Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/5/2014 2:47

para amanhã antevejo subida da cotação do BCP um pouco na sequência da subida do Dow hoje
além disso tenho acompanhado a cotação e a sangria parece ter estancado...hoje foi dia de subida ligeira com a cotação a oscilar muito pouco e sempre em redor dos 17,3-17,4 notando-se que os investidores estão na expectativa
acredito em recuperação até a nível próximo dos 19,50 voltando às quedas depois naquilo que se poderá considerar o simétrico da evolução da cotação desde nov-dez/2013

acredito que neste momento o BCP navega mais ao sabor do cenário macroeconómico aguardando notícias cá do burgo...
a esta altura já deverá estar descontado no valor da acção a ideia de que a solução dos DTA's será intermédia e não como em Espanha e Itália sendo necessário saber-se ao certo as % envolvidas...não saindo muito fora de valores já falados julgo que a notícia que em si seria tida como negativa será acompanhada de subida da cotação (será o contrário ao buy the rumor sell the news...neste caso pode ser mais sell the rumor buy the news...)

P.S: de notar que eu acredito numa subida no curto prazo mas não falo numa subida sustentada no médio-longo...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Royal_Flush » 22/5/2014 2:29

"A taxa de juro anual dos CoCo's é de 8,5% no primeiro ano, subindo 0,5% nos exercícios seguintes."

por isso mesmo que as obrigações fossem a 7 ou mesmo 7,5% diria que seria uma melhoria além de que se fosse a 5 anos tb se teria um prazo mais alargado para pagar...2019 em vez de 2017...

por Royal_Flush » 22/5/2014 2:08

Artista Romeno Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:oh Daniel Negreanu (Artista Romeno) essa conversa não é para mim de certeza mas como respondeste dentro da mesma mensagem até parece... :twisted:

Não é não senhor que fique claro, respondi porque não achei a tua sugestão impossivel mas dificil pelo menos a 6%.. e fiz 2 em um não vou dar um msg de importancia a idiotices assim matei 2 coelhos de 1 cajadada =;

2 Coelhos? o Seguro pede para me dares o teu nº telemóvel 8-)

por Artista Romeno » 22/5/2014 2:01

Royal_Flush Escreveu:oh Daniel Negreanu (Artista Romeno) essa conversa não é para mim de certeza mas como respondeste dentro da mesma mensagem até parece... :twisted:

Não é não senhor que fique claro, respondi porque não achei a tua sugestão impossivel mas dificil pelo menos a 6%.. e fiz 2 em um não vou dar um msg de importancia a idiotices assim matei 2 coelhos de 1 cajadada =;
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Royal_Flush » 22/5/2014 1:59

oh Daniel Negreanu (Artista Romeno) essa conversa não é para mim de certeza mas como respondeste dentro da mesma mensagem até parece... :twisted:

por Royal_Flush » 22/5/2014 1:56

HJOR Escreveu:
HJOR Escreveu:
MEL1980 Escreveu:(...)
Estou dentro no BCP até que quebre os 16 cêntimos. ponto.

A probabilidade de isso acontecer é elevada.

Porque o movimento iniciado no dia 6 de maio poderá não ter terminado.
Assim sendo, a confirmar-se fará novos mínimos.

não estou a criticar mas então para ti o "poderá não ter terminado" tem "probabilidade de acontecer elevada"...

desculpa mas é que o "poderá" não me soa a probabilidade elevada...soa-me mais a fifty-fifty...

por Artista Romeno » 22/5/2014 1:47

Royal_Flush Escreveu:e se de repente o BCP lhe oferecesse...obrigações de 6% a 5 anos num total de 1500 milhões de euros (exactamente o valor falado para um suposto AC)?

falo no campo das suposições sobre um cenário nunca falado que eu saiba

partindo do princípio que o leilão seria bem sucedido receber 1500 milhões de euros e pagar metade dos CoCos deixando de ficar a pagar 8% de juro até 2017 trocando por ficar a pagar 6% de juro até 2019...(isto para metade dos Cocos, a outra metade ainda teria juro a 8% a pagar ao Estado)
ou seja taxa de juro inferior e prazo mais alargado...

acham isto exequível?
ouvi isto hoje da boca de outra pessoa não fazendo ideia se é totalmente descabido ou não por isso em vez de criticarem poderiam comentar...

sendo exequível seria uma bela solução que teria grande impacto favorável penso eu de que...

no fundo tratar-se-ia de fazer o que muitos clubes de futebol fazem que é pedir emprestimo para pagar o anterior

sendo que neste caso os "adeptos" (leia-se accionistas) saíam beneficiados julgo eu...

