BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:pepe, não fazer um ajuste num aumento de capital, na minha opinião,faz com que o gráfico perca todo o sentido.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Também tenho essa opinião (faz sentido), apesar de como referi já ter obtido opiniões divergentes.
Muito obrigado
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
pepe, não fazer um ajuste num aumento de capital, na minha opinião,faz com que o gráfico perca todo o sentido.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:pepe, ainda não fiz o ajuste. Vou ter que tratar disso quando tiver um pouco de tempo.
Um abraço,
Ulisses
Muito Ulisses, "ficamos" a aguardar pelos mesmos assim que for possível.Caso algum já tenha agradeço que os coloque, pois ainda não tenho..

Já agora, porque já tive opiniões divergente sobre os ajustes a aumentos de capitais, a mim parece-me que tem mais sentido os respectivos ajuste para analisar com mais pormenor a AT, qual é a tua opinião!? Terá a mesma validade sem o ajuste...

Obrigado
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Impressionante a força do BES.
Mesmo com os mercados todos a cair, PSI a corrigir, toda a banca a cair mais de 1%, o BES já inverteu para positivo.
Grande manifestação de força, sem dívida! Vamos a ver como fecha.
Mesmo com os mercados todos a cair, PSI a corrigir, toda a banca a cair mais de 1%, o BES já inverteu para positivo.
Grande manifestação de força, sem dívida! Vamos a ver como fecha.
- Registado: 21/10/2010 13:08
pepe, ainda não fiz o ajuste. Vou ter que tratar disso quando tiver um pouco de tempo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde,
Como no prorealtime e GB o gráfico BES não está ajustado, caso alguém tenha o mesmo ajusto a curto/médio e longo prazo agradecia.Já agora é pedir muito Ulisses se forem os teus
Como no prorealtime e GB o gráfico BES não está ajustado, caso alguém tenha o mesmo ajusto a curto/médio e longo prazo agradecia.Já agora é pedir muito Ulisses se forem os teus

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
investor2 Escreveu:Olá a todos!
Como escrevi há uns dias atrás, tive papel comercial da ESI que venceu a semana passada e foi pago na totalidade.
Em conversa com um amigo, acabou por me dizer que tem papel comercial da ESI mas que só se vence em Janeiro e que estava preocupado se lhe ia ser pago ou não. A verdade é que acho que ninguém pode dizer com a certeza absoluta se este lhe vai ser pago ou não. No entanto, talvez porque da minha experiência correu tudo bem, tentei descansá-lo e dizer que não estou a imaginar uma holding principal do grupo espirito santo a não pagar aos seus credores divida que tenha emitido. Já os accionistas da ESI é que são capazes de ter ali um problema entre mãos... Isto não deixa, na minha opinião, de ser uma vergonha e uma facada na confiança que os investidores têm no GES!
Dito isto e como há aqui malta bem informada, qual é a vossa sensibilidade?
Abraço
falar disso é um pouco falar no escuro todo o grupo é uma nebulosa... mas excluir uma reestruturação de divida em prazos e se calhar em juros.... parece-me como disse de um eventual AC do BPI que até já tinha sido anunciado anteriormente quando analisei la no topico do bpi UMA PALAVRA FORTE DEMAIS... tamos a falar de uma empresa em efetiva situação de default que se manteve a tona com base e jogos e joguinhos
errata... onde estava a ler se banif e bpi....ja esta correto
Editado pela última vez por Artista Romeno em 3/6/2014 15:01, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Olá a todos!
Como escrevi há uns dias atrás, tive papel comercial da ESI que venceu a semana passada e foi pago na totalidade.
Em conversa com um amigo, acabou por me dizer que tem papel comercial da ESI mas que só se vence em Janeiro e que estava preocupado se lhe ia ser pago ou não. A verdade é que acho que ninguém pode dizer com a certeza absoluta se este lhe vai ser pago ou não. No entanto, talvez porque da minha experiência correu tudo bem, tentei descansá-lo e dizer que não estou a imaginar uma holding principal do grupo espirito santo a não pagar aos seus credores divida que tenha emitido. Já os accionistas da ESI é que são capazes de ter ali um problema entre mãos... Isto não deixa, na minha opinião, de ser uma vergonha e uma facada na confiança que os investidores têm no GES!
