Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
NirSup Escreveu:As autoridades brasileiras não vão tolerar a «convivência» da TIM e da VIVO, controladas ambas pela Telefónica. Ponto. Final.
Quanto ao resto nada se sabe. O futuro a Deus pertence.
Duma coisa tenho a certeza: a Telefónica prefere retalhar a TIM a vendê-la «in totum» a um novo concorrente.
É caso para dizer: do mal o menos. E se 3 concorrentes incomodam muita gente, 4 concorrentes incomodam muito mais.
nem percebo como é possivel ou é permitido existirem duas operadoras controladas pela mesma entidade a operar no mesmo mercado.
neste contexto, não consigo entender a posisão da GVT.
As autoridades brasileiras não vão tolerar a «convivência» da TIM e da VIVO, controladas ambas pela Telefónica. Ponto. Final.
Duma coisa tenho a certeza: a Telefónica prefere retalhar a TIM a vendê-la «in totum» a um novo concorrente.
É caso para dizer: do mal o menos. E se 3 concorrentes incomodam muita gente, 4 concorrentes incomodam muito mais.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Concordo parcialmente com o Noah, por outro lado, estudos credíveis sobre a OI dizem que o pior já deve ter passado ( o tal fundo de onda 5). Caso essa avaliação seja verdadeira, a PT terá um potencial de queda reduzido (o tal suporte fraco de 2,5 será suficiente) e tenderá a subir, se a OI ajudar.
Sobre o GVT, parece-me que é um bom indício para a OI, parece que estão com medo e falam, de uma forma hipócrita, da subida dos preços e da baixa de qualidade do serviço. Com uma Autoridade de Concorrência, minimamente competente, será relativamente fácil impedir abusos.
P.S. O que dizia o Abel Salazar (na Medicina) e mais tarde o Pedroto (no futebol), também se pode aplicar aqui: "Quem só sabe de bolsa, nem de bolsa sabe..."
Sobre o GVT, parece-me que é um bom indício para a OI, parece que estão com medo e falam, de uma forma hipócrita, da subida dos preços e da baixa de qualidade do serviço. Com uma Autoridade de Concorrência, minimamente competente, será relativamente fácil impedir abusos.
P.S. O que dizia o Abel Salazar (na Medicina) e mais tarde o Pedroto (no futebol), também se pode aplicar aqui: "Quem só sabe de bolsa, nem de bolsa sabe..."
- Registado: 22/12/2013 23:04
Joca601 Escreveu:GVT se posiciona contra possível fatiamento da TIM Brasil
http://convergenciadigital.uol.com.br/c ... 6909&sid=8
rumores antigos ou "fumo novo"... existe a possibilidade da TIM ser vendida ou retalhada pelos três outros operadores. fará sentido?
qual o impacto para a OI?
Esse dossier joga-se em italia se a telefonica levar a sua avante vai retalhada... senão duvido a TIM não vai alienar o seu anel diamantes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
GVT se posiciona contra possível fatiamento da TIM Brasil
rumores antigos ou "fumo novo"... existe a possibilidade da TIM ser vendida ou retalhada pelos três outros operadores. fará sentido?
Boas!
Vejam a publicação do HJOR de 16 de agosto de 2013.
É certo que a PT já nada depende de si própria, mas quanto a mim, o rumo será nas próximas sessões descendente!!!! Poderá fazer umas visitas aos topos do canal descendente, é certo, mas o movimento característico será para baixo....
A zona dos € 2,50, poderá ser atingida, ou não, além disso nem a vejo como um grande suporte!!!!!
Claramente a PT, até a fusão com a OI estar bem definida, não será nada apelativa.
Cumprimentos.
_Noah
Vejam a publicação do HJOR de 16 de agosto de 2013.
É certo que a PT já nada depende de si própria, mas quanto a mim, o rumo será nas próximas sessões descendente!!!! Poderá fazer umas visitas aos topos do canal descendente, é certo, mas o movimento característico será para baixo....
A zona dos € 2,50, poderá ser atingida, ou não, além disso nem a vejo como um grande suporte!!!!!
Claramente a PT, até a fusão com a OI estar bem definida, não será nada apelativa.
Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
ptbr13 Escreveu:P.S. Em relação ao "aprendiz Zandinga", fico contente por ele afirmar que sou o "pior cego" por apostar nesta fusão, parece-me mais um sinal que estou no sentido da vitória. Sobre as tuas dúvidas existenciais (e não vou dar mais feedback a esse tipo de "bocas" básicas), aqui vai:
1. Porque tenho interesse em bolsa e gosto de interagir. Há algum problema?
2. Caso precise, mas como prevejo não ser necessário, esperarei até atingir o meu objectivo.
3. Depende do valor euro/real e do valor da OI, neste momento, pouco mais de 2,5€. Tenho "todo o tempo do Mundo", fica descansado.
ptbr13,
Estás a levar um porradão numa acção e nem sequer tens a humildade de admitir que entraste mal.
Só te focas nas noticias/comentários que te convêm.
Não tens uma estratégia de saída definida (já deste o dinheiro por perdido! Pois até já falas de que não precisas dele).
Dizes que estás no Longo Prazo (longo prazo a perder chama-se entalado). No entanto olhas a toda a hora para a cotação e procuras justificações para qualquer mexida de 1%.
Resumindo, és o verdadeiro exemplo daquilo que não se deve fazer nesta vida.
Agora podes ficar para aí todo rezingão comigo ou podes abrir os olhos e tentar aprender a lição deste mau negócio.
Sim ptbr13, porque mesmo que a PT desate a subir e vendas a ganhar dinheiro não fizeste um bom negócio.
Boa sorte!
Já agora:
http://www.bloomberg.com/news/2014-06-0 ... scord.html
Relativamente ao assunto que mais vezes vem à baila neste tópico, reconheço que o investimento na PTC/OI tem muitos riscos (...) e um "stock" de potencialidades enormes e "basta" que o plano de Zeinal Bava seja cumprido nos seus pontos mais importantes, que a situação se inverterá.
Já agora, relembro o caminho da PT na Vivo. Lembram-se dos problemas com a tecnologia CDMA? (a determinada altura até tinham dificuldade em obter novos modelos de telemóvel para venda, visto as grandes marcas estarem a optar pela GSM)
(...)
Mas, apesar de tudo tenho procurado encontrar as minhas "linhas vermelhas". Ainda não tenho um valor convincente para o Stop, mas alguns sinais, a aparecerem, serão um forte alerta: Saída de Zeinal Bava - pois estaria implícito o fracasso da aposta na OI; saída dos grandes investidores que apostaram na fusão( BES, etc); grandes incumprimentos do plano de recuperação da OI.
Saudações
http://www.bloomberg.com/news/2014-06-0 ... scord.html
Relativamente ao assunto que mais vezes vem à baila neste tópico, reconheço que o investimento na PTC/OI tem muitos riscos (...) e um "stock" de potencialidades enormes e "basta" que o plano de Zeinal Bava seja cumprido nos seus pontos mais importantes, que a situação se inverterá.
Já agora, relembro o caminho da PT na Vivo. Lembram-se dos problemas com a tecnologia CDMA? (a determinada altura até tinham dificuldade em obter novos modelos de telemóvel para venda, visto as grandes marcas estarem a optar pela GSM)
(...)
Mas, apesar de tudo tenho procurado encontrar as minhas "linhas vermelhas". Ainda não tenho um valor convincente para o Stop, mas alguns sinais, a aparecerem, serão um forte alerta: Saída de Zeinal Bava - pois estaria implícito o fracasso da aposta na OI; saída dos grandes investidores que apostaram na fusão( BES, etc); grandes incumprimentos do plano de recuperação da OI.
Saudações
- Registado: 23/2/2014 16:11
CVM rejeita recurso da Tempo Capital contra reestruturação da Oi:
http://www.arenadopavini.com.br/artigos ... acao-da-oi
Análise da OI BR4 (de hoje), a confirmar-se será muito positivo:
http://www.momentoeconomico.com.br/oibr ... e-grafica/
http://www.arenadopavini.com.br/artigos ... acao-da-oi
Análise da OI BR4 (de hoje), a confirmar-se será muito positivo:
http://www.momentoeconomico.com.br/oibr ... e-grafica/
Boas,
Tendo em conta o processo de fusão, sei que neste momento não tem tanta importância a AT, no entanto deixo o meu boneco se alguém quiser ver.