Santander Markets $1.5 Billion of CoCos to Meet Capital Rule
By John Glover May 8, 2014 12:13 PM GMT 0 Comments Email Print
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Save
Jul
Sep
Nov
2014
Mar
May
5.00
6.00
7.00
* Price chart for BANCO SANTANDER SA. Click flags for important stories.
SAN:SM7.400.06 0.82%
Banco Santander SA (SAN) is selling $1.5 billion of contingent convertible notes to comply with new capital regulations, in its first sale of the riskiest bank debt in the U.S. currency.

Spain’s biggest bank will price the additional Tier 1 notes to yield 6.375 percent, according to a person with knowledge of the matter, who asked not to be identified because they’re not authorized to speak about it. The undated notes will convert to equity if the bank’s capital falls to 5.125 percent of assets weighted by risk and the company has the right to buy them back after five years, the person said.

Sales of the bonds that can be written off or converted to shares in a crisis are increasing as lenders move to comply with new European Union regulations that aim to pass bailout costs from troubled banks to investors rather than taxpayers. Santander will likely sell as much as 8 billion euros ($11 billion) of additional Tier 1 debt, according to John Raymond, an analyst at CreditSights Inc. in London.

“I’m a bit surprised they’re going that high” with the yield, said Raymond. He said he expected the lender to offer interest of about 6 percent.

The Madrid-based lender began marketing the bonds with a proposed coupon of about 6.625 percent and said in a filing that it would issue as much as $2.5 billion of the securities.

Santander issued 1.5 billion euros of 6.25 percent additional Tier 1 bonds in March, according to data compiled by Bloomberg. The notes, which were priced at par, have since increased to 102.13 cents on the euro to yield 5.74 percent, according to Bloomberg generic prices.

Banco Bilbao Vizcaya Argentaria SA, the country’s second-largest bank, last year issued $1.5 billion of 9 percent additional Tier 1 securities that are now quoted at 110 cents on the dollar to yield about 6.15 percent, according to prices on Trace, the bond-price reporting system of the Financial Industry Regulatory Authority.

O bcp pode tentar mas uma yield como o SANTANDER E O BBVA NÃO DEVE LEVAR.....
aproveito para responder aí a uma serie de indiretas que me mandaram, dado ter respondido a esta sugestão que não é impossível mas é dificil.....
1-eu disse o balanço do bcp é ar "SE não houver dta" garantidos.. SE...entendido??...
2- é romântica a ideia de que eu manipularia o mercado, não manipulo invisto sempre em 9-10 ações em mercados diferentes algumas das quais disse no forum quais eram por isso esqueça e mesmo que fosse tudo numa não dava; obviamente numa acção como tão liquida como o bcp!!!! na TOYOTA CAETANO na GRAO PARÁ ou na Porto SAD se o pretendesse quem sabe tlvz sim tlvz não :idea: para quando já não tiver mais nada para fazer daqui a 20 anos loool p.s não é minha prática usar CFD ou shortar...
3- assumo que olhei no excel mais para a dr e para os creditos torrados e confiei nos slides como o 13 dos resultados de 2013 http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... 022014.pdf não vasculhei como sabia e devia e depois ???
4- sabem quem também não fez o trabalho de casa e de modo muito pior que eu foram OS SENHORES porque eu e outros ganhamos e voces ainda estão aqui com teorias em x de fundamentarem os vossos investimentos tecnica ou fundamentalmente
não arrajem desculpas do arco da velha para o facto de não terem stops como todo o investidor prudente deve ter
ganhem juizo e desejo-vos bons proveitos nos vossos investimentos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por HJOR » 22/5/2014 1:42

Royal_Flush Escreveu:
HJOR Escreveu:

porque...?

Porque o movimento iniciado no dia 6 de maio poderá não ter terminado.
Assim sendo, a confirmar-se fará novos mínimos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Royal_Flush » 22/5/2014 1:31

e se de repente o BCP lhe oferecesse...obrigações de 6% a 5 anos num total de 1500 milhões de euros (exactamente o valor falado para um suposto AC)?

falo no campo das suposições sobre um cenário nunca falado que eu saiba

partindo do princípio que o leilão seria bem sucedido receber 1500 milhões de euros e pagar metade dos CoCos deixando de ficar a pagar 8% de juro até 2017 trocando por ficar a pagar 6% de juro até 2019...(isto para metade dos Cocos, a outra metade ainda teria juro a 8% a pagar ao Estado)
ou seja taxa de juro inferior e prazo mais alargado...

