Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mmrmm » 10/6/2014 9:44

richardj Escreveu:Quanto ao ac ser bom é outra coisa, na verdade, mesmo os crentes do bcp já não devem andar muito contentes com essa conversa de AC. Fartos de AC estão eles. A quantidade de dinheiro que o banco tem vindo a pedir para se aguentar é brutal e o pessoal acha que isso é positivo eheh.

Plenamente de acordo: estamos todos fartos desta situação...

Registado: 27/2/2014 20:36

por richardj » 10/6/2014 9:36

Negociarembolsa Escreveu:A questão central é que, neste momento, o AC não só é inevitável, como será muito bem-vindo (o que não significa que num primeiro momento não haja quedas).

O problema vai ser conseguir encontrar o timing certo para fazer o anúncio, embora até seja possível que o AC passe pela entrada direta de um grande investidor.

Isso é que é areia para os olhos. Essa conversa da entrada de um grande investidor é lenha que já deu para fazer muito fogo. O bcp só perde em estimular este tipo de especulação. Só gera ruído e tem penalizado a acção.

Quanto ao ac ser bom é outra coisa, na verdade, mesmo os crentes do bcp já não devem andar muito contentes com essa conversa de AC. Fartos de AC estão eles. A quantidade de dinheiro que o banco tem vindo a pedir para se aguentar é brutal e o pessoal acha que isso é positivo eheh.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por Negociarembolsa » 10/6/2014 9:30

A questão central é que, neste momento, o AC não só é inevitável, como será muito bem-vindo (o que não significa que num primeiro momento não haja quedas).

O problema vai ser conseguir encontrar o timing certo para fazer o anúncio, embora até seja possível que o AC passe pela entrada direta de um grande investidor.

Da minha parte, estou em crer que o anúncio de lucros já no segundo trimestre pode ser o trunfo para que o AC se realize sem dor e de forma a criar verdadeira riqueza.
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2

Registado: 28/4/2014 22:31

por mmrmm » 10/6/2014 9:16

Toda esta situação prova bem que boato espalhado dificilmente é retirado. Enquanto a situação se mantiver assim será difícil haver paz no BCP, por arrasto no sector financeiro e no próprio índice. Por muito que a administração diga que o AC não está em cima da mesa – também não faz um esforço por aí além, ficará sempre a suspeição. A única hipótese de acabaram com isto seria uma de duas hipóteses: resolverem efectivamente o problema do empréstimo ao estado por outras vias – hipótese remota (creio eu), ou, mais provável, novo AC.

Registado: 27/2/2014 20:36

por katolo » 9/6/2014 19:46

MPinto7594 Escreveu:Essa noticia é de 2012

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu também estranhei quando a notícia referia que o BCP operava na Grécia... Agora até a Deco Proteste estava numa de especular (provavelmente com posições curtas :D )

É o cúmulo! Qualquer notícia é boa para justificar a esquizofrenia, nem que tenha 2 anos :mrgreen:

Fui muito feliz nesse AC. Venha o próximo rapidamente para ver se ganho uns trocos :wink:

Registado: 20/2/2014 22:01

por MPinto7594 » 9/6/2014 19:17

Essa noticia é de 2012

Registado: 29/11/2007 10:16

por Artista Romeno » 9/6/2014 15:08

negociosbolsa81 Escreveu:Pois especulação ou não mas já foi o suficiente para o pessoal começar a vender ao desbarato :evil:

que tal evento possa ocorrer nao é de excluir... estamos na patria romena... mas alguma x a proteste vai mexer assim com uma acção....pode dar se é o caso de a proteste saber algo que muitos outros ja saibam... agora era o que faltava deco manipula mercados... :clap:
Já diziam os adeptos do Porto allez allez deco é melhor que o pelé ou uma treta qualquer do género :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por negociosbolsa81 » 9/6/2014 14:59

Pois especulação ou não mas já foi o suficiente para o pessoal começar a vender ao desbarato :evil:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por jonas007 » 9/6/2014 13:49

Caso seja verdade temos margem para subir. Pelo menos até anunciarem mesmo o AC. Até lá é especulação.... Pelos menos para os reles mortais como nós. :?

Registado: 21/5/2014 22:06

por Artista Romeno » 9/6/2014 13:47

jonas007 Escreveu:"BCP: NOVO AUMENTO DE CAPITAL NO 3.º TRIMESTRE"

http://www.deco.proteste.pt/investe/bcp ... 951414.htm
:roll:

Isto dizer que devera haver é uma coisa... agora ah é no 3º trimestre é professor Zandinga... se me dessem a escolher entre besi jpm ms gs ou deco proteste era deco proteste para ter uma carreira em mercados...... :clap: , nunca se sabe podem acertar....as x mas pergunto vamos todos comprar ou vender bcp porque a deco proteste assim o aconselha?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por jonas007 » 9/6/2014 13:40

"BCP: NOVO AUMENTO DE CAPITAL NO 3.º TRIMESTRE"

http://www.deco.proteste.pt/investe/bcp ... 951414.htm

Registado: 21/5/2014 22:06

por JotaFreitas1 » 9/6/2014 13:08

Noticia do OBSERVADOR que o fim do Memorando vai ser adiado até o TC aclarar decisões, deverá estar a causar instabilidade...

