Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por mantana » 3/6/2014 16:49

Desde o anuncio da concretização do A.C quarta feira passada que a acao tenho vindo a somar ganhos, hoje houve claramente vendas com ganhos...no entanto houve procura a esta venda, se amanha subir 1% é um bom sinal!

Registado: 21/5/2014 15:33

por Artista Romeno » 3/6/2014 16:13

"Sinceramente aquele discurso depois do resultado do AC, foi de uma pobreza e de uma tão grande falta de convicção que até a mim me assustou e não sou accionista!!!" Ora bem a min lembrou me esta conversa em 2012 de Zeinal Bava, um ceo quando começa a falar muito do preço das acções é de se ficar com a pulga atrás da orelha

Zeinal Bava: PT "frustrada" com valor baixo das acções
17 Maio 2012, 17:27 por Lusa

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, afirmou hoje que a administração sente "frustração" com o valor baixo das acções do grupo de telecomunicações no mercado bolsista.
Zeinal Bava, que falava numa conferência telefónica com analistas sobre os resultados do grupo no primeiro trimestre deste ano, disse que sentia uma "frustração", tal como os restantes membros da administração, "com a forma como as acções estão a ser negociadas". No final da sessão bolsista de hoje as acções da Portugal Telecom perderam 0,76% para 3,91 euros. A 8 de Maio, os títulos da PT valiam cerca de 4,2 euros.

Já sobre a política de dividendos, Zeinal Bava disse que isso ainda iria ser analisado, recordando que a actual administração foi reconduzida a 27 de Abril.

"Precisamos de algum tempo para ver estes temas, o que é que a PT deve fazer em termos de futuro", afirmou o executivo.

"Vamos olhar para estes sinais [como a baixa cotação das acções]", acrescentou.

O lucro da Portugal Telecom (PT) atingiu os 56,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, acima das estimativas dos analistas, anunciou hoje a operadora de telecomunicações.

Este valor não é directamente comparável com o lucro de igual período de 2011, que foi de 129,7 milhões de euros, uma vez que no ano passado o resultado líquido foi impulsionado por factores extraordinários.

O lucro ficou acima das expectativas dos analistas, que apontavam um resultado líquido de 39 milhões de euros.

As receitas operacionais cresceram 97 % no trimestre, para 1.716 milhões de euros, reflectindo o impacto da consolidação proporcional da operadora brasileira Oi, Contax e DEDIC/GPTI.

O resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) aumentou 59,9%, para 571,7 milhões de euros.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Storgoff » 3/6/2014 16:07

Paul0Card0s0 Escreveu:
Storgoff Escreveu:Eu acho piada a esta manipulação da realidade que o presidente do Banif está a fazer, que é considerar apenas as acções cotadas em bolsa.
Então e as 70.000M de acções que o estado tem não interessam?

O Gajo diz que vai aumentar o CAP, transferindo as acções do estado para investidores privados.
Bem par isso é preciso em primeiro lugar que ele encontre esses investidores interessados em comprar pelo menos 70% da posição do estado .
Nem com 500M€ se consegue.
Ele bem diz que é " aspiracional " . Palavra que só existe no dicionário do Banif :D

De qualquer forma dizer que transferir as acções do estado para privados produz um aumento do CAP, só no plano da ficção.

Caro Storgoff.

Não leves a mal esta minha intervenção, mas a tua mensagem manipula mais as palavras do presidente do BANIF, do que estas a realidade.
O homem disse: "o banco ambiciona atingir uma capitalização bolsista privada superior a mil milhões de euros". Ou seja, espera que dentro de um ano, da capitalização total, 1.000 milhões de euros, estejam na mão de privados.
Mais disse que, para o efeito, pretende que esses privados comprem pelo menos 250 milhões em acções detidas pelo Estado (os outros 250 não referiu, mas subentende-se, poderão resultar de valorização ou de outros AC se a coisa correr mal).
Os 70.000 milhões de acções do Estado interessam com certeza.

