BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
tirem os DTA ao balanço e façam as contas......
- Anexos
-
- SEM DTA é ar!
- bcp.png (69.72 KiB) Visualizado 7646 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Storgoff Escreveu:Esta pag. diz tudo.
Então a nota * é mesmo preciso ter muita fé.
No caso do BCP, Basilei III em pleno manda o rácio de capital par os 5,4%.
O efeito dos DTAs é mesmo brutal nos rácios de capital.
Basicamente o BCP diz que lá tem capital mas afinal na maior parte é apenas ar já que os DTAs são em certa medida activos virtuais com prazo de validade.
Se o governo ajudar um pouco com um tratamento mais favorável dos DTA´s pode ser que suba um pouco mas dificilmente chega aos 9,5% indicados.
Ou seja, venha daí o AC que já se faz tarde....
Sem duvida o capital do bcp devidamente analisadas as coisas é ar ao que parece..... e reconheço aqui que fui superficial neste ponto ao dar o target de 25 centimos na altura.... olhei apenas para os cocos e nao foquei devidamente o dta em toda a sua extensão nao observando que alem dos cocos o capital do bcp era tudo cocos ( 3000M eDTA 2200M) logo para 6040M faltam basicamente e contas 800M logo o bcp tem 2200m que dependem do governo 3000m que sao cocos e 800m seus grosso modo ... se os dta nao forem aprovados o bcp FUJAM e depressa
- Anexos
-
- bcp.png (62 KiB) Visualizado 7662 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Deixo aqui as perspetivas da DayByDay
- Anexos
-
- bcp.jpg (51.39 KiB) Visualizado 8166 vezes
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Storgoff Escreveu:informador Escreveu:
É noticias e mais noticias......
Storgoff os créditos fiscais estão assim como o AC do BCP, no segredo dos deuses!
Ri-te, ri-te....
O governo anda a ver se o Eurostat ou Autoridade da Concorrencia eurpeia tem la um chupa para oferecer mas parece-me que vai ter azar .
Daqui por uns dias a Maria Luis anuncia que só pode aceitar aí uns 20% dos DTAs como créditos fiscais e ái o BCP até começa a fiar fino!!!
nessa da Ministra anunciar aceitar meio termo ja acredito mais.
não falaram em valores mas falaram numa versão mais limitada que espanha e italia, a meu ver não serão na totalidade os créditos mas sim parciais...mas também não dizem o q enviaram para bruxelas
cumptos, Investpouco.
Sr_SNiper Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Celsius, foi uma verdadeira aberração. Aliás, um aumento de capital muito abaixo do preço a que está cotada e em que não é dada preferência aos accionistas é, por si mesmo, uma aberração. E é tão insólito que depois se assistiu a esse verdadeiro disparate.
Um abraço,
Ulisses
Foi mesmo íncrivel, tens alguma explicação por no dia anterior ela estar a cotar a 3/4 c~entimos?
De vez em quando penso neste assunto, mas não encontro nennhuma explicação...
Esse é um dos mistérios ao qual ainda não encontro explicação possível...
Quem é que andou a comprar a 3 e 4 podendo ter a 1

Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Ulisses Pereira Escreveu:Celsius, foi uma verdadeira aberração. Aliás, um aumento de capital muito abaixo do preço a que está cotada e em que não é dada preferência aos accionistas é, por si mesmo, uma aberração. E é tão insólito que depois se assistiu a esse verdadeiro disparate.
Um abraço,
Ulisses
Foi mesmo íncrivel, tens alguma explicação por no dia anterior ela estar a cotar a 3/4 c~entimos?
De vez em quando penso neste assunto, mas não encontro nennhuma explicação...
Lose your opinion, not your money
investpouco Escreveu:storgoff, se fomos a ver existem sempre duvidas de qualquer coisa,.....até do aumento de capital,....apesar de o Nuno Amado dizer que não haverá e 1º vender os activos q estão em fila para isso....
mas o governo aguarda a decisão de bruxelas.... agora podemos acreditar no q quisermos e na bolsa poucas coisas credíveis existem.
Pessoalmente, acho que não há aumento de capital sem antes terminar a restruturação do banco e do grupo. Ou seja, nao faz sentido fazer um AC quando vao ter de vender alguns activos.
Depois de tudo acertado, aí pode haver aumento de capital! O importante é os stress test e aí o BCP passa (ao contrario do BES, que teve de avançar com o AC). Para mim, aumento de capital é poderá para pagar os COCOS e ganhar a rentabilidade com o não pagamento de juros.
DTA´s e afins...acho que pouco contam para a história (especialmente porque nao acredito que o Estado vá abrir um buraco no Orçamento por causa dos Bancos)
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
20% é melhor que nada 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

