BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Entrei a 0.202. Agora sim com declaração de guerra do BCE à deflação e a noticia dos impostos diferidos em créditos fiscais aprovados tudo no mesmo dia a cotação do BCP é para subir
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Não é o meu caso, mas garanto-te que há aqui melhores analistas financeiros do que nas redações dos jornais... Eu conheço alguns miúdos do Jornal de Negócios com meros cursos de comunicação social a debitarem informação económica sem bases para tal...[/quote]
Já suspeitava disso.... quanto a esta medida é mesmo dificil de perceber por um lado parece ser tudo o que era a lotaria para o bcp... com tudo isto podia ir até aos 25-30 centimos... o problema é parte do aumento de capital em titulos xpto... será que a garantia é valida por x anos e se os dtas nao forem usados o resto converterse-á em capital... uma solução romena... mas isto sou eu a especular...é que com uma artimanha desse tipo o impacto no défice talvez nao fosse assim tao grande
[/quote]
não é AC, Artista Romeno...fala-se em obrigações convertíveis (outra vez CoCo's?)
o Santander não fez algo parecido nos últimos dias ? (posso estar a misturar cenas completamente diferentes...fica para quem sabe mais que eu...)[/quote]
QD disse AC fui impreciso""De modo a assegurar o reforço da estrutura de capital das sociedades que optem pelo recurso ao regime agora aprovado, prevê-se a adopção obrigatória, por parte destas entidades, de medidas de reforço de capital por via da emissão de direitos de conversão transaccionáveis em mercado"" é precisamente do termo direitos de conversão que eu suponho que possa haver uma gingajoga qualquer em que se o banco nao usar os dtas todos no prazo util estes convertem se em capital
Já suspeitava disso.... quanto a esta medida é mesmo dificil de perceber por um lado parece ser tudo o que era a lotaria para o bcp... com tudo isto podia ir até aos 25-30 centimos... o problema é parte do aumento de capital em titulos xpto... será que a garantia é valida por x anos e se os dtas nao forem usados o resto converterse-á em capital... uma solução romena... mas isto sou eu a especular...é que com uma artimanha desse tipo o impacto no défice talvez nao fosse assim tao grande

não é AC, Artista Romeno...fala-se em obrigações convertíveis (outra vez CoCo's?)
o Santander não fez algo parecido nos últimos dias ? (posso estar a misturar cenas completamente diferentes...fica para quem sabe mais que eu...)[/quote]
QD disse AC fui impreciso""De modo a assegurar o reforço da estrutura de capital das sociedades que optem pelo recurso ao regime agora aprovado, prevê-se a adopção obrigatória, por parte destas entidades, de medidas de reforço de capital por via da emissão de direitos de conversão transaccionáveis em mercado"" é precisamente do termo direitos de conversão que eu suponho que possa haver uma gingajoga qualquer em que se o banco nao usar os dtas todos no prazo util estes convertem se em capital
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:katolo Escreveu:Royal_Flush Escreveu:espero que jornalistas da área económica sejam melhores (a fazerem a leitura desta notícia dos DTA) do que meros foristas senão estamos com os papéis invertidos...
Não é o meu caso, mas garanto-te que há aqui melhores analistas financeiros do que nas redações dos jornais... Eu conheço alguns miúdos do Jornal de Negócios com meros cursos de comunicação social a debitarem informação económica sem bases para tal...
o Santander não fez algo parecido nos últimos dias ? (posso estar a misturar cenas completamente diferentes...fica para quem sabe mais que eu...)
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
isto para mim está tudo ligado...
decisões do TC afectam orçamento e Passos Coelho faz o choradinho » Governo "aprova" DTA mas não é nada daquilo que os bancos pretendiam
timing? a seguir ao rebuçado do Sr. Draghi que por acaso (ou talvez não) andou aqui pelo burgo nos últimos dias
