Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Prata - Tópico Geral

por O Alquimista » 16/6/2014 16:42

zecatreca_1 Escreveu:
Além do colega estar a falar de cor, injuriando subtilmente a minha prestação e a partilha do pouco que sei (sem nada receber em troca), a arrogância com que debita essas frases ditas, assenta pessimamente e não faz jus do Nick, no qual se esconde. Obviamente que não irei alimentar esta discussão/provocação.
Fico por aqui, desejando-lhe apenas o dobro daquilo que me deseja.
Com os meus melhores cumprimentos


Está totalmente correcto, meu caro Zecatreca: não só sabe pouco, como aliás confessa, como efectivamente sofro do pecado de, em alguns assuntos, falar de cor. Não tenho outra forma de me distinguir dos que consultam o "tal Mestre" e sites tipo "leve 2, pague 1".
Ao mesmo tempo que incentivavam o gosto pela procura, os meus professores sempre me alertaram que aos ouvidos e aos olhos dos ignorantes a sabedoria haveria sempre de soar a arrogância, provocação e injúria. Vejo agora que tinham razão.
A si desejo-lhe especialmente, e pelo menos, o dobro do que tem tido.
"Amateurs hold those above them in contempt. Professionals hold no one in contempt, but they haven’t got much time for losers" - Bob Lefsetz
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Prata - Tópico Geral

por zecatreca_1 » 16/6/2014 15:26

O Alquimista Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Caro Alquimista
Quanto á segunda analogia permita-me que discorde.
O homem teve de estudar, fazer estatísticas, mostra como se deve transacionar as figuras, dá opiniões e partilha o seu estudo. Diria, que é um trabalho notável de um verdadeiro mestre. Se não é um mestre então deduzo que o colega não dá credibilidade aos licenciados mestres. Com o devido respeito á sua filha, a pessoa em causa até merece o título em questão, isto porque o que a sua filha fez , foi apenas e unicamente o que um "pau mandado" deve fazer.

Quanto á terceira questão concordo consigo. Não fiz uma frase como deve ser. Devia ter sido: " é fácil IDENTIFICAR a zona onde se deverá colocar os stops." Tem toda a razão. Deduzo que esteja ou no ramo do ensino ou da justiça. Estes são os que levam as frases no seu verdadeiro sentido sem qualquer tipo de tolerância. :lol: :wink:
Cumprimentos


Caro Zecatreca,


Quanto aos "paus mandados", vejo que escreve com conhecimento de causa. Acho que nem será preciso recordar aqui o seu esforço, no tópico sp500, em tentar demonstrar o método de negociar o sp usando o vix e as bb. Até parece que foi a um site (cobra!?) e pagou (30 dólares? uma ninharia para tão bom método...). Ora, quem faz ou segue algo sem juízo crítico é, tal como afirma, um "pau mandado".

Se você e outros têm o Bulkowsky como mestre, quem sou eu para replicar? Cada um escolhe o mestre que quiser. Para mim Mestres são Edwards, Magee, Charles Dow, William P. Hamilton, Schabacker, John Murphy, só para citar alguns. Já diz o povo, na sua infinita sabedoria: Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

Concordo consigo quanto à questão da intolerância: sim, sou totalmente intolerante com a incompetência e com o debitar de frases feitas. É um defeito meu e tenho que aceitar a existência de quem se dê mal com isso. Mas, sucede que não estou só: "Há muito se perdeu a noção de que as palavras têm honra. Não é, somente, uma questão de gramática e de estilo; mas é, também, uma questão de gramática e de estilo. A confusão instalou-se, com a cumplicidade leviana de uma crítica pedânea e de um noticiário predisposto a perdoar a mediocridade e a fraude. As palavras possuem cores secretas, odores subtis, densidades ignoradas. Pessoalmente, tento limpar o reiterado registo da aldrabice e da ignorância com a releitura dos nossos clássicos. Recomendo o paliativo. Reconheço o meu verdete por certas palavras e expressões. Não é embirração de caturra, nem rabugice de um reta-pronúncia. Será o gosto da palavra, a alegria de com elas trabalhar há longuíssimos anos, a circunstância de ser um leitor com fôlego. (...)"; e de haver frequentado alguns dos maiores escritores do século passado, para os quais o acto de escrever representava moral em acção." Baptista-Bastos, Crónica das palavras.