Abraço
Abraço
- Registado: 29/11/2007 12:27

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Há para aí uma frase feita que diz " performances passadas não são rentabilidades futuras " ou lá perto disso.
in: http://economico.sapo.pt/noticias/tem-v ... 94347.html
Cumprimentos,
Ofertas de acções em 2012 por parte do BES, BPI e BCP deram ganhos avultados aos investidores.
Os bancos estão a atravessar uma nova ronda de aumentos de capital.Além das operações do BESe do Banif estarem a decorrer no mercado, o JPMorgan considerou que faz sentido que o BCP siga o mesmo caminho. E as últimas operações realizadas pela maior parte dos bancos foram uma espécie de ‘jackpot' para os investidores. De referir, no entanto, que os desempenhos de um determinado activo no passado não são um indicador do seu futuro.
Em 2012, BES, BPI e BCP tiveram de ir ao mercado (e no caso do BPI e do BCP de recorrer também aoEstado) para reforçarem o capital.Com as cotações penalizadas pelas crises financeiras e da dívida soberana, aqueles bancos emitiram novas acções a preços bastante baixos.
OBCP, por exemplo, ofereceu novos títulos a um valor de 0,04 em Setembro de 2012. Ontem, os títulos do banco liderado por Nuno Amado valiam 0,1924 euros, quase cinco vezes mais que o preço a que foram vendidos no aumento de capital de 2012. Refira-se no entanto, que para novos investidores no BCP, além dos 0,04 euros necessitariam também de comprar direitos de subscrição. Contabilizando o preço médio das acções durante o período de subscrição do aumento de capital, (que em teoria reflecte o valor do preço de subscrição e dos direitos necessários para subscrever uma nova acção), o valor das acções mais que triplicou.
Desde 2012, as acções da banca "beneficiaram do desempenho fortemente positivo da dívida pública portuguesa e da redução do prémio de risco soberano", explica o gestor da XTB,Steven Santos. Além desse contexto, proporcionado pelas palavras fortes do BCEna defesa do euro, Steven Santos acrescenta que os bancos foram ainda "impulsionados pela venda de activos não-essenciais, pelo corte de custos e pela concentração nas actividades bancárias".
E o BCP não foi caso único. As acções do BPI valem actualmente 3,5 vezes mais que os 0,50 euros a que o banco as ofereceu no aumento de capital de Julho de 2012. Também as acções do BES, que está de novo no mercado à procura de fundos frescos, mais que duplicaram de valor face ao preço de subscrição de 0,395 euros do aumento de capital Abril de 2012.
Apesar da necessidade desta nova ronda de reforços de capital, Steven Santos considera que no médio e no longo prazo "as perspectivas para os bancos são agora mais positivas do que em 2012, uma vez que o risco sistémico da banca europeia é muito menor". No entanto, após os ganhos avultados dos últimos anos, o gestor da XTB ressalva que a valorização percentual que os bancos possam vir a conseguir deverá ser menor que no passado."As cotações das acções já não são tão baixas", conclui.