Já agora:

aspiracional
adjetivo de 2 géneros
1. que reflete aspiração, ambição
2. designativo de algo a que se aspira
3. (marketing) diz-se de produto, publicidade, etc., que representa ou está associado a um estilo de vida sofisticado e atrativo que os consumidores desejam

(Do inglês aspirational, «idem»)

A todos bons negócios.

Bem quanto ao discurso do presidente do Banif, não passou de um jogo de palavras para enganar incautos.
CAP é CAP ponto final. Nº acçoes emitidas x cotação.
Não há cá CAP privado, publico, assim assim....
O artificio das 70.000M acções do estado não terem sido admitidas à negociação apenas distorce a informação disponível ao mercados por ex. no site da Euronext.

Depois aquela conversa à leão que agora irão começar a comprar a parte do estado, não passou duma bojarda bombástica
Os homens nem os CoCos ainda pagaram quanto mais começarem a comprar as acções do estado.

Quando ele também diz que o grande objectivo do Banif é deixar de cotar no 1ct, está tudo dito.
A geração de resultados e as estratégias para o conseguir, sobre isso não se ouviu nada ?
O grande desígnio é fundir acções ?

Sinceramente aquele discurso depois do resultado do AC, foi de uma pobreza e de uma tão grande falta de convicção que até a mim me assustou e não sou accionista!!!

Quanto ao aspiracional só pode ser uma importação do português do Brasil.
No meu dicionário não consta esse palavrão.

Registado: 21/5/2009 18:43

por fjcbolsa » 3/6/2014 16:03

:oops:
Anexos
Figura1.png
Figura1.png (131.89 KiB) Visualizado 6813 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por mantana » 3/6/2014 15:47

Artista Romeno Escreveu:
mantana Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:A respirar...

La vai o tempo que vendia nestas alturas, agora reforço!

Assim é que é falar pé a fundo no acelarador até aos 250 km/h... já eu como sou um condutor de temperamento mais moderado fico me pelo caixa bank desde a semana passada

A tendencia tenderá a ser de subida, penso eu, mas posso estar enganado.

por Artista Romeno » 3/6/2014 15:23

mantana Escreveu:

Assim é que é falar pé a fundo no acelarador até aos 250 km/h... já eu como sou um condutor de temperamento mais moderado fico me pelo caixa bank desde a semana passada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por mantana » 3/6/2014 15:19

por negociosbolsa81 » 3/6/2014 11:54

A respirar...
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Paul0Card0s0 » 2/6/2014 21:30

Storgoff Escreveu:Eu acho piada a esta manipulação da realidade que o presidente do Banif está a fazer, que é considerar apenas as acções cotadas em bolsa.

O Gajo diz que vai aumentar o CAP, transferindo as acções do estado para investidores privados.
Bem par isso é preciso em primeiro lugar que ele encontre esses investidores interessados em comprar pelo menos 70% da posição do estado .
Ele bem diz que é " aspiracional " . Palavra que só existe no dicionário do Banif :D

De qualquer forma dizer que transferir as acções do estado para privados produz um aumento do CAP, só no plano da ficção.

Caro Storgoff.

Não leves a mal esta minha intervenção, mas a tua mensagem manipula mais as palavras do presidente do BANIF, do que estas a realidade.
O homem disse: "o banco ambiciona atingir uma capitalização bolsista privada superior a mil milhões de euros". Ou seja, espera que dentro de um ano, da capitalização total, 1.000 milhões de euros, estejam na mão de privados.
Mais disse que, para o efeito, pretende que esses privados comprem pelo menos 250 milhões em acções detidas pelo Estado (os outros 250 não referiu, mas subentende-se, poderão resultar de valorização ou de outros AC se a coisa correr mal).
Os 70.000 milhões de acções do Estado interessam com certeza.

Já agora:

aspiracional
adjetivo de 2 géneros
1. que reflete aspiração, ambição
2. designativo de algo a que se aspira
3. (marketing) diz-se de produto, publicidade, etc., que representa ou está associado a um estilo de vida sofisticado e atrativo que os consumidores desejam

(Do inglês aspirational, «idem»)

A todos bons negócios.

Registado: 21/4/2011 18:25

por Paul0Card0s0 » 2/6/2014 21:15

informador Escreveu:Como o BANIF brilha na seção de hoje este tópico também devia brilhar, vamos lá meter um pouco de lenha na fogueira.....

