Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
mantana Escreveu:os 0,0125 pode ser o apeadeiro de hoje, mas é muito cedo ainda...

- Registado: 23/7/2013 12:01
os 0,0125 pode ser o apeadeiro de hoje, mas é muito cedo ainda...
- Registado: 21/5/2014 15:33
ovelhaxone Escreveu:mantana Escreveu:Importante e de facto o regresso de clientes grandes ao banco apos a conclusao deste a. C que pelos motivos que todos sabemos alguns nos ultimos anos abandonaram, bom para o banco para os acionistas e para portugal.
dê exemplos de clientes grandes que tenham regressado ao Banif sff
Não posso dar exemplos pois não conheço nenhum, é apenas uma intuição simples.
Devo liquidar uma posicao no bcp para reforcar banif caso este passe os 0,0118, com este panorama o banif nao devera voltar a 1 centimo , o resultados do 2 T a serem positivos podera alavancar definitivamente a acao, ate agora o meu amigo tome fez bem o que pode fazer.
Não esperava tamanho sucesso nesta operação, mas fico obviamente satisfeito pelo resultado
Agora sairei para a semana com boas mais-valias e ponderarei reentrar depois de terminada a pressão inicial de venda dos novos títulos

Agora sairei para a semana com boas mais-valias e ponderarei reentrar depois de terminada a pressão inicial de venda dos novos títulos

- Registado: 20/2/2014 22:01
mantana Escreveu:Importante e de facto o regresso de clientes grandes ao banco apos a conclusao deste a. C que pelos motivos que todos sabemos alguns nos ultimos anos abandonaram, bom para o banco para os acionistas e para portugal.
dê exemplos de clientes grandes que tenham regressado ao Banif sff
- Registado: 18/7/2013 15:16
Importante e de facto o regresso de clientes grandes ao banco apos a conclusao deste a. C que pelos motivos que todos sabemos alguns nos ultimos anos abandonaram, bom para o banco para os acionistas e para portugal.
A acção portou-se bem e subiu, tal como já tinha ameaçado ontem.
Arrependo-me de não ter ido ao aumento de capital, mas uma vez que já tinha reforçado há uns meses, não tinha capital disponível para o fazer nesta fase.
Acho que o aumento de capital vai ser um bom negócio porque o banco está, de facto, a mostrar alguns sinais de consistência e de possível retorno aos lucros.
O volume no fim da sessão assim como o MFI foi bastante elevado, o que me leva a crer que segunda-feira iremos ter uma boa sessão.
Aguardermos então...
Arrependo-me de não ter ido ao aumento de capital, mas uma vez que já tinha reforçado há uns meses, não tinha capital disponível para o fazer nesta fase.
Acho que o aumento de capital vai ser um bom negócio porque o banco está, de facto, a mostrar alguns sinais de consistência e de possível retorno aos lucros.
O volume no fim da sessão assim como o MFI foi bastante elevado, o que me leva a crer que segunda-feira iremos ter uma boa sessão.
Aguardermos então...
- Registado: 11/11/2008 0:58
- Registado: 29/11/2007 2:05
mantana Escreveu:bons ventos sopram no banif, pelas 15:40 horas alguem teve acesso a informação e essa informação deve ser positiva.
Bom final de sessão com muita força (volume) e com uma boa subida