Registado: 11/4/2011 23:04

por jccgold » 9/6/2014 9:34

Se há algo que acho bastante esquisito na cotação do BCP é que sobe e desce ao ritmo do BES até quando foi do anuncio do AC do BES. Numa semana em que sai uma noticia óptima para o BCP os créditos fiscais, e se sabe do buraco do BES Angola no valor de 5.7 mil milhoes, as cotações estão coladas uma à outra. Desafia a racionalidade.

Registado: 11/11/2011 3:58

por AntónioManuel » 8/6/2014 12:17

Gráficos atualizados
Anexos
BCP1001.png
BCP1000.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Royal_Flush » 7/6/2014 20:15

ainda falam do BCP...o BES está todo podre!

BES Angola não sabe onde param apenas 5,7 MIL milhões de dólares
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Artista Romeno » 6/6/2014 19:35

pvg80713 Escreveu:Caro Artista Romeno,
fiquei a pensar nas contas do BCP nos US que davam grandes prejuizos quando em Portugal davam lucros.
penso que foi até por este motivo que o BCP deixou de estar cotado em NY. Na altura também achei que era muito estranho...
depois investiguei um pouco e a explicação até me lembro que foi simples....
foi qualquer coisa como, o investimento do BCP na Polónia, por exemplo, era visto em Portugal como investimento quando no EUA era visto como despesa...
ou as amortizações do prejuizo no Bital teve que ser imediata nos US e 5 anos em Portugal... qualquer coisa assim que não foi grave... o BCP depois disto ainda esteve a mais de 3 euros....

quanto ao resto, vamos parar por aqui. a minha visão de JJG é a de que ele é uma pessoa fantástica, genial, inovadora, o maior banqueiro de Portugal.
você não vê assim... espero que tenha heróis melhores que ele. Eu não conheço ninguém.

edit 1 :
não foi nada disto que eu disse......... foi o Goodwill, ou seja o que o BCP pagou a mais pelos Bancos que comprou, do que era o seu valor contabilistico...
para os Americanos, prejuizo imediato, em Portugal podia ser amortizado em vários anos.... não me choca...

Esteja descansado já opinei sobre Jorge Jardim Gonçalves tudo o que tinha a dizer... o positivo que o teve e o negativo....como disse é incrível como o tempo mudou e tudo isso já la era.....
quanto a esses números a vermelho..... é o seguinte é uma historia do arco da velha e já nem falo do bcp... mas dos normativos contabilisticos que tínhamos....p.s não sei o poc.... sei o que quero saber das Ifrs... que foi o que ja me ensinaram e bem mesmo anos antes de estar em vigor... as maiores multinacionais do mundo reportam em GAAP, nao acredito que se os fluxos de caixa futuros tivessem de acordo com o valor pago fosse necessario amortizar goodwill
-bital o motivo que me leva a escrever este post...uma coisa que eu gosto de analisar por vezes é a historia das empresas de referencia.... se foi tomada a decisão certa de vender eventualmente sim atendendo a esses circulos a vermelho...noutro cenário qualquer mesmo sabendo do problema das divisas na america latina... o bcp deixou escapar entre as mãos uma mina de ouro... mesmo que inicialmente tivesse que enterrar lá capital que não tinha nem dava para esticar mais...... off topic uma coisa que de facto admiro no botin neste tempo foi a agressividade das suas aquisições... o santander agora anda a fazer capital estes anos todos... mas o homem conseguiu o incrível e com um PTBV de 3,9 euros as acções também estão a um preço quase incrivel mas como já disse mesmo que as medidas do bce beneficem o banco neste novo contexto não vejo muito mais margem de progressão o numero de acções nos ultimos anos aumentou imenso..... e o bcp até 97 98 po ponto de partida era um case study sem duvida.....http://www.nytimes.com/2002/08/22/busin ... llion.html, mas um banco depois de comer com 2mm de prejuizo em 3 anos jamais poderia ser igual.....
O bcp chegou a valer num periodo louco em que a procura por acções explodiu pelos motivos sobejamente conhecidos e não se sabendo das off shores....
Deixo uma questão e se o bcp tivesse enterrado uns 1,2-1,5mm no bital que banco seria hoje? chamem-me louco chamem visionario... diferente há isso era por certo.....tendo em conta que o hsbc mexico hoje lucra mais de 300m ao ano e no passado recente a coisa até já deu bem mais....
Edit: onde se lê 2mm de prejuízo é de facto 2,5mm

por WofG » 6/6/2014 19:34

Royal_Flush Escreveu:
WofG Escreveu:Não faço ideia do que o banco vale. O nº que escrevi foi de acordo com noticias e o que li no forum, se não estou em erro todos falam em 500/600milhões.