Cumrpimentos.


Além do colega estar a falar de cor, injuriando subtilmente a minha prestação e a partilha do pouco que sei (sem nada receber em troca), a arrogância com que debita essas frases ditas, assenta pessimamente e não faz jus do Nick, no qual se esconde. Obviamente que não irei alimentar esta discussão/provocação.
Fico por aqui, desejando-lhe apenas o dobro daquilo que me deseja.
Com os meus melhores cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Prata - Tópico Geral

por O Alquimista » 16/6/2014 14:46

zecatreca_1 Escreveu:Caro Alquimista
Quanto á segunda analogia permita-me que discorde.
O homem teve de estudar, fazer estatísticas, mostra como se deve transacionar as figuras, dá opiniões e partilha o seu estudo. Diria, que é um trabalho notável de um verdadeiro mestre. Se não é um mestre então deduzo que o colega não dá credibilidade aos licenciados mestres. Com o devido respeito á sua filha, a pessoa em causa até merece o título em questão, isto porque o que a sua filha fez , foi apenas e unicamente o que um "pau mandado" deve fazer.

Quanto á terceira questão concordo consigo. Não fiz uma frase como deve ser. Devia ter sido: " é fácil IDENTIFICAR a zona onde se deverá colocar os stops." Tem toda a razão. Deduzo que esteja ou no ramo do ensino ou da justiça. Estes são os que levam as frases no seu verdadeiro sentido sem qualquer tipo de tolerância. :lol: :wink:
Cumprimentos


Caro Zecatreca,


Quanto aos "paus mandados", vejo que escreve com conhecimento de causa. Acho que nem será preciso recordar aqui o seu esforço, no tópico sp500, em tentar demonstrar o método de negociar o sp usando o vix e as bb. Até parece que foi a um site (cobra!?) e pagou (30 dólares? uma ninharia para tão bom método...). Ora, quem faz ou segue algo sem juízo crítico é, tal como afirma, um "pau mandado".

Se você e outros têm o Bulkowsky como mestre, quem sou eu para replicar? Cada um escolhe o mestre que quiser. Para mim Mestres são Edwards, Magee, Charles Dow, William P. Hamilton, Schabacker, John Murphy, só para citar alguns. Já diz o povo, na sua infinita sabedoria: Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

Concordo consigo quanto à questão da intolerância: sim, sou totalmente intolerante com a incompetência e com o debitar de frases feitas. É um defeito meu e tenho que aceitar a existência de quem se dê mal com isso. Mas, sucede que não estou só: "Há muito se perdeu a noção de que as palavras têm honra. Não é, somente, uma questão de gramática e de estilo; mas é, também, uma questão de gramática e de estilo. A confusão instalou-se, com a cumplicidade leviana de uma crítica pedânea e de um noticiário predisposto a perdoar a mediocridade e a fraude. As palavras possuem cores secretas, odores subtis, densidades ignoradas. Pessoalmente, tento limpar o reiterado registo da aldrabice e da ignorância com a releitura dos nossos clássicos. Recomendo o paliativo. Reconheço o meu verdete por certas palavras e expressões. Não é embirração de caturra, nem rabugice de um reta-pronúncia. Será o gosto da palavra, a alegria de com elas trabalhar há longuíssimos anos, a circunstância de ser um leitor com fôlego. (...)"; e de haver frequentado alguns dos maiores escritores do século passado, para os quais o acto de escrever representava moral em acção." Baptista-Bastos, Crónica das palavras.

Cumrpimentos.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Prata - Tópico Geral

por zecatreca_1 » 16/6/2014 10:48

O Alquimista Escreveu:
Anthìmio Escreveu: Para tirar as duvidas nada como consultar o Grande Mestre da Análise, o famoso Thomas Bulkowski´s.


Zecatreca disse:
E os stops até são faceis de colocar.


Uns muito breves comentários para sucitar discussão e troca de ideias:

Primeiro: Sobre negociar triângulos.
"your best bet is to trade triangles with upward breakouts in a bull market. T. Bulkowski, Encyclopedia..., 2.ªed., p. 731.
Portanto, antes de se decidir negociar tal figura é necessário qualificar o mercado como sendo/estando bull. Até lá...