- Registado: 24/7/2009 12:13
bons ventos sopram no banif, pelas 15:40 horas alguem teve acesso a informação e essa informação deve ser positiva.
Pela análise dos indicadores técnicos, não há nada que indique que amanhã a cotação não vá subir.
Com o sucesso do aumento de capital, acho que tem tudo para começar a valorizar.
Com o sucesso do aumento de capital, acho que tem tudo para começar a valorizar.
- Registado: 11/11/2008 0:58
o mercado é soberano e decidou elevar o preço da ação com o pico até 7% a um dia do fim de conclusão do A.C.
pelo que me disseram hoje muita gente foi aos bancos com cara de envergonhados assinar o papel para ir ao aumento...mas isto vale o que vale....
como tinha escrito destinei 10 000 mil euros para este aumento tendo já optado por comprar hoje no mercado pois havendo rateio conseguiria nas melhores hipoteses 25%...cerca de 2500 € e o meu plano é mais ambicioso.
pelo que me disseram hoje muita gente foi aos bancos com cara de envergonhados assinar o papel para ir ao aumento...mas isto vale o que vale....
como tinha escrito destinei 10 000 mil euros para este aumento tendo já optado por comprar hoje no mercado pois havendo rateio conseguiria nas melhores hipoteses 25%...cerca de 2500 € e o meu plano é mais ambicioso.
jonas007 Escreveu:O que importa ter todas as boas noticias do mundo, se a cotada não se eleva para mostrar força?????????????????????????
Realmente ou eu ando distraído ou andas tu, nos últimos anos tenho visto muito poucas noticias positivas em relação ao BANIF.

O que importa ter todas as boas noticias do mundo, se a cotada não se eleva para mostrar força????????????????????????? 

