DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Update:
- continuo longo
- continuo a acreditar nos 9820, mas já fico contente se o dia de amanhã acabasse acima dos 9750
- se o dia de amanhã atingir o topo do meu triângulo, colocaria-lhe um short!
Projeção para amanhã:
- Se abrirmos acima dos 9719, em linha com o fecho do cash nos 9729, acredito que será um dia verdinho
- Possível que amanhã tenhamos mais um movimento de descida, a rondar espero eu no limite os 9698 e no máximo os 9688.
- Abaixo dos 9688, acredito num pullback mais forte, esperaria que não viesse abaixo dos 9650
- continuo longo
- continuo a acreditar nos 9820, mas já fico contente se o dia de amanhã acabasse acima dos 9750
- se o dia de amanhã atingir o topo do meu triângulo, colocaria-lhe um short!

Projeção para amanhã:
- Se abrirmos acima dos 9719, em linha com o fecho do cash nos 9729, acredito que será um dia verdinho
- Possível que amanhã tenhamos mais um movimento de descida, a rondar espero eu no limite os 9698 e no máximo os 9688.
- Abaixo dos 9688, acredito num pullback mais forte, esperaria que não viesse abaixo dos 9650

- Registado: 3/12/2007 14:30
Vislumbro um bom setup para entrar short no Dax:
SL @ ...... : 9745
Short @... : 9710
TP1 @..... : 9655
TP2 @..... : 9605
TP3 @ .... : 9525
.............................................
A teoria não têm importância mas sim o que se faz com ela.
http://silvatradingpt.wordpress.com/
SL @ ...... : 9745
Short @... : 9710
TP1 @..... : 9655
TP2 @..... : 9605
TP3 @ .... : 9525
.............................................
- Registado: 13/4/2014 22:32
Ah, obrigado pelo post, já aprendi qualquer coisa hoje. Já agora, isto anda esquizitito... Apesar dos belissimos graficos do JAlves e Farracha, o raio do Dax vai para onde quer e à boleia dos futuros SPX. E nos States hà divergencias bearish e volumes a diminuir... A ver vamos. Continuo com o raio do curto só para nao ser igual à historia do Palito, nao o assassino apanhado hoje, mas o da historia do Ulisses. Porque perceber disto?? Nem pensar!!! Abraços Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bom dia,
Aqui vai o parecer do Marco António sobre o assunto:
Abraço,
Limonov
Aqui vai o parecer do Marco António sobre o assunto:
MarcoAntonio Escreveu:A escala logarítmica é uma escala que se adapta a todos os planos temporais: na escala linear as variações iguais em valor absoluto tomam sempre a mesma dimensão; em escala logarítmica, as variações em termos relativos/percentuais tomam sempre a mesma dimensão.
Isto é, uma subida de 2 euros numa escala linear tem sempre o mesmo tamanho esteja a cotação nos 2 euros esteja nos 100, esteja nos 1.000 não obstante essas subidas de 2 euros significarem coisas bem diferentes. Numa escala logarítmica, uma subida de 2 euros quando a cotação está nos 10 euros terá o mesmo tamanho de uma subida de 20 euros quando a cotação está nos 100 euros.
eMarcoAntonio Escreveu:A questão é sempre a mesma: a escala logarítmica serve para qualquer plano temporal. A escala linear é inadequada para planos temporais alargados (variações muito significativas). Uma LT num gráfico em escala linear não representa um tendência constante mas acelerada/atenuada (e daqui depois sai uma data de questões, como LT's insustentáveis sem qualquer implicação na sustentabilidade da tendência e por aí adiante... simplesmente podem levar a retirar conclusões erradas porque o gráfico é 'desajustado'). Um gráfico que representa uma subida/descida de 1% igual a uma subida/descida de 30% não pode estar bem como provavelmente não vão estar bem muitas das conclusões/ilacções que dele se retiram...
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Não tenho resposta para o numérico versus o logaritmico, não faço ideia qual é que se deveria usar nem porquê. O DAX vai continuar a andar ás cavalitas do SPX e nesse os volumes tem vindo a diminuir.
Por hoje deve haver a continuação da subida, o que fará o VIX sair das BB.
Abraços
Clinico
Por hoje deve haver a continuação da subida, o que fará o VIX sair das BB.
Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:Ilustre Farracha, estava a olhar para os seus excelentes gráficos e falta-lhes o volume. É que olhando para o gráfico diário do DAX no investing.com, os volumes têm vindo a diminuir. Curioso..
Abraço
Clinico
O volume é importante, mas no DAX o volume é tão "baixo" após o Crash de 2007, que não sei se se consegue equacioná-lo mais nas contas!
Embora a Yellen tenha enfatizado que economia não está a cumprir as metas do Fed, os mercados recuperaram da queda de ontem.
É sempre a mesma coisa, nos dias do Fed, comprar, comprar, comprar ....
Bons negócios.
........................................................................................................................
É sempre a mesma coisa, nos dias do Fed, comprar, comprar, comprar ....
Bons negócios.
........................................................................................................................
- Registado: 13/4/2014 22:32
Update à análise projectada no inicio da semana.
TF Diário
- Traçei uma segunda Ltd (vermelho mais escuro)
- Dia de hoje fechou acima, poderá ser um bom presságio
- Target até sexta-feira 9820??
TF 1h:
- Os 9700 são uma barreira, vejo demasiadas "tails"
- Não conseguimos fechar acima, o que pode sugerir uma nova onda descendente, algures no limite dos 9650
- Se conseguirmos quebrar os 9700, claramente o próximo valor até sexta-feira são os 9820.
Conclusão:
- boas perspectivas para longos abertos de trás
- scalping para curtos com mira na abertura para navegar até aos 9650/20 (40 ou 70 pontos não se pode chamar bem scalping...
)
- arriscado para entrar longo sem antes confirmar os 9700, fechos acima dos 9720 será um bom indicador!?
Estratégia mantém-se, bons trades a todos
TF Diário
- Traçei uma segunda Ltd (vermelho mais escuro)
- Dia de hoje fechou acima, poderá ser um bom presságio
- Target até sexta-feira 9820??
TF 1h:
- Os 9700 são uma barreira, vejo demasiadas "tails"
- Não conseguimos fechar acima, o que pode sugerir uma nova onda descendente, algures no limite dos 9650
- Se conseguirmos quebrar os 9700, claramente o próximo valor até sexta-feira são os 9820.
Conclusão:
- boas perspectivas para longos abertos de trás
- scalping para curtos com mira na abertura para navegar até aos 9650/20 (40 ou 70 pontos não se pode chamar bem scalping...

