Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 16/5/2014 17:42

Ulisses Pereira Escreveu:Hoje é dia de esclarecimentos de noções dados no curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa.

Se eu dou uma ordem de compra a 20 euros, significa que é uma ordem de compra ao melhor preço possível, desde que não exceda os 20 euros. Se der uma ordem de venda a 0,157 euros, significa que dás uma ordem de venda ao melhor preço possível, desde que não seja inferior a 0,157 euros. Isto não tem a ver com plataformas, tem a ver com a negociação em Bolsa. Em qualquer plataforma é assim!

Um abraço,
Ulisses

Ulisses... Não sejas mauzinho, que já está a doer o suficiente... :-)

Depende da plataforma sim, porque não é intuitiva o suficiente para me permitir colocar como STOP LOSS.
O Stop Trigger também pode permitir lá chegar, mas creio que o objectivo é diferente.

O que tinha que fazer era Stop Trigger a 0,157 e preço mínimo a 0,157...

Pode-se usar palavrões nesta situação? :-)
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por eireira2 » 16/5/2014 17:34

romeucosta Escreveu:Pus hoje as acções do BCP à venda com preço limite de 0,157 com data de fim hoje. Era suposto as acções terem sido vendidas?
Note-se que não foi a opção "Melhor preço".
Utilizei a plataforma do Barclays.

Se a ordem não for stop, deves ter vendido a um valor superior pois o mínimo do dia foi 0,1581 e portanto mais favorável que o teu preço.

Se a ordem era stop, não devias ter vendido; Só seria executada se o preço tivesse chegado lá, o que não foi o caso.

BN
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

por Ulisses Pereira » 16/5/2014 17:33

Hoje é dia de esclarecimentos de noções dados no curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa.

Se eu dou uma ordem de compra a 20 euros, significa que é uma ordem de compra ao melhor preço possível, desde que não exceda os 20 euros. Se der uma ordem de venda a 0,157 euros, significa que dás uma ordem de venda ao melhor preço possível, desde que não seja inferior a 0,157 euros. Isto não tem a ver com plataformas, tem a ver com a negociação em Bolsa. Em qualquer plataforma é assim!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ricardmag » 16/5/2014 17:33

romeucosta Escreveu:
ricardmag Escreveu:Parece-me que sim porque o preço limite significa "o possivel pior negócio para ti". Como havia quem comprasse a um preço melhor que esse o Barclays vendeu.

Também é assim no Santander.
Cumprimentos.

Como é que coloco então um STOP no Barclays?
Com o Stop Trigger?

Lá se foi a boa disposição da subida das acções...

romeucosta, no Barclays não sei. Sei que no Santander não dá para colocar stop-loss. Só take-profit.
O melhor é perguntares ao Barclays.

Cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por HaRt » 16/5/2014 17:31

PC05 Escreveu:
romeucosta Escreveu:Pus hoje as acções do BCP à venda com preço limite de 0,157 com data de fim hoje. Era suposto as acções terem sido vendidas?

Não atingiu esse valor não foi executada: min dia=0,1581 EUR

A minha chatice é que foram vendidas a 0,1625...

por HaRt » 16/5/2014 17:29

ricardmag Escreveu:Parece-me que sim porque o preço limite significa "o possivel pior negócio para ti". Como havia quem comprasse a um preço melhor que esse o Barclays vendeu.

Cumprimentos.

Como é que coloco então um STOP no Barclays?
Com o Stop Trigger?

Lá se foi a boa disposição da subida das acções...

por yaya » 16/5/2014 17:26

Na AT gráfico horário dá sobrecompra.
Na AT gráfico diário dá venda forte.

O RSI já estava no limite com sobrevenda e ocorreu um alívio. Acho que isto não significa necessariamente uma inversão da tendência descendente. Para isso é necessário várias subidas seguidas. Terá sido uma reacção ao suporte dos 0,16? Um dia de rally para curtos de grande volume. As médias móveis rápidas não me inspiram confiança. :-k

Registado: 28/8/2013 22:19

por HaRt » 16/5/2014 17:24

Pois. Era essa a minha intenção, se chegasse lá vendia.

Esta é a ajuda que a plataforma indica: https://www.barclays.pt/barclaysnet/ajuda/ajuda.jsp

Trata-se de algum erro do Barclays? Aconteceu o mesmo com as acções da Teixeira Duarte, em que pus que queria vender a 0,96 depois delas já lá terem ido e não voltaram lá.

por ricardmag » 16/5/2014 17:23

Parece-me que sim porque o preço limite significa "o possivel pior negócio para ti". Como havia quem comprasse a um preço melhor que esse o Barclays vendeu.
O que colocas-te não foi um stop-loss.

Cumprimentos.
Editado pela última vez por ricardmag em 16/5/2014 17:25, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por PC05 » 16/5/2014 17:22

Não atingiu esse valor não foi executada: min dia=0,1581 EUR

Registado: 5/12/2005 21:28

por investpouco » 16/5/2014 17:20

era suposto terem sido vendidas se o valor chegasse lá...penso q num curto funciona assim. elas bateram nos 0,1581
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por HaRt » 16/5/2014 17:16

Pus hoje as acções do BCP à venda com preço limite de 0,157 com data de fim hoje. Era suposto as acções terem sido vendidas?

por Gonee111 » 16/5/2014 17:04

investpouco Escreveu:
GooPrime Escreveu:Foi um bom rally, entrei, apanhei 4% e saí no fecho.