informador Escreveu:
Storgoff os créditos fiscais estão assim como o AC do BCP, no segredo dos deuses!
Ri-te, ri-te....
O governo anda a ver se o Eurostat ou Autoridade da Concorrencia eurpeia tem la um chupa para oferecer mas parece-me que vai ter azar .
Daqui por uns dias a Maria Luis anuncia que só pode aceitar aí uns 20% dos DTAs como créditos fiscais e ái o BCP até começa a fiar fino!!!

- Registado: 21/5/2009 18:43
storgoff, se fomos a ver existem sempre duvidas de qualquer coisa,.....até do aumento de capital,....apesar de o Nuno Amado dizer que não haverá e 1º vender os activos q estão em fila para isso....
mas o governo aguarda a decisão de bruxelas.... agora podemos acreditar no q quisermos e na bolsa poucas coisas credíveis existem.
cumptos, Investpouco.
Storgoff Escreveu:investpouco Escreveu:Pessoal, a ver se nos entendemos....aqui não duvidas quanto à decisão do governo relativo a esta situação dos impostos.
isto está aprovado e já avançou para a comissão europeia.
está agora à espera da luz verde da europa, nada mais.
Não há duvidas??![]()
Explica-te melhor.
O que é que está aprovado ?

- Registado: 23/7/2013 12:01
Investpouco,
Como é que tu podes dizer que não há duvidas quanto à decisão do governo sobre o tema dos DtAs apenas com base nessas notícias que apresentaste?
Sinceramente não vejo aí nada que diga alguma coisas sobre isso.
Como é que tu podes dizer que não há duvidas quanto à decisão do governo sobre o tema dos DtAs apenas com base nessas notícias que apresentaste?
Sinceramente não vejo aí nada que diga alguma coisas sobre isso.
ou esta..... vejam o titulo, sei que nos últimos dias o DE tem pouca credibilidade, mas 2º a noticia aguarda-se a luz verde de bruxelas para se proceder a uma versão limitada do q já aconteceu com espanha e italia.
http://economico.sapo.pt/noticias/solucao-para-creditos-fiscais-na-banca-aguarda-ok-de-bruxelas_192663.html
http://economico.sapo.pt/noticias/solucao-para-creditos-fiscais-na-banca-aguarda-ok-de-bruxelas_192663.html
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Pessoal, a ver se nos entendemos....aqui não duvidas quanto à decisão do governo relativo a esta situação dos impostos.
Não há duvidas??

Explica-te melhor.
O que é que está aprovado ?
Senior2000 Escreveu:investpouco Escreveu:Pessoal, a ver se nos entendemos....aqui não duvidas quanto à decisão do governo relativo a esta situação dos impostos.
![]()
Oh Investe ...se não houvesse dúvidas era comprar à Fartazana e ficávamos todos ricos...
Agora bruxas haver há-as ...ai isso há ...só que ninguém as vê
as duvidas q há são se a luz verde não será vermelha, porque como sabemos.... pode haver outros interesses...
cumptos, Investpouco.
Mas o Banif já nos vem habituando a esses disparates / aberrações.
Se bem me lembro nas vésperas de o estado entrar no capital do banco e quando já se sabia que ia entrar daquela forma massiva a comprar acções a 1ct, a cotação do Banif insistia em ficar na casa dos 12cts e toda a gente por aqui perguntava porque não descia a cotação.
A resposta veio depois da efectivação do aumento de capital pelo estado
Se bem me lembro nas vésperas de o estado entrar no capital do banco e quando já se sabia que ia entrar daquela forma massiva a comprar acções a 1ct, a cotação do Banif insistia em ficar na casa dos 12cts e toda a gente por aqui perguntava porque não descia a cotação.
A resposta veio depois da efectivação do aumento de capital pelo estado
Celsius, foi uma verdadeira aberração. Aliás, um aumento de capital muito abaixo do preço a que está cotada e em que não é dada preferência aos accionistas é, por si mesmo, uma aberração. E é tão insólito que depois se assistiu a esse verdadeiro disparate.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
PC05 Escreveu:informador Escreveu:Mas também ainda ninguém disse que o BCP vai realizar um novo AC! A noticia foi da exclusividade do Economico....
Quantas noticias não passam apenas do papel?? lembro-me desse jornal já em tempo de crise vender o BCP a orientais, africanos. Penso que esse jornal a 1 ano atras também vendeu o BANIF a um grupo angolano e olha como esta hoje o banif![]()
Como já referi também penso que neste momento um AC deve ser o caminho a seguir pelo banco mas até não haver confirmação......tudo não passa de rumores
Os mercados antecipam tudo, quando o banco confirmar o AC já o título incorporou a maior parte do seu impacto.
Já concordei mais com essa conclusão apreciada de forma simplista.
Concordo que mais cedo ou mais tarde incorporam a maior parte das noticias.
Mas o que dizer em relação ao que se passou no(s) dia(s) a seguir ao aumento de capital do Banif?
As acções aos que foram ao aumento foram vendidas a 0,01, toda a gente sabia disso e da probabilidade do valor ir para esses niveis, o AC era aberto toda a gente, e a verdade é que até esse dia ou dias, ela manteve-se a preços 3 ou 4 vezes superiores.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
investpouco Escreveu:Pessoal, a ver se nos entendemos....aqui não duvidas quanto à decisão do governo relativo a esta situação dos impostos.