Ondem andam os profetas da desgraça??? :mrgreen: :mrgreen:

Não me parece que o BANIF neste momento venha a sofrer grandes correções como já aqui foi dito (para 0,01) nem me parece que vá subir muito, e digo isto porque ainda falta entrar o tal investidor africano. Sem duvida que estas subidas estão relacionadas com a conclusão do AC mas enquanto não entrar o tal investidor a cotação deve manter-se por aqui. Se realmente o banco já tem preparada a entrada da Guiné........o que leva esses senhores da guiné a entrar mais tarde e a um preço superior?? :wink:

Abraço e bons negócios

Talvez o acesso à CPLP, como membro de pleno direito...
Digo eu...
Mas, não passa de uma mera congeminação.

A todos, bons negócios.

Registado: 21/4/2011 18:25

por richardj » 2/6/2014 21:07

Artista Romeno Escreveu:PRICE TO TANGIBLE BOOK VALUE no fundo o valor por acção do capital proprio que mais coisa menos coisa conta como capital em BASEL III

Muito obrigado :D

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por Artista Romeno » 2/6/2014 21:06

richardj Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
katolo Escreveu:Artista Romeno,

Este ativo não tem ponta por onde se lhe pegue, nem em análise técnica ou fundamental...

Mas dá-me pica! É um risco que gosto de "gerir" :D

PS: Era (e poderá voltar a ser) residual na minha carteira :wink:

Agora é que o tomé lançou fogo a isto tudo"rge Tomé, presidente executivo do Banif, disse esta segunda-feira que o banco ambiciona atingir uma capitalização bolsista privada superior a mil milhões de euros, mais do que duplicando o valor actual, que é inferior a 500 milhões de euros.

Este objectivo tem o prazo de um ano e, para que seja concretizado, o banco tem como objectivo a compra de 250 milhões de euros em acções detidas actualmente pelo Estado, por parte de investidores privados. "É um objectivo aspiracional que gostariamos de cumprir no prazo de uma ano", disse Jorge Tomé esta segunda-feira, 2 de Junho

O Banif apresenta uma capitalização bolsista de 543 milhões de euros, após o aumento de capital concluído na sexta-feira, 30 de Maio, que elevou o número de acções admitidas à cotação a 45,6 mil milhões de títulos, e considerando a cotação de fecho desta segunda-feira" isto em PTBV mais caro só o Santander... a análise da situação de um banco nao se deve cingir apenas a esse fator um banco com muito capital aumenta o valor tangivel por acção, mas a partir de um certo ponto mais capital pode significar mais segurança... mas nao necessariamente mais lucros/ acção... agora nem SAN NEM BBVA estão muito folgados de capital posto isto pergunto Como pode tomé querer o banif a valer comparativamente mais que BBVA e quase tanto como santander... Banif a valer 1,9x o valor tangivel por acção mesmo com DTA é a festa da flor.....

Amigo Romeno, o que o PTBV. Eu devo dizer que estou surpreendido com a reacção ao AC. Não deixou de ser um PullBack fortíssimo.

PRICE TO TANGIBLE BOOK VALUE no fundo o valor por acção do capital proprio que mais coisa menos coisa conta como capital em BASEL III, deve ser comparado com ROTE presente e futuro e esperado..
para o mantana pense bem como começou a bolha das dotcom... eram empresas caras na bolsa cujos fundamentais.... eram........ sh**, banif a essa market cap so me acredito com a banca iberica toda a subir 60% e mesmo assim....
deixo em anexo uma imagem onde se percebe o conceito dados já do inicio de maio
Anexos
PTBV.png
PTBV.png (62.69 KiB) Visualizado 5177 vezes
Editado pela última vez por Artista Romeno em 2/6/2014 21:11, num total de 1 vez.

por Storgoff » 2/6/2014 21:04

Eu acho piada a esta manipulação da realidade que o presidente do Banif está a fazer, que é considerar apenas as acções cotadas em bolsa.

Editado pela última vez por Storgoff em 2/6/2014 21:06, num total de 1 vez.