- Registado: 21/5/2014 22:06
Banif já garantiu que Estado deixa de mandar no banco
O período de subscrição do aumento de capital de 138,5 milhões de euros termina amanhã mas já está assegurado o total da oferta.
O Banif vai conseguir concluir com sucesso o aumento de capital de 138,5 milhões de euros lançado a 16 de Maio e destinado a atingir os 450 milhões de euros de reforço de fundos próprios junto de privados a que se tinha comprometido. A conclusão desta operação vai fazer com que o Estado veja reduzida de 68,78% para 60,53% a sua posição no capital do banco e os direitos de voto de 58,7% para cerca de 49%. OTesouro deixa, assim, de controlar o banco, ao perder a maioria dos direitos de voto.
Tal como adiantou ontem o site do Económico, o Banif já garantiu a colocação dos 138,5 milhões de euros de reforço de capital. A oferta terá ultrapassado a procura. A Oferta Pública de Subscrição (OPS), que termina amanhã, sexta-feira, está a ser feita ao preço de um cêntimo por acção, com alocação prioritária, até um determinado limite, para os actuais accionistas. Para além do Estado, são ainda accionistas do banco a Auto-Industrial, actualmente com 2,59%, e a família Roque, com 7,7%, directa e indirectamente através da Açoreana.
Este reforço de capital contribuiu ainda para a conclusão do reembolso ao Estado dos 400 milhões de euros por este subscritos de títulos de capital contingente (CoCo's) emitidos pelo Banif. Deste montante, falta devolver 125 milhões, processo que está previsto para este ano. OEstado injectou ainda 700 milhões de euros no banco, num total de 1,1 mil milhões de euros de recapitalização do Banif no arranque de 2013. A redução gradual da posição que o Tesouro ainda conserva no capital do banco passará pela tomada posterior de fatia da participação estatal. Jorge Tomé, CEO do banco, disse em Abril acreditar que, depois da OPS que agora vai terminar, espera "que se crie uma dinâmica em que outros accionistas de referência possam negociar com o Estado".
É esperado que um desses novos investidores seja a Guiné Equatorial (ver texto em baixo), via seu fundo soberano ou ainda através das empresas estatais de petróleo e gás (GEPetrol e Enagas). As duas partes tinham assinado em Fevereiro um memorando de entendimento para "a possível tomada de uma participação" que, no limite, permitiria cumprir os 138,5 milhões de euros que faltavam. A gestão de Jorge Tomé acabou por decidir, cerca de dois meses depois, avançar com um aumento de capital aberto ao público em geral, operação justificada pela criação entretanto de condições de mercado para tal. As negociações com a Guiné Equatorial prosseguem entretanto, sem data ainda para terminar.
O período de subscrição do aumento de capital de 138,5 milhões de euros termina amanhã mas já está assegurado o total da oferta.
O Banif vai conseguir concluir com sucesso o aumento de capital de 138,5 milhões de euros lançado a 16 de Maio e destinado a atingir os 450 milhões de euros de reforço de fundos próprios junto de privados a que se tinha comprometido. A conclusão desta operação vai fazer com que o Estado veja reduzida de 68,78% para 60,53% a sua posição no capital do banco e os direitos de voto de 58,7% para cerca de 49%. OTesouro deixa, assim, de controlar o banco, ao perder a maioria dos direitos de voto.
Tal como adiantou ontem o site do Económico, o Banif já garantiu a colocação dos 138,5 milhões de euros de reforço de capital. A oferta terá ultrapassado a procura. A Oferta Pública de Subscrição (OPS), que termina amanhã, sexta-feira, está a ser feita ao preço de um cêntimo por acção, com alocação prioritária, até um determinado limite, para os actuais accionistas. Para além do Estado, são ainda accionistas do banco a Auto-Industrial, actualmente com 2,59%, e a família Roque, com 7,7%, directa e indirectamente através da Açoreana.
Este reforço de capital contribuiu ainda para a conclusão do reembolso ao Estado dos 400 milhões de euros por este subscritos de títulos de capital contingente (CoCo's) emitidos pelo Banif. Deste montante, falta devolver 125 milhões, processo que está previsto para este ano. OEstado injectou ainda 700 milhões de euros no banco, num total de 1,1 mil milhões de euros de recapitalização do Banif no arranque de 2013. A redução gradual da posição que o Tesouro ainda conserva no capital do banco passará pela tomada posterior de fatia da participação estatal. Jorge Tomé, CEO do banco, disse em Abril acreditar que, depois da OPS que agora vai terminar, espera "que se crie uma dinâmica em que outros accionistas de referência possam negociar com o Estado".
É esperado que um desses novos investidores seja a Guiné Equatorial (ver texto em baixo), via seu fundo soberano ou ainda através das empresas estatais de petróleo e gás (GEPetrol e Enagas). As duas partes tinham assinado em Fevereiro um memorando de entendimento para "a possível tomada de uma participação" que, no limite, permitiria cumprir os 138,5 milhões de euros que faltavam. A gestão de Jorge Tomé acabou por decidir, cerca de dois meses depois, avançar com um aumento de capital aberto ao público em geral, operação justificada pela criação entretanto de condições de mercado para tal. As negociações com a Guiné Equatorial prosseguem entretanto, sem data ainda para terminar.
monterrey Escreveu:Será que veio fechar o GAP da abertura?!?!?!?!?
Já está fechado.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Será que veio fechar o GAP da abertura?!?!?!?!?
- Registado: 29/11/2007 1:59
mantana Escreveu:Artista Romeno Escreveu:é o meu ultimo post no banif falando mesmo a serio..... a meu ver o mercado nacional nas grandes acções é relativamente eficiente... nas pequenas nem por isso... muito boa sorte agora vou mesmo ficar de fora a divertir-me com esta palhaçada será que chega ao centimo e meio? na Roménia tudo pode ocorrer e 2 centimos seria wonderfull o banif a valer tanto como o BPI até onde irá isto?[/quot
Não fiques já xateado, deixa ser anunciado o novo investidor, pois esta noticia foi uma surpresa e foi-o porque era improvavel o banco concluir o A.C caso não desse entrada dinheiro fresco, e aparentemente temos novas figuras e mais digo se não for a G.Eq preparemo-nos para uma subida em abrupta caso a G.E compre os cocos ao estado até com um prémio de 10%...
Agora é mesmo o ultimo dizer que não estou nada "xateado" eu disse que os gestores de conta tratavam do dossier e trataram..... apenas desde o principio constatei desde o inicio ser este processo um circo.... entendi que não ia revelar logo o porque na totalidade revelei agora no final.... mantenho a minha a minha opiniao de que cada x mais é um circo tendo -se chegado a um rateio mas atenção nem toda a bolha é eterna e ou banif muda muito ou então após o rss isto rebenta cedo ou tarde...

