Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
vamos aguardar cenas dos proximos capitulos a acao ha dias esteve 23% acima de um centimo por alguma razão foi!
Esta menina está bombastica pode ainda acabar o dia a subir basta uma compra violenta para ir de jato!
Esta menina está bombastica pode ainda acabar o dia a subir basta uma compra violenta para ir de jato!
- Registado: 21/5/2014 15:33
Lol esta a ganhar 3 %!!!!!
É melhor que perder, é verdade.
Para este banco subir com sustentabilidade tem de dar muito à maçaneta.
Ora e quando houver o reverse... nossa senhora! vai ser tiros.
A menos que o banco até lá mostre números interessantes.
Boa sorte quem esta dentro.
era bom subir para ajudar a festa do PSI
É melhor que perder, é verdade.
Para este banco subir com sustentabilidade tem de dar muito à maçaneta.
Ora e quando houver o reverse... nossa senhora! vai ser tiros.
A menos que o banco até lá mostre números interessantes.
Boa sorte quem esta dentro.
era bom subir para ajudar a festa do PSI

- Registado: 21/5/2014 22:06
jonas007 Escreveu:Quem quiser perder dinheiro a curto, médio e se calhar alongo prazo...
É só meter aqui pilim.
É mau, eu sei. Mas é a realidade.
Argumenta o que dizes por favor
Quem foi ao AC não está a perder dinheiro jonas.
- Registado: 23/7/2013 12:01
Quem quiser perder dinheiro a curto, médio e se calhar alongo prazo...
É só meter aqui pilim.
É só meter aqui pilim.

- Registado: 21/5/2014 22:06
Negócios Escreveu:Novas acções em bolsa pressionam Banif mas não o levam a 1 cêntimo
06 Junho 2014, 10:53 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
Enviar por emailReportar erro
0
inShare
As acções emitidas no âmbito do aumento de capital foram vendidas a 1 cêntimo. As acções já existentes seguiam ontem acima de 1,1 cêntimos. Hoje, com a entrada das novas no mercado, o valor converge. Mas quem comprou as novas acções está a ganhar.
As acções do Banif estão a cair na Bolsa de Lisboa no dia em que entraram em bolsa os novos títulos resultantes do aumento de capital. Ainda assim, as acções não desceram a barreira de 1 cêntimo, o preço a que foram vendidos esses novos títulos.
O banco liderado por Jorge Tomé (na foto) está a recuar 4,55% para os 1,05 cêntimos. Nas últimas sessões vinha já a cair, corrigindo da forte subida provocada pelo fim do aumento de capital. Já estiveram a descer mais de 6%, quando tocaram nos 1,03 cêntimos.
Na operação de aumento de capital, o banco emitiu 13,85 mil milhões de novas acções a um preço, por unidade, de um cêntimo. Foram estas acções que foram admitidas esta sexta-feira 6 de Junho à negociação, juntando-se às acções que estavam já no mercado. Ou seja, quem comprou as acções a um cêntimo tem a possibilidade de vendê-las no mercado com uma eventual mais-valia, dado que estas seguem a negociar nos 1,05 cêntimos.
Já foram negociadas 555 milhões de títulos na bolsa de Lisboa, acima da média diária de 301 milhões.
O banco, que emitiu 13,8 mil milhões de novas acções, registou procura para vender mais de 19,5 mil milhões de novos títulos, ou seja, 141,14% mais do que o valor colocado. A operação, com que o Banif arrecadou 138,5 milhões de euros e que conclui o plano de recapitalização da instituição financeira, trouxe 6.690 novos accionistas para a sua estrutura. Neste momento, 31% do capital da entidade fundada por Horácio Roque está disperso na bolsa.
Com esta operação, o Estado perde o controlo sobre as questões quotidianas do banco, já que passa a ter 49,37% dos direitos de voto (mantém em alguns aspectos), após a injecção de 1,1 mil milhões de euros estatais em 2013. Ainda assim, o Estado detém ainda 60,53% do capital social do Banif. Jorge Tomé já admitiu que quer devolver 250 milhões da ajuda estatal no prazo de um ano.
De forma a reduzir este poder que o Estado ainda possui na instituição financeira, o banco também continua interessado em negociar com a Guiné Equatorial. Contudo, como noticiou o Negócios, o objectivo actual será o de investir 100 milhões de euros e não os 133,5 milhões inicialmente avançados, o que poderá dispensar o país africano de ter autorização do Banco de Portugal para fazer parte da estrutura accionista.
Mais perto do final do ano, será dado mais um passo pelo Banif: avançar com a fusão de títulos, o chamado "reverse stock split", em que cada dez acções são fusionadas e passam a corresponder a apenas uma.
Os passos da capitalização
Na sequência da crise financeira, e à semelhança de outros bancos como o BCP e o BPI, o Banif teve de recorrer a ajuda do Estado para se capitalizar. O Estado injectou 1,1 mil milhões de euros na instituição financeira, tanto através de acções (700 milhões) como de instrumentos obrigacionistas que se podem vir a converter em acções (400 milhões de euros). Foi concretizado no início de 2013.
O banco teria de recorrer a outros aumentos de capital para reduzir a posição do Estado, que chegou a deter mais de dois terços do capital social da instituição. A assembleia-geral da instituição dirigida por Jorge Tomé autorizou o banco a emitir acções avaliadas até 450 milhões de euros. O processo ficou concluído com a oferta pública de subscrição de acções de 138,5 milhões de euros. Foi um ano para concretizar estas operações.
1) Junho de 2013. Colocação particular de 100 milhões de euros. Foi concretizada através do aumento de capital pelos já accionistas de referência Rentipar Financeira e Auto-Industrial.
2) Julho de 2013. Oferta pública de subscrição de acções destinada ao público em geral, avaliada em 100 milhões de euros.
3) Agosto de 2013. Colocação particular de 40,7 milhões de euros, através de empresários nacionais como Ilídio Pinho e Estêvão Neves.
4) Outubro de 2013. Oferta pública de troca de valores mobiliários, avaliada em 70,8 milhões de euros.
5) Junho de 2014. Oferta pública de subscrição de acções de 138,5 milhões de euros.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Aguém mais poderia confirmar se dá para shortar o banif, no santander não dá.
Vou ter que trocar de corretora.
Cumprimentos.
Vou ter que trocar de corretora.
Cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Mas dá para shortar o banif?
Dá!!
- Registado: 22/5/2014 14:49
ricardmag Escreveu:Adegomes, qual é a tua plataforma? Na minha não dá para shortar.
Também quero shortar o banif
moreira65, para um accionista do Banif calcular quantas acções poderá subscrever, terá de aplicar o factor 0,136069781 ao número de acções detidas.
Cumprimentos.
Caros isto é assim!!
Como as acções têm pouca "variação" actualmente já consegui algum valor a shortar... Façam contas +/- em média a 150 por dia e ao final do mês façam contas...
Mas dá para shortar o banif?
ricardmag Escreveu:Adegomes, qual é a tua plataforma? Na minha não dá para shortar.
moreira65, para um accionista do Banif calcular quantas acções poderá subscrever, terá de aplicar o factor 0,136069781 ao número de acções detidas.
Cumprimentos.
BPI, para mim até agora 5 estrelas.
Adegomes, qual é a tua plataforma? Na minha não dá para shortar.
Cumprimentos.

