Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por HJOR » 6/6/2014 10:46

Rantamplan1 Escreveu:
HJOR Escreveu:Os sinais existem. É só o mercado querer!

Podes concretizar?
Que isto de mandar postas de pescada para o ar sem fundamentar é fácil.

Vou mandar apenas uma, mas prefiro "postas" de bacalhau.
Possível correção complexa justificada, por uma possível, reversão negativa.
Possível porque falta a confirmação.

Claro que existem mais algumas "postas"... mas... como o mercado pode fazer o que quiser... :-#
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por WofG » 6/6/2014 10:43

Como sempre.......

Mas penso que se estava a referir ao gráfico do Limonov...... e às possibilidades que nele constam....... que na realidade é o que se pode esperar do mercado ou sobe ou desce. Nada de novo.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por Rantamplan1 » 6/6/2014 10:36

... Duplicado ....

Registado: 5/5/2014 22:33

por Rantamplan1 » 6/6/2014 10:35

Podes concretizar?
Que isto de mandar postas de pescada para o ar sem fundamentar é fácil.

por HJOR » 6/6/2014 10:31

Os sinais existem. É só o mercado querer!

por Limonov » 6/6/2014 10:13

Uma possibilidade:
Anexos
psi20000.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por soso » 6/6/2014 8:29

Sim, os ~ 7150 ficaram para trás, sendo agora Suporte.

A batalha trava-se actualmente em torno dos 7320, onde se encontra a MM50.

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por jonas007 » 6/6/2014 8:13

Isto é que foi entrada a pés juntos em muitas cotadas. Muitas fizeram gap. :shock: :shock: :shock:
Resistência foi desta?! :?

Registado: 21/5/2014 22:06

por katolo » 5/6/2014 20:25

BS_Stocks Escreveu:
katolo Escreveu:Abriu em gap up...

Será que o vai fechar :?:

Parece-me a mim que fechou hoje um GAP em alta que tinha sido "criado" a 14 de Maio.
Quando a vir fechar este ... deve ser uma questão de tempo... Gostava de saber era quanto :)

Não queríamos todos? :D

Se alguém souber, avise, por favor :wink:

Registado: 20/2/2014 22:01

por MarketBS » 5/6/2014 20:12

katolo Escreveu:Abriu em gap up...

Parece-me a mim que fechou hoje um GAP em alta que tinha sido "criado" a 14 de Maio.
Quando a vir fechar este ... deve ser uma questão de tempo... Gostava de saber era quanto :)

Registado: 11/6/2012 0:00

por katolo » 5/6/2014 19:59

Abriu em gap up...

Registado: 20/2/2014 22:01

por Rantamplan1 » 5/6/2014 17:27

nuuuuno Escreveu:
yaya Escreveu:A propósito da reunião do BCE aqui fica a minha modesta opinião que não sou nem economista nem laureado com nobeis.

Vale a pena ler este artigo curioso: Ajudas a Portugal e Grécia foram resgates aos bancos alemães

http://www.publico.pt/economia/noticia/ajudas-a-portugal-e-grecia-foram-resgates-aos-bancos-alemaes-1635405?page=-1

por acaso é mesmo curioso. Vamos por a situação assim:
1-tu pedes-me dinheiro emprestado para fazeres obras em casa
2-eu empresto-te
3-tu nao consegues pagar.
4-Eu se nao receber vou á falencia (bastantes discutivel vendo peso de portugal e grecia na economia euro).

Logo, se eu (CREDOR) nao receber vou á falencia, tu como arranjas-te outro financiador para me pagares as dividas que tinhas, estas-me a "salvar".
È uma perspectiva... :lol:
A do caloteiro....

Ou então assim;

1 - Eu banco privado Alemão andei a investir em obrigações Gregas durante n tempo, sem olhar aos riscos subjacentes, porque me rendiam mais do que as alternativas.
2 - A Grécia começa a sentir dificuldade de tesouraria e existe risco de incumprimento.
3 - O meu governo (alemão) é pressionado por mim para emprestar dinheiro aos gregos para me pagarem.
4 - O meu governo (alemão) não quer empatar o carcanhol sozinho e portanto mutualiza o empréstimo pelos restantes países europeus, fazendo uso do seu ascendente sobre os restantes países.

