Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por Caracole$ » 30/5/2014 11:07

Amigo Storgoff, concordo plenamente com o seu post!

Não faz sentido imaginar que se possa pôr a venda livre água do Luso e água com "Staphylococcus" num mesmo mercado regulado!
Vivemos na Europa onde existem normas, políticas ambientais com metas e exigências impostas a indústria petrolífera e automvél.
Isso acaba por criar um ciclo "virtuoso" nos standard dos produtos de uns e de outros.

Novas normas => Evolução dos Motores => novos standard de qualidade nos combustíveis e lubrificantes

Lembro-me nos anos 70, o meu pai ter de desmontar o filtro de gasóleo em alguns dias de inverno mais severos porque o combustível
tinha-se alterado e o carro não pegava. Hoje isso, simplesmente, já não acontece, independentemente da proveniência desse combustível!

Os aditivos são como os cremes solares! 8-) :wink:
Num congresso de dermatologia em Lisboa foi-nos demonstrado que entre um "índice de proteção" 10 de um protector solar normal
e um "índice 50 mais" de um protector dito sofisticado com as suas moléculas de nova geração, os dois factos seguintes:

1- Em laboratório, entre o índice 10 e o 50 mais, não foi verificado nos testes uma diferença de 5 veses mais de eficiência
2- Na prática, o verdadeiro factor de diferença com ambos reside na quantidade (espessura) de creme que se aplica na pele,
assim como o número de veses que se renova a aplicação durante a exposição solar e/ou depois de ir a água.

Conclui-se que um protector mesmo o mais eficinte do mercado (em absoluto), esticado numa película fina acreditando que poderá
- como o deixa pensar a escala "marketing" 10,… 40, 50, 50 mais - o seu índice 5 veses mais alto ser suficiente,
é um erro :!: "Ambos para serem eficientes terão de ser aplicados com espessura qb, em aplicações repetidas durante toda exposição ao sol" sic :!:

Com os combustíveis é a mesma coisa, os aditivos por muito bons que sejam não tem os super poderes vehiculados pelo marketing
Os aditivos mais determinantes são o pé direito e o estado/ manutenção/ cuidado com o vehículo
O marketing cria muitos mitos, via o "ego". É sobre tudo nessa tecla do nosso cortex que o marketing prima veses sem fim!

E num forum de bolsa, todos sabemos o quanto o "Ego" é um agente perigoso e todo poderoso. :wall: :wall: :wall:

Abr.
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 160
Registado: 9/4/2008 10:04
Localização: Porto

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por Storgoff » 30/5/2014 3:02

-


A conversa da treta sobre o malefício dos combustíveis Low-cost e o mito de que os combustíveis de marca tem aditivos XPTO que fazem muito bem ao motor.

Mete me confusão como é que uma questão destas ainda não foi cabalmente esclarecida pelas entidades publicas deste país que tem competência regulatória e fiscalizadora nesta matéria, nomeadamente a DGE.
Será que o interesse da industria petrolífera se sobrepõe completamente ao interesse dos consumidores e a DGE prefere manter se silenciosa para não beliscar os poderosos?

Que triste país onde vivemos.

Qualquer análise laboratorial da treta esclarecia duma vez a verdade sobre as ditas diferenças que as petrolíferas tanto apregoam.
Ou será que ninguém quer por a nu a realidade mais do que óbvia.

A coisa é tão escandalosa que está neste momento em curso a aprovação de legislação que obrigua os postos de venda de combustíveis a disponibilizarem o dito combustível Low cost, sendo que a terminologia que está a ser usada na proposta de lei é a de combustíveis aditivados versus combustíveis não aditivados.

Digamos que é o próprio legislador que faz questão de amplificar ainda mais o mito, incorrendo em algo de bastante grave ao usar a terminologia que usa, sem apresentar de antemão a evidencia técnico-cientifica que demonstre claramente essa diferença.
O diploma acaba assim por dar total cobertura legal ao marketing enganoso feito pelas petrolíferas a operar em Portugal.