- arriscado para entrar longo sem antes confirmar os 9700, fechos acima dos 9720 será um bom indicador!?
Estratégia mantém-se, bons trades a todos
O DAX "assustou" de manhã, estava com o stop mental nos 9580, mas não serviria de nada, pois a chuva e o trânsito manteve-me longe do DAX.
Continuo a ver o DAX com um pé atrás. O movimento parece-me muito pouco convincente, falta-lhe aquele gás típico do DAX em claros saltos de patamares de negociação.
Continuo a ver o DAX com um pé atrás. O movimento parece-me muito pouco convincente, falta-lhe aquele gás típico do DAX em claros saltos de patamares de negociação.
Parabens Farracha belo tiro e bem visto. Veio de abaixo dos 9620 e foi o foguete. Bullish engulfing.
Quanto a mim sei quando estou derrotado e dou por perdido o curto. O strike està nos 9825 mas desisto de andar atràs disto. Aliàs vim só agora ver o fim mas estou convencido que amanha sobe mais. O curto continua là
Là para sexta logo se vê onde parou a subida
Agora vou ocupar- me de outro trade perdido: o aumento de capital do BES. Com as contas da holding irregulares e o banco com perdas, este vai ser um ano horribilis.
Mas estou vivo e com saude e isso é o que importa
Abraços
Clinico
Quanto a mim sei quando estou derrotado e dou por perdido o curto. O strike està nos 9825 mas desisto de andar atràs disto. Aliàs vim só agora ver o fim mas estou convencido que amanha sobe mais. O curto continua là
Là para sexta logo se vê onde parou a subida

Agora vou ocupar- me de outro trade perdido: o aumento de capital do BES. Com as contas da holding irregulares e o banco com perdas, este vai ser um ano horribilis.
Mas estou vivo e com saude e isso é o que importa

Abraços
Clinico
O movimento da última hora dá para os dois lados! Existe pessoal que costuma apostar num movimento de subida com o racional que o preço está a abraçar o target level (andamos aqui entre os 9680-9700 > 9690 avg). Mas também pode dar-se o contrário, tanto navega por ali que acaba por perder o momentum e começa a descer.
Julgo que a percepção está no momentum, quanto mais tempo passar ali no engodo mais provável será voltar a descer à procura de compradores do que propriamente subir.
Julgo que a percepção está no momentum, quanto mais tempo passar ali no engodo mais provável será voltar a descer à procura de compradores do que propriamente subir.
Clinico, ontem escusavas de ter engolido um sapo.
No TF 1h, a vela das 13h fechou ligeiramente acima dos 9687/90, será que serve de confirmação para prosseguir no patamar a seguir? Os States dirão daqui a pouco!
Eu vou continuar garganeiro e deixar a posição aberta (espero não vir a engolir um sapo mais tarde
)
O plano mantém-se, ou seja, espero ver o target projetado da semana algures nos 9750 (topo do meu triângulo postado no inicio da semana).

No TF 1h, a vela das 13h fechou ligeiramente acima dos 9687/90, será que serve de confirmação para prosseguir no patamar a seguir? Os States dirão daqui a pouco!
Eu vou continuar garganeiro e deixar a posição aberta (espero não vir a engolir um sapo mais tarde

O plano mantém-se, ou seja, espero ver o target projetado da semana algures nos 9750 (topo do meu triângulo postado no inicio da semana).
Clinico Escreveu:Não són ão está fácil como incompreenxível...nem os futuros do SPX sabem paar que lado vão.
Reduzi posição curta a metade aproveitando a queda. O resto fica até ver...
Abraços
Clinico
eheheh incompreensível está quase o teu post!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Caelito Telles, Google [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 264 visitantes