Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

HINO AO ENSINO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Calimerozinho

por Thomas Hobbes » 12/2/2004 13:39

Não vou discutir se uma profissão é mal paga ou não, já que todos segundo o nosso ponto de vista, nunca recebemos o que merecemos.

Quanto aos artigos que metem, bem isso para mim não me diz nada, já que em algumas empresas privadas temos profissionais que não metem artigos mas que o que lá está é apenas uma imagem virtual do mesmo.

quanto a avaliação dos professores (AHAHAHAHAHA) desculpem a gargalhada, é para ir para o arquivo morto. (extendo isto à avaliação da F.P. em geral)

Qualquer avaliação não faz sentido sem um plano de compensação.

Quanto aos profissionais de saúde não tenho pena nenhum deles, já que nunca vi nehum ficar de fora por falta de colocação...
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

...bem...

por Calimerozinho » 12/2/2004 13:26

uma coisa é certa: Os professores ganham mais de 1000 euros / mês (não foram aumentados, só no subsídio de alimentação :roll: ).
Concordo que há bons profissionais e que esses, talvez, estejam mal pagos, mas e os muitos que estão no ensino sem qq vocação para tal e apenas a aguardar o dia 22 :?: Basta ver os artigos que metem para não dar aulas (nos meses de férias - Dezembro, Abril, Junho - esses números diminuem :shock: ).
Comparem os valores auferidos pelos professores com os dos enfermeiros (aqueles que estão nos centros de saúde e que não fazem turnos de noite nem de fim de semana), e digam qq coisa - afinal ainda há gente mais mal paga que os professores :(
Quando houver verdadeira avaliação de desempenho muita boa gente vai sofrer: Atenção que eu disse verdadeira.
Fico a aguardar...
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

A piada está gira

por Thomas Hobbes » 12/2/2004 13:23

mas mais uma vez é fácil por as culpas em alguém do que tentar resolver os assuntos.

Estou farto de ver algumas classes estarem sempre a fazer papel de vitimas, sendo uma delas os professores.

No meu tempo quando um aluno chumbava não se punha em causa se a matéria era dificil ou se o professor era mau, simplesmente se dizia que o aluno era burro ou calão.

Hoje em dia idolatra-se a preguiça e a pedincha. se um aluno não tem aproveitamento então eé o professor que não consegue comunicar com o aluno ou são as matérias que são desadequadas.

Ninguém fala que o aluno andou o trimestre inteiro na balda passando horas na net ou na palheta com os amigos, para não falar noutras coisas.

Por isso meus amigos é necessário separar o trigo do joio antes que seja tarde demais.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Tinha ouvido referir a "mentalidade" do Rolex de i

por bboniek99 » 12/2/2004 13:03

...mas nessa estoria nao entravam professores.

Mas fico a saber que os (mal pagos ?) pedagogos lusitanos usam esses adornos para parecerem gente importante. :mrgreen:
bboniek99

por Ming » 12/2/2004 12:49

Kromo:

Quanto às ideias que referes neste post acho que posso dizer que estou 100% de acordo com todas elas.

Quanto às discussões anteriores, acho que não fui eu que defendí de forma corporativa os funcionários públicos (nunca o poderia fazer, dada a forma como vejo estes assuntos). Acho é que alguns participantes atacaram de forma grosseira e superficial os funcionários públicos, usando generalizações que tornaram os argumentos(?) utilizados completamente incorrectos (e deixa-me acrescentar que não me recordo da tua participação nesse contexto :? ).
Mas isso foi um assunto de discussão que foge aos objectivos deste forum... (E, do meu ponto de vista ainda bem, porque gosto deste forum e não sinto tendência para frequentar sites de discussão desse tipo de assuntos... :lol: ).
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por KromOzone » 12/2/2004 12:03

Ainda bem.

O ensino é um investimento quando com ele conseguimos enriquecer.

Tudo o que é de borla leva ao que acontece actualmente: alunos broncos que desestabilizam os que querem aprender e infelizmente também professores que só o são para picar o ponto e dar umas larachas.

Isto está tudo mal…por incrível que pareça o sonho de alguns profs é comprar papel de fotocópias e bolos para a pastelaria da escola…sempre dá uma comissão; é básico que se pode comprar mais barato qd se compra para várias escolas ao invés do que acontece actualmente em que se compra para uma única. Alguém ganha com isto.