Segundo: Sobre ser aquele autor um "Grande Mestre da Análise".
Eu tenho um cão. Quando o meu cão se prepara para deitar ele dá "n" voltas. Um dia quis determinar quantas voltas ele, em média, dá antes de se deitar. Pedi à minha filha de dez anos para, quando pudesse, apontasse o número de voltas que ele desse. Fê-lo kquando chovia e quando estava sol, antes e depois das refeições, etc.. Feitas as contas comunicou-me que o cão dava, em média, "n" voltas, independentemente da hora do dia e das condições atmosféricas.
Pergunto: a realização desta tarefa faz dela um "guru dos canídeos"? Ou simplesmente uma pessoa que concluiu um trabalho e dele retirou conclusões de nível estatístico?

Terceiro: Sobre ser fácil a colocação de stops.
Esta afirmação, em si mesma considerada, é poderosa e verdadeira. Porém, o que releva não é a frase, mas quem a profere e o respectivo contexto. Se eu perguntar ao Cristiano Ronaldo se é fácil jogar à bola, ele dirá que sim. Se eu tivesse perguntado ao falecido Senna se era fácil conduzir um F1, ele teria dito que sim. Se eu perguntar a qualquer Primeiro-Ministro se é fácil governar, ele dirá que sim (basta desde logo fazer o que é fácil). Se eu perguntar ao Howard Marks se é fácil negociar dívida, ele dirá que não haverá nada mais fácil.

Caro Alquimista
Quanto á segunda analogia permita-me que discorde.
O homem teve de estudar, fazer estatísticas, mostra como se deve transacionar as figuras, dá opiniões e partilha o seu estudo. Diria, que é um trabalho notável de um verdadeiro mestre. Se não é um mestre então deduzo que o colega não dá credibilidade aos licenciados mestres. Com o devido respeito á sua filha, a pessoa em causa até merece o título em questão, isto porque o que a sua filha fez , foi apenas e unicamente o que um "pau mandado" deve fazer.

Quanto á terceira questão concordo consigo. Não fiz uma frase como deve ser. Devia ter sido: " é fácil IDENTIFICAR a zona onde se deverá colocar os stops." Tem toda a razão. Deduzo que esteja ou no ramo do ensino ou da justiça. Estes são os que levam as frases no seu verdadeiro sentido sem qualquer tipo de tolerância. :lol: :wink:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Prata - Tópico Geral

por O Alquimista » 15/6/2014 23:22

Anthìmio Escreveu: Para tirar as duvidas nada como consultar o Grande Mestre da Análise, o famoso Thomas Bulkowski´s.


Zecatreca disse:
E os stops até são faceis de colocar.


Uns muito breves comentários para sucitar discussão e troca de ideias:

Primeiro: Sobre negociar triângulos.
"your best bet is to trade triangles with upward breakouts in a bull market. T. Bulkowski, Encyclopedia..., 2.ªed., p. 731.
Portanto, antes de se decidir negociar tal figura é necessário qualificar o mercado como sendo/estando bull. Até lá...

Segundo: Sobre ser aquele autor um "Grande Mestre da Análise".
Eu tenho um cão. Quando o meu cão se prepara para deitar ele dá "n" voltas. Um dia quis determinar quantas voltas ele, em média, dá antes de se deitar. Pedi à minha filha de dez anos para, quando pudesse, apontasse o número de voltas que ele desse. Fê-lo quando chovia e quando estava sol, antes e depois das refeições, etc.. Feitas as contas comunicou-me que o cão dava, em média, "n" voltas, independentemente da hora do dia e das condições atmosféricas.
Pergunto: a realização desta tarefa faz dela um "guru dos canídeos"? Ou simplesmente uma pessoa que concluiu um trabalho e dele retirou conclusões de nível estatístico?