in: http://economico.sapo.pt/noticias/tem-v ... 94347.html
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Artista Romeno Escreveu:rui.madeira Escreveu::oh:
Retifico o meu comentário anterior admitindo que não li com a devida atenção.... o HJOR tem toda a razão para pior, eu percebi mal nao era price target era valor de perdas.... é inacreditavel ter tanto eurito torrado no bes.... o bes após o AC como disse pode ir com boa performance entre os 1,2 e 1,5 já mt esticado.... vou apagar o meu comentario anterior dado que o mesmo não se encontra a fim de contas relacionado com a sua questão... deixo o P.S porque julgo ser mais importante do que nunca
2- quando estou a perder numa empresa raramente reforço com o objetivo de diluir....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
PENSO ANTES
reforço porque isto pode subir mais e compensar relativamente a outros investimentos e igual perfil ou não? se existirem investimentos de perfil semelhante que prometam mais com sensivelmente o mesmo risco feche a posição..... Se acha que deve reforçar no bes reforçe mas faça-o de modo pensado...e não para diluir perdas per si
Percebeu bem sim....as perdas baixaram substancialmente com os aumentos de capital...posso dizer-lhe que vieram de 60 a 70% do valor total investido para cerca de 25% do valor investido...em euros de cerca de 80.000 euros para cerca de 30.000€ sendo que com este aumento de capital em caso de obter acções no rateio e tendo em conta o preço de sexta-feira até passariam a ganhos na ordem dos 15%....daí o objectivo dos aumentos de capital para mim....quanto ao valores investidos andam na ordem dos 10% de capital total...um pouco acima do 2-3% que sugere...e precebeu bem que era price target...1,3 euros é o valor de break-even se não btiver acções no rateio.[/quote]
Boa sorte 1,3 euros dá um PTBV perfeitamente alcançavel andando no 1,2 -1,3 x, face aos pares ibericos comparáveis ao dia assim o banco não descarrile nem os mercados em geral tal como a economia romena lol, pode ter sorte... ainda há tb os dta que podem ajudar se alguns forem garantidos... mas isto não é uma jogada isenta de risco longe disso[/quote]
Foi essa a minha ideia....o risco é enorme eu sei mas é melhor do que a alternativa...e a maior parte do que investir agora é a curto prazo....pelo menos as do rateio....
- Registado: 24/4/2012 9:14
rui.madeira Escreveu::oh:
Retifico o meu comentário anterior admitindo que não li com a devida atenção.... o HJOR tem toda a razão para pior, eu percebi mal nao era price target era valor de perdas.... é inacreditavel ter tanto eurito torrado no bes.... o bes após o AC como disse pode ir com boa performance entre os 1,2 e 1,5 já mt esticado.... vou apagar o meu comentario anterior dado que o mesmo não se encontra a fim de contas relacionado com a sua questão... deixo o P.S porque julgo ser mais importante do que nunca
2- quando estou a perder numa empresa raramente reforço com o objetivo de diluir....

Percebeu bem sim....as perdas baixaram substancialmente com os aumentos de capital...posso dizer-lhe que vieram de 60 a 70% do valor total investido para cerca de 25% do valor investido...em euros de cerca de 80.000 euros para cerca de 30.000€ sendo que com este aumento de capital em caso de obter acções no rateio e tendo em conta o preço de sexta-feira até passariam a ganhos na ordem dos 15%....daí o objectivo dos aumentos de capital para mim....quanto ao valores investidos andam na ordem dos 10% de capital total...um pouco acima do 2-3% que sugere...e precebeu bem que era price target...1,3 euros é o valor de break-even se não btiver acções no rateio.[/quote]
Boa sorte 1,3 euros dá um PTBV perfeitamente alcançavel andando no 1,2 -1,3 x, face aos pares ibericos comparáveis ao dia assim o banco não descarrile nem os mercados em geral tal como a economia romena lol, pode ter sorte... ainda há tb os dta que podem ajudar se alguns forem garantidos... mas isto não é uma jogada isenta de risco longe disso
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

2- quando estou a perder numa empresa raramente reforço com o objetivo de diluir....

Percebeu bem sim....as perdas baixaram substancialmente com os aumentos de capital...posso dizer-lhe que vieram de 60 a 70% do valor total investido para cerca de 25% do valor investido...em euros de cerca de 80.000 euros para cerca de 30.000€ sendo que com este aumento de capital em caso de obter acções no rateio e tendo em conta o preço de sexta-feira até passariam a ganhos na ordem dos 15%....daí o objectivo dos aumentos de capital para mim....quanto ao valores investidos andam na ordem dos 10% de capital total...um pouco acima do 2-3% que sugere...e precebeu bem que era price target...1,3 euros é o valor de break-even se não btiver acções no rateio.