Eu não acredito na mudança…já tenho uns anos de espera por ela; por isso sou contra os maus f. públicos ou melhor sou contra o estado na nossa sociedade.

Por norma o estado gasta mais que o necessário e o gasto rende menos que o indispensável.

Quanto ao que foi discutido na outra vez (agora estamos mais calmos) não gostei da maneira cooperativa como defendes os f. públicos…tu melhor que a maioria de nós deves saber de como e de quanto está mal.

Registado: 22/11/2002 3:27

por Ming » 12/2/2004 11:29

Pata:
Espero que sim, nada como um funcionário público militante para "absorver" os comentários castiços que tenho lido... :wink:

No meu caso, reconheço que tenho dificuldade em lidar civilizadamente com as "bocas" que tenho lido, que atacam generalizadamente os funcionários publicos como parasitas, como se os castiços que as emitem não precisassem de (bons) polícias, juizes, professores, etc..

Aliás tenho pouca vocação para discutir essas coisas, porque sou completamente contra estados gordos e despesistas que chupam até ao tutano as economias produtivas reais. Pelo que tenho visto, situo-me na linha das opiniões radicais (mas quanto a mim inteligentes e lógicas) do Incognitus... :wink:

No fundo só não concordo com as bocas que aqui tenho lido porque "atacam" de uma forma estúpida e insultuosa os detalhes do problema.

Kromo:

Bom, quanto a isso até estamos de acordo! :shock:

Mas a nossa sociedade (e todas as outras :lol: ) são baseadas num ensino público universal, complementado por um ensino privado percentualmente MUITO menos abrangente...
(Tanto quanto sei só nos USA e só no ensino universitário é que existe algum significado percentual para o ensino privado. E mesmo nesse caso, a maioria dos estudantes universitários ainda anda em universidades públicas, não privadas... Outro exemplo: Na Suiça são famosos os colégios privados, mas mesmo assim só uma reduzida minoria dos estudantes do secundário os utilizam...)

Acho que as coisas na educação são assim (basicamente públicas) numa tentativa de garantir igualdade de oportunidades a todos, embora na minha opinião a abordagem tenha sido levada longe de mais...
Earthlings? Bah!

Pois...

por KromOzone » 12/2/2004 10:56

Provavelmente se o Professor não fosse F. Publico ganharia mais (trabalhava tb muito mais), os alunos do dito certamente teriam melhor aproveitamento e pasme-se custaria a todos nós muito menos.

Registado: 22/11/2002 3:27

por Pata-Hari » 12/2/2004 10:51

Agora que temos o jumento in sit, acho que estas discussões são capazes de passar para o site dele, estás safo :P .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ming » 12/2/2004 10:46

Eu acho bastante piada.

Talvez por me identificar bastante com esse professor (com a excepção de não usar relógios e carteiras de imitação). :wink:

E pronto, já estou a imaginar os costumeiros ataques aos funcionários públicos que se vão seguir. :roll:

Algo na linha de:
"Mas quem precisa de professores?!"
"Devia era ganhar metade, o inútil!"
"Se andasse a trabalhar nas obras já poderia ter 10 euros na carteira!"
Etc..
:|
Earthlings? Bah!

HINO AO ENSINO

por Sorna » 12/2/2004 0:46

HINO AO ENSINO

Um tipo vai andando pela rua quando, de repente, um assaltante mascarado lhe aponta a arma e diz: :twisted:

- Passa para cá o relógio!
O coitado dá-lhe o Rolex falso e o ladrão reclama...
- O que é isto? Esta porcaria não vale nada! Passa para cá a carteira...
O homem dá-lhe a sua carteira de plástico, imitação de Pierre Cardin e o assaltante encontra nela 3 passes de autocarro, 2 senhas de refeição e 5 euros.
Já meio chateado, o ladrão diz:
- Tu és mesmo uma porcaria... o teu casaco está gasto, os teus sapatos estão velhos e a única coisa que parece que presta é uma reles imitação barata!
Afinal , o que é que fazes na vida?
O tipo responde, quase chorando:
- Sou professor! :(
E o ladrão, tirando a máscara, pede-lhe desculpa e perguntou com um sorriso simpático:
- És mesmo? Ficaste colocado? Em que escola?... :)

Registado: 21/3/2003 1:16

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carrancho_, darkreflection, Garfield, Google Adsense [Bot], hugob0ss, lito, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, silva_39, Tiago2006, VALHALLA e 234 visitantes