PS: como reagiu positivamente á base do meu canal e com um volume interessante e na passada 6ª feira teve um volume muito acima do normal, indicadores como stochastic, William R, RSI, MACD em níveis muito baixos, arrisquei uma entrada hoje a 2.69
Bons negócios
SP
Tendo em conta o processo de fusão, sei que neste momento não tem tanta importância a AT, no entanto deixo o meu boneco se alguém quiser ver.
PS: como reagiu positivamente á base do meu canal e com um volume interessante e na passada 6ª feira teve um volume muito acima do normal, indicadores como stochastic, William R, RSI, MACD em níveis muito baixos, arrisquei uma entrada hoje a 2.69
Bons negócios
SP
- Anexos
-
- Portugal Telecom(Diário)20140602203649.png (64.67 KiB) Visualizado 6311 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
Obrigado Cardos, por mais uma informação pertinente.
Concordo em pleno com a análise do Joca 601, de facto, a vertente cultural é a mais sensível. Já passei vários meses no Ceará, conheço alguns empresários no turismo e construção (também em João Pessoa) e todos dizem o mesmo: "pouca produtividade e pouca flexibilidade". Também os serviços bancários são lentos e o retalho em geral não é muito melhor (o nordeste tem muito de África), mas no sul o panorama é melhor. Vai melhorar, mas reconheço que vai ser o reagente limitante da reacção.
P.S. Em relação ao "aprendiz Zandinga", fico contente por ele afirmar que sou o "pior cego" por apostar nesta fusão, parece-me mais um sinal que estou no sentido da vitória. Sobre as tuas dúvidas existenciais (e não vou dar mais feedback a esse tipo de "bocas" básicas), aqui vai:
2. Caso precise, mas como prevejo não ser necessário, esperarei até atingir o meu objectivo.
3. Depende do valor euro/real e do valor da OI, neste momento, pouco mais de 2,5€. Tenho "todo o tempo do Mundo", fica descansado.
Concordo em pleno com a análise do Joca 601, de facto, a vertente cultural é a mais sensível. Já passei vários meses no Ceará, conheço alguns empresários no turismo e construção (também em João Pessoa) e todos dizem o mesmo: "pouca produtividade e pouca flexibilidade". Também os serviços bancários são lentos e o retalho em geral não é muito melhor (o nordeste tem muito de África), mas no sul o panorama é melhor. Vai melhorar, mas reconheço que vai ser o reagente limitante da reacção.
P.S. Em relação ao "aprendiz Zandinga", fico contente por ele afirmar que sou o "pior cego" por apostar nesta fusão, parece-me mais um sinal que estou no sentido da vitória. Sobre as tuas dúvidas existenciais (e não vou dar mais feedback a esse tipo de "bocas" básicas), aqui vai:
Ja aqui alguém colocou que a PT deixou de fornecer o serviço universal de rede fixa que passou hoje para a NOS?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
bernaspc Escreveu:Esta cotada é um buraco
Sim, é um buraco onde há uma semente a germinar... todos os negócios que envolvam risco e alguma incerteza são sempre os negócios que no futuro poderão render melhores dividendos para os investidores. o caso da PT neste momento é idêntico.
Não consigo encarar o investimento em bolsa que não seja numa relação equilibrada entre o risco e o lucro... se o negócio da PT e OI estivessem neste momento em velocidade cruzeiro, com os objectivos todos atingidos.... a que preço pensariam que comprariam as acções da PT? provavelmente mais de 6 euros.
Na minha opinião, esta é a altura ideal para entrar neste comboio da PT... sabendo de antemão que há um caminho a percorrer que pode ser longo...
Houve uma série de investidores que depositaram confiança nesta operação de fusão, acreditaram nos compromissos assumidos pelo Bava e depositam largos milhões de euros à ordem da sua gestão... quer seja do lado da PT, quer seja do lado da OI.
Ainda na minha opinião, o maior desafio que identifico nesta operação de fusão é a mudança cultural da empresa, porque em termos tecnológicos não tenho dúvida que é uma aposta ganha....