Oh Investe ...se não houvesse dúvidas era comprar à Fartazana e ficávamos todos ricos...
Agora bruxas haver há-as ...ai isso há ...só que ninguém as vê
- Registado: 1/5/2014 22:58
Pessoal, a ver se nos entendemos....aqui não duvidas quanto à decisão do governo relativo a esta situação dos impostos.
cumptos, Investpouco.
informador,
É muito " Se " junto, o que normalmente tem tudo para correr mal.

É muito " Se " junto, o que normalmente tem tudo para correr mal.

PC05 Escreveu:informador Escreveu:pvg80713 Escreveu:dentro do Banco, acredita-se que vai haver AC ! o que passam cá para fora é outra coisa...
Certamente se vai haver AC não é o Zé Caixa que sabe essa informação! Qual é a fonte disso???
O pvg está no taguspark .... perto da administração
Eu também estou perto de uma administração e nem sei de 90% das coisas que passam por lá, mas muito se fala por lá do BCP e da banca portuguesa

Storgoff Escreveu:Leste a entrevista que o Nuno Amado deu ao dinheiro Vivo?
Eu não lhe chamaria rumores mas apenas uma noticia oficial e formalmente ainda não confirmada.
Afinal a administração do BCP ainda não conhece todas as variáveis...
Alias como o Nuno Amado bem diz há prioridades neste momento.
Por exemplo, saber o tratamento que vai ser dado aos DTAs , as imposições dos testes de stress ,o resultado de eventuais alienações de activos,...
Não podia estar mais de acordo.
Sem se conhecer tudo isso muito bem não é possível definir a dimensão do AC.
Ele não desmente o AC apenas diz que é preciso passar por umas quantas etapas até chegar lá e no caso do estado oferecer um tratamento dos DTAs como foi feito em Espanha ( algo que eu sinceramente não acredito) então o BCP até se podia ver livre do AC no imediato. Mas isso não quer dizer que lá mais para a frente, não tenha de fazer um AC para se ver livre dos CoCos
Sim li a noticia, mas o Nuno Amado não confirma nem desmente essa decisão do AC.
Até pode estar em cima da mesa, mas nada garante que vai ser agora ou dentro de 1, 2.... anos.
Se a decisão sobre os DTAs for como em Espanha dificilmente o banco precisa de recorrer a um AC para o curto prazo, e quem sabe até pode ser uma decisão desse género. Quanto ao "mais para a frente" se a economia melhorar BASTANTE

acho que isto é mais relevante do que coisas escritas e faladas em Janeiro...
Royal_Flush Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/decisao_sobre_activos_por_impostos_diferidos_na_banca_e_dada_antes_de_testes_de_stress.html
acho que esta frase (de 2 de Maio) da ministra é importante e revela que a decisão deverá ser intermédia para o Estado não sair tão prejudicado:
“Queremos procurar uma solução para impedir a discriminação negativa do nosso sistema bancário e queremos minimizar o impacto que possa ter nas contas públicas”, sintetizou Maria Luís Albuquerque nas suas declarações, acrescentando que o objectivo era combater a “distorção e fragmentação” que existe no sector bancário europeu (dado o tratamento diferenciado entre os diferentes países).
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade e 139 visitantes