Cumprimentos.
bom dia!
alguem pode explicar esta frase:
" A cada accionista do Banif serão atribuídas prioritariamente as novas acções em proporção das acções do Banif por si detidas, na proporção de uma acção por cada 7,34917036 acções detidas."
obrigado!
alguem pode explicar esta frase:
" A cada accionista do Banif serão atribuídas prioritariamente as novas acções em proporção das acções do Banif por si detidas, na proporção de uma acção por cada 7,34917036 acções detidas."
obrigado!
- Registado: 9/2/2009 20:13
mantana Escreveu:a partir de agora é esperar pelo primeiro anuncio de regresso aos lucros, entradas de investidores etc...bons negocios!
Se for como tem sido, bem podemos chegar ao sofá alapar o pacote e esperar....
Investi mt no Banif, existe fogo mas não vejo fumo.
No meu ponto de vista acho que até ao final do ano não passa de 0.02, fazendo o reverse ficam a 0.20.
mantana,
Tem calma, que é hora da malta realizar mais-valias, por mais pequenas que sejam. Quando terminar esta fase, isto melhora
Tem calma, que é hora da malta realizar mais-valias, por mais pequenas que sejam. Quando terminar esta fase, isto melhora

- Registado: 20/2/2014 22:01
a partir de agora é esperar pelo primeiro anuncio de regresso aos lucros, entradas de investidores etc...bons negocios!
Stresszero Escreveu:
Chama-se a isso "Short Caseiro"![]()
![]()
Bons negócios!

Adegomes Escreveu:Bom dia
Começou nos 0.0107 e ja foi aos 0.0105 com isto shortei e já ganhei o dia de hoje!!!
BN
No teu banco não existem spreads é que com esses valores não estou a ver o que ganhas-te mas se tu dizes

Ficar com o mesmo numero de ações e vender 0.0107 e comprar 0.0105 isto em milhares é fazer a conta!!!![/quote]
Chama-se a isso "Short Caseiro"

Bons negócios!
Bom dia
Começou nos 0.0107 e ja foi aos 0.0105 com isto shortei e já ganhei o dia de hoje!!!
BN[/quote]
No teu banco não existem spreads é que com esses valores não estou a ver o que ganhas-te mas se tu dizes
[/quote]
Ficar com o mesmo numero de ações e vender 0.0107 e comprar 0.0105 isto em milhares é fazer a conta!!!!
BN[/quote]

Ficar com o mesmo numero de ações e vender 0.0107 e comprar 0.0105 isto em milhares é fazer a conta!!!!
Adegomes Escreveu:mantana Escreveu:katolo Escreveu:E então mantana?
Isto anda para cima ou fica ali emperrado nos 0,0107
tem bom aspeto, pequena descarga a acao reteve a venda e ja superou minimos do dia com grandes dentadas, ja vimos como começou mas nao sabemos como acaba!
Bom dia
BN

Shortaste!?
Tenho ouvido dizer que não é possível shortar Banif
Tenho ouvido dizer que não é possível shortar Banif

mantana Escreveu:katolo Escreveu:E então mantana?
tem bom aspeto, pequena descarga a acao reteve a venda e ja superou minimos do dia com grandes dentadas, ja vimos como começou mas nao sabemos como acaba!
Bom dia
BN
Ups, abriram os balcões do banco e estou a ver as filas para vender...
Pá, não ata nem desata! Assim não...
katolo Escreveu:E então mantana?
E então mantana?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 176 visitantes