Em termos culturais, não tenho a noção de como são os brasileiros a trabalhar... serão adaptaveis a novas realidades?, serão sérios na adopçao das novas metodologias? gostarão de ser liderados por um Português?... julgo que o Bava não avançaria para esta fusão se não estivesse na posse de informação detalhada que lhe permita perceber com quem vai a jogo... vamos ver.
mas pode resultar de um vulcão um enorme monte.
penso eu de que
penso eu de que
- Registado: 29/11/2007 13:06
Esta cotada é um buraco 

- Registado: 11/11/2008 0:58
ptbr13 Escreveu:... mas gosto de saber todas as informações associadas a esta fusão.
Boa tarde,
Então aí vai mais uma informação: http://ept.telecom.pt/Empresa/EmFoco/No ... dores.aspx
.../...
02-06-2014
Como está a Oi a cumprir os cinco compromissos feitos aos investidores?
Cinco compromissos estão no foco da equipa de gestão, mas a transformação do modelo de negócio da Oi é o maior desafio que a empresa tem pela frente. A resposta a este desafio está na capilaridade, produtividade e mudança cultural da empresa.
No passado dia 29 de Abril, um importante objetivo foi cumprido no processo de fusão da PT com a Oi: a subscrição de ações no âmbito do aumento de capital da operadora brasileira, que totalizou 13,96 mil milhões de reais (4,5 mil milhões de euros).
Hoje sabemos que o sucesso desta operação esteve diretamente dependente do sucesso do roadshow realizado pela equipa executiva de Zeinal Bava junto de investidores e analistas. Que o presidente executivo da Oi não faz promessas assume compromissos já o sabemos. Por isso, cinco compromissos foram assumidos nesse roadshow, que agora estão no foco de todos os colaboradores.
Apesar dos compromissos já serem conhecidos (veja aqui a notícia), voltamos a este tema para relembrar os principais resultados e medidas que estão a ser implementadas no mercado brasileiro.
TRANSFORMAÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIO
Capilaridade da rede, produtividade e mudança cultural. São estes os três fatores decisivos no âmbito da transformação do modelo de negócio da Oi, de acordo com Zeinal Bava. O maior desafio é mesmo o da mudança cultural e, para que aconteça, a empresa precisa de deixar de pensar exclusivamente no negócio fixo para pensar em múltiplos serviços para um cliente. Convergência é a palavra-chave.
No âmbito da transformação do modelo e de negócio nos vários segmentos da Oi, em termos do segmento Residencial, a Oi relançou o seu serviço de televisão e aumentou os esforços nas ofertas Oi Voz Total e Oi Conta Total. Na Mobilidade Pessoal, a operadora continuou a fazer mais progressos com o Oi Galera, Tudo por Dia e na agregação de novos pacotes de dados. No segmento Corporativo e Pequenas e Médias Empresas, a Oi também continuou a progredir em serviços de data center, cloud e serviços de TIC.
CONTROLO DO OPEX
O OPEX tem vindo a cair 4,8 % ano a ano. Como? Através do esforço significativo na transformação das operações de campo, incluindo através da implementação do Click, da reengenharia de processos, da capacitação de técnicos multitarefa, da renegociação do escopo e dos termos de grandes contratos com fornecedores, a par da transformação de TI.
A Oi também se concentrou na otimização dos custos fixos e no controlo rígido de despesas gerais e administrativas, incluindo a redução das horas extras, o incentivo à conta online, entre outras iniciativas.
Zeinal Bava pede para que as equipas mantenham a forte disciplina de custos, até porque este é um indicador que o mercado vai avaliar para apurar se a empresa está a entregar resultados.
CONTROLO DO CAPEX
No primeiro trimestre de 2014, o Capex diminuiu 29 %, comparando com o período homólogo do ano passado. Esta descida reflete uma abordagem mais granular nos investimentos e foco no reforço da parceria com os principais fornecedores. Para o presidente da Oi, trata-se de um tema de “inteligência na escolha e capacidade de investimento”.