acham isto exequível?
ouvi isto hoje da boca de outra pessoa não fazendo ideia se é totalmente descabido ou não por isso em vez de criticarem poderiam comentar...

sendo exequível seria uma bela solução que teria grande impacto favorável penso eu de que...

no fundo tratar-se-ia de fazer o que muitos clubes de futebol fazem que é pedir emprestimo para pagar o anterior

sendo que neste caso os "adeptos" (leia-se accionistas) saíam beneficiados julgo eu...

por JorgeNevada » 22/5/2014 1:28

katolo Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:Eu li bem? O amigo MEL1980 considerou realmente a hipotese de terem sido os utilizadores deste forum com as suas previsões negativas a causar as quedas dos últimos dias?
Só indica que o amigo MEL1980 está em negação, agarrando-se a qualquer argumento para racionalizar a sua permanencia no BCP.

O meu conselho: tire as vendas dos olhos antes que seja tarde, porque depois nem no OLX lhe compram as ações

Ai sim!? Tantas certezas!? Fantástico! Adoro bruxos :lol:

Não estou a dizer que a ação vai desvalorizar brutalmente e que o banco está falido, estou a dizer que vai continuar a caír ligeiramente até haverem certezas em relação ao assunto AC, se existirá e qual será o preço das novas ações caso isso aconteça.

Se há coisa que eu aprendi é que o mercado odeia incertezas, e baseio-me nisso para justificar a minha opinião de que o BCP vai descer nos próximos dias/semanas. Se não vejamos, o BES vai com uma desvalorização de 30% desde máximos, e o BCP leva uma de 20% e ainda não se desmentiu ou confirmou o AC, o que na minha optica so piora as coisas. O que acontecerá quando o banco diluir estas incertezas eu não faço ideia... mas até lá o melhor é ficar a ver.

Não argumentei a minha a minha opinião há pouco quando disse que o BCP iria desvalorizar, mas entenda-se que não foi um exercício de astrologia.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por Royal_Flush » 22/5/2014 1:21

HJOR Escreveu:

porque...?

por HJOR » 22/5/2014 1:12

joao73 Escreveu:(...)
Isto assim é fácil de ganhar dinheiro. Se bem compreendi, vamos aguardar que o BCP caia valente, depois ficamos atentos ao Caldeirão com novas analises ao balanço (porque este balanço vai ser diferente do que é hoje, para muito melhor) aguardamos ordem de compra e pimba, depois é sempre subir até nova analise ao balanço (porque este afinal é muito pior, porque faltou analisar uma contas manhosas) e vendemos a ganhar fortunas. Não tem nada que saber.

Sou um mero espectador no BCP, mas se alguém se engana e começa a ler o que se dizia a um mês atrás no caldeirão acerca do BCP ainda pensa que se enganou no tópico e esta no Banif.

(...)

Isto assim é fácil de ganhar dinheiro (...) ficamos atentos ao Caldeirão com novas analises (...) aguardamos ordem de compra e pimba, depois é sempre subir até nova analise (...) e vendemos a ganhar fortunas. Não tem nada que saber.
(...) mas se alguém (...) começa a ler o que se dizia a um mês atrás (...) pensa que se enganou.

Afinal a culpa é do "Caldeirão"... Quem é esse membro?

:mrgreen:

por joao73 » 22/5/2014 0:55

Boa noite,

Isto assim é fácil de ganhar dinheiro. Se bem compreendi, vamos aguardar que o BCP caia valente, depois ficamos atentos ao Caldeirão com novas analises ao balanço (porque este balanço vai ser diferente do que é hoje, para muito melhor) aguardamos ordem de compra e pimba, depois é sempre subir até nova analise ao balanço (porque este afinal é muito pior, porque faltou analisar uma contas manhosas) e vendemos a ganhar fortunas. Não tem nada que saber.

Sou um mero espectador no BCP, mas se alguém se engana e começa a ler o que se dizia a um mês atrás no caldeirão acerca do BCP ainda pensa que se enganou no tópico e esta no Banif.

Existe muita certeza e já toda a gente sabe que vai cair e muito, isto faz-me lembrar a historia do taxista.

Estou apaixonado por esta novela, é pena não ter cenas dos próximos capítulos.

Um abraço

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por negociosbolsa81 » 22/5/2014 0:52

Este tópico é o vencedor do ano 2014!

Prémio de maior tópico especulador, bruxos e adivinhas :-"
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por katolo » 22/5/2014 0:50

JorgeNevada Escreveu:Eu li bem? O amigo MEL1980 considerou realmente a hipotese de terem sido os utilizadores deste forum com as suas previsões negativas a causar as quedas dos últimos dias?
Só indica que o amigo MEL1980 está em negação, agarrando-se a qualquer argumento para racionalizar a sua permanencia no BCP.

