BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Boa noite.
Alguém me pode resolver uma duvida!?
Tenho BES e vou ter direitos, porque mantive a posição.
E como muitos, quero ir ao AC.
Agora queria saber se posso vender os direitos e voltar a comprar ações/direitos na negociação?
É que em vez de estar a injectar mais dinheiro, injectava o dinheiro dos direitos...
E já agora. qual o efeito (possíveis acontecimentos) prático de cada operações?
Posso não conseguir voltar a comprar direitos?
Obrigado pelo forum
Alguém me pode resolver uma duvida!?
Tenho BES e vou ter direitos, porque mantive a posição.
E como muitos, quero ir ao AC.
Agora queria saber se posso vender os direitos e voltar a comprar ações/direitos na negociação?
É que em vez de estar a injectar mais dinheiro, injectava o dinheiro dos direitos...

E já agora. qual o efeito (possíveis acontecimentos) prático de cada operações?
Posso não conseguir voltar a comprar direitos?
Obrigado pelo forum
- Registado: 21/5/2014 22:06
- Registado: 11/4/2014 16:59
Ja confirmei na Orey...Saxo Bank nao permite shortar BCP e BES...até data a definir
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
katolo Escreveu:Ora nem mais! Proibir shortar no PSI que isto está muito negro para os longos
exacto, tirar liquidez ao mercado

Já agora, é a CMVM que define que empresas podem ser shortadas ou não? onde se pode consultar a informação?
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Ora nem mais! Proibir shortar no PSI que isto está muito negro para os longos 

- Registado: 20/2/2014 22:01
De facto não percebo porque não deixem abrir mais posições? Para mais juntamente com o BCP? Para isso fechavam na banca toda, ou quem quer fazer algum hedging tem que abrir curto no BPI? Assim leva o BPI a malha toda?
Não percebo, possivelmente até é para não perceber.
Não percebo, possivelmente até é para não perceber.
- Registado: 4/2/2014 15:24
resposta da gobulling á pergunta se fechavam os curtos
- Anexos
-
- gobu.PNG (9.3 KiB) Visualizado 6169 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Blue Epsilon Escreveu:Storgoff Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:
Chamo a atenção que desde hoje na plataforma SaxoBank não é possível shortar o BES... nem o BCP.
Disclaimer: Curto no BES.
Ainda esta madrugada estava disponível as entradas curto .
Será que desactivaram antes do inicio da sessão?
Pelo que me lembro do anterior AC do BES , fizeram o mesmo enquanto durou o AC.
Agora barrarem em simultâneo shorts no BCP é que já me parece muito estranho mesmo.
Podiam começar por aumentar o borrowing cost
E eu que estava a planear umas entradas short.
Estás short no BES através de CFD´s?
Se sim então corres um elevado risco de te fecharem compulsivamente a posição nos próximos dias.
Sim, estou curto através de CFDs.
Posso-te dizer que foi hoje a meio da manhã que barraram os shorts do BCP. Os do BES já não estavam disponíveis (talvez desde o início da sessão).
Acrescento que o borrowing cost (BES e BCP) aumentou ontem de 2% para 3%. Seria de boa fé terem avisado. Porque só avisam quando existem alterações nas margens? Claro que se pode sempre consultar antes.
Porque corro risco de me fecharem as posições compulsivamente? Isso é sequer legal se não existir margin-call? O risco é meu. Alguém me consegue esclarecer?
Sim , eles aumentaram de 2 para 3% esta madrugada mas estavam disponíveis.
De qualquer forma o custo de empréstimo que conta é o que estava no dia em que tomaste a posição e incide sempre sobre o montante inicial não é como o custo de financiamento que incide sobre o valor da posição ao final de cada dia.
Sempre que tomas uma posição short está exposto ao risco de fecho compulsivo.
São as regras do jogo.
Afinal estas a trabalhar com títulos emprestados que a qualquer momento te podem ser solicitados.
Se reparaste quando desta a ordem apareceu te essa mensagem.
Num cenário em que o Saxo barrou as entradas short então o risco de fecho compulsivo aumenta bastante.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:
Adam,
Pelo que entendi referias-te à tua posição curta no BES. Encerraste metade.
No início pensei que te estavas a referir de forma genérica a todos os que estavam curtos nesse papel.[/quote]
só agora vi

sim foi 50% dos meus curtos,devia ter explicado melhor,desculpem,foi fechar e escrever, depois da borrada.
tb não gostava que me fechassem a posição curta,quando estou longo e a perder ninguém vem cá fechar as posições...