Oiçamos alguém que está por dentro:




'Apanhando-o' numa conversa sobre o grupo Intermarché, e sobre os seus dois estabelecimentos do grupo, sendo o responsável nacional dos combustíveis do grupo, não quisémos deixar de satisfazer a curiosidade sobre os combustíveis lowcost, seus preços, características, etc.

Muito se tem falado sobre os combustíveis vendidos a preços mais baixos, com a DECO a vir a terreiro afirmar que são basicamente iguais a todos os outros. Nem melhores nem piores.



Colocámos a questão a José Robalo, responsável por uma das principais 'marcas' vendedoras desse tipo de combustível e a resposta foi a esperada.


Festa - Quando falamos do combustível vendido no Intermarché, de que tipo de combustível estamos a falar?

J. Robalo - Essa é uma pergunta daquelas que apatece dizer: "ainda bem que a faz".

Com todos os conhecimentos que tenho e que fui obrigado a adquirir para assumir esta função, a resposta para mim é muito simples: Nós compramos às marcas.

É lógico que as marcas não vão ter uma produção especial só para nós. O nosso combustível sai da produção normal dessas mesmas marcas.

É verdade que algumas marcas têm uma mais valia, na optica deles, mas que quanto a mim não é tão mais valia assim, e que se prende com os tais aditivos que lhes permite, a eles, identificar o próprio combustível que comercializam. Pode reparar que um combustível Galp ou Repsol, por exemplo, têm cores diferentes, mas para além disso, para além do rastreio por parte das próprias marcas, é mais uma questão de marketing.

Festa - Quer dizer que ao comprarmos num posto Intermarché estamos a adquirir combustível fiável e confiável?

J.R. - Claro que sim. Evidentemente que ao vendermos combustíveis das próprias marcas, não há produções em separado para aquilo que é combustível delas ou nosso.

É como lhe disse, nós compramos às marcas, em especial à Galp e à Repsol, não produzimos combustível.

O que fazemos é negociar volumes anuais e valores em função desses mesmos volumes, o que nos permite, como nos outros produtos que comercializamos, ter preços vantajosos para os nossos clientes.

Festa - Então porque há uma diferença de preço tão acentuada?

J.R. - São os volumes e as economias operacionais, como a promoção, publicidade, tipo de postos, etc. Repare por exemplo no número de funcionários num posto de marca e compare com um posto dos nossos... é só um exemplo.

Last modified on Quinta, 03 Abril 2014 22:46

http://revistafesta.com/index.php/notic ... -qualidade


Estamos esclarecidos.
E muito mais sobre a conivência quase criminosa das autoridades portuguesas que nada fizeram até ao momento para o esclarecimento cabal desta matéria.
Preferem continuar a alimentar ainda mais a mistificação.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por bosss » 18/12/2013 0:17

Galp anuncia mais potencial petrolífero no offshore do Brasil
17-12-2013 23:13:00
A perfuração do poço de exploração 1-BRS-A-1205-RNS (1-RNS-158), informalmente conhecido como Pitu, localizado na bacia de Potiguar, no offshore do Brasil, revelou a primeira descoberta de uma acumulação de petróleo em águas profundas daquela bacia, segundo a Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da concessão BM-POT-17.

Este é o terceiro poço perfurado na bacia de Potiguar, estando localizado a cerca de 55 km da costa do estado do Rio Grande do Norte e em profundidade de água de 1.731 metros. “O intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis e amostragens de fluido que serão caracterizados por análise de laboratório”, refere o comunicado enviado pela Galp à CMVM.

O poço ainda está a ser perfurado, a uma profundidade de 4.197 metros, sendo que a perfuração continuará até aos 5.028 metros.

“O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projecto de perfuração do poço até à profundidade prevista, verificar a extensão da nova descoberta e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados”, acrescenta o documento.

Recorde-se que a Galp, através da subsidiária Petrogal Brasil, tem uma participação de 20% na concessão BM-POT-17 na bacia de Potiguar, enquanto a Petrobras, operadora, tem uma participação de 80%.