Terceiro: Sobre ser fácil a colocação de stops.
Esta afirmação, em si mesma considerada, é poderosa e verdadeira. Porém, o que releva não é a frase, mas quem a profere e o respectivo contexto. Se eu perguntar ao Cristiano Ronaldo se é fácil jogar à bola, ele dirá que sim. Se eu tivesse perguntado ao falecido Senna se era fácil conduzir um F1, ele teria dito que sim. Se eu perguntar a qualquer Primeiro-Ministro se é fácil governar, ele dirá que sim (basta desde logo fazer o que é fácil). Se eu perguntar ao Howard Marks se é fácil negociar dívida, ele dirá que não haverá nada mais fácil.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Prata - Tópico Geral

por zecatreca_1 » 15/6/2014 17:27

Anthìmio Escreveu:
Gráficos20140614.JPG

Gráfico20140614_3.JPG

Gráfico20140614_2.JPG


Muito boa tarde a todos,

A par do Ouro, a Prata é o outro activo que gosto de acompanhar e, sem qualquer sombra de duvida (pelo menos para mim), que compreender um ajuda a compreender o outro.
A Prata parece que se enamorou pelos Triângulos Descendentes e tem sido esta figura que tem balizado o comportamento deste metal, estando o triângulo cada vez mais afunilado. Nas últimas sessões a Prata disparou para cima restando poucas dúvidas de que vai atingir a hipotenusa do triângulo. Pessoalmente estava convencido de que ela já lá não iria mas pelos vistos vai. Também existe um H&S e esta subida pode ser o teste à sua cabeça. Se assim fosse esta subida recente poderia estar com os dias contados... e a queda poderia (e pode) estar iminente. Até porque as figuras são de tendência de queda...
Mas, há sempre um mas.... Mas se o Ouro parece que tem uma possibilidade de continuar a sua subida por mais uns tempos como pode a Prata ir em sentido tão contrário se isso nunca aconteceu desde que os acompanho??... Para tirar as duvidas nada como consultar o Grande Mestre da Análise, o famoso Thomas Bulkowski´s. Deixo esta frase retirada da sua Bíblia a propósito dos Triângulos Descendentes:

"Until recently, I didn't have a favorite chart pattern because I considered them just buy or sell signals. However, I am beginning to show affection for descending triangles with upward breakouts. I've made a lot of money trading this pattern, certainly more than from trading their ascending triangle brothers. Consider trading this pattern whenever you see it."

Assim sendo e dado os pressupostos vou acreditar que o Triangulo vai quebrar para cima e vou seguir o conselho do Mestre

Atentamente,

Anthìmio

Like!

E os stops até são faceis de colocar.
Vou ponderar no inicio desta semana se também entro ou não na prata.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Prata - Tópico Geral

por Bart Simpson » 15/6/2014 17:19

Anthìmio Escreveu:
O Ficheiro Gráficos20140614.JPG não está disponível

O Ficheiro Gráficos20140614.JPG não está disponível

O Ficheiro Gráficos20140614.JPG não está disponível


Muito boa tarde a todos,

A par do Ouro, a Prata é o outro activo que gosto de acompanhar e, sem qualquer sombra de duvida (pelo menos para mim), que compreender um ajuda a compreender o outro.
A Prata parece que se enamorou pelos Triângulos Descendentes e tem sido esta figura que tem balizado o comportamento deste metal, estando o triângulo cada vez mais afunilado. Nas últimas sessões a Prata disparou para cima restando poucas dúvidas de que vai atingir a hipotenusa do triângulo. Pessoalmente estava convencido de que ela já lá não iria mas pelos vistos vai. Também existe um H&S e esta subida pode ser o teste à sua cabeça. Se assim fosse esta subida recente poderia estar com os dias contados... e a queda poderia (e pode) estar iminente. Até porque as figuras são de tendência de queda...
Mas, há sempre um mas.... Mas se o Ouro parece que tem uma possibilidade de continuar a sua subida por mais uns tempos como pode a Prata ir em sentido tão contrário se isso nunca aconteceu desde que os acompanho??... Para tirar as duvidas nada como consultar o Grande Mestre da Análise, o famoso Thomas Bulkowski´s. Deixo esta frase retirada da sua Bíblia a propósito dos Triângulos Descendentes:

"Until recently, I didn't have a favorite chart pattern because I considered them just buy or sell signals. However, I am beginning to show affection for descending triangles with upward breakouts. I've made a lot of money trading this pattern, certainly more than from trading their ascending triangle brothers. Consider trading this pattern whenever you see it."