Pode potencialmente fazer um pullback directo ao antigo suporte nos 0,20 e fechar o gap dos 0,203 visto que também praticamente não respirou na descida.
Mas não estou totalmente convencido e vou esperar pela abertura de segunda.

gooprime, atenção q faltam os créditos convertidos......penso q só após isto aprovado ela passa os 0,2XXX

Mas leste em algo lado eu a dizer que ela ia passar os 0,2X?
Estou a falar na possibilidade de fazer um pullback nas próximas sessões a esse nível para fechar o gap e testar o preço antes de cair novamente.

Registado: 4/2/2014 15:24

por investpouco » 16/5/2014 16:58

yaya Escreveu:
nuuuuno Escreveu:
Primvs Escreveu:Nao é isso!o Suporte dos 0,16€ aguentou-se...e está a haver um reflexo semelhante aquele dia dos 10%!

Disparou-me o stop e depois trepou 10%

you are not alone! fui stopado em 3 titulos que agora já sobem a bruta...! umas centenas de euros que perdi. e nao ando nisto desde ontem, portanto, nem sei bem que conclusoes tirar...

Por isso é que nunca uso stops. Um tipo fica com um melão...Mas enfim é cedo para ver que rumo irá tomar. Pode ser alívio da correção e voltar a retoma descendente.

pois eu não uso stops mas se tivesse usado com usei nos cfds nos 0,196 tinha sido umas massas valentes com esta correção.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 16/5/2014 16:55

GooPrime Escreveu:Foi um bom rally, entrei, apanhei 4% e saí no fecho.

Pode potencialmente fazer um pullback directo ao antigo suporte nos 0,20 e fechar o gap dos 0,203 visto que também praticamente não respirou na descida.

gooprime, atenção q faltam os créditos convertidos......penso q só após isto aprovado ela passa os 0,2XXX
cumptos, Investpouco.

por mpfreitas » 16/5/2014 16:47

Pessoal volume record(?) dos ultimo meses ? ...com inversão ...nada mau.

Que dizer 8-)

Registado: 18/5/2007 22:03

por Gonee111 » 16/5/2014 16:46

Foi um bom rally, entrei, apanhei 4% e saí no fecho.

Registado: 4/2/2014 15:24

por AntónioManuel » 16/5/2014 16:35

Está tudo nos Gráficos
Gráfico actualizado do trade aberto esta tarde
Anexos
bcp200.png
Gráfico a 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por yaya » 16/5/2014 16:32

nuuuuno Escreveu:
Primvs Escreveu:
MME5 Escreveu:Da maneira que a acção recupera parece que na cabeça destes investidores já não existe um possível aumento de capital.

Nao é isso!o Suporte dos 0,16€ aguentou-se...e está a haver um reflexo semelhante aquele dia dos 10%!

you are not alone! fui stopado em 3 titulos que agora já sobem a bruta...! umas centenas de euros que perdi. e nao ando nisto desde ontem, portanto, nem sei bem que conclusoes tirar...

Por isso é que nunca uso stops. Um tipo fica com um melão...Mas enfim é cedo para ver que rumo irá tomar. Pode ser alívio da correção e voltar a retoma descendente.

Registado: 28/8/2013 22:19

por nuuuuno » 16/5/2014 16:11

Primvs Escreveu:
MME5 Escreveu:Da maneira que a acção recupera parece que na cabeça destes investidores já não existe um possível aumento de capital.

Nao é isso!o Suporte dos 0,16€ aguentou-se...e está a haver um reflexo semelhante aquele dia dos 10%!

Registado: 10/11/2011 10:05

por Investbem » 16/5/2014 16:09

investpouco Escreveu:
PC05 Escreveu:

investpouco, percebes pouco disto ..... devias escrever menos em prol da qualidade do forum!

achas? então diz-me em que estou errado?
tu transcreveste uma coisa, mas não entendes o que se passa, e o que se passa não são essas regras que estão para aprovação, mas sim uma alteração a essas regras para que os bancos portugueses à semelhança da banca espanhola que também foi alterada essas regras, ou seja não seguem à letra as regras da Basileia III, e assim possam transformar os impostos créditos. e o Nuno Amado está à espera disso porque assim pode pagar 400m de coco's. eu penso que é isto mas alguém que me corrija se estou errado....

Basicamente é isso, agora que o Nuno Amado esteja à espera disso para pagar os 400M, aí já estas no campo das suposições... :wink:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por PC05 » 16/5/2014 16:06

Senior2000 Escreveu:PC5,
Eu penso( pelos peanners que disseste) que percebes menos que o companheiro Investepouco :-k

Por isso é que já cá ando há estes anos todos enquanto vocês......

por investpouco » 16/5/2014 16:05

PC05 Escreveu:

investpouco, percebes pouco disto ..... devias escrever menos em prol da qualidade do forum!

achas? então diz-me em que estou errado?
tu transcreveste uma coisa, mas não entendes o que se passa, e o que se passa não são essas regras que estão para aprovação, mas sim uma alteração a essas regras para que os bancos portugueses à semelhança da banca espanhola que também foi alterada essas regras, ou seja não seguem à letra as regras da Basileia III, e assim possam transformar os impostos em créditos. e o Nuno Amado está à espera disso porque assim pode pagar 400m de coco's. eu penso que é isto mas alguém que me corrija se estou errado....
Editado pela última vez por investpouco em 16/5/2014 16:08, num total de 2 vezes.
cumptos, Investpouco.

por Senior2000 » 16/5/2014 16:02

PC5,
Eu penso( pelos peanners que disseste) que percebes menos que o companheiro Investepouco :-k

Registado: 1/5/2014 22:58

por PC05 » 16/5/2014 15:54

investpouco Escreveu:
PC05 Escreveu:
investpouco Escreveu:