Na sequência do processo de farm-out, em curso, entre a Petrobras e a BP Energy do Brasil, e depois de obtida a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a BP Energy do Brasil passará a ser operadora daquela concessão com uma participação de 40%, enquanto a Petrobras passará a deter uma participação de 40%.

Na concessão BM-POT-16 naquela mesma bacia, a Galp tem uma participação de 20%, enquanto a Petrobras, operadora, tem uma participação de 60%, e a IBV detém 20%. Adicionalmente, a Galp Energia reforçou recentemente a sua presença naquela bacia, tendo adquirido uma participação de 20% na licença POT-M-764, informa o comunicado da CMVM.
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por Elias » 14/12/2013 15:43

Promoção no Continente, só este fim-de-semana
Anexos
galp15.png
galp15.png (478.33 KiB) Visualizado 19497 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por Valete » 12/11/2013 10:42

Tenho reparado, que nos postos low-cost, a diferença entre a gasolina 95 e 98, nunca esteve tão reduzida: 0,02€.

Numa óptica de reduzir consumos - sem comprometer a mecânica do carro -, valerá a pena optar pela 98? Tenho lido alguns tópicos, mas não há uma opinião unânime sobre este assunto.
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por Elias » 12/11/2013 10:18

Novo posto da gasolineira de Champalimaud dá prémios como num casino

11/11/2013 | 12:25 | Dinheiro Vivo
A Oz Energia, a gasolineira da Gestmin do grupo da família Champalimaud, abriu o Bingo, um novo posto de abastecimento em Odivelas que oferece prémios a quem abastecer mais de 30 euros em gasolina ou gasóleo ou mais de 20 euros em gás auto. ~

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Art ... tml?page=0
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por Elias » 6/11/2013 11:01

O circo continua... :roll:


Gasolina e gasóleo vão passar a ter preço de referência
6 de Novembro
jn.pt

O Governo quer criar uma entidade reguladora para o mercado dos combustíveis, para controlar os preços e na qual serão representados consumidores, automobilistas e petrolíferas.

A nova entidade será criada a partir do alargamento de competências da Egrep (Entidade Gestora de Reservas Estratégicas de Produtos Petrolíferos) e terá como objetivo um maior controlo e transparência do setor, anunciou o secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, em entrevista divulgada pelo Diário Económico desta quarta-feira.

A nova entidade ficará responsável por todos os produtos petrolíferos - gasolina, gasóleo, gás de botija, entre outros - e albergará a área de exploração e produção.

"Apesar do mercado de distribuição de combustíveis estar liberalizado, carece uma atenção e uma monitorização específica. Há muita intervenção pública sobre esta matéria. É preciso proteger os consumidores e assegurar um maior controlo dos custos energéticos", afirmou o secretário de Estado ao jornal.

Artur Trindade adiantou ainda que será divulgado um preço de referência para a gasolina e o gasóleo e criado um balcão único para os operadores registarem a sua atividade.

A nova entidade de fiscalização terá um conselho consultivo, no qual terão assento representantes das petrolíferas, dos consumidores e dos automobilistas.

Esta medida insere-se no programa de reforma do Estado, de acordo com Artur Trindade, que adiantou que o decreto-lei para alargamento das competências da Egrep está para aprovação pelo Presidente da República, devendo entrar em funcionamento no início de 2014.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por Elias » 31/10/2013 10:50

Promoção do dia, a quem possa interessar:
Anexos
Dia Mundial da Poupanca_500x720.jpg
Dia Mundial da Poupanca_500x720.jpg (111.12 KiB) Visualizado 16532 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por Sr_SNiper » 11/9/2013 0:18

Nao é 300 euros mas sim 98 euros mais 50 para um novo livrete. É um roubo. Tinha feito essa inspecção em abril, e depois saiu a nova lei tive que fazer novamente e novo livrete e pagar tudo novamente. Quem tem o dístico no parabrisas deixa de ter atras, quem nao fizer a inspecção nao pode por o dístico no parabrisas e substitui o de trás por um verde
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por seinada » 10/9/2013 15:34

Lion_Heart Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:A propósito do GPL, entrou há dias em vigor a nova legislação para viaturas a GPL ou GN. Depois de anos de reivindicações para actualizar uma legislação obsoleta e preconceituosa (aquele dístico traseiro era uma verdadeira aberração!) os passos dados acabaram por ser algo curtos: pouco mudou no outro ponto importante onde se pediam alterações, no que diz respeito ao estacionamento em parques fechados, onde continua a proibição excepto em parques "devidamente preparados" para escoar os gases em caso de fugas.