HJOR Escreveu:rui.madeira Escreveu:Eu estou longo no BES e vou ao aumento de capital com a totalidade dos meus direitos, o que me fará diminuir o valor de perdas que tenho neste momento para preço por acção de cerca de 1,30 (antes o AC era de 1,60....e antes do de 2012 era de 3,7...sim euros!!!), para além disso gostava muito que me dessem as 250.000 acções que pedi em rateio (se o aumento de capital não estivesse garantido até seria uma hipotese e assim ficaria com preços médios na ordem de 0,85 por acção).
Como foi possível deixar chegar a este ponto.

rui.madeira Escreveu:Eu estou longo no BES e vou ao aumento de capital com a totalidade dos meus direitos, o que me fará diminuir o valor de perdas que tenho neste momento para preço por acção de cerca de 1,30 (antes o AC era de 1,60....e antes do de 2012 era de 3,7...sim euros!!!), para além disso gostava muito que me dessem as 250.000 acções que pedi em rateio (se o aumento de capital não estivesse garantido até seria uma hipotese e assim ficaria com preços médios na ordem de 0,85 por acção).
Como foi possível deixar chegar a este ponto.

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
rui.madeira Escreveu:Parece-me que, contrariando todos os profetas da desgraça que vaticinaram a queda do BES com o inicio da negociação de direitos, o aumento de capital está a correr muito bem. As agências de rating mantiveram as notas, apesar das irregularidades apresentadas no prospecto de aumento de capital. O aumento de capital está assegurado na totalidade e a possibilidade de entrada no capital do banco de um novo player poderá levar o banco a uma OPA que a curto prazo fará as acções subirem, para além disso existe interesse de grupos americanos em conprarem todos os seguros do banco e não só a tranquiliadade, ou seja, mais entrada de capital.
Eu estou longo no BES e vou ao aumento de capital com a totalidade dos meus direitos, o que me fará diminuir o valor de perdas que tenho neste momento para preço por acção de cerca de 1,30 (antes o AC era de 1,60....e antes do de 2012 era de 3,7...sim euros!!!), para alémdisso gostava muito que me dessem as 250.000 acções que pedi em rateio (se o aumento de capital não estivesse garantido até seria uma hipotese e assim ficaria com preços médios na ordem de 0,85 por acção).
Quero com esta seca anterior dizer que por vezes não entendo porque não se aposta na valorização das acções portuguesas e se prefere apostar na diminuição de valor das mesmas....ir-me-ão respoder por certo....é o mercado a funcionar....eu entendo mas....não entendo...
Tirando todos estes problemas parece-me que o BES não irá cair da forma que foi vaticinada por alguns neste forum...e provavelmente não subirá tanto como outros esperam, no entanto sem sombra de dúvidas que considerando que o banco tem alguma solidez (argumento discutivel...eu sei...) os aumentos de capital para quem tem acções na carteira são bons a médio e longo prazo e até mesmo a curto prazo nalguns casos...disso eu não tenho dúvidas.
P.s o principio da diversificação por setores classes de ativos e geografias dos investimentos é essencial nunca meteria num banco com tanto risco mas isso sou eu, mais que 2-3% dos ativos investiveis num bes,no seu estado presente de trapalhadas e desencontros
Editado pela última vez por Artista Romeno em 31/5/2014 14:15, num total de 1 vez.
Espírito nada santo Apesar destes escândalos, Ricardo Salgado atuou sempre com impunidade. Até quando apanhado pelo Fisco.
O Grupo Espírito Santo confunde-se com o regime. No governo, ministros mantêm ou mantiveram vínculos ao grupo, como Manuel Pinho ou António Mexia. No Parlamento, monitoraram o Programa da Troika através de Miguel Frasquilho. Até Durão Barroso, a quem o BES pagou o doutoramento, aparece associado ao grupo.
Por:Paulo Morais, professor universitário
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... nada-santo
O Grupo Espírito Santo confunde-se com o regime. No governo, ministros mantêm ou mantiveram vínculos ao grupo, como Manuel Pinho ou António Mexia. No Parlamento, monitoraram o Programa da Troika através de Miguel Frasquilho. Até Durão Barroso, a quem o BES pagou o doutoramento, aparece associado ao grupo.
