BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
De facto na plataforma normal do Montepio apenas aparecem os direitos na carteira mas não se os consegue negociar. Nem o ticker aparece, inadmissível...
No Montepio Trader (plataforma Saxobank) aí já aparece tudo normal.
No Montepio Trader (plataforma Saxobank) aí já aparece tudo normal.
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Só vejo uma explicação. Será que caiu demais no anuncio do AC...
Injustificadamente!
Uma coisa é certa! Procura não falta... Oferta é que é pouca!!!!

Uma coisa é certa! Procura não falta... Oferta é que é pouca!!!!

- Registado: 21/5/2014 22:06
Bom dia, eu tenho direitos 25500.
Mas como faço para comprar as minhas ações a 0,65?
Posso comprar mais direitos, certo!? Mas onde estão a ser negociados?
Sou cliente Montepio e não vejo nada!
Mas como faço para comprar as minhas ações a 0,65?
Posso comprar mais direitos, certo!? Mas onde estão a ser negociados?
Sou cliente Montepio e não vejo nada!

- Registado: 21/5/2014 22:06
Eu desde o inicio que tinha em mente ir ao AC, portanto ainda não vendi os direitos... mas até que estou tentado para tornar a comprar depois, mas... aguardo serenamente...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Eu nunca duvidei que o BES estava barato, mas nunca pensei que tivesse este comportamento nesta fase. Só depois do AC...
Infelizmente, vendi os meus direitos cedo demais...
Infelizmente, vendi os meus direitos cedo demais...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Eu cá começo a achar que os anuncios de que as entidades que detinham grandes posições no BES iam reduzir posições via vendendo direitos foram um grande bluff para induzir os pequenos investidores a dar ordem de venda dos direitos, ou então já não percebo nada disto... 

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
MME5 Escreveu:perseu Escreveu:Besds (dtos BES 2014), está a cotar a .10€ estando acima dos .094€ de cálculo inicial (dia 22 de maio).
Sendo um movimento injustificado - excesso de oferta de direitos nos próximos dias - o movimento de hoje tem de ser aproveitado.
Passo a short em BES até 6ª feira inclusive.
Não sei se é possível shortar.
Shortar via E-trade, e localmente tens directamente via corretora BCP, e via CFD's, certificates e warrants.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Shortar? Não é possível!
Eu bem me arrependi de ter vendido os direitos a 0,10€
Estou a tentar comprá-los mais abaixo, mas duvido muito...
O book está todo marado
Mais uma asneira
Eu bem me arrependi de ter vendido os direitos a 0,10€
Estou a tentar comprá-los mais abaixo, mas duvido muito...
O book está todo marado

Mais uma asneira

Editado pela última vez por katolo em 27/5/2014 9:30, num total de 1 vez.
perseu Escreveu:Besds (dtos BES 2014), está a cotar a .10€ estando acima dos .094€ de cálculo inicial (dia 22 de maio).
Sendo um movimento injustificado - excesso de oferta de direitos nos próximos dias - o movimento de hoje tem de ser aproveitado.
Não sei se é possível shortar.
katolo Escreveu:fjcbolsa Escreveu:Bom dia,
tenho acções do BES no banco Millenium, mas não consigo ver os direitos.
Alguém me pode ajudar.
Ticker: BESDS
Já aparecem
- Registado: 24/11/2010 10:03
Besds (dtos BES 2014), está a cotar a .10€ estando acima dos .094€ de cálculo inicial (dia 22 de maio).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
fjcbolsa Escreveu:Bom dia,
Alguém me pode ajudar.
Ticker: BESDS
Eu também não e uso a plataforma do Big. Alguém sabe o que se passa?
Obrigado.
Obrigado.
- Registado: 10/1/2008 21:46
Bom dia,
Alguém me pode ajudar.
Alguém me pode ajudar.
- Registado: 24/11/2010 10:03
MarcoAntonio Escreveu:C = PS + 2.5 x D
ou
D = ( C - PS ) / 2.5
conforme a que dê mais jeito para o que se quer saber.
(C = cotação das acções ordinárias do BES; PS = preço de subscrição das novas acções no AC; D = valor teórico dos Direitos)
Com o fecho a 0.878 o valor teórico dos Direitos está nos 0.0912 euros cada.
Obrigado Marco António

Existe algo que ainda não compreendi. Vou dar um exemplo prático para ver se percebo.
Tendo eu 20.000 acções onde 10.000 foram compradas a 1,40 e 10.000 foram compradas a 1,25.
Quanto é que farei caso venda na totalidade os direitos.
Quanto é que devo vender de direitos por forma a usar essa mesma receitas para comprar as acções a que tenho direito?
Tendo eu 20.000 acções onde 10.000 foram compradas a 1,40 e 10.000 foram compradas a 1,25.
Quanto é que farei caso venda na totalidade os direitos.
Quanto é que devo vender de direitos por forma a usar essa mesma receitas para comprar as acções a que tenho direito?
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
C = PS + 2.5 x D
ou
D = ( C - PS ) / 2.5
(C = cotação das acções ordinárias do BES; PS = preço de subscrição das novas acções no AC; D = valor teórico dos Direitos)
Tópico do AC do BES: viewtopic.php?f=3&t=83465
ou
D = ( C - PS ) / 2.5
Tópico do AC do BES: viewtopic.php?f=3&t=83465
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
É so pegar nas formulas do Marco António e fazer as contas.

