Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/6/2014 16:05

bernascp, convém ler o tópico e a sequência de respostas. Alguém previu que as acções iriam subir e cairiam quando as novas acções subscritas pudessem ser vendidas. E eu limitei-me a dizer que o mercado não funciona assim.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mantana » 2/6/2014 16:03

Artista Romeno Escreveu:
mantana Escreveu:caso não haja quebra da acao até sexta espressivamente isto pode dar-se devido a grande parte das novas acoes ficarem na posse doas grandes acionistas do banco, se assim for o caminho esta aberto, dai os 10% que estamos a ver e não parece ficar por aqui, o final de sessao pode ser violento na compra...

Disse que não ia intervir mais mas digo que estou a adorar ver isto e quero mesmo que quanto mais isto subir até ao RSS melhor... como já disse no topico do bnp paribas...o que vou tratar de fazer a seguir...8 a 10% num dia.... isto é melhor do que nunca agora passou o carnaval já so para na festa da flor

eu diria que qem não quiser ser comprado, que ponha ordens de venda com gap´s altos...

Registado: 21/5/2014 15:33

por inspite » 2/6/2014 15:58

Ulisses Pereira Escreveu:negociosbolsa, não te esqueças que os mercados antecipam tudo. Sobretudo acontecimentos que estão à vista de todos.

Um abraço,
Ulisses

Francamente, confesso que não percebi o sentido desta afirmação...
Estão a antecipar o quê? A entrada de um novo investidor? É isso que queres dizer?

Obrigado

Registado: 11/11/2008 0:58

por Artista Romeno » 2/6/2014 15:51

mantana Escreveu:caso não haja quebra da acao até sexta espressivamente isto pode dar-se devido a grande parte das novas acoes ficarem na posse doas grandes acionistas do banco, se assim for o caminho esta aberto, dai os 10% que estamos a ver e não parece ficar por aqui, o final de sessao pode ser violento na compra...

Disse que não ia intervir mais mas digo que estou a adorar ver isto e quero mesmo que quanto mais isto subir até ao RSS melhor... como já disse no topico do bnp paribas...o que vou tratar de fazer a seguir...8 a 10% num dia.... isto é melhor do que nunca agora passou o carnaval já so para na festa da flor
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por mantana » 2/6/2014 15:43

caso não haja quebra da acao até sexta espressivamente isto pode dar-se devido a grande parte das novas acoes ficarem na posse doas grandes acionistas do banco, se assim for o caminho esta aberto, dai os 10% que estamos a ver e não parece ficar por aqui, o final de sessao pode ser violento na compra...

por Ulisses Pereira » 2/6/2014 15:26

Alquimista, se hoje a Nasa informar que com 80% de probabilidades na Sexta vai cair uma bomba atómica em Portugal, achas que o mercado cai na Sexta ou cai já hoje?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por mantana » 2/6/2014 15:17

O Alquimista Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:negociosbolsa, não te esqueças que os mercados antecipam tudo. Sobretudo acontecimentos que estão à vista de todos.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses, esta agora é que não compreendi. Como é possível ao mercado antecipar acontecimentos que estão à vista de todos? Só se tiveres em mente acontecimentos futuros muito próximos (por ex. eu sei hoje que amanhã é terça feira). Sempre ouvi dizer, se calhar mal, precisamente o contrário. Para além de que quando chega ao conhecimento de todos já perdeu toda a graça antecipatória...
Abraço.

Eu comprendo que o mercado antecipou uma descida (1 centimo ou perto)e subida (ao valores de hoje)...e anulou tal evento!

por O Alquimista » 2/6/2014 14:58

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses, esta agora é que não compreendi. Como é possível ao mercado antecipar acontecimentos que estão à vista de todos? Só se tiveres em mente acontecimentos futuros muito próximos (por ex. eu sei hoje que amanhã é terça feira). Sempre ouvi dizer, se calhar mal, precisamente o contrário. Para além de que quando chega ao conhecimento de todos já perdeu toda a graça antecipatória...
Abraço.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Ulisses Pereira » 2/6/2014 14:25

negociosbolsa, não te esqueças que os mercados antecipam tudo. Sobretudo acontecimentos que estão à vista de todos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por informador » 2/6/2014 13:12

Como o BANIF brilha na seção de hoje este tópico também devia brilhar, vamos lá meter um pouco de lenha na fogueira.....

Ondem andam os profetas da desgraça??? :mrgreen: :mrgreen:

Não me parece que o BANIF neste momento venha a sofrer grandes correções como já aqui foi dito (para 0,01) nem me parece que vá subir muito, e digo isto porque ainda falta entrar o tal investidor africano. Sem duvida que estas subidas estão relacionadas com a conclusão do AC mas enquanto não entrar o tal investidor a cotação deve manter-se por aqui. Se realmente o banco já tem preparada a entrada da Guiné........o que leva esses senhores da guiné a entrar mais tarde e a um preço superior?? :wink:

Abraço e bons negócios

Registado: 23/7/2013 12:01

por negociosbolsa81 » 2/6/2014 12:21

Até 5ªf deve continuar a galgar mas na 6ªf, data a que as ações do AC ficam disponíveis para negociação, deverá cair... :roll:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por mantana » 2/6/2014 12:05

o banco ja esteve nestes valores recentemente e com bastantes mais incertezas, pelo que este movimento será breve levando a acao para outros valores mais altos, não quero ser chato ou cansativo pelo que hoje nao escrevo mais, reforço os 0,0125 podem ser o apeadeiro de hoje.

por inspite » 2/6/2014 11:57

ovelhaxone Escreveu:se for novamente aos 0,01 é mau sinal portanto é bom que esse seu desejo não se concretize :mrgreen:

Tecnicamente tem um higher low no nivel relevante dos 0,01 (na verdade, um setup de hidden low) naquilo que pode ser um fundo de longo prazo.

