Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Boas espero comprar 1000 000 de acoes no aumento de capital o plano sera aguardar 1 ano acredito em margem de ganho de 35% ao ano...,
- Registado: 21/5/2014 15:33
mantana, note a quantidade de locuções de dúvida no que escreveu. pare de tentar adivinhar... faz mal á saude.
se não tem banif, fique quietinho. se tem, pense no plano que o levou a ficar com as acções.
se não tem banif, fique quietinho. se tem, pense no plano que o levou a ficar com as acções.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Pela cotação da acao o A.C está em aguas de bacalhau, pelo que por isto mesmo(mau inicio bom fim....) pode haver ou não uma pequena corrida ás acoes caso houvesse procura inesperada movida por algo desconhecido ou ainda não definitivo, o mercado dirá, certo é que não são os 120 milhoes de compra a 1 centimo que seguram a açao.... é sim o valor do banco que o mantem a este valor.
Alguém tem informações de como estará a correr o AC!?
Curioso...
Curioso...

- Registado: 20/2/2014 22:01
ttrodrigues Escreveu:Uma questão para os mais experientes, quem tem uma ordem de venda a um determinado valor, esta com reverse stock split é actualizada automaticamente em proporção ao reverse ou é anulada?
Há risco desta ser vendida com base nos valores pós-RSS tendo em conta os valores que foram estipulados na ordem, ou seja, com alto prejuízo?
as ordens são anuladas
- Registado: 18/7/2013 15:16
Boa tarde,
eu não disse que eram poucos prejuizos referi sim diminuição de prejuizos ou ser preferir uma nova tendencia e positiva para apresentação de lucros quem sabe no 2 T ou 3 T.
Aliás a perda de 25% dos 0,0125 até a data 0,0101 não estão em linha com a desvalorização do resto da banca?
eu não disse que eram poucos prejuizos referi sim diminuição de prejuizos ou ser preferir uma nova tendencia e positiva para apresentação de lucros quem sabe no 2 T ou 3 T.
Aliás a perda de 25% dos 0,0125 até a data 0,0101 não estão em linha com a desvalorização do resto da banca?
mantana Escreveu:Entrei há poucos dias nesta acao e perco menos do que se tivesse entrado em outra cotada do psi20, no meu ver o resto da banca tem potencial para grandes descidas enquanto este papel depois da "casa arrumada" e "apresentações feitas" (15 a 20 dias) a musica poderá ser outra.
As fusões na banca vão voltar a baila after A.C´s?
caro mantana a falar assim o senhor indicia ser um manga de alpaca no Banif..... até agora nao apresentou um argumento factual ... também não os há olha-se para aquilo e ve se um core capital fl de 8% era 7,6 em 31 dez phased in de 10,2% 70pb em 3 meses, há dtas de 240m... mas com o banif a comer capital assim será que o capital que lá tem é suificente ?40m ao trimeste a voar..... isso de cartas na manga é uma conversa da treta acorde se faz favor acha que 40 milhoes de prejuizo ao trimestre numa banqueta como o banif é pouco se é entao vou ali e ja volto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Existe alguma fatualidade,
-1º T 2014 diminuição de prejuizos
-Entrada da Guiné Equatorial que numca foi desmentida
-Antecipação de planos estratégicos impostos pela TRK (menos custos)
-Criação de Fundos de investimeto em apoio a PME´s
-Subida de rating associada á divida soberana de Portugal pela MOODYS.
-1º T 2014 diminuição de prejuizos
-Entrada da Guiné Equatorial que numca foi desmentida
-Antecipação de planos estratégicos impostos pela TRK (menos custos)
-Criação de Fundos de investimeto em apoio a PME´s
-Subida de rating associada á divida soberana de Portugal pela MOODYS.
Ulisses Pereira Escreveu:Malta, voltemos ao tema do tópico, por favor.
Mantana, o problema em acreditarmos em "cartas na manga" é que é o que muitos investidores acreditam há muitos meses...
Um abraço,
Ulisses
Peço desculpas pelo meu comentário mas o sentido de humor foi mais forte que eu.

E já agora me confesso, também eu caí há tempos no pecado da gula com o banif e também eu lerpei 40% do que lá meti...

- Registado: 29/11/2007 3:04
Malta, voltemos ao tema do tópico, por favor.
Mantana, o problema em acreditarmos em "cartas na manga" é que é o que muitos investidores acreditam há muitos meses...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
ehehehh Escreveu:mantana Escreveu:Boa tarde a todos!
Acredito estar enganado mas a Administração do Banif terá alguma carta na manga para por na mesa um destes dias!
Tipo um fim de semana no Porto Santo a quem participe no AC ou assim?
Calma só estamos na roménia ainda não é o bangladesh!