O que é que isto significa? A redução do número de fornecedores, renegociação de contratos importantes, foco na otimização do custo total (capex + opex) da rede, além da captura de sinergias de rede entre diferentes tecnologias e através da partilha da rede com outros parceiros.
MONETIZAÇÃO DE ATIVOS
Durante o primeiro trimestre do ano, a Oi fez progressos na monetização de ativos, tendo concluído a venda do segundo lote de torres móveis em março de 2014. Tanto o valor desta venda como o da venda da GlobeNet têm um impacto positivo no fluxo de caixa, incluindo opex, capex e considerações fiscais.
Por que motivo é a monetização de ativos importante? Para “aumentar a nossa flexibilidade financeira e para financiar o nosso fluxo de caixa”, refere Zeinal Bava.
MAXIMIZAÇÃO DE SINERGIAS
Em relação à combinação dos negócios da PT e da Oi, o compromisso é alcançar sinergias no valor de 261 milhões de reais, o equivalente a cerca de 86 milhões de euros. Diversas iniciativas de integração foram tomadas em vários segmentos de negócios e nas operações:
• Mais de 20 iniciativas para promover a conetividade residencial e otimizar a acessibilidade;
• Aposta na mobilidade total, mediante criação de planos de dados pré-pagos, ofertas para o segmento jovem, otimização de redes, campanhas de marketing;
• Investimento na convergência com criação de plataforma de produtos 3 e 4P;
• Foco nos serviços B2B, com nova estratégia de mercado, soluções integradas no portefólio cloud e redefinição de soluções de acesso de fibra;
• Entrega de qualidade, nas vendas e em tecnologias de informação;
• Eficiência operacional com o turnaround nos processos e políticas para ajuste de contas.
Sim... Já sei que o teu investimento é de longo prazo e que não há problema em perderes 50%...
Já sei que de onde esse veio, graças a Deus, há muito mais...
Mas agora responde-me se fazes favor a 3 questões:
01 - Porque raio escreves aqui TODOS os dias se o teu investimento é de Longo Prazo?!?
02 - Em que valor admitirás que o negócio foi errado e saltarás fora?!?
03 - Sabes quanto vale actualmente a PT aos olhos das regras definidas no anuncio da fusão?!?
Já sei que de onde esse veio, graças a Deus, há muito mais...
Mas agora responde-me se fazes favor a 3 questões:
01 - Porque raio escreves aqui TODOS os dias se o teu investimento é de Longo Prazo?!?
02 - Em que valor admitirás que o negócio foi errado e saltarás fora?!?
03 - Sabes quanto vale actualmente a PT aos olhos das regras definidas no anuncio da fusão?!?
Para quem investe a longo prazo a AT é pouco relevante, mas gosto de saber todas as informações associadas a esta fusão. Importante serão os fundamentais e estarei aqui para assumir a vitória ou a derrota, creio que a probabilidade de insucesso a médio/longo prazo é baixíssima.
Esperemos que reconheças o acerto da minha aposta até meados de 2015 (é bom sinal para mim) e preocupa-te com os teus investimentos (nem sei se tens) e com os teus métodos. É caso para dizer: "quem não tem vida própria (a nível financeiro) fala dos outros."
Bons negócios
Esperemos que reconheças o acerto da minha aposta até meados de 2015 (é bom sinal para mim) e preocupa-te com os teus investimentos (nem sei se tens) e com os teus métodos. É caso para dizer: "quem não tem vida própria (a nível financeiro) fala dos outros."
Bons negócios
Há uns tempos não querias saber da análise técnica... Hoje andas todo feliz porque um qualquer site diz que uma acção em minimos históricos é pra comprar forte!!
O pior cego é o que não quer ver...
O pior cego é o que não quer ver...

http://br.investing.com/equities/oi-pn-technical
Não sei se os dados são credíveis (a nível de AT), mas o sinal de compra em relação à OI é inequívoco (a curto prazo). Alguém que entenda de AT, pode confirmar essa análise?
Não sei se os dados são credíveis (a nível de AT), mas o sinal de compra em relação à OI é inequívoco (a curto prazo). Alguém que entenda de AT, pode confirmar essa análise?