Acredito (já sei que ter fé e acreditar em bolsa é um erro) que o BCP não subiu mais hoje exatamente por causa do AC. Sendo certo, resta saber qual o valor. Com esta noticia dos DTA, o banco tem a hipotese de se livrar do estado e de juros altos de uma só vez com um AC. No CP pode pressionar a cotação mas a médio prazo é muito compensador.

quer dizer entao que agora com noticia positiva sobre os DTA o AC é certo mas e entao sem DTA o que é que era? certíssimo?
esquece lá isso...AC não é para agora!
um AC é para pagar os CóCós não é?
o que é que o Amado ainda há poucos dias disse? que não vai pedir para pagar mais nada nos próximos meses (como é plural presumo que pelo menos nos próximos 2 meses não será!) acredito que porque pagamentos mexem com os rácios e o Banco de Portugal poderia chumbar
ninguém faz AC em Agosto que eu saiba...
ainda deve querer vender o banco na Roménia...
e os resultados dos testes de stress só são sabidos em Outubro!

basicamente: acredito num AC mas no último trimestre do ano!

O AC era sempre certo.

Mas coloca-te na posição de um acionista que vai estar sujeito a um brutal AC que, não vai chegar para reembolsar todos os cocos e, o mais provável é ser necessário outro brutal AC para reembolsar os restantes. A não ser que existam lucros muito superiores ao esperado.

Coloca-te agora na posição de um acionista em que com "apenas" um brutal AC juntamente com os DTA, ficas livre do estado, deixas de pagar 9% ano juros, etc.

No 1º caso era muito mais dificil de aceitar, enquanto no 2º acredito mais uma vez que terá muito maior adesão e no MLP será muito favorável ao banco.

Quanto à data para esse AC, nunca referi que era agora, mas até ao fim do ano não tenho muitas dúvidas.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por Storgoff » 6/6/2014 19:30

Blue Epsilon Escreveu:Sim. Estive com um bom lucro, que deixei escorregar para um pequeno lucro.
No entanto o saldo global acabou por ser negativo, precisamente pelos 'CFDs de direitos' que me colocaram na carteira como posição curta (não foram CFDs normais do BES), e que foram fechados automaticamente ao valor zero. No fundo paguei exactamente o valor que reflectiu o diferencial dos direitos na cotação, o que me pareceu correcto. Cheguei a explicar isto neste tópico umas páginas atrás.

Bem a correcção do direito tinhas que sofrer sempre.

Se te acrescentassem mais CFDs do BES também perdias por ai já que a posição era aberta 0,65cts e só a poderias fechar na casa do 1€.
Esta era a forma mais transparente de fazer as coisas ou então CFDS de direitos com abertura a 0€ e com a possibilidade de fechares a posição no mercado.

Pelos vistos o que eles te fizeram foi o acerto pelo valor teórico do direito. Isso é que não tem transparência nenhuma.
Mas na pratica até foi mais benéfico para ti, porque o direito valorizou brutalmente.
Só nos primeiros minutos de negociação esteve a cotara abaixo do preço teórico

Registado: 21/5/2009 18:43

por Blue Epsilon » 6/6/2014 18:17

Storgoff Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
Ok, nesse caso concordo contigo.

Em relação à valorização recente do BES... nem me fales pois estava curto e levei com uma bela castanhada. Entretanto passei para modo longo, o que devia ter feito mais cedo.

Suponho que inicialmente estiveste a ganhar bem com a posição short.

Já agora como é que o Saxo te fez a correcção no dia ex-rights ?
Acrescentou mais CDFs?