O meu conselho: tire as vendas dos olhos antes que seja tarde, porque depois nem no OLX lhe compram as ações

Ai sim!? Tantas certezas!? Fantástico! Adoro bruxos :lol:

Registado: 20/2/2014 22:01

por JorgeNevada » 22/5/2014 0:11

Eu li bem? O amigo MEL1980 considerou realmente a hipotese de terem sido os utilizadores deste forum com as suas previsões negativas a causar as quedas dos últimos dias?

"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por artista_ » 21/5/2014 23:44

HJOR Escreveu::mrgreen:

artista_ tb foi o que me chamou à atenção... antecipaste

8-) 8-)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por HJOR » 21/5/2014 23:42

:mrgreen:

artista_ tb foi o que me chamou à atenção... antecipaste

por HJOR » 21/5/2014 23:41

por artista_ » 21/5/2014 23:38

MEL1980 Escreveu:

Queres um conselho? Concentra-te nesta última frase... o resto é palha, não te serve para nada! Se te concentrares apenas no que tens/deves fazer não te vai chatear muito que outros tenham certezas disto ou daquilo, se são muito ou pouco pessimistas, se são "profetas da desgraça" ou proclamam o "fim do mundo"...

Na realidade, todas as perguntas que fizeste pouco interessam, o BCP também subiu quando tudo estava, ou parecia estar, mal. E na realidade os mercados antecipam o que aí vem e não o que está... sendo que "o que está" também pode ser diferente do que "aparentemente está"! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por MEL1980 » 21/5/2014 23:05

Stresszero Escreveu:
richardj Escreveu:
Stresszero Escreveu:Boas,

Continuo Bull até prova em contrário. 8-)

Bons negócios

Les-te este topico há umas paginas a trás? quando se falou dos PERs da banca em relação a outras empresas e quando se falou dos DTA. Não? Ah, então ainda não leste a prova em contrario. :twisted:

Por acaso não li.

Mas já agora o que é que isso tem a ver com o Bull Market no BCP?

Não me digas que são os PERs ou os DTAs que estão a comandar o rumo da ação. :roll:

Bons negócios!

Boa noite,

Sou um leitor assíduo deste fórum, sem dúvida o melhor que conheço. Hoje dei-me ao trabalho de me registar de novo, dada a caducidade do anterior, já antigo, embora participe pouco por falta de conhecimento de análise técnica que represente valor acrescido face ao "tradicionais" cuja qualidade é para mim muito útil. O meu obrigado.
Hoje apenas queria deixar uma série de perguntas após uns dias "curiosos" tanto na evolução dos mercados, como nas noticias e não noticias e, nos comentários aos tópicos da Banca, assim:
- a banca não está a publicar contas trimestrais? Qual a surpresa a maio/2014 para níveis de Cp´s, DTA,situação liquida etc?
- o rumo do BCP e do país, está menos mau ou melhor que em JAN 2014? Os resultados deficitários foram melhores ou piores do que o previsto?
- os juros da divida publica favorece ou não a situação dos Bancos?
- porque será que num dia o BCP é colado ao BES no aumento de capital, um logo confirmado por um e por outro não?
- o plano estratégico do BCP não é conhecido? Não foram colocadas vários cenários pelo CAE ao longo nos últimos tempos?
- porque será que logo que mais "podres" do BES vem à tona (paciência, tem tocado a todos e ao BCP já muito tocou nos últimos anos), logo vem a S&P diferenciar a classificação rating?
- o que mudou desde o topo verificado este ano? O país piorou? há novidades nos testes previstos?
- será se o mercado acordou e desatou a vender ações porque o balanço não está bom?
- será que as quedas foram motivadas pelos nossos "amigos" e "analistas" que neste fórum esmiuçam o balanço e descobriram a real situação do Banco (só agora) e venderam as suas posições na semana passada provocando esta queda?
- porque será que a cotação dos bancos sofrem oscilações em minutos, tão elevadas sem que nada de "fundamental" o tenha justificado? Será que foram as análises ao Balanço e as suas diversas conclusões?