Basicamente, a nova legislação resume-se a: o antigo dístico traseiro é substituído por uma vinheta no vidro da frente; atrás, passa a existir um novo dístico também, agora verde, para identificar veículo de baixo índice de emissões CO2; e provavelmente continuarão a não poder estacionar na maior parte dos parques subterraneos ou fechados.

Mas depois há os veículos previamente inspeccionados e os agora inspeccionados, legislação bem confusa, bem burocrática, bem à portuguesa.


A portaria que estabelece as novas regras, para quem quiser ler em detalhe:

http://dre.pt/pdf1sdip/2013/06/12001/0000200010.pdf



90% dos veículos GPL que circulam andam sem dístico a começar nos Porsche , Merc e BMW . A multa é (ou era) relativamente baixa e sem o dístico para além de ser socialmente mais aceite (essa agora um Porsche a GPL , mas o tipo é pobre?) pode estacionar em qq lado.

Quem me instalou o GPL referiu-me que, para ter essa vinheta, é necessário efetuar nova vistoria ao veículo no valor de 300€, se eu não a fizer, tenho de andar com dístico, agora com um local específico para colocar: atrás do lado direito, paralelo à matrícula. Ou seja: pura caça ao pilim, guito, cash, bagalhuço, ou lá aquilo que lhe quiserem chamar nas vossas terras.
seinada
 

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por Elias » 10/9/2013 15:27

Como sempre o Estado (que fica com a parte de leão resultante das vendas de combustíveis) quer que os preços baixem e para isso vai obrigar os produtores a vender mais barato.

Mas quanto a baixar os impostos sobre os combustíveis, tá quieto...

Combustíveis 'low cost' já em 2014

10 de Setembro, 2013

O Governo pretende avançar em 2014 com a inclusão de combustíveis de baixo custo nos postos de abastecimento, dando cumprimento à proposta entregue no parlamento, segundo o anteprojecto das Grandes Opções do Plano (GOP), a que a Lusa teve acesso.
No sector dos combustíveis, o Executivo destaca "a regulamentação da inclusão de combustíveis líquidos de baixo custo nos postos de abastecimento e a conclusão da revisão da Lei de Bases do Sector Petrolífero, com implicações, nomeadamente, na concorrência no segmento de revenda de combustíveis".

O Governo entregou em Junho no Parlamento o anteprojecto legislativo para o fornecimento de combustíveis 'low-cost' nos postos de abastecimento com mais de quatro reservatórios ou que disponham de oito ou mais locais de abastecimento.

Nessa altura, a Energia era um pelouro do Ministério da Economia, tendo entretanto, com a remodelação governamental, transitado para o Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Este anteprojecto de decreto-lei, que se encontra em consulta pública, já estava previsto no Orçamento do Estado para 2013, que antecipava que "as instalações de abastecimento de combustíveis líquidos e gasosos derivados do petróleo, designados por postos de abastecimento de combustíveis, devem assegurar aos consumidores a possibilidade de livre escolha das gamas de combustíveis líquidos mais económicos, nomeadamente os não aditivados".

O presidente da Galp, Ferreira de Oliveira, considerou que o plano do Governo para o fornecimento de combustíveis 'low-cost' vai aumentar os custos da petrolífera e reduzir os impostos pagos ao Estado.

"Vamos esperar que a legislação saia. Consideramos que o sector petrolífero é altamente competitivo e quanto mais o regulamentarmos mais problemas criamos", afirmou Ferreira de Oliveira, na conferência de imprensa de apresentação dos resultados relativos ao primeiro semestre, quando questionado sobre o anteprojecto legislativo do Governo.

A proposta do Governo dá a alternativa aos distribuidores de serem excluídos da obrigação de comercialização de gasolina e gasóleo 'low-cost', se praticarem "regularmente descontos significativos nos preços de venda ao público dos combustíveis comercializados, desde que tais descontos sejam aplicáveis à generalidade dos clientes, de acordo com regras que virão a ser estabelecidas pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Se a proposta do Governo não for alterada, serão abrangidos os postos de abastecimento novos e os que "sejam objecto de uma renovação substancial". E quanto aos postos existentes são abrangidos os postos com mais de quatro reservatórios, os postos que disponham de, pelo menos, quatro reservatórios afectos apenas a dois tipos de combustível líquido e os postos que disponham de oito ou mais locais de abastecimento.

O Governo aprovou a 05 de Setembro o anteprojecto das Grandes Opções do Plano (GOP) com as grandes linhas orientadoras para o próximo ano e enviou-o hoje ao Conselho Económico e Social (CES) para que este órgão emita o respectivo parecer.

Após o parecer do CES, o Governo aprovará a proposta final de GOP para 2014 e, juntamente com a proposta de Orçamento do Estado, enviá-las-á para a Assembleia da República até 15 de Outubro.

Lusa/SOL
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por Lion_Heart » 9/9/2013 15:30

MarcoAntonio Escreveu:A propósito do GPL, entrou há dias em vigor a nova legislação para viaturas a GPL ou GN. Depois de anos de reivindicações para actualizar uma legislação obsoleta e preconceituosa (aquele dístico traseiro era uma verdadeira aberração!) os passos dados acabaram por ser algo curtos: pouco mudou no outro ponto importante onde se pediam alterações, no que diz respeito ao estacionamento em parques fechados, onde continua a proibição excepto em parques "devidamente preparados" para escoar os gases em caso de fugas.

Basicamente, a nova legislação resume-se a: o antigo dístico traseiro é substituído por uma vinheta no vidro da frente; atrás, passa a existir um novo dístico também, agora verde, para identificar veículo de baixo índice de emissões CO2; e provavelmente continuarão a não poder estacionar na maior parte dos parques subterraneos ou fechados.

Mas depois há os veículos previamente inspeccionados e os agora inspeccionados, legislação bem confusa, bem burocrática, bem à portuguesa.


A portaria que estabelece as novas regras, para quem quiser ler em detalhe:

http://dre.pt/pdf1sdip/2013/06/12001/0000200010.pdf



90% dos veículos GPL que circulam andam sem dístico a começar nos Porsche , Merc e BMW . A multa é (ou era) relativamente baixa e sem o dístico para além de ser socialmente mais aceite (essa agora um Porsche a GPL , mas o tipo é pobre?) pode estacionar em qq lado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por Elias » 9/9/2013 12:38

Manuel Sebastião: Preços dos combustíveis geraram discussão “demagógica e populista”
09 Setembro 2013, 10:07 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

O ainda presidente da Autoridade da Concorrência, Manuel Sebastião, enaltece o trabalho realizado pela entidade que lidera há cinco anos e considera que a prova de que o mercado de combustíveis está bem supervisionado é a ausência de exigências da troika sobre este sector. O responsável critica a discussão “demagógica e populista” gerada em torno dos preços dos combustíveis.

“Tivemos de enfrentar os períodos mais demagógicos e populistas em torno da situação do preço dos combustíveis líquidos. Foram períodos de altíssima demagogia e sobretudo quando essa demagogia era conduzida por pessoas ou instituições, não citarei nomes, que tinham todo o conhecimento e toda a obrigação de perceber que a situação não era de facto uma situação de concorrência, era uma situação internacional complicada e que a AdC estava a fazer um trabalho profissional, com grande integridade intelectual.”

Manuel Sebastião realça, em entrevista ao “Diário Económico” a dias de sair da liderança da AdC, que a prova de que há concorrência no mercado de combustíveis é a ausência de recomendações para este segmento. “Em Maio de 2011, quando no memorando de entendimento se analisa a economia portuguesa e se propõe um conjunto de medidas sobre o sector energético (15 medidas), não há uma sobre combustíveis líquidos. Ou seja, a apreciação da troika sobre a actuação da AdC nessa matéria foi sancionada. Passods dois anos, quando um relatório da OCDE novamente aprecia a economia portuguesa as medidas que propõe no sector energético são sobre electricidade e gás natural, não são sobre combustíveis líquidos. Em matéria de combustíveis líquidos há apenas uma medida de natureza fiscal que excede a actuação da AdC”.

O responsável salienta a operação realizada no âmbito das buscas à banca, sem revelar pormenores da mesma, uma vez que ainda está a decorrer.

Manuel Sebastião defende que “uma autoridade destas tem que ser muito efectiva mas discreta”, e considera que as críticas à AdC “não são fundamentadas”.

Sobre o futuro, o ainda presidente da Concorrência considera que o seu sucessor – António Ferreira Gomes – “é uma pessoa muitíssimo bem preparada” e que os “portos e infra-estruturas devem marcar a agenda da Concorrência em 2014.”

Manuel Sebastião abandona a liderança da AdC no próximo dia 16 de Setembro, após o seu mandato de cinco anos ter terminado há cinco meses.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

por MarcoAntonio » 15/7/2013 14:54

A propósito do GPL, entrou há dias em vigor a nova legislação para viaturas a GPL ou GN. Depois de anos de reivindicações para actualizar uma legislação obsoleta e preconceituosa (aquele dístico traseiro era uma verdadeira aberração!) os passos dados acabaram por ser algo curtos: pouco mudou no outro ponto importante onde se pediam alterações, no que diz respeito ao estacionamento em parques fechados, onde continua a proibição excepto em parques "devidamente preparados" para escoar os gases em caso de fugas.

Basicamente, a nova legislação resume-se a: o antigo dístico traseiro é substituído por uma vinheta no vidro da frente; atrás, passa a existir um novo dístico também, agora verde, para identificar veículo de baixo índice de emissões CO2; e provavelmente continuarão a não poder estacionar na maior parte dos parques subterraneos ou fechados.

Mas depois há os veículos previamente inspeccionados e os agora inspeccionados, legislação bem confusa, bem burocrática, bem à portuguesa.


A portaria que estabelece as novas regras, para quem quiser ler em detalhe:

http://dre.pt/pdf1sdip/2013/06/12001/0000200010.pdf
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40905
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por sargotrons » 17/5/2013 23:38

Uma galinha dos ovos de ouro pronta a depenar!
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por MarcoAntonio » 17/5/2013 16:52

É precisamente o que os negócios precisam na situação económica do país onde o desemprego se encontra em níveis record: uma subida dos custos.

Só por miopia o Governo faria tal coisa...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40905
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por richardj » 17/5/2013 16:43

vem ai uma bomba:


A OCDE propõe que o gasóleo passe a custar o mesmo que a gasolina. Se o governo português aceitar a proposta, o gasóleo pode vir a subir mais de 20 cêntimos.



O Estado pode vir a arrecadar mais de mil e 300 milhões de euros com a receita fiscal sobre os combustíveis caso aceite a proposta da OCDE.

Depois de décadas a baixar os impostos para proteger o transporte rodoviário de mercadorias e passageiros, o gasóleo é hoje o combustível mais usado no país com quase 80 por cento do consumo nacional.

A proposta da OCDE invoca razões ambientais, já que o diesel produz mais gases poluentes que a gasolina mas também representa um encaixe para os cofres do Estado.

Além desta proposta, a OCDE recomendou ainda eliminar os benefícios fiscais dos gasóleos agrícolas e das pescas, além de abrir a porta ao aumento das portagens nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... m-portugal
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por V1rotate » 28/4/2013 22:12

Foi numa bomba do Intermarché na Região Centro, perto de Pombal, entretanto baixaram ainda mais o preço...

Paguei o preço de tabela, mas efectuei o pagamento com o cartão Visa Desconto do Banco Totta, que dá 5%(na realidade é ~3,5%) de desconto em tudo o que seja pago com o cartão, tento pagar tudo com ele :)

Cartão => http://www.santandertotta.pt/pagina/con ... _0,00.html

Imagem
 
Mensagens: 93
Registado: 28/8/2007 12:29

por majomo » 26/4/2013 20:23

V1rotate Escreveu:Atestei ontem o depósito de gasóleo a 1,248€ sem talões, sem promoções, sem prisões...

Como pago com cartão Visa Desconto do Totta, ainda meto ao bolso +3,5% do total :)



Podes detalhar mais esse preço, nomeadamente, em que bomba e qual o cartão que usaste... assim como esse 3,5%.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 26/4/2013 15:19

AutoMech Escreveu:Há uma coisa que não ficou claro para mim ao ler o link da promoção PD/BP.

Diz "Por cada 40€ de compras numa loja Pingo Doce", mas não refere que tem de ser tudo de uma assentada.

Mais abaixo diz "40€ corresponde ao montante das compras a pagar pelo cliente, líquido de todos os descontos e promoções.".

Significa que se hoje comprar 20€ e amanhã mais 20€ tenho direito a 2€ ? Alguém sabe ?


São 40 euros na compra individual. Duas compras de 20 euros não dão origem a desconto.

A promoção Continente/Galp funciona nos mesmos moldes (sendo o limite mínimo 30 euros).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40905
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por V1rotate » 26/4/2013 15:16

Atestei ontem o depósito de gasóleo a 1,248€ sem talões, sem promoções, sem prisões...

Como pago com cartão Visa Desconto do Totta, ainda meto ao bolso +3,5% do total :)
 
Mensagens: 93
Registado: 28/8/2007 12:29

por ferreira10 » 26/4/2013 13:48

AutoMech Escreveu:Há uma coisa que não ficou claro para mim ao ler o link da promoção PD/BP.

Diz "Por cada 40€ de compras numa loja Pingo Doce", mas não refere que tem de ser tudo de uma assentada.

Mais abaixo diz "40€ corresponde ao montante das compras a pagar pelo cliente, líquido de todos os descontos e promoções.".

Significa que se hoje comprar 20€ e amanhã mais 20€ tenho direito a 2€ ? Alguém sabe ?


Olha que acho que esse desconto não é obtido de forma cumulativa.O que torna pouco aliciante a promoção.Tens que fazer de uma assentada despesas de valor superior ou igual a 40€. Pelo menos, foi aquilo que percebi da dissertação da menina que estava na caixa.

Mas pode ser que alguém tenha percebido de maneira diferente da minha.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por Automech » 26/4/2013 13:23

Há uma coisa que não ficou claro para mim ao ler o link da promoção PD/BP.

Diz "Por cada 40€ de compras numa loja Pingo Doce", mas não refere que tem de ser tudo de uma assentada.

Mais abaixo diz "40€ corresponde ao montante das compras a pagar pelo cliente, líquido de todos os descontos e promoções.".

Significa que se hoje comprar 20€ e amanhã mais 20€ tenho direito a 2€ ? Alguém sabe ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Ragas » 26/4/2013 12:51

ok. obrigado.
 
Mensagens: 83
Registado: 27/12/2007 22:40

por richardj » 26/4/2013 12:30

El_Guapo Escreveu:Bom dia a todos,

Como já tinha dito em topicos anteriores sou novato nisto ( portanto se considerarem a minha pergunta idiota, não me levem a mal ).
-
A Galp estava a 12.20, depois desceu até aos 11.80, e dps continuo a descer até aos 11.38 e ontem bateu nos 12.10
-
Alguem me pode explicar o que aconteceu, para existerem estas osxilações, gostava de entender o porquê.
( se foi o preço do crude, se foi maior produção por parte da galp, se teve haver com alguma coisa relacionada com a economia da uniao europeia etc.. )


el guapo, este tópico é sobre combustíveis, não é sobre a galp. a galp tem um tópico próprio:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=3950
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Purificaçao, Shimazaki_2, tami e 181 visitantes