Sim. Estive com um bom lucro, que deixei escorregar para um pequeno lucro.
No entanto o saldo global acabou por ser negativo, precisamente pelos 'CFDs de direitos' que me colocaram na carteira como posição curta (não foram CFDs normais do BES), e que foram fechados automaticamente ao valor zero. No fundo paguei exactamente o valor que reflectiu o diferencial dos direitos na cotação, o que me pareceu correcto. Cheguei a explicar isto neste tópico umas páginas atrás.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por pvg80713 » 6/6/2014 18:06

Caro Artista Romeno,
fiquei a pensar nas contas do BCP nos US que davam grandes prejuizos quando em Portugal davam lucros.
penso que foi até por este motivo que o BCP deixou de estar cotado em NY. Na altura também achei que era muito estranho...
depois investiguei um pouco e a explicação até me lembro que foi simples....
foi qualquer coisa como, o investimento do BCP na Polónia, por exemplo, era visto em Portugal como investimento quando no EUA era visto como despesa...
ou as amortizações do prejuizo no Bital teve que ser imediata nos US e 5 anos em Portugal... qualquer coisa assim que não foi grave... o BCP depois disto ainda esteve a mais de 3 euros....

quanto ao resto, vamos parar por aqui. a minha visão de JJG é a de que ele é uma pessoa fantástica, genial, inovadora, o maior banqueiro de Portugal.
você não vê assim... espero que tenha heróis melhores que ele. Eu não conheço ninguém.

edit 1 :
não foi nada disto que eu disse......... foi o Goodwill, ou seja o que o BCP pagou a mais pelos Bancos que comprou, do que era o seu valor contabilistico...
para os Americanos, prejuizo imediato, em Portugal podia ser amortizado em vários anos.... não me choca...
Anexos
GAAP.png
Editado pela última vez por pvg80713 em 6/6/2014 19:27, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Royal_Flush » 6/6/2014 18:02

WofG Escreveu:Não faço ideia do que o banco vale. O nº que escrevi foi de acordo com noticias e o que li no forum, se não estou em erro todos falam em 500/600milhões.

Acredito (já sei que ter fé e acreditar em bolsa é um erro) que o BCP não subiu mais hoje exatamente por causa do AC. Sendo certo, resta saber qual o valor. Com esta noticia dos DTA, o banco tem a hipotese de se livrar do estado e de juros altos de uma só vez com um AC. No CP pode pressionar a cotação mas a médio prazo é muito compensador.

quer dizer entao que agora com noticia positiva sobre os DTA o AC é certo mas e entao sem DTA o que é que era? certíssimo?
esquece lá isso...AC não é para agora!
um AC é para pagar os CóCós não é?
o que é que o Amado ainda há poucos dias disse? que não vai pedir para pagar mais nada nos próximos meses (como é plural presumo que pelo menos nos próximos 2 meses não será!) acredito que porque pagamentos mexem com os rácios e o Banco de Portugal poderia chumbar
ninguém faz AC em Agosto que eu saiba...
ainda deve querer vender o banco na Roménia...
e os resultados dos testes de stress só são sabidos em Outubro!

basicamente: acredito num AC mas no último trimestre do ano!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Storgoff » 6/6/2014 17:51

Blue Epsilon Escreveu:

Em relação à valorização recente do BES... nem me fales pois estava curto e levei com uma bela castanhada. Entretanto passei para modo longo, o que devia ter feito mais cedo.

Suponho que inicialmente estiveste a ganhar bem com a posição short.

Já agora como é que o Saxo te fez a correcção no dia ex-rights ?
Acrescentou mais CDFs?

por Blue Epsilon » 6/6/2014 17:34

Storgoff Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Calma, que o BCP já subiu cerca de 25% desde o fundo atingido em 16 de Maio... Estas medidas do Draghi já estavam algo descontadas, na minha opinião. Achas pouco? :roll:

Estava apenas a referir-me às novidades anunciadas ontem.
Tirando o efeito BCE , parece que o mercado até reagiu mal à forma como irão ser tratado os DTAs e o anuncio da operação com créditos titularizados também não teve especial impacto na sessão de hoje.

A valorização de que falas pode ter a ver com um certo contágio do efeito BES.
Houve um sell off tanto no BCP como no BEScom a noticia dos ACs mas o BES mostrou que afinal o AC até aumentou o apetite pelo título

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Storgoff » 6/6/2014 17:30

Blue Epsilon Escreveu:Calma, que o BCP já subiu cerca de 25% desde o fundo atingido em 16 de Maio... Estas medidas do Draghi já estavam algo descontadas, na minha opinião. Achas pouco? :roll:

Estava apenas a referir-me às novidades anunciadas ontem.
Tirando o efeito BCE , parece que o mercado até reagiu mal à forma como irão ser tratado os DTAs e o anuncio da operação com créditos titularizados também não teve especial impacto na sessão de hoje.

A valorização de que falas pode ter a ver com um certo contágio do efeito BES.
Houve um sell off tanto no BCP como no BEScom a noticia dos ACs mas o BES mostrou que afinal o AC até aumentou o apetite pelo título

por Artista Romeno » 6/6/2014 17:14

e tem razão já não é o primeiro a falar nisso... gostava de saber é onde inventaram esse numero..... deve ter sido o bruxo ganes que vai lesionar o ronaldo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, Dc team, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, OCTAMA, PMP69 e 204 visitantes