P.S este tópico esta uma linda palhaçada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
mantana Escreveu:Boa tarde a todos!
Acredito estar enganado mas a Administração do Banif terá alguma carta na manga para por na mesa um destes dias!
Talvez uma carta de despedida!?

mantana Escreveu:Boa tarde a todos!
Tipo um fim de semana no Porto Santo a quem participe no AC ou assim?
- Registado: 29/11/2007 3:04
Boa tarde a todos!
richardj Escreveu:BPI vale qualquer coisa como 2400 M
BES 4900 M
BCP 4000 M
Banif 330 M mais o cash que o estado meteu. Ou não, porque eu não sei o que o banif fez com esse cash e não sei se ele vale o valor que o estado meteu.
Só de pensar que o estado tem perdas potenciais de 500 M e não se ouve uma única noticia sobre o assunto é assustador.
Mesmo com o plano de redução de custos (-20% de agências e 25% dos trabalhadores), o problema está na fragilidade das contas do banco bem como na falta de cash para gerar rendimentos para o banco.
Apesar das melhorias do produto bancário e da redução dos prejuízos, o banco continua negativo. O banif precisa de tempo e precisa que a economia descole. E não vai ter nenhuma das duas.
Se o RSS for de 1 para 10 também não melhora muito. Quem acha 1 cent barato por natureza também acha 10 cent.
era meter o reverse stock split 20x maior a 2 euros as novas acabava logo o carnaval e vinha a pascoa... podem me acusar de entrar a matar é assim a vida...O pior deste Carnaval é serem as arcas publicas a arder...... se os cocos até se revelou bom negocio no BPI E BCP ao que parece mal vá que nao rejam pagos... O banif tenho mts duvidas
BPI vale qualquer coisa como 2400 M
BES 4900 M
BCP 4000 M
Banif 330 M mais o cash que o estado meteu. Ou não, porque eu não sei o que o banif fez com esse cash e não sei se ele vale o valor que o estado meteu.
Só de pensar que o estado tem perdas potenciais de 500 M e não se ouve uma única noticia sobre o assunto é assustador.
Mesmo com o plano de redução de custos (-20% de agências e 25% dos trabalhadores), o problema está na fragilidade das contas do banco bem como na falta de cash para gerar rendimentos para o banco.
Apesar das melhorias do produto bancário e da redução dos prejuízos, o banco continua negativo. O banif precisa de tempo e precisa que a economia descole. E não vai ter nenhuma das duas.
Se o RSS for de 1 para 10 também não melhora muito. Quem acha 1 cent barato por natureza também acha 10 cent.
BES 4900 M
BCP 4000 M
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Daí a piada " Carnaval madeirense" tal como o jardim gastou demais .... o BANIF tá empolado penso eu, num bull market se nao estivesse assim facilmente já tinha levanado capital suficiente e enviado o estado embora....daí que eu ache esta ação o carnaval da bolsa.... veja se as dificuldades para levantar capital
é um ponto de vista curto , mas nao totalmente erroneo... o bancos tem na sua primordial atividade ganhar $$$ juro creditos-dp ora o bpi como disse e bem é mt maior e so vale o dobro depois intressa ver o PTBV vs ROTE,isto é preço vs o valor tangivel contabilistico comparado com o retorno atual e esperado na tanigible equity tudo somado o banif nao tem 1,5x vs o bpi espetativa de retorno futuro por unidade monetaria dito assim toscamente logo tá caro mesmo assumindo que o bpi deve uns restos de capital, isto é nao faz sentido que o por cada 1000 euros de creditos-1000 de depositos o banif anhe 1,5y e o bpi 1y ( o valor exato nao será este mas andará perto).. qd o bpi até está em angola que é bem lucrativoDr Tretas Escreveu:A verdade é que não sei avaliar bancos em termos de AF. Será pelos recursos captados de clientes? O Banif tem 6500 M€ e o BPI 25700 M€ no 1T deste ano, quer dizer que o BPI é 4x maior que o Banif? Se for assim, de facto o Banif está bem mais caro...
A verdade é que não sei avaliar bancos em termos de AF. Será pelos recursos captados de clientes? O Banif tem 6500 M€ e o BPI 25700 M€ no 1T deste ano, quer dizer que o BPI é 4x maior que o Banif? Se for assim, de facto o Banif está bem mais caro...
Storgoff Escreveu:
Só se estão a esquecer das restante 70,000,000,000 !!!
Coisinha pouca...
Parece que não entra na cabeça deste pessoal que o estado também tem acções, que não estão cotadas e portanto não aparecem na contagem da EuroNext. Vou tentar ser mais explícito, com um extracto do relatório do governo das sociedades do Banif:
Sr_SNiper Escreveu:Ela faz de bobo da corte ? heheheheh Não me faças rir... devias ler mais comentários deste tópico e mudavas a tua opinião do que é ser bobo da corte, ela pelo menos faz isto e ganha umas massas pelo artigo... já outros...
Mais uma vez é excelente o teu comentário e a malta agradece o teu contributo neste tópico!
Ainda estou para ver quando tens um comentário construtivo, argumentativo......
- Registado: 23/7/2013 12:01
sem duvida banif soni soares da costa... há mt gente a ver a bola, que se sente atraída pelo lucro facil das penny stocks, quando não possuem estaleca para entrar neste tipo de jogadas acreditando em valorizações potenciais ridículas...Sr_SNiper Escreveu:Ela faz de bobo da corte ? heheheheh Não me faças rir... devias ler mais comentários deste tópico e mudavas a tua opinião do que é ser bobo da corte, ela pelo menos faz isto e ganha umas massas pelo artigo... já outros...
Ela faz de bobo da corte ? heheheheh Não me faças rir... devias ler mais comentários deste tópico e mudavas a tua opinião do que é ser bobo da corte, ela pelo menos faz isto e ganha umas massas pelo artigo... já outros...
Lose your opinion, not your money
katolo Escreveu:"Vai o Banif perder o charme do cêntimo?"
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... timos.html
Com este título só podia ser uma senhora jornalista![]()
![]()
Acrescenta este artigo
Banif é estrela entre os pequenos investidores. Porquê?
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... dores.html
Esta senhora jornalista Patrícia Abreu faz muito bem de bobo da corte

- Registado: 21/1/2014 1:40
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, cali010201, Google [Bot], Goya777, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 127 visitantes