Registado: 21/5/2009 18:43

por richardj » 2/6/2014 21:02

Artista Romeno Escreveu:

Este ativo não tem ponta por onde se lhe pegue, nem em análise técnica ou fundamental...

Agora é que o tomé lançou fogo a isto tudo"rge Tomé, presidente executivo do Banif, disse esta segunda-feira que o banco ambiciona atingir uma capitalização bolsista privada superior a mil milhões de euros, mais do que duplicando o valor actual, que é inferior a 500 milhões de euros.

Este objectivo tem o prazo de um ano e, para que seja concretizado, o banco tem como objectivo a compra de 250 milhões de euros em acções detidas actualmente pelo Estado, por parte de investidores privados. "É um objectivo aspiracional que gostariamos de cumprir no prazo de uma ano", disse Jorge Tomé esta segunda-feira, 2 de Junho

O Banif apresenta uma capitalização bolsista de 543 milhões de euros, após o aumento de capital concluído na sexta-feira, 30 de Maio, que elevou o número de acções admitidas à cotação a 45,6 mil milhões de títulos, e considerando a cotação de fecho desta segunda-feira" isto em PTBV mais caro só o Santander... a análise da situação de um banco nao se deve cingir apenas a esse fator um banco com muito capital aumenta o valor tangivel por acção, mas a partir de um certo ponto mais capital pode significar mais segurança... mas nao necessariamente mais lucros/ acção... agora nem SAN NEM BBVA estão muito folgados de capital posto isto pergunto Como pode tomé querer o banif a valer comparativamente mais que BBVA e quase tanto como santander... Banif a valer 1,9x o valor tangivel por acção mesmo com DTA é a festa da flor.....

Amigo Romeno, o que o PTBV. Eu devo dizer que estou surpreendido com a reacção ao AC. Não deixou de ser um PullBack fortíssimo.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por mantana » 2/6/2014 20:54

Artista Romeno Escreveu:

Isso não é forma de avaliar ou limitar o valor de um qualquer bem em função do valor de outro, é por isto que a bolsa não é uma ciencia exata, continuem a perguntar aos deuses isto e aquilo e a caravana passa....

por Artista Romeno » 2/6/2014 20:43

por katolo » 2/6/2014 20:27

Artista Romeno,

Registado: 20/2/2014 22:01

por Artista Romeno » 2/6/2014 20:24

katolo Escreveu:Pois eu cumpri o meu plano de trading e saltei hoje fora a 0,0120€ com uma ordem dada durante o fds. Nunca esperei que ficasse satisfeita hoje :roll:

Sendo eu um defensor deste ativo (que leva muita porradinha por aqui, mas também tem dado muitas alegrias a quem decidiu arriscar desde o AC de 2013 - coitados dos que estavam dentro antes) pondero reentrar mais tarde, mas está-me a fazer confusão irem entrar mais uns milhares de milhões na sexta e a ação estar a subir, sabendo que haverá uma pressão vendedora enorme durante o típico despejo inicial.

Pondero entrar ou depois da pressão vendedora do último AC ou depois da apresentação de Q2. O único fator que me levaria a entrar de imediato, passando por cima dessas duas variáveis , seria a ação voltar já a 0,0105€. Aí arriscava, mas não me parece que vá ter muita sorte :wink:

PS: daqui a nada tenho meio mundo a criticar-me (já estou habituado), mas eu lá me vou safando com o Banif :D

Se estivesse dentro teria feito o que fez muito provavelmente... mas esta acção é tudo menos normal até a festa da flor leia-se rss tudo pode acontecer

por katolo » 2/6/2014 19:42

Pois eu cumpri o meu plano de trading e saltei hoje fora a 0,0120€ com uma ordem dada durante o fds. Nunca esperei que ficasse satisfeita hoje :roll:

Sendo eu um defensor deste ativo (que leva muita porradinha por aqui, mas também tem dado muitas alegrias a quem decidiu arriscar desde o AC de 2013 - coitados dos que estavam dentro antes) pondero reentrar mais tarde, mas está-me a fazer confusão irem entrar mais uns milhares de milhões na sexta e a ação estar a subir, sabendo que haverá uma pressão vendedora enorme durante o típico despejo inicial.