É que isto de emprestar dinheiro tem sempre o risco de não pagamento do devedor... e o credor deve partilhar a responsabilidade pelo incumprimento se não fizer uma avaliação de risco realista...
O que aconteceu com todo este processo é que a maioria da dívida pública externa de PT e GRE foi internalizada pela banca privada nacional e pelas próprias instituições... Portanto quando estourar os danos já estão circunscritos.
Isto de ter poder traz algumas vantagens.

por nuuuuno » 5/6/2014 16:57

yaya Escreveu:A propósito da reunião do BCE aqui fica a minha modesta opinião que não sou nem economista nem laureado com nobeis.

Vale a pena ler este artigo curioso: Ajudas a Portugal e Grécia foram resgates aos bancos alemães

http://www.publico.pt/economia/noticia/ajudas-a-portugal-e-grecia-foram-resgates-aos-bancos-alemaes-1635405?page=-1

por acaso é mesmo curioso. Vamos por a situação assim:
1-tu pedes-me dinheiro emprestado para fazeres obras em casa
2-eu empresto-te
3-tu nao consegues pagar.
4-Eu se nao receber vou á falencia (bastantes discutivel vendo peso de portugal e grecia na economia euro).

Logo, se eu (CREDOR) nao receber vou á falencia, tu como arranjas-te outro financiador para me pagares as dividas que tinhas, estas-me a "salvar".
È uma perspectiva... :lol:
A do caloteiro....

Registado: 10/11/2011 10:05

por Rantamplan1 » 5/6/2014 16:41

yaya Escreveu:...Não era mais fácil o BCE por as rotativas a funcionar e dar dinheiro às pessoas e obrigando-as a gastar?...

Não é o que os "Amaricanos" andam a fazer desde que a bolha do subprime rebentou?
Ao que parece também tem funcionado e com muito menos custos sociais!!!

por yaya » 5/6/2014 16:04

A propósito da reunião do BCE aqui fica a minha modesta opinião que não sou nem economista nem laureado com nobeis.

Bancos

Taxas de juro negativas para a banca significa bancos a terem de pagar para terem depósitos "estacionados" no BCE. Assim os bancos deixam de ganhar algum juro junto do BCE. A ideia é obrigar os bancos a procurar retorno noutro local emprestando dinheiro às empresas e famílias. Mas não foi isto mesmo que levou ao subprime e às imparidades brutais da banca? O BCE estará a incitar a mais imparidades? A meu ver, o problema está na procura e não na oferta. As pessoas já não fazem tantos créditos como dantes, não querem contrair mais dívidas. Portanto se não há procura a ideia do BCE de obrigar os bancos a fazerem mais empréstimos é errada.

Cidadãos

Por outro lado baixar a taxa de juro quase a zero para os cidadãos reduz os encargos dos bancos mas levará as pessoas o porem o dinheiro noutro lado (certificados por exemplo) que no banco não rende nada. Não sei o que isto possa de ter positivo para os bancos sinceramente.

Não era mais fácil o BCE por as rotativas a funcionar e dar dinheiro às pessoas e obrigando-as a gastar? Matava-se dois coelhos de uma cajada: resolvia-se o problema da deflação e do crescimento e ficavam todos contentes. Ah...mas parece que há alemães do BCE que já entraram na chamada fase da negação ao afirmar que não há nehum risco de deflação.
Mais outro paradoxo da actual situação económica: interessa muito à Alemanha que NÃO HAJA inflação por razões históricas, basta recordar a hiperinflação alemã de 1914 a 1923.