Por:Paulo Morais, professor universitário
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... nada-santo
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Parece-me que, contrariando todos os profetas da desgraça que vaticinaram a queda do BES com o inicio da negociação de direitos, o aumento de capital está a correr muito bem. As agências de rating mantiveram as notas, apesar das irregularidades apresentadas no prospecto de aumento de capital. O aumento de capital está assegurado na totalidade e a possibilidade de entrada no capital do banco de um novo player poderá levar o banco a uma OPA que a curto prazo fará as acções subirem, para além disso existe interesse de grupos americanos em conprarem todos os seguros do banco e não só a tranquiliadade, ou seja, mais entrada de capital.
Eu estou longo no BES e vou ao aumento de capital com a totalidade dos meus direitos, o que me fará diminuir o valor de perdas que tenho neste momento para preço por acção de cerca de 1,30 (antes o AC era de 1,60....e antes do de 2012 era de 3,7...sim euros!!!), para alémdisso gostava muito que me dessem as 250.000 acções que pedi em rateio (se o aumento de capital não estivesse garantido até seria uma hipotese e assim ficaria com preços médios na ordem de 0,85 por acção).
Quero com esta seca anterior dizer que por vezes não entendo porque não se aposta na valorização das acções portuguesas e se prefere apostar na diminuição de valor das mesmas....ir-me-ão respoder por certo....é o mercado a funcionar....eu entendo mas....não entendo...
Tirando todos estes problemas parece-me que o BES não irá cair da forma que foi vaticinada por alguns neste forum...e provavelmente não subirá tanto como outros esperam, no entanto sem sombra de dúvidas que considerando que o banco tem alguma solidez (argumento discutivel...eu sei...) os aumentos de capital para quem tem acções na carteira são bons a médio e longo prazo e até mesmo a curto prazo nalguns casos...disso eu não tenho dúvidas.
PIKAS Escreveu:rui.madeira Escreveu:Para além disso alguém tem uma perspectiva sustentada de médio prazo deste título...para ajudar quem pouco percebe de gráficos e análises...
Obrigado.
Acho que isto entrou numa roda que já não vai lá com gráficos e análises. Gráficos e análises são para situações " normais " e expectáveis.
Os volumes são completamente anormais. Quem anda a comprar? para quê? qual o seu interesse.
É importante ver os volumes de toda esta semana. Fez mais em alguns dias que noutras alturas numa semana completa.
E a subir com força, quando era suposto baixar já que os espíritos e o crédit iriam vender parte dos seus direitos ( e foram mil milhões de direitos ). Voaram logo no 1º dia.
Estou desejoso de ver quem sai deste AC com participações qualificadas e a sua dimensão. Os espiritos ficam a 20 e o crédit a 15. Vamos lá ver se não aparece aí alguém com 25 ou 30%, e quêm?
É este o médio prazo.
Cumprimentos,
Já se fala por aí em OPAs
- Registado: 21/5/2009 18:43
Alguém me sabe dizer se já é possível shortar o BES?
- Registado: 28/12/2008 4:15
LionH Escreveu:Segundo o própio BES a estrutura accionista é :
Em 30 de setembro de 2013, os titulares de participações qualificadas no BES eram a BESPAR (35,3%), o Crédit Agricole (10,8%), a Bradport (4,8%), a PT (2,1%), a Silchester (5,7%) e a CRM (4,2%). Em outubro de 2013 foi anunciada a participação qualificada da BalckRock (2,0%).
Ora a família já disse que fica com 25% , A PT (cujo BES é accionista) vota sempre a favor , o CA mesmo com 7 ou 7,5% vota a favor , os fundo do BES que investem em acções próprias votarão sempre a favor . A Bradport é Portuguesa mas é o Bradesco.Só aqui já temos mais de 42% do capital do banco . Seria preciso Todos os outros se juntarem para derrubar este núcleo . E isso é impossível .