Enfim. Claramente o titulo está a longo prazo com tendência altista. Quem quiser e souber, que aproveite estes movimentos para ganhar dinheiro dos dois lados (longo e curto), agora aqueles arautos da sabedoria contabilística (e como é fácil compor um balanco, que o diga o BES, ou o BCP do passado e o BPN, entre outros) que de deixem de ser fundamentalistas e emitam a sua opinião em momentos que sirvam para contrariar momentos eufóricos, aí sim poderiam ajudar alguns a não investir aquilo que não deviam ou a pensar melhor a realização deste ou daquele negócio. Agora vir para aqui com analises tipo "fim do mundo" e certezas" tipo encomenda" de pouco vale a não ser ao ego dos mesmos. Este vai esvaziar ainda este ano.
Chamo atenção que analisar contas de grupos com a complexidade do BES ou o BCP não é para qualquer um ou para um qualquer! Tarefa árdua e difícil, que o diga o BdP.

Registado: 21/5/2014 22:08

por informador » 21/5/2014 22:59

perseu Escreveu:O facto de a S&P ter mantido a perspectiva negativa sobre o BCP (quando reviram em alta a perspectiva futura para BPI, banif e até bes), reforça o imperativo do aumento de capital para evitar um downgrade.

Os rácios de capital BCP, o ptbv, e a real adequação das imparidades realizadas, impedem neste momento uma avaliação positiva nos stress testes de junho.

Sugiro a quem não estiver na acção que não entre, e quem estiver, se não vender pelo menos não reforce. Mais cedo do que mais tarde vai ser anunciado aumento de capital (ou a venda da operação polaca - apesar dos desmentidos do L amado), que vai finalmente trazer solidez ao banco.

Inevitavelmente, neste intermezzo, a acção terá de corrigir para valores sub 0.15€.

Porque os 0,15 centimos? convinha era explicares esse valor porque a malta quer saber como chegas lá!

Registado: 23/7/2013 12:01

por artista_ » 21/5/2014 22:56

investpouco Escreveu:....não basta uma AT apenas, porque a AT funciona nos estudos do gráfico, que oscila com a ajuda da AF.

Percebes alguma coisa do que escreveste?! :oh: :oh:

Já agora, ainda acreditas nos 30 cêntimos em Junho e 50 no final do ano?! Lembras-te daquele meu amigo que me disse que o BCP ainda cotaria na casa dos 12 cêntimos este ano?! :roll:

por artista_ » 21/5/2014 22:50

Esta mensagem é mais um teste que outra coisa, ultimamente fiquei sem acesso e acabei por criar outra conta, ainda estou à espera que me consigam fundir esta com a anterior, não sei se será possível! (EDIT: Afinal a conta parece que foi fundida com a antiga... um bocado estranho o processo como isso aconteceu, mas está feito!)

Ultimamente têm-se escrito por aqui muitas barbaridades em relação às quedas do BCP e também em relação à AT. Em relação ao primeiro assunto não vou comentar porque teria muito que escrever e agora pareceria fora de contexto. Em relação à AT, relembro (porque já o escrevi milhentas vezes) que ela é apenas uma ferramenta de suporte às decisões de investimento (para quem decido usá-la). Em caso algum a AT nos pode dizer se um título vai subir ou descer, é perfeitamente possível que dois analistas técnicos apostem em caminhos opostos como mais prováveis para a evolução das cotações de um título. Há dados que em última análise tendem a ser comuns, concensuais, mas em última análise o que importa é a estratégia que usamos. É ela que realmente define se ganhamos ou perdemos em bolsa, e não a AT por si só.

Deixo uma última nota que me parece importante: O investidor não deve ter como objetivo adivinhar se um título vai subir ou descer, deve antes, concentrar as suas energias em saber o que fazer qualquer que seja o caminho que as cotações sigam, maximizando as suas probabilidades de sucesso!

Já agora, desde a semana passada que fechei a minha posição longa no BCP, infelizmente tive de o fazer bem mais abaixo do que seria desejável. Ainda assim, sei que é um caso raro, uma exceção, na maioria dos casos as perdas são bem menores... ainda assim a posição não era grande!

por Polahvski » 21/5/2014 22:31

Ulisses Pereira Escreveu:joaomadeira, só um analista tecnico que é estúpido é que insulta quem analisa fundamentalmente, da mesma forma que só um analista fundamental estúpido é que insulta quem utiliza a análise técnica. A estupidez não tem a ver com a análise que se utiliza mas com o grau de arrogância que se tem.

royalflush, o que queres que te diga? Os Coco`s só serão convertidos em acções se o BCP não pagar.

Um abraço,
Ulisses

Li e voltei a ler a tua resposta com toda a atenção. Devo dizer te que tirei algumas conclusões, mas que a mais importante foi que quando Pedro fala de Paulo, sabe se mais de Pedro que de Paulo.

Cumprimentos

Registado: 20/5/2014 20:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, luislobs, MiamiBlue, OCTAMA e 180 visitantes