Registado: 28/8/2013 22:19

por HJOR » 4/6/2014 0:22

Muito interessante para um fecho acima do máximo do dia 28 de maio...

por artista_ » 3/6/2014 23:31

JorgeNevada Escreveu:Aos que dizem que se devia cortar nas PPPs e nos motoristas dos ministros, eu digo que estou absolutamente de acordo. Mas desengane-se quem pensa que isso é suficiente. Os salários e pensões representam a maior fatia de despesa do estado. Acham que é possível reduzir significativamente a despesa deixando a maior fatia intacta? Isso seria como tentar poupar o dinheiro do salário cortando apenas na fruta.

Mesmo que seja pouco é igual para todos... mas eu até dei um exemplo melhor onde se cortou pouco e há muito para cortar. Reduzam significativamente o número de autarquias e acabem com milhares de tachos políticos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 3/6/2014 23:27

JorgeNevada Escreveu:É muito bonito termos garantias de direitos e um tribunal que defende a justiça dos contratos dos trabalhadores com o estado, mas quando o estado deixar de pagar porque pura e simplesmente não tem dinheiro para garantir esses direitos, o resultado para o país vai ser infinitamente pior.

E cabe ao TC encontrar as melhores soluções? Ou isso é tarefa do Governo?! Se o estado deixar de pagar é culpa do TC?! :shock:

JorgeNevada Escreveu:Claro que a constituição foi desenhada por políticos, e a responsabilidade é deles. Mas acham mesmo que é exequível sequer pensar em alterar a constituição numa altura como estas?

Não sei se é ou não é fácil, tal como tu, presumo que não.

Mas este governo já conhecia a constituição quando se apresentou a eleições ou não? Ou esperava que o TC fizesse com a constituição o mesmo que o Passos Coelho fez com as promessas eleitorais?!

Repara, eu também acho que algumas das decisões do TC não são boas para o país. Mas não tenho a mínima dúvida sobre o facto de ter de as respeitar. Também não tenho a mínima dúvida que é preferível ter uma constituição e um órgão que as "fiscaliza", do que não ter nada e valer tudo, ou seja, uma ditadura!

JorgeNevada Escreveu:A realidade é que a despesa que o governo pouparia no corte dos salários vai ter que ser atingida de outra forma (mais carga de impostos), por isso o resultado para as pessoas vai ser IGUALMENTE MAU, mas com a agravante de que a economia vai ficar asfixiada. Por isso o constituicional está a fazer um bom trabalho a piorar a vida dos portugueses, parabéns.

Eu também não acho que se devam aumentar os impostos, mas, ao contrário daquilo que o governo diz, há muitas outras alternativas. Uma dela passa por cortes nos FP's que ganham acima dos 1500 euros (eventualmente até um pouco menos que isso). E haverá muitas outras... mas parece que há muita gente que está a ir na conversa deste governo que quer aumentar os impostos (provavelmente para deixar os cortes na FP lá mais para a frente) e quer arranjar um "bode expiatório". Eu por acaso pensava que eles não fossem aumentar os impostos, mas agora já não tenho muitas dúvidas de que o vão fazer, e a culpa é obviamente do TC que não lhes deixou alternativas! :roll: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JorgeNevada » 3/6/2014 23:06

De facto não tenho estado atento a essas oportunidades de ouro, mas vou concerteza dar uma vista de olhos !
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por O Alquimista » 3/6/2014 22:12

JorgeNevada Escreveu:Então meu caro amigo alquimista, já descobriu como transformar chumbo em ouro? (hehe não resisti).

Bem vejo que não tem frequentado o meu tópico "oportunidades especulativas" ou, se tem, não tem aproveitado as oportunidades que por aí vão sendo derramadas. Veja lá bem que até no diário económico tv já se falou das 30y t-notes e das bunds, ali por mim referidas. Tenho que saber lidar e aproveitar estas felizes coincidências!

