Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 29/5/2014 19:57

Artista,

Enganas-te! Os meus investimentos são muito diversificados e tento manter um certo equilíbrio entre os mais especulativos e os de baixo risco.

No entanto, aqui no fórum, só discuto os meus investimentos especulativos porque os outros não metem piada :wink:

Registado: 20/2/2014 22:01

por Artista Romeno » 29/5/2014 19:53

katolo Escreveu:Tal como tu assumiste o risco de entrar na cotada aquando dos 0,11€, sem fundamentais que o justificasse, eu também o fiz.

És uma pessoa muito inteligente, com um discurso bem fundamentado. No entanto, os mercados não são assim tão racionais e regem-se por múltiplas variáveis que nós não controlamos.

Pelos fundamentais, dificilmente arriscaria na Bolsa! Está tudo nas ruas da amargura! Invisto com base nas expetativas de médio/longo prazo!

Tanto pode correr bem como mal. É assim a vida dos investidores na Bolsa.

Eu não sei se o investimento correrá bem ou não! Não sou assim tão altruísta, mas fico parvo com as certezas de alguns que qualquer investimento que uma pessoa faça e vá contra as suas ideias não fazem mais do que começar a criticar e a vaticinar o fim do mundo.

Dispenso seguidores nos meus investimentos! Quem nunca errou que atire a primeira pedra!

Que fique claro que não estou a dizer que vá correr bem aqui ou ali..... apenas constato pelo tipo de ativos que adquires um padrão comum nada de mais......aqui a tua sorte ou a azar vai ter a ver com 3 letrinhas DTA.... eu não sou tão negativista para dizer que anda tudo pelas ruas da amergura já vejo muito boa empresa por ai mais lá fora que cá a ter melhorias
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por katolo » 29/5/2014 19:44

Tal como tu assumiste o risco de entrar na cotada aquando dos 0,11€, sem fundamentais que o justificasse, eu também o fiz.

És uma pessoa muito inteligente, com um discurso bem fundamentado. No entanto, os mercados não são assim tão racionais e regem-se por múltiplas variáveis que nós não controlamos.

Pelos fundamentais, dificilmente arriscaria na Bolsa! Está tudo nas ruas da amargura! Invisto com base nas expetativas de médio/longo prazo!

Tanto pode correr bem como mal. É assim a vida dos investidores na Bolsa.

Eu não sei se o investimento correrá bem ou não! Não sou assim tão altruísta, mas fico parvo com as certezas de alguns que qualquer investimento que uma pessoa faça e vá contra as suas ideias não fazem mais do que começar a criticar e a vaticinar o fim do mundo.

Dispenso seguidores nos meus investimentos! Quem nunca errou que atire a primeira pedra!

por Artista Romeno » 29/5/2014 19:33

negociosbolsa81 Escreveu:LOL bons negócios então!

Eu já percebi a estratégia do Katolo... e é muito simples Em território romeno tudo o que estiver barato é atirar a matar!.... :clap:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por negociosbolsa81 » 29/5/2014 19:25

LOL bons negócios então!
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por katolo » 29/5/2014 19:21

Quero lá saber do curto-prazo! As ações devem ser vistas num horizonte temporal de médio/longo prazo.

Eu estou ansioso pelo AC para reforçar fortemente a minha carteira!

por negociosbolsa81 » 29/5/2014 19:14

Sem duvida que é uma mais valia...mas que a tendência será descendente, será! Pelo menos no curto prazo...

por katolo » 29/5/2014 19:09

Mas qual o problema do AC? Pelo que entendo é uma mais-valia para os acionistas...

Caramba! Anda tudo nervoso... Vendam ao desbarato vendam. Até o BES com os problemas que tem vai dar muito dinheirinho a ganhar...

por negociosbolsa81 » 29/5/2014 19:07

Esta é mais uma para ajudar á festa....muita boa gente vai vender amanhã de certezinha... a ajudar que o ciclo está alto e a força baixa...

por STRESSZERO » 29/5/2014 19:01

negociosbolsa81 Escreveu:Macquarie:

BCP precisa de aumento de capital de mil milhões para reembolsar CoCo's

In: http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Banca/interior.aspx?content_id=3941248

Bem, mais uma a ajudar á festa para sul... :-"