ficarão para trás.
ficarão para trás.
Storgoff Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:
Chamo a atenção que desde hoje na plataforma SaxoBank não é possível shortar o BES... nem o BCP.
Agora barrarem em simultâneo shorts no BCP é que já me parece muito estranho mesmo.
Se sim então corres um elevado risco de te fecharem compulsivamente a posição nos próximos dias.
Sim, estou curto através de CFDs.
Posso-te dizer que foi hoje a meio da manhã que barraram os shorts do BCP. Os do BES já não estavam disponíveis (talvez desde o início da sessão).
Acrescento que o borrowing cost (BES e BCP) aumentou ontem de 2% para 3%. Seria de boa fé terem avisado. Porque só avisam quando existem alterações nas margens? Claro que se pode sempre consultar antes.
Porque corro risco de me fecharem as posições compulsivamente? Isso é sequer legal se não existir margin-call? O risco é meu. Alguém me consegue esclarecer?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Blue Epsilon Escreveu:
- Registado: 28/4/2014 15:32
Mas que Banco cheio de podres! Por aquilo que leio é uma autêntica cosa nostra... É começar a vender o património do Marquês de Pombal e começar a indemnizar os credores e acionistas...
- Registado: 20/2/2014 22:01
GooPrime Escreveu:Storgoff Escreveu:Adam,
No início pensei que te estavas a referir de forma genérica a todos os que estavam curtos nesse papel.
Também pensei isso, daí o meu comentário a dizer que acho que a maioria tinha saído nos dias antes, tendo em conta à % do valor do pullback.
Amanhã é uma incógnita, estou com o dedo no gatilho para entrar curto, vou observar as primeiras horas.
Mas acredito que não vai haver compradores suficientes para absorver os direitos todos que os grandes accionistas querem vender.
Mais uma vez parabéns ao AdamHedge, agora sem o super, por pedido expresso do mesmo.![]()
Uma frieza e imparcialidade simplesmente enorme para analisar e posterior execução, que espero no futuro adquirir, para o bem da minha carteira de acções e para me permitir sobreviver neste mundo por largos anos.
Porque apesar de os sinais terem estado todos lá, às vezes, simplesmente não os queremos ver. E isto não funciona assim.
Gooprime,
Não podes entrar curto no BES nem no BCP desde hoje, conforme referi no meu post acima. Não me parece que amanhã já deixem...
Não sei se alguém tem mais informação sobre isto.
Storgoff Escreveu:Adam,
No início pensei que te estavas a referir de forma genérica a todos os que estavam curtos nesse papel.
Também pensei isso, daí o meu comentário a dizer que acho que a maioria tinha saído nos dias antes, tendo em conta à % do valor do pullback.
Amanhã é uma incógnita, estou com o dedo no gatilho para entrar curto, vou observar as primeiras horas.
Mas acredito que não vai haver compradores suficientes para absorver os direitos todos que os grandes accionistas querem vender.
Mais uma vez parabéns ao AdamHedge, agora sem o super, por pedido expresso do mesmo.

Uma frieza e imparcialidade simplesmente enorme para analisar e posterior execução, que espero no futuro adquirir, para o bem da minha carteira de acções e para me permitir sobreviver neste mundo por largos anos.
Porque apesar de os sinais terem estado todos lá, às vezes, simplesmente não os queremos ver. E isto não funciona assim.

Moykan Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Adam hedge Escreveu:...isto quer dizer o que?![]()
MT BOM MESMO!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
os acionistas do ESFG ja arderam! mais alguem vai arder...?? LOOOL isto é muito bom o dia em que o bdp diz oficialmente que empresas do tio ricardo tem irregularidades relevantes
É impressão ou tu passas a vida com smileys e lol´s pelos tópicos sempre que aparece uma notícia negativa de uma empresa?
Ficaria bem ao Artista Romeno ser um pouco menos arrogante nos seus comentários. Porque o considero, do ponto de vista técnico (Investidor em Valor que usa a Análise Fundamental), uma mais-valia para o forum, seria perfeito que moderasse um pouco mais esse seu traço de personalidade. Atenção que este meu comentário não tem qualquer sentido pejorativo nem paternalista e peço antecipadamente desculpa se estou a ferir a sensibilidade de alguém. O que se pretende é que a comunicação entre todos os Caldeireiros seja estabelecida em moldes cordiais e sem necessidade de nos ferirmos uns aos outros.