Quanto ao resto das questões, neste e noutros tópicos os argumentos têm sido debatidos e rebatidos até à exaustão que não me sinto com vontade de respigar as mesmas ideias. Por isso desculpar-me-á se não prosseguir esta troca de ideias e deixe-me alquimiar à vontade.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por JorgeNevada » 3/6/2014 18:16

O Alquimista Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:(...)
A realidade é que a despesa que o governo pouparia no corte dos salários vai ter que ser atingida de outra forma (mais carga de impostos), por isso o resultado para as pessoas vai ser IGUALMENTE MAU, mas com a agravante de que a economia vai ficar asfixiada. Por isso o constituicional está a fazer um bom trabalho a piorar a vida dos portugueses, parabéns.

As políticas de austeridade por um lado, as decisões do TC por outro, e o que é que temos? Temos a taxa de desemprego a cair (e ainda não entramos na típica sazonalidade do Verão), o consumo a aumentar (ver vendas de automóveis), as exportações a aumentarem, os locais de férias cheios, viagens reservadas com antecedência, pessoas com dinheiro para aproveitarem os perdões fiscais (é vê-los a correrem para as finanças para pouparem coimas e juros que de outra forma...), pessoas a concorrerem a aumentos de capitais e a emissões de obrigações. Grande asfixia, sim senhor! Há efectivamente muito dinheiro por aí...

Então meu caro amigo alquimista, já descobriu como transformar chumbo em ouro? (hehe não resisti).
Sugere então que fique tudo na mesma? Manda-se o buraco de 1000 Milhões que a decisão do TC cavou prás urtigas, numa de "que se lixe, o pessoal até anda a comprar mais carros" ?

Parte dos exemplos que deu sobre o crescimento da economia são potenciados por capital estranjeiro (viagens, hoteis), e outros são causados pelo facto dos produtos financeiros oferecidos pelos bancos serem uma autentica anedota, causando uma fuga dos DPs para outros produtos financeiros.

De qualquer das formas, é verdade que há bons sinais na economia. Mas isso não se deverá, em parte, ao trabalho já feito ao longo dos últimos 3 anos? E se é assim, deixar o governo tornar o trabalho em portugal mais barato não potenciaria ainda mais a economia?

Aos que dizem que se devia cortar nas PPPs e nos motoristas dos ministros, eu digo que estou absolutamente de acordo. Mas desengane-se quem pensa que isso é suficiente. Os salários e pensões representam a maior fatia de despesa do estado. Acham que é possível reduzir significativamente a despesa deixando a maior fatia intacta? Isso seria como tentar poupar o dinheiro do salário cortando apenas na fruta.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por yaya » 3/6/2014 16:48

Rantamplan1 Escreveu:
yaya Escreveu:Paradoxo da economia:

Dantes dizia-se que o país vivia acima das possibilidades.
Agora com a deflação já vivemos abaixo das possibilidades.

É a economia, estúpido!
Lá dizia o outro que eu não sou destas coisas de ser malcriado...

Mas tens mais do género.

Esta crise tem sido normalmente associada ao problema de excesso de endividamento dos estados.
Solução encontrada: aumentar a dívida soberana!

Enfim, eles são gente intiligente . Seguramente sabem do que falam...

Há também quem diga que em Bruxelas não moram burocratas mas sim burrocratas :mrgreen:

por Rantamplan1 » 3/6/2014 16:26

yaya Escreveu:Paradoxo da economia:

É a economia, estúpido!
Lá dizia o outro que eu não sou destas coisas de ser malcriado...

Mas tens mais do género.

Esta crise tem sido normalmente associada ao problema de excesso de endividamento dos estados.
Solução encontrada: aumentar a dívida soberana!

Enfim, eles são gente intiligente . Seguramente sabem do que falam...

por Limonov » 3/6/2014 16:05

Jorge Fr. Escreveu:Há a possibilidade de ressaltar nos 6500 antes dos 6300, no entanto estou pouco crente que o faça ainda esta semana

Antes desse ressalto ainda vejo outro, na LTA de curto prazo, que pode levar o psi a valores entre 7200 a 7300. Parece estar a iniciar-se hoje... agora mesmo para ser mais preciso...

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por yaya » 3/6/2014 15:55

Paradoxo da economia:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], LMMV, Pmart 1 e 122 visitantes