Pondero entrar ou depois da pressão vendedora do último AC ou depois da apresentação de Q2. O único fator que me levaria a entrar de imediato, passando por cima dessas duas variáveis , seria a ação voltar já a 0,0105€. Aí arriscava, mas não me parece que vá ter muita sorte :wink:

PS: daqui a nada tenho meio mundo a criticar-me (já estou habituado), mas eu lá me vou safando com o Banif :D

Registado: 20/2/2014 22:01

por mantana » 2/6/2014 19:24

O nosso amigo Tomé quer duplicar o capital em bolsa para os 1000 milhoes, isto é exelente para já porque o disse(G.Eq estará perto), e, em um ano é porque perspetiva em 6 meses, alem disso caso não alcance o objetivo fica a quanto deste? é qt a ação vai valorizar entre 70% a 85%....ou 0s 100% qualquer numero é agradavel.
Informo a quem interesse que como disse sai do BCP na sexta e reforcei bastante no banif um minuto depois.
Não vendo qq acao do Banif antes dos 1,7 centimos pelos meus calculos é onde encontra uma resistencia e outra depois no 2,3 centimos.

por O Alquimista » 2/6/2014 17:22

Ulisses Pereira Escreveu:Alquimista, obviamente que estava a falar do PSI20.

E tu entendeste, mas queres desconversar. Enfim.

Ulisses, se o psi 20 é óbvio para ti, tu terás as tuas razões. E certamente já reparaste que eu tenho algumas dificuldades em lidar com o óbvio. Mas sinto que nem tudo estará perdido, pois creio que te terei aqui pelo fórum para insistires no óbvio até eu aprender. Agora, o que eu queria mesmo conversar dava pano para mangas...mas prometi a mim mesmo calar-me.

Oviamente, um abraço.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Ulisses Pereira » 2/6/2014 17:08

Alquimista, obviamente que estava a falar do PSI20.

E tu entendeste, mas queres desconversar. Enfim.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por informador » 2/6/2014 16:49

Artista Romeno Escreveu:Disse que não ia intervir mais mas digo que estou a adorar ver isto e quero mesmo que quanto mais isto subir até ao RSS melhor... como já disse no topico do bnp paribas...o que vou tratar de fazer a seguir...8 a 10% num dia.... isto é melhor do que nunca agora passou o carnaval já so para na festa da flor

Concordo Artista Romeno, penso que quando acontecer o RSS (segundo o JT será no final do ano) a ação deve fazer exatamente o que afirmas.
Mas té lá espero que siga o exemplo da restante banca portuguesa e triplique ou quadruplique o seu valor :wink:

Registado: 23/7/2013 12:01

por STRESSZERO » 2/6/2014 16:38

Ulisses Pereira Escreveu:bernascp, convém ler o tópico e a sequência de respostas. Alguém previu que as acções iriam subir e cairiam quando as novas acções subscritas pudessem ser vendidas. E eu limitei-me a dizer que o mercado não funciona assim.

Um abraço,
Ulisses

Boas,

a título de exemplo, o BCP quadruplicou de valor desde a emissão de não sei quantos milhões de novas ações. :shock:

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por O Alquimista » 2/6/2014 16:19

Ulisses Pereira Escreveu:Alquimista, se hoje a Nasa informar que com 80% de probabilidades na Sexta vai cair uma bomba atómica em Portugal, achas que o mercado cai na Sexta ou cai já hoje?

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses, para essa pergunta só tenho uma resposta: não sei. Porquê? É simples: como posso eu responder a tão audaz pergunta e significativa percentagem de probabilidade, quiçá não ingénua, se não sei a que mercado ou activo te referes? Uma farmacêutica que comercializa remédios para a catástrofe poderá subir, uma seguradora poderá descer. Agora, se tu achas que sabes...feliz de ti e dos clientes para quem, segundo o teu habitual disclaimer, fazes a gestão de activos.

Abraço.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, fosgass2020, KAWA, Masterchief, OCTAMA, PXYC, rg7803, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 147 visitantes