Seria da maior relevância uma análise técnica à OI, entretanto, repito a informação que um analista brasileiro fez em 18 de Maio:
"Analisando Elliott e Fibo essa zona dos 1,8x da OIBR4 é zona de fundo e possível fundo de onda 5."
Depois do mínimo da OI ADR, em 16 de Maio, a 0,77$, nunca mais voltou a esse valor, não deixa de ser positivo, mas é prematuro para conclusões definitivas.
"Analisando Elliott e Fibo essa zona dos 1,8x da OIBR4 é zona de fundo e possível fundo de onda 5."
Depois do mínimo da OI ADR, em 16 de Maio, a 0,77$, nunca mais voltou a esse valor, não deixa de ser positivo, mas é prematuro para conclusões definitivas.
OI-BR
O que vos parece o comportamento da Oi no último mês?
Depois de longos meses de quedas enormes, parece que agora está a estabilizar, e com uma pequena tendência de inversão?
Alguém pode colocar gráfico, ou fazer AT a esta cotada?
Cumps,
Mirach
Depois de longos meses de quedas enormes, parece que agora está a estabilizar, e com uma pequena tendência de inversão?
Alguém pode colocar gráfico, ou fazer AT a esta cotada?
Cumps,
Mirach
- Registado: 29/11/2007 10:35
Quanto mais estudo esta fusão, mais reconheço o enorme potencial, apesar das cotações dizerem o contrário. Normalmente, dizem os entendidos, o mercado antecipa 6 meses a realidade, neste momento a nível de AT as coisas estão feias, contudo já pouca margem têm para ficar piores, esta conclusão é arriscada e chego lá por informações cruzadas (aqui e no Brasil). Tenho visitado o Ceará todos os anos (por motivos familiares) e a cada ano que passa vejo mais pessoas com internet em casa (e nos telemóveis), logo as Lan´s Houses continuam a perder força, o que é muito bom para a OI (e não só), mas esta, a nível de infraestruturas, deverá estar melhor preparada para esta nova realidade. Basicamente, a nível de AF, para mim o mais importante, todas as avaliações coincidem que as empresas estão subavaliadas, o que difere é a dimensão desse desconto.
Em 30 de Maio, a dimensão da perda é a seguinte:
- PT (-17,3%);
- OI (-13,9%)
Todos os meses farei este balanço e pondero reforçar na OI (como fiz em Maio). Esta resiliência tem muito a ver com a minha convicção e também por ser um nível de perda suportável, até porque o meu lado profissional corre melhor do que nunca.
Bons negócios, principalmente, para quem está longo nesta fusão (vamos ser felizes nos próximos meses).
Em 30 de Maio, a dimensão da perda é a seguinte:
- PT (-17,3%);
- OI (-13,9%)
Todos os meses farei este balanço e pondero reforçar na OI (como fiz em Maio). Esta resiliência tem muito a ver com a minha convicção e também por ser um nível de perda suportável, até porque o meu lado profissional corre melhor do que nunca.
Bons negócios, principalmente, para quem está longo nesta fusão (vamos ser felizes nos próximos meses).
bernaspc Escreveu:goten Escreveu:que volume brutal no fecho... mais de 40.000.000 acçoes!![]()
passagem de um fundo que replica o msci pt para um outro
A PT é, de facto, um poço sem fundo... pois está sempre a cair, cair, cair.... Não há meio de começar a subir..
Vamos ter uns meses de paciência pela frente.... o mercado vai demorar algum tempo a reconhecer valor ao resultado desta fusão. e de certa forma até concordo, nem vale a pena discordar, o mercado é soberano... as potencialidades são evidentes, cabe agora à nova gestão trabalhar no sentido de criar valor para o accionista, num mercado como o brasileiro ainda em crescimento, os resultados vão aparecer, não são imediatos como é evidente mas eles vão aparecer.
40.000.000 de acções no fecho pode significar muito como nada...
goten Escreveu:que volume brutal no fecho... mais de 40.000.000 acçoes!![]()
passagem de um fundo que replica o msci pt para um outro
A PT é, de facto, um poço sem fundo... pois está sempre a cair, cair, cair.... Não há meio de começar a subir..
- Registado: 11/11/2008 0:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 252 visitantes