Como bem sabes, a BESPAR acabou.
A família ficará com 25 e o crédit com 15, isto após o AC. A " lingua na boca " família/crédit já teve melhores dias. A PT está prestes a ser brasileira. Sobre os fundos BES que investem BES e no grupo, o regulador está a morder abertamente nessa situação e isso irá acabar talvez muito mais cedo que podemos pensar porque agora já lá não está o Constâncio. É outro...
Por conseguinte, isto está cada vez mais confuso e, creio, que talvez com vantagem para o pequeno.
Cumprimentos,
LionH Escreveu:Segundo o própio BES a estrutura accionista é :
Em 30 de setembro de 2013, os titulares de participações qualificadas no BES eram a BESPAR (35,3%), o Crédit Agricole (10,8%), a Bradport (4,8%), a PT (2,1%), a Silchester (5,7%) e a CRM (4,2%). Em outubro de 2013 foi anunciada a participação qualificada da BalckRock (2,0%).
Ora a família já disse que fica com 25% , A PT (cujo BES é accionista) vota sempre a favor , o CA mesmo com 7 ou 7,5% vota a favor , os fundo do BES que investem em acções próprias votarão sempre a favor . Só aqui ja temos perto de 40% do capital do banco . Seria preciso Todos os outros se juntarem para derrubar este núcleo . E isso é impossível.
Apeteceu me baralhar as contas... E se o CREDIT AGRICOLE quiser ter menos que 10% do BES????não seria inédito!!
BBVA vende el 5,1% de Citic con minusvalías de 120 millones pero mejora la solvencia
BBVA ha vendido el 5,1% del chino Citic a precios de mercado. Tiene minusvalías de 120 millones a lo que hay que añadir las pérdidas por la puesta a valor de mercado del resto de la participación, por un total de 2.300 millones netos. No obstante, la operación mejora la solvencia básica en 72 puntos básicos.
Fotografía: Kevin Lee/Bloomberg News
BBVA da un paso más para avanzar en el camino que le tiene que llevar al cumplimiento del nuevo acuerdo mundial de capital de Basilea III. En una operación "ampliamente esperada por el mercado", como ha reconocido el director financiero, Manuel González Cid, en la presentación a analistas, el banco que preside Francisco González ha reducido su participación en el chino Citic, hasta dejarla en el 9,9%.
La venta se ha realizado a "precios de mercado" a Citic Group, lo que ha supuesto para BBVA una minusvalía de 120 millones. Aunque, el banco subraya que, desde que la adquirió, esta participación ha generado unos 130 millones de euros de ingresos por dividendos.
Tras la venta, el 9,9% que BBVA aún tiene en Citic pasa a considerarse como una "participación financiera no significativa" disponible para la venta. Esto implica que el banco tiene que ponerla a "valor de mercado", lo que provocará un impacto neto negativo en la cuenta de 2.300 millones de euros.
Todo por la solvencia
A pesar de las pérdidas que BBVA tiene que asumir por la devaluación de Citic, esta venta supone para el segundo banco español un fuerte empujón hacia el cumplimiento de las ratio de capital de Basilea III. De hecho, la ratio de capital principal, o core capital, mejorará en 72 puntos básicos.
Con esta venta su participación en CNCB quedará reducida al 9,9% y pasará a considerarse como disponible para la venta
González Cid ha recordado en la presentación a los analistas que, con Basilea III, las participaciones en entidades financieras superiores al 10% suponen un fuerte agravio en el capital: tanto el valor de la participación, como el fondo de comercio, suponen fuertes deducciones en el core capital.
Con esta operación, BBVA asume una disminución de 76 puntos básicos de capital por las pérdidas de beneficios, que se ven ampliamente compensadas por la liberación de capital por la eliminación del fondo de comercio (49 puntos básicos) y por la reducción de las deducciones (111 puntos básicos). Si se restan los doce puntos básicos que aún tendrá que deducir por el resto de la participación, se llega a los 72 puntos básicos de ganancia de capital.