Assim sendo e dado os pressupostos vou acreditar que o Triangulo vai quebrar para cima e vou seguir o conselho do Mestre

Atentamente,

Anthìmio



Quando num ativo o preço reage várias vezes a um determinado valor ao longo do tempo, criando um forte suporte como neste caso, eu vou identificar ranges nos time frames mais baixos e entro nos seus cortes, seja quebrando o suporte, seja iniciando uma nova leg. Depois é o que der, até inverter novamente de sentido.
Anexos
xagusdh4.png
xagusddaily.png
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Prata - Tópico Geral

por Anthìmio » 15/6/2014 16:36

Gráficos20140614.JPG

Gráfico20140614_3.JPG

Gráfico20140614_2.JPG


Muito boa tarde a todos,

A par do Ouro, a Prata é o outro activo que gosto de acompanhar e, sem qualquer sombra de duvida (pelo menos para mim), que compreender um ajuda a compreender o outro.
A Prata parece que se enamorou pelos Triângulos Descendentes e tem sido esta figura que tem balizado o comportamento deste metal, estando o triângulo cada vez mais afunilado. Nas últimas sessões a Prata disparou para cima restando poucas dúvidas de que vai atingir a hipotenusa do triângulo. Pessoalmente estava convencido de que ela já lá não iria mas pelos vistos vai. Também existe um H&S e esta subida pode ser o teste à sua cabeça. Se assim fosse esta subida recente poderia estar com os dias contados... e a queda poderia (e pode) estar iminente. Até porque as figuras são de tendência de queda...
Mas, há sempre um mas.... Mas se o Ouro parece que tem uma possibilidade de continuar a sua subida por mais uns tempos como pode a Prata ir em sentido tão contrário se isso nunca aconteceu desde que os acompanho??... Para tirar as duvidas nada como consultar o Grande Mestre da Análise, o famoso Thomas Bulkowski´s. Deixo esta frase retirada da sua Bíblia a propósito dos Triângulos Descendentes:

"Until recently, I didn't have a favorite chart pattern because I considered them just buy or sell signals. However, I am beginning to show affection for descending triangles with upward breakouts. I've made a lot of money trading this pattern, certainly more than from trading their ascending triangle brothers. Consider trading this pattern whenever you see it."

Assim sendo e dado os pressupostos vou acreditar que o Triangulo vai quebrar para cima e vou seguir o conselho do Mestre

Atentamente,

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Matérias Primas - Cereais

por MME5 » 6/6/2014 22:21

Fechou com uma bela vela segunda-feira acho que estou dentro vou analisar melhor a coisa mas bonita vela.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Matérias Primas - Cereais

por Tennis » 6/6/2014 12:37

Será que fechou o gap ocorrido ali nos finais de Fevereiro/inícios de Março?

Tennis
 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Re: Matérias Primas - Cereais

por MME5 » 6/6/2014 12:02

Está a ficar mais bonito mas ainda não me convence, também ando de olho nele.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Matérias Primas - Cereais

por Sr_SNiper » 6/6/2014 11:41

Trigo
Anexos
wheat.png
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Matérias Primas - Cereais

por HPS » 2/6/2014 21:17

Grandes quedas nestes ultimos dias. Sai no oleo de soja; no acucar apesar de se estar a aguentar, parece-me que vai acontecer o mesmo ate ao final da semana.

Estive a procura de algumas explicacoes para o acontecimento e entendi que a adicionar ao inverno de colheitas fracas, quer pelo inverno muito forte no states e pelas secas no paises mais junto ao equador, existe probabilidade de este ano ser de El nino - a confirmar ate Julho. As culturas de verao estarao a ser plantadas em maior quantidade tendo em conta a fraca producao anterior, para suprir a demanda existente.