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Storgoff Escreveu:
Adam,
Foi exactamente esse o meu entendimento. Agora já ficou claro.
Adam hedge Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Adam hedge Escreveu:... e prontUs 50% dos curtos acabaram de sair...
gráfico diário
ps: desculpem a falta de sumo
Adam,
Porque dizes isso? Devido ao BES ter batido no suporte e reagido em alta? Ou por amanhã ser dia de ex-direitos? Desculpa, mas não percebi
boa tarde caro Blue Epsilon
é essencialmente por amanha ser dia dos ex direitos,nao sei como se vai passar as coisas e então é melhor reduzir e ver como vao correr as coisas
abraço
Adam,
Chamo a atenção que o tópico está a ser partido e os posts que dizem respeito ao AC a ser movidos para lá.
Peço que utilizem o novo tópico para os posts e questões que tenham directamente que ver com o Aumento de Capital do BES.
Peço que utilizem o novo tópico para os posts e questões que tenham directamente que ver com o Aumento de Capital do BES.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bem vamos fechar a barraquinha porque amanha de certeza que começa uma nova vida para o BES... Haver vamos como corre...
Na bolsa
Yeaahh nóis sobiiiiii!! Yeahh nóis desciiiiii!! Wiiiiiiiii!
Yeaahh nóis sobiiiiii!! Yeahh nóis desciiiiii!! Wiiiiiiiii!
Blue Epsilon Escreveu:Adam hedge Escreveu:... e prontUs 50% dos curtos acabaram de sair...
gráfico diário
Adam,
Porque dizes isso? Devido ao BES ter batido no suporte e reagido em alta? Ou por amanhã ser dia de ex-direitos? Desculpa, mas não percebi
boa tarde caro Blue Epsilon
é essencialmente por amanha ser dia dos ex direitos,nao sei como se vai passar as coisas e então é melhor reduzir e ver como vao correr as coisas
abraço
ficarão para trás.
ficarão para trás.
ROADSTER 1 Escreveu:investor2 Escreveu:Calma investor2,
O Artista Romeno está a referir-se aos accionistas e não aos credores!
Abraço.
Eu percebi que o artista romeno se estava a referir aos accionistas.
Eu é que me estava a referir à noticia que saiu hoje na imprensa sobre as dificuldade da ESI. Há alguma indicação sobre se esse papel será pago ou não?
Noticia:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/contas_da_espirito_santo_international_apresentam_irregularidades_relevantes.html
Abraço
Também já estive investido em Papel Comercial do E S International e nunca falharam. Penso, salvo melhor opinião, que qualquer incumprimento, a dois dias do vencimento, já teria sido comunicado. Não vejo razões para alarme, de qualquer modo, contacta o teu Gestor de Conta.
Abraço.[/quote]
O artista romeno estava-se a referir a tudo... mas acredito que este pagamento seja cumprido.... em pleno AC uma cessação de pagos da esi era uma bomba..... no entanto daqui pa frente vejam bem no que se metem relativamente à ESI
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Adam hedge Escreveu:... e prontUs 50% dos curtos acabaram de sair...
gráfico diário
Adam,

investor2 Escreveu:Calma investor2,
O Artista Romeno está a referir-se aos accionistas e não aos credores!
Abraço.
Eu percebi que o artista romeno se estava a referir aos accionistas.
Eu é que me estava a referir à noticia que saiu hoje na imprensa sobre as dificuldade da ESI. Há alguma indicação sobre se esse papel será pago ou não?
Noticia:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/contas_da_espirito_santo_international_apresentam_irregularidades_relevantes.html
Abraço[/quote]
Também já estive investido em Papel Comercial do E S International e nunca falharam. Penso, salvo melhor opinião, que qualquer incumprimento, a dois dias do vencimento, já teria sido comunicado. Não vejo razões para alarme, de qualquer modo, contacta o teu Gestor de Conta.
Abraço.
Editado pela última vez por ROADSTER 1 em 21/5/2014 16:52, num total de 2 vezes.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Penso que a maior parte deles saíram nos últimos dias.
Não sei é se ficaram contentes ou se vão abrir a loja amanhã outra vez.
Não sei é se ficaram contentes ou se vão abrir a loja amanhã outra vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Caelito Telles, Google [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 155 visitantes