Sucursal propia en China
Como parte de esta desinversión, cuyo cierre se estima para el cuarto trimestre del año y está sujeto a las autorizaciones pertinentes, ambas entidades han acordado adaptar el acuerdo de colaboración estratégico a la nueva situación, de manera que se eliminen las obligaciones de exclusividad que afectaban a BBVA en el desarrollo de actividades en el gigante asiático.
De hecho, el director financiero del grupo ha anunciado ya esta mañana que la entidad abrirá una sucursal operativa en el país asiático, algo que hasta ahora tenía vetado por el acuerdo con su socio. González Cid también ha insistido en que Citic seguirá siendo un socio estratégico, ya que a BBVA le interesa particularmente el mercado chino, entre otras cosas, por la financiación de las relaciones comerciales entre este área y América Latina.
La entidad española entró en su capital en noviembre de 2006, algo que le convirtió en el primer banco español con presencia en el mercado minorista del país asiático. BBVA realizó la última adquisición en CNCB en diciembre de 2009, cuando compró un 5% adicional de su capital por 1.000 millones, para alcanzar un 15% de su capital.
Por su parte, Citic Limited (vehículo de inversión de China) es la matriz de Citic Bank Corporation Limited (CNCB). Con esta adquisición refuerza su posición en el capital de Citic Bank al 66,95%.
Vou explicar melhor então se o CA pretendesse/ acreditasse no BES não aproveitava esta ocasião de enfraquecimento da famalia para tomar o banco de assalto era só exercer os direitos todos e comprar mais diluia o preço medio e tava a andar... o core tier 1 fl de 9% tambem podia ser melhor no fim do dia..... e foi por isso que escolhi o ISP pelos lucros era este sem margem de duvida....oportunidade como esta de tomar o BES e não aproveitam é pork no momento devido quando a cotação subir para o 1,2 ou 1,3 eles fazem um accelareted bookbuilding e bye bye
Segundo o própio BES a estrutura accionista é :
Ora a família já disse que fica com 25% , A PT (cujo BES é accionista) vota sempre a favor , o CA mesmo com 7 ou 7,5% vota a favor , os fundo do BES que investem em acções próprias votarão sempre a favor . A Bradport é Portuguesa mas é o Bradesco.Só aqui já temos mais de 42% do capital do banco . Seria preciso Todos os outros se juntarem para derrubar este núcleo . E isso é impossível .
Editado pela última vez por Lion_Heart em 30/5/2014 18:26, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
LionH Escreveu:PIKAS Escreveu:LionH Escreveu:O Sr. Portugal , fica a frente do ESFG até 2020
O que quer dizer que não tem necessáriamente que ficar à frente do banco. E a mim o que me interessa é o BES, quero lá saber da ESFG.
Cumprimentos,
Quem controla um controla o outro , se não for o mesmo é um testa ferro . Quem manda efectivamente é o Sr. Portugal em ambos
Porque é que afirmas isso? A família e o seu histórico aliado ficarão minoritários. E se o outro lado se juntar. Quem manda e quem nomeia quem? os minoritários ou a maioria?
Cumprimentos,
rui.madeira Escreveu:Para além disso alguém tem uma perspectiva sustentada de médio prazo deste título...para ajudar quem pouco percebe de gráficos e análises...
Obrigado.
Acho que isto entrou numa roda que já não vai lá com gráficos e análises. Gráficos e análises são para situações " normais " e expectáveis.
Os volumes são completamente anormais. Quem anda a comprar? para quê? qual o seu interesse.
É importante ver os volumes de toda esta semana. Fez mais em alguns dias que noutras alturas numa semana completa.
E a subir com força, quando era suposto baixar já que os espíritos e o crédit iriam vender parte dos seus direitos ( e foram mil milhões de direitos ). Voaram logo no 1º dia.
Estou desejoso de ver quem sai deste AC com participações qualificadas e a sua dimensão. Os espiritos ficam a 20 e o crédit a 15. Vamos lá ver se não aparece aí alguém com 25 ou 30%, e quêm?
É este o médio prazo.
Cumprimentos,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, Google [Bot], PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 254 visitantes