Acontecendo o El nino os precos devem voltar a dar uma subida. No cenario sem el nino, a tendencia devera continuar de baixa...
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 53
Registado: 6/5/2009 19:20
Localização: CEE

Re: Matérias Primas - Cereais

por Sr_SNiper » 2/6/2014 13:22

Isto começou tudo a cair deste do relatório dos states em que refere que a oferta está superior ao previsto
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Matérias Primas - Cereais

por indian_joe » 2/6/2014 12:41

rsacramento Escreveu:
indian_joe Escreveu:Parece que se está a formar a pega duma chavena no milho, o que acham?

não: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=63984&p=1116544#p1116544


Boas,

Obrigado rsacramento.
Tinha o cup and handle como um padrão de inversão e não de consolidadação.

Abraço
José Graça
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Matérias Primas - Cereais

por rsacramento » 1/6/2014 22:17

indian_joe Escreveu:Parece que se está a formar a pega duma chavena no milho, o que acham?

não: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=63984&p=1116544#p1116544
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Matérias Primas - Cereais

por indian_joe » 1/6/2014 22:13

Boas,

Parece que se está a formar a pega duma chavena no milho, o que acham?

Imagem

Cumps,
José Graça
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Prata - Tópico Geral

por Bart Simpson » 1/6/2014 17:05

Anthìmio Escreveu:Muito boa tarde aos ilustres participantes,

Deixo nos gráficos a minha opinião a propósito da Prata.
As últimas 4 velas no diário encerram o pormenor curioso de que em quase 4 anos a Prata nunca fechou mais do que duas vezes abaixo da linha que representa a base do triângulo. Será este um pormenor relevante ou apenas um apontamento de circunstância? De qualquer maneira creio que o rumo é claro.
Teria todo o interesse em ler outras opiniões.

Atentamente

Anthìmio


Eu aguardo que faça uma de duas coisas:
- ou quebra os 18 e penso em curtos
- ou rompe os 20 e penso em longos
Anexos
xagusddaily.png
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Prata - Tópico Geral

por Anthìmio » 1/6/2014 15:49

Muito boa tarde aos ilustres participantes,

Deixo nos gráficos a minha opinião a propósito da Prata.
As últimas 4 velas no diário encerram o pormenor curioso de que em quase 4 anos a Prata nunca fechou mais do que duas vezes abaixo da linha que representa a base do triângulo. Será este um pormenor relevante ou apenas um apontamento de circunstância? De qualquer maneira creio que o rumo é claro.
Teria todo o interesse em ler outras opiniões.

Atentamente

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140601_1.JPG
Gráfico20140601_2.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Matérias Primas - Cereais

por Sr_SNiper » 1/6/2014 3:43

O trigo faz uns swings muito vincados e sem rodriguinhos
Anexos
milho.png
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Matérias Primas - Cereais

por Sr_SNiper » 29/5/2014 0:23

PairOfJacks Escreveu:Parece-me provável uma reação em alta nesta zona dos 630~640. (não consigo postar gráfico...)

Não consegues postar gráfico?
Eu fico estupefacto como é que nessa zona do globo tens net suficiente para te logares no caldeirão.
Como é que é dar ordens de bolsa por telefone satélite? Dá aquela pica de investidor excêntrico?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Matérias Primas - Cereais

por PairOfJacks » 29/5/2014 0:18

Parece-me provável uma reação em alta nesta zona dos 630~640. (não consigo postar gráfico...)
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Matérias Primas - Cereais

por Sr_SNiper » 28/5/2014 21:23

O trigo faz uns swings fantásticos, muito certinhos, quando começa nunca mais pára, agora em queda livre, continua a afundar como se começasse a chover trigo amanhã
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Matérias Primas - Cereais

por Sr_SNiper » 25/5/2014 21:28

Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Matérias Primas - Cereais

por Storgoff » 21/5/2014 4:17

Sei que este tema já tem barbas mas era só para esclarecer.

Gostei da explicação do cem pt sobre o que poderia ter provocado a situação representada no gráfico do Sniper mas na realidade isso nunca aconteceu, foi apenas um erro na representação da vela dessa ultima sessão.
Penso que o gráfico representa a sobreposição dos vários contratos em curso e isso às vezes deve dar problemas

Deixo o gráfico dos contratos futuro em continuo para comparar.
Anexos
oat.jpg
oat.jpg (69.73 KiB) Visualizado 7660 vezes
cereais.png
cereais.png (133.96 KiB) Visualizado 7660 vezes
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google Adsense [Bot], latbal, MR32 e 97 visitantes