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
[quote="Artista Romeno"]é o meu ultimo post no banif falando mesmo a serio..... a meu ver o mercado nacional nas grandes acções é relativamente eficiente... nas pequenas nem por isso... muito boa sorte agora vou mesmo ficar de fora a divertir-me com esta palhaçada será que chega ao centimo e meio? na Roménia tudo pode ocorrer e 2 centimos seria wonderfull o banif a valer tanto como o BPI até onde irá isto?[/quot
Não fiques já xateado, deixa ser anunciado o novo investidor, pois esta noticia foi uma surpresa e foi-o porque era improvavel o banco concluir o A.C caso não desse entrada dinheiro fresco, e aparentemente temos novas figuras e mais digo se não for a G.Eq preparemo-nos para uma subida em abrupta caso a G.E compre os cocos ao estado até com um prémio de 10%...
é o meu ultimo post no banif falando mesmo a serio..... a meu ver o mercado nacional nas grandes acções é relativamente eficiente... nas pequenas nem por isso... muito boa sorte agora vou mesmo ficar de fora a divertir-me com esta palhaçada será que chega ao centimo e meio? na Roménia tudo pode ocorrer e 2 centimos seria wonderfull o banif a valer tanto como o BPI até onde irá isto?
- Anexos
-
- vejam com atenção os 2 itens que subiram
- Sem Título.png (20.71 KiB) Visualizado 6707 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
olhó passarinho como dizia o fotografo... vão se vender titulos de divida portuguesa antes do AC
- Anexos
-
- melhoria da maria cachucha
- Sem Título.png (14.35 KiB) Visualizado 6708 vezes
mantana Escreveu:Não diria mais forte pois a capitalização bolsista é a mesma,no entanto o comportamento do pequeno e medio investidor como os aforradores será diferente, dou como exemplo o BCP que ao negociar com 4 casa decimais rapidamente ganhou outro tipo de "apostadores" em vez de haver 115 bilioes de acoes passam a existir a volta de 10,15 bilioes depois do split.
Muita gente tem aqui escrito que é mais lenha para arder, pois se fosse esse o sentimento a acao ja estava a metade de 1 centimo mas não está e não é só devido aos 130 milhoes que estao a comprar a 1 centimo, hoje estive a observar a acao no streamer do bcp, não houve grandes descargas e das 44 milhoes negociadas a maioria poderá ter sido a 0,0101 e não a um centimo, como sabemos basta haver um pequeno fumo para desencadear logo fogo nesta açao!quem sabe o que nos reserva o dia de amanha!
Aproveito para dizer que é arriscado ter acoes do banif neste momento apenas aposto os 10 mil euros pois foi o que ja ganhei nesta acao este ano,quem quiser algo mais seguro a medio prazo compre CTT, quem quiser emoçao pode comprar banif!
Tivemos fumo e fogo amanha pode ser um brazeiro, contas feitas temos rateio, logo, quem quiser esta especie maldita de acoes terá de as comprar no psi20 amanha ás 8 da manhã pois nao acredito que alguem que não tenhas acoes consiga alguma a 1 centimo.
informador Escreveu:Realmente este banco anda mesmo no segredo dos deuses.....
Será que ainda vai receber os senhores da guiné?
Será que ainda vai vender o samba brasileiro??
Será que o RSS vai fazer com que a casa esteja finalmente arrumada?
Será que regressa aos lucros no próximo trimestre?
![]()
![]()
Artista também dizias que o BCP estava muito caro que era IMPOSSIVEL regressar a casa dos "inte" no curto prazo![]()
Estava caro se os DTA não fossem garantidos.... SE
Realmente este banco anda mesmo no segredo dos deuses.....
Artista também dizias que o BCP estava muito caro que era IMPOSSIVEL regressar a casa dos "inte" no curto prazo

Artista também dizias que o BCP estava muito caro que era IMPOSSIVEL regressar a casa dos "inte" no curto prazo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, Silvaz77, trilhos2006 e 154 visitantes