- Registado: 21/5/2009 18:43
Caros,
Amanhã começam a ser negociados os direitos...
Tendo em conta o fecho de hoje, alguém tem ideia do preço teórico dos direitos amanhã no início da negociação?
Obrigado
Amanhã começam a ser negociados os direitos...
Tendo em conta o fecho de hoje, alguém tem ideia do preço teórico dos direitos amanhã no início da negociação?
Obrigado
Blue Epsilon Escreveu:Storgoff Escreveu:Para o pessoal que estava investido em CFDs do BES quando se deu o detaque do direito como é que afinal foi processada aoperação?
Pelo que vi na plataforma do SAXO supostamente vai ser disponibilizado o CFD do direito mas só para posições longas.
O exemplo que eu dei aqui no forum, relativamente à situação que me aconteceu em 2012 com o BPI, foi com uma posição Short.
Ora se eles na altura também so disponibilizaram o CFD dos direitos para a posições longas, então é natural que para quem tinha posições curtas de CFDs BPI, no dia do destaque do direito a forma de ajustar à nova situação era acrescentar mais CFDs à posição curta do cliente.
Nas posições longa não sei o que foi feito na altura mas admito que em vez de creditarem mais CFDs do BPI, tenham apenas creditado os CFDs dos direitos.
Alguem que possa dizer o que lhe aconteceu agora neste AC do BES?
No caso das posições curtas no BES, os direitos aparecem desta forma:
CFD Banco Espirito Santo SA - Rights Aberto Curto Aberto=0,0000 Fecho=0,09430 Valor=-xxxxx
Básicamente será debitado da conta o valor dos direitos por inteiro, que é exactamente o valor de ajuste da descida da cotação no dia do ex-direito.
Ao contrário do que disseste num post acima, neste exacto momento, continua a não ser permitido o short no BES e BCP na plataforma do SaxoBank (GoBulling)
PS: O borrowing rate do BES subiu de 3% para 4%! Há cerca de uma semana estava a 2%...
O que eu posso garantir é que hoje de madrugada tanto no BES como no BCP tinham sido repostas as condições para tomar posições short.
Ao contrário do que lá esta agora ( short não disponível), aparecia indicado o borrowing cost de 3% para ambos e a disponibilidade para shortar.
Parece-me então que os senhores do SAXO andam a brincar com a malta
Quanto à forma como te foi tratada a tua posição short, o que te posso garantir é que foi distinta daquela que fizeram comigo no AC do BPI.
De facto neste momento aparece listado o CFD dos direitos do BES não sei se na altura do AC do BPI eles criaram esse mesmo CFD. Provavelmente não e portanto adoptaram aquela forma mais bruta de reflectir o destaque do direito.
No fundo o que eles fizeram agora, e até de forma a replicar de forma mais fiel o que se passa para quem detém posições nas acções, foi creditarem uma quantia identica de CFDs de direitos.
Só há aqui um detalhe, eles não apresentam como possível shortar CFDs de direitos , maso que eles fizeram foi isso mesmo, creditaram-te uma poisção short nos direitos.
No fundo shortaste direitos a 0€ e quando eles começarem a negociar estarás a perder o valor de mercado o que está correctíssimo.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:Já é possivel shortar BES e BCP na plataforma do SAXO.
Eu nao consigo shortar o BES... Tu consegues?
Alguém sabe a partir de quando será possivel? Existe algum comunicado?
Por outro lado, para tentar ultrapassar este entrave, alguem tem presente qual é o titulo que apresenta maior correlação com o comportamento do BES? Sei que a PT influenciava o BES, mas o contrario nao me parece verdade.
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Storgoff Escreveu:Para o pessoal que estava investido em CFDs do BES quando se deu o detaque do direito como é que afinal foi processada aoperação?
Pelo que vi na plataforma do SAXO supostamente vai ser disponibilizado o CFD do direito mas só para posições longas.
O exemplo que eu dei aqui no forum, relativamente à situação que me aconteceu em 2012 com o BPI, foi com uma posição Short.
Ora se eles na altura também so disponibilizaram o CFD dos direitos para a posições longas, então é natural que para quem tinha posições curtas de CFDs BPI, no dia do destaque do direito a forma de ajustar à nova situação era acrescentar mais CFDs à posição curta do cliente.
Nas posições longa não sei o que foi feito na altura mas admito que em vez de creditarem mais CFDs do BPI, tenham apenas creditado os CFDs dos direitos.
Alguem que possa dizer o que lhe aconteceu agora neste AC do BES?
No caso das posições curtas no BES, os direitos aparecem desta forma:
CFD Banco Espirito Santo SA - Rights Aberto Curto Aberto=0,0000 Fecho=0,09430 Valor=-xxxxx
Básicamente será debitado da conta o valor dos direitos por inteiro, que é exactamente o valor de ajuste da descida da cotação no dia do ex-direito.
Ao contrário do que disseste num post acima, neste exacto momento, continua a não ser permitido o short no BES e BCP na plataforma do SaxoBank (GoBulling)

PS: O borrowing rate do BES subiu de 3% para 4%! Há cerca de uma semana estava a 2%...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
RJCA Escreveu:Bom dia a todos,
Ainda nao me aparecem os Direitos na minha carteira de acções, nem tao pouco aparecem a ser negociados ou algo do genero no Streamer que uso, que é do MBCP, Alguem me pode ajudar neste sentido?
Bons negocios,
Cumprimentos,
Então, mas não é' a partir do dia 27.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Bom dia a todos,
Ainda nao me aparecem os Direitos na minha carteira de acções, nem tao pouco aparecem a ser negociados ou algo do genero no Streamer que uso, que é do MBCP, Alguem me pode ajudar neste sentido?
Bons negocios,
Cumprimentos,
Bons negocios,
Cumprimentos,
- Registado: 20/5/2014 16:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas, MarketGodzilla, OCTAMA, Olhar Leonino, OverDose, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2 e 178 visitantes