Vai ser mesmo por causa desta notícia que o BCP irá descer amanhã. :-" :roll:

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por negociosbolsa81 » 29/5/2014 18:55

Macquarie:

BCP precisa de aumento de capital de mil milhões para reembolsar CoCo's

In: http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Banca/interior.aspx?content_id=3941248

Bem, mais uma a ajudar á festa para sul... :-"

por Artista Romeno » 29/5/2014 17:46

pvg80713 Escreveu:caro artista romeno,

"empréstimlo corrupto ao filho"

foi efectuado um empréstimo a uma empresa, na qual um dos filhos tinha uma pequena percentagem,

o puto foi bem aldrabado ok............

o pai nem foi ouvido nem achado neste empréstimo........

quando isto vem a público, mesmo assim JJG pega em 12 milhões e paga a dívida da empresa em que um dos filhos tinha uma pequena percentagem...

wtf ! o que está errado nisto ?

Pois é! e os 500 milhões em offshores peanners como diria o outro... há que dar mérito ao homem num ponto revolucionou a banca na minha opinião... mas sabe qual foi o grande erro foi ter ido na Cantiga do pinto e sotto maior essa foi o fim da festa apartir daí foi sempre a cair......

Mesmo assim o Bes manipulou as Hodings o banco que se saiba não manipulou a contabilidade interna de modo tão grosseiro... é assim se é amigo ou conhecido do proprio faz bem em defender como vi eu apontei o terá feito de bom e de mau.... não vou é agora ficar aqui em sucessiva discussão porque pelo que vejo e da minha opiniao nao vou passar nem o senhor da sua....

por pvg80713 » 29/5/2014 17:39

caro artista romeno,

"empréstimlo corrupto ao filho"

foi efectuado um empréstimo a uma empresa, na qual um dos filhos tinha uma pequena percentagem,

o puto foi bem aldrabado ok............

o pai nem foi ouvido nem achado neste empréstimo........

quando isto vem a público, mesmo assim JJG pega em 12 milhões e paga a dívida da empresa em que um dos filhos tinha uma pequena percentagem...

wtf ! o que está errado nisto ?

edit :

escolha do amanuense PTP... eu diria pior......... FDP PTP !
a asneira da vida de JJG...

Contas offshore etc.......... prática corrente... ver agora o BES...

edit 2 :
todos os erros, multas, indemnizações a que JJG estiver sujeito... estão cobertos por uma grande seguradora internacional............
ele sabe, a actual administração sabe....
Editado pela última vez por pvg80713 em 29/5/2014 17:49, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2005 11:11

por informador » 29/5/2014 16:51

investpouco Escreveu:lanço aqui uma questão teórica.
se 2º afirmaram que a acção estaria a 0,19 com o aumento de capital de 3.000M, e sem eles os tais 0,26.
e supondo que ela está a corrigir prevendo isso.
então com os 400M pagos, precisaria de apenas 2.600M de aumento de capital, e assim estará perto dos 0,20, será isso????

p.s: relembro que o bcp emagreceu com esta ultima venda (49% ageas).

Esses valores vão depender do AC e da forma como este for feito, tens o exemplo do BES, BANIF e BPI que estão a aumentar o capital de forma totalmente diferente uns dos outros. Por isso falar em 0,19 com AC e 0,26 sem AC é um tremendo erro, até porque se o banco necessitar de capital, sem AC é que nunca mais chega aos 0,26 que referes!

Quanto ao AC acho que nunca vai ser de 2.6M e primeiro do que isso acho que o banco ainda deve anunciar a venda da operação na roménia!

Registado: 23/7/2013 12:01

por Artista Romeno » 29/5/2014 16:46

pvg80713 Escreveu:quarta dia 4 vou ao lançamento do livro

Jorge Jardim Gonçalves
O Poder do Silêncio

de Luis Osório.
JJG convidou-me e eu vou !

Ele diz que reza por todos.... até pelo Joe the plumber Berardo!... Pois eu não rezo nada bem dele... 500 milhões de acções próprias escondidas...empréstimo currupto ao filho e a escolha do amanuense Teixeira Pinto para ficar a mandar de fora.... JJG noutro país estava era na Cadeia....

por whiteshark » 29/5/2014 16:37

SERRA LAPA Escreveu:As quedas apesar de uma boa dimensão, têm-se realizado com um volume muto baixo. Não será só um respirar para retornar o caminho ascendente?