Mas que elementos é que precisam mais para verem que o Banif está a entrar nos eixos?
Conseguiu o dinheiro, financeiramente os dados estão a melhorar... Agora falta o grande investidor entrar com o capital. Veremos se será a Guiné ou não.
Em valores tão baixos, numa acção, percentualmente, sky is the limit.

Subir 10% ou 40% num dia, quando tiver que subir, irá subir e não será uma surpresa para mim.

por ovelhaxone » 2/6/2014 11:40

se for novamente aos 0,01 é mau sinal portanto é bom que esse seu desejo não se concretize :mrgreen:

tecnicamente tem um higher low no nivel relevante dos 0,01 (na verdade, um setup de hidden low) naquilo que pode ser um fundo de longo prazo.

Registado: 18/7/2013 15:16

por mantana » 2/6/2014 11:15

no meu entendimento o banco terá mais um teste á evolução que será sexta feira, pois a partir dai podem dar asas á imaginação, será que o mercado ja prevê isso? e por isso a a acao sobe antecipando sexta feira?
o meu desejo é comprar mais acoes a 1 centimo, o mercado vai proporcionar este desejo?

por honeill » 2/6/2014 11:08

Zoprano Escreveu:Na minha ignorância sobre a matéria digo vender ate amanha ... que depois de 4 feira vão levar tombo.

Só na quarta feira (acho eu) é que quem foi ao aumento de capital tem acesso as acções ... estando a ganharem 20% com elas, vai haver muitas vendas para o lucro rápido e a descida das mesmas....

O banco madeirense concluiu, na sexta-feira, a operação de aumento de capital através da emissão de acções que foram vendidas a um cêntimo, pelo que os títulos regressaram esta manhã aos ganhos, superando o valor das novas acções.
As acções do Banif estão a valorizar 10,34% para 0,012 euros, a maior subida desde o dia 9 de Janeiro deste ano, depois de terem disparado mais de 13% no início da sessão de hoje.
Hoje, depois do fecho do mercado, serão conhecidos os resultados finais do aumento de capital do banco, numa sessão especial de bolsa na NYSE Euronext Lisboa.

Para um espéculador, sem dúvida que a venda hoje lhe trará bons rendimentos.
"Negoceio para ganhar dinheiro e não para ter razão"
http://oneilltrading.wordpress.com

Registado: 29/11/2007 3:49

por Vesta » 2/6/2014 10:49

Bom dia,

As novas ações do AC penso que entram em bolsa dia 6 (sexta-feira), pelo menos era o que diziam aqui http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _hoje.html.

A valorização de hoje é significativa, resta perceber se realmente traduz confiança no banco ou é simplesmente para criar apetite comprador para quando entrarem as novas ações. Penso que a manter esta valorização até lá terá de levar tombo na sexta, porque realmente é uma valorização de quase 20% em relação ao AC. Tá com algum volume mas também não é nada de especial e a cotada já nos habituou a movimentos esporádicos que depois não tiveram seguimento.

Cumprimentos

Registado: 17/4/2014 11:59

por Zoprano » 2/6/2014 9:51

Na minha ignorância sobre a matéria digo vender ate amanha ... que depois de 4 feira vão levar tombo.

Só na quarta feira (acho eu) é que quem foi ao aumento de capital tem acesso as acções ... estando a ganharem 20% com elas, vai haver muitas vendas para o lucro rápido e a descida das mesmas....

Registado: 27/5/2014 14:57

por inspite » 2/6/2014 9:48

Só tenho pena de não ter ido ao aumento de capital, uma vez que achava que não haveriam mais valias siginificaticas que compensassem o risco.
Perece que me enganei....

Agora vou deixar as ações que tenho bem quietinhas e vender, nunca!

Next Step -> Esperar pela entrada de um investidor -> Acções vão disparar

por negociosbolsa81 » 2/6/2014 9:09

Sim entrar agora é um bocado arriscado sendo que está a ganhar 11% :roll:

por Optimiza » 2/6/2014 9:06

Bom para quem entrou na 6ª feira, mas não existem argumentos para quem pense entrar agora.

Podemos estar a ver um clássico PUMP and Dump.

Accionistas institucionais foram ao aumento de capital, com crédito e irão reduzir posições nos próximos dias com mais valias significativas.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por mantana » 2/6/2014 9:01

o mercado diz que as novas acoes do A.C vaõ ficar trancadas em cofres na suiça...

por negociosbolsa81 » 2/6/2014 8:57

Os mercados estão sempre a surpreender...e estou a ver que vai continuar a subida...

por Joca601 » 2/6/2014 8:55

valorização surpreendente do banif... a prova que não há grande lógica, está aqui patente.

quantas acções tem o banif cotadas em bolsa? 100 mil milhões??...ou mais?

Registado: 7/1/2012 13:03

por negociosbolsa81 » 2/6/2014 8:47

Já lá está perto :-"

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, fred2008 , Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Luzemburg, paul_invest, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2 e 49 visitantes