ou seja: oh vcs já têm o chupa que o draghi vos deu por isso não precisam de mais açucar...
o açucar vamos ver quem vai ter de dar!
se for isto não esqueçam: estava tudo programado!
a partir de amanhã a coisa vai ter de ser clarificada!
a Sra Ministra vai ter de botar a boca no tromb(microf)one!
ela já tinha avisado que não seria exatamente igual ao feito em Espanha e Itália
isso já era mais que sabido e só pode estar mais que descontado mas...
decisões do TC afectam orçamento e Passos Coelho faz o choradinho » Governo "aprova" DTA mas não é nada daquilo que os bancos pretendiam
timing? a seguir ao rebuçado do Sr. Draghi que por acaso (ou talvez não) andou aqui pelo burgo nos últimos dias
ou seja: oh vcs já têm o chupa que o draghi vos deu por isso não precisam de mais açucar...
o açucar vamos ver quem vai ter de dar!
se for isto não esqueçam: estava tudo programado!
a partir de amanhã a coisa vai ter de ser clarificada!
a Sra Ministra vai ter de botar a boca no tromb(microf)one!
ela já tinha avisado que não seria exatamente igual ao feito em Espanha e Itália
isso já era mais que sabido e só pode estar mais que descontado mas...
Sigmund Escreveu:Storgoff Escreveu:np40af Escreveu:
Esta notícia do negócios quantifica o que está em causa. Resta saber se está correcta.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... scais.html
Exceptuando a primeira parte da notícia tudo o resto é um copy paste de artigos com mais de 2 meses.
Essa contas do Caixa BI foi baseado no pressuposto de que o estado português ia fazer algo semelhante ao que foi feito em Espanha, mas não é nada disso que está a ser anunciado agora. Novas contas terão de ser feitas quando forem publicados os detalhes.
A noticia está mal elaborada e só gera confusão.
Boa noite
Na interpretação que faço, penso que amplitude da medida fica muito aquém do que se previa. E talvez isso explique um certo comportamento aparentemente contraditório da cotação quando este facto foi conhecido, cerca de uma hora antes do fecho, o que poderá ir de encontro ao que eu penso.
O comunicado embora não seja realmente muito claro, refere que aplicação da medida terá efeitos práticos a partir do próximo ano (2015) e também contempla o presente ano, já que quando se refere ao período de tributação anterior àquela data, estamos a falar de 2014. Como designa período de tributação, parece indiciar, que diz respeito apenas ao exercício e não terá em conta o que está no balanço.
A somar a isto, há ainda a obrigação de reforço de capital de forma a cumprir os rácios exigidos , para que se possa beneficiar da media agora aprovada.
Tem-se questionado muito o BCP quanto ao timing para anunciar um possível aumento de capital, a decisão sempre se prendeu essencialmente com esta questão dos créditos fiscais. Era necessário saber exactamente o impacto dos mesmos nas contas, já que o BCP é um dos que estará mais depende da medida agora anunciada. Vamos ver...
De qualquer forma, é apenas uma interpretação entre outras, visto que ainda falta esclarecer alguns pontos, que poderão ser importantes e que podem mudar completamente o que está em jogo.
como o mercado não pode ficar em águas de bacalhau com a falta de esclarecimento desta notícia aposto que amanhã já teremos não só reacções do próprio banco como esclarecimentos...
espero que esta não seja a desculpa que o BCP estava a precisar para dizer que afinal já não vai poder cumprir com o plano de capitalização aprovado...
katolo Escreveu:Royal_Flush Escreveu:espero que jornalistas da área económica sejam melhores (a fazerem a leitura desta notícia dos DTA) do que meros foristas senão estamos com os papéis invertidos...
Não é o meu caso, mas garanto-te que há aqui melhores analistas financeiros do que nas redações dos jornais... Eu conheço alguns miúdos do Jornal de Negócios com meros cursos de comunicação social a debitarem informação económica sem bases para tal...

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
katolo Escreveu:Royal_Flush Escreveu:espero que jornalistas da área económica sejam melhores (a fazerem a leitura desta notícia dos DTA) do que meros foristas senão estamos com os papéis invertidos...
mas se tivessem dinheiro metido no BCP aposto que se informavam melhor

Royal_Flush Escreveu:espero que jornalistas da área económica sejam melhores (a fazerem a leitura desta notícia dos DTA) do que meros foristas senão estamos com os papéis invertidos...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Hoje estive tentado a realizar mais-valias. A subida foi expressiva nos últimos dias...
Face à cascata de notícias hoje, desde o Draghi até estas mais em particular, alguém tem coragem de fazer prognósticos? (não vinculativos
)
Face à cascata de notícias hoje, desde o Draghi até estas mais em particular, alguém tem coragem de fazer prognósticos? (não vinculativos

a mesma notícia mas com uma visão mais cautelosa:
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=215490
Governo aprova créditos fiscais da banca mas não explica medida
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=215490
Governo aprova créditos fiscais da banca mas não explica medida
espero que jornalistas da área económica sejam melhores (a fazerem a leitura desta notícia dos DTA) do que meros foristas senão estamos com os papéis invertidos... 

não sou pagante...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/impostos_diferidos_abrem_porta_a_saida_do_estado_no_bcp.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/impostos_diferidos_abrem_porta_a_saida_do_estado_no_bcp.html
Storgoff Escreveu:np40af Escreveu:
Esta notícia do negócios quantifica o que está em causa. Resta saber se está correcta.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... scais.html
Exceptuando a primeira parte da notícia tudo o resto é um copy paste de artigos com mais de 2 meses.
Essa contas do Caixa BI foi baseado no pressuposto de que o estado português ia fazer algo semelhante ao que foi feito em Espanha, mas não é nada disso que está a ser anunciado agora. Novas contas terão de ser feitas quando forem publicados os detalhes.
A noticia está mal elaborada e só gera confusão.
Boa noite
Na interpretação que faço, penso que amplitude da medida fica muito aquém do que se previa. E talvez isso explique um certo comportamento aparentemente contraditório da cotação quando este facto foi conhecido, cerca de uma hora antes do fecho, o que poderá ir de encontro ao que eu penso.
O comunicado embora não seja realmente muito claro, refere que aplicação da medida terá efeitos práticos a partir do próximo ano (2015) e também contempla o presente ano, já que quando se refere ao período de tributação anterior àquela data, estamos a falar de 2014. Como designa período de tributação, parece indiciar, que diz respeito apenas ao exercício e não terá em conta o que está no balanço.
A somar a isto, há ainda a obrigação de reforço de capital de forma a cumprir os rácios exigidos , para que se possa beneficiar da media agora aprovada.
Tem-se questionado muito o BCP quanto ao timing para anunciar um possível aumento de capital, a decisão sempre se prendeu essencialmente com esta questão dos créditos fiscais. Era necessário saber exactamente o impacto dos mesmos nas contas, já que o BCP é um dos que estará mais depende da medida agora anunciada. Vamos ver...
De qualquer forma, é apenas uma interpretação entre outras, visto que ainda falta esclarecer alguns pontos, que poderão ser importantes e que podem mudar completamente o que está em jogo.
- Registado: 23/5/2007 16:33
stifler2014 Escreveu:a minha leitura é que amanhã vai dar um grande pulo
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/_bcp_conclui_titularizacao_de_creditos_de_mil_milhoes_de_euros.html
Não é notícia para ter impacto .... são só 17 p.b.
tal como eu esperava a decisão sobre os DTA a ser tomada a seguir ao anúncio das medidas para reforçar a banca por parte do Sr. Draghi...
Storgoff Escreveu:np40af Escreveu:Estava à espera de uma valorização significativa após ser conhecida esta notícia e não se passou nada disso.
Ela significa «apenas» que o BCP já não precisa de fazer aumento de capital. Ou então, fazê-lo mas a uma muito menor escala.
Às vezes parece que a nossa bolsa reage ao ralenti. Porque não me parece nada que esta notícia já estivesse descontada pelos mercados.
O problema da noticia é que não quantifica nada e pode muito bem acontecer que aquilo que venha a ser considerado como crédito fiscal fique aquém do que o mercado esperava e aí naturalmente a cotação sofrerá.
Não esquecer que as medidas anunciadas hoje pelo BCE foram uma força para a subida das cotações. No entanto no final da sessão parece que todo esse efeito se esfumou.
O tema DTA pode ter criado alguma desilusão.
pois eu chamar-lhe-ia TOMADA DE MAIS VALIAS
Isto não deve ser um palco de exibicionismo, nem um muro de de lamentações, mas ás vezes não se aguenta:
Com BCP na carteira há cerca de 1 mês , HOJE FUI STOPADO

Com BCP na carteira há cerca de 1 mês , HOJE FUI STOPADO

BCP - Novo Tópico Geral
Quem arrisca um valor de abertura amanhã para o BCP? E pode ir até onde?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Realmente a tarde foi marcada por um turbilhão de notícias. No entanto pergunto-me se o mercado já não as descontou todas? Facto: desde 16 de Maio a cotada já subiu mais de 21%.
Pessoalmente estou mais preocupado com a última vela do gráfico de 4h que parece indiciar uma inversão do movimento, ou, no mínimo, a procura de um novo higher-low, quando o estocástico quebra a zona do sobrecomprado.
Pessoalmente estou mais preocupado com a última vela do gráfico de 4h que parece indiciar uma inversão do movimento, ou, no mínimo, a procura de um novo higher-low, quando o estocástico quebra a zona do sobrecomprado.
- Anexos
-
- bcp-po-h4-activtrades-plc-temp-file-screenshot-793-png.png (32.01 KiB) Visualizado 6862 vezes
Artista,
Adoro quando ficas mais otimista!
Fico logo mais confiante 
(para veres que dou muito valor às tuas opiniões
)
Adoro quando ficas mais otimista!

(para veres que dou muito valor às tuas opiniões

stifler2014 Escreveu:a minha leitura é que amanhã vai dar um grande pulo
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/_bcp_conclui_titularizacao_de_creditos_de_mil_milhoes_de_euros.html
isso é positivo estive a reler a frase que mencionei acima, e aceito que pode prestar-se à interpretação também de ser tudo de facto se assim for pode dar um pulo... esta frase ou diz tudo ou diz quase nada
a minha leitura é que amanhã vai dar um grande pulo
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
Esta é fresquinha
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50754.pdf
Alguém traduz s.f.f.
Bons negócios!
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50754.pdf
Alguém traduz s.f.f.
Bons negócios!
ricardmag Escreveu:Boa tarde, sei que não é o tópico correto para perguntar mas não encontrei nenhum e não valia apena abrir outro só para isto.
Na ferramenta do jornal de negócios, nos gráficos interativos, qual é o indicador do oscilador estocástico?
Cumprimentos
Oscilador Estocástico escreve-se em inglês Stochastic Oscillator.
Um abraço,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, yggy e 213 visitantes