Espero que sim lol
Se bem que acho que vai "respirar" um bocadinho mais

Registado: 4/2/2014 12:33

por investpouco » 29/5/2014 15:25

lanço aqui uma questão teórica.
se 2º afirmaram que a acção estaria a 0,19 com o aumento de capital de 3.000M, e sem eles os tais 0,26.
e supondo que ela está a corrigir prevendo isso.
então com os 400M pagos, precisaria de apenas 2.600M de aumento de capital, e assim estará perto dos 0,20, será isso????

p.s: relembro que o bcp emagreceu com esta ultima venda (49% ageas).
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por SERRA LAPA » 29/5/2014 14:42

As quedas apesar de uma boa dimensão, têm-se realizado com um volume muto baixo. Não será só um respirar para retornar o caminho ascendente?

Registado: 17/3/2008 4:57

por whiteshark » 29/5/2014 14:36

Ulisses Pereira Escreveu:whiteshark, não disseste nenhuma incorrecção. Há sempre inúmeras figuras potenciais mas só uma pequena parte delas se concretiza.

Um abraço,
Ulisses

Sim, foi a mensagem que tentei passar (se calhar sem sucesso lol)
Poderá ser um H&S mas se não desenhar o segundo ombro e, mesmo que o desenhe, se nao quebrar a neckline não o é

por Ulisses Pereira » 29/5/2014 13:53

whiteshark, não disseste nenhuma incorrecção. Há sempre inúmeras figuras potenciais mas só uma pequena parte delas se concretiza.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 29/5/2014 13:50

por whiteshark » 29/5/2014 12:42

romeucosta Escreveu:Falou-se, numas páginas atrás, da activação do Head & shoulders.

A minha pergunta é: o que está a fazer-se agora, com esta subida, não é o segundo ombro?

Poderá ser um segundo ombro sim, mas para tal ainda vai ter de desenhar a metade do ombro que falta

romeucosta Escreveu:Quando é que se considera, tecnicamente, que o Head & Shoulders já não está activo? Qual os valores que tem que quebrar?

Mesmo que desenhe o 2º ombro teria de depois quebrar a neckline para ser activado

Se tiver dito alguma incorrecção alguém que me corrija sff

por pvg80713 » 29/5/2014 10:52

quarta dia 4 vou ao lançamento do livro

Jorge Jardim Gonçalves
O Poder do Silêncio

de Luis Osório.
JJG convidou-me e eu vou !

por HaRt » 29/5/2014 9:43

romeucosta Escreveu:Falou-se, numas páginas atrás, da activação do Head & shoulders.

A minha pergunta é: o que está a fazer-se agora, com esta subida, não é o segundo ombro?

Quando é que se considera, tecnicamente, que o Head & Shoulders já não está activo? Qual os valores que tem que quebrar?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por MEL1980 » 28/5/2014 22:18

JorgeNevada Escreveu:Eu li bem? O amigo MEL1980 considerou realmente a hipotese de terem sido os utilizadores deste forum com as suas previsões negativas a causar as quedas dos últimos dias?
Só indica que o amigo MEL1980 está em negação, agarrando-se a qualquer argumento para racionalizar a sua permanencia no BCP.

O meu conselho: tire as vendas dos olhos antes que seja tarde, porque depois nem no OLX lhe compram as ações

Meu Caro,

Bem hoje decidi sair, proteger a mais valia bem interessante e que já vinha desde FEV, A subida (recuperação) foi muito rápida e aproxima-se um período que poderá trazer noticias não agradáveis ao orçamento do país. Passado esta fase e, quando a ação passar os 24 cêntimos voltarei a entrar ou, caso se aproxime novamente dos 0,16. Entretanto talvez abra uma posição menor da TD.

Ao meu caro retribuo o conselho que me deu, continue sem venda nos seus olhinhos, assim vê uma bela subida, melhor só vindo às lindas terras do Gerês.

Já que há liberdade de dizer mal e bem neste fórum assim farei embora, sempre direcionado para o titulo e não para o negocio individual de cada um.

Bons negócios para todos, eu incluído.

Registado: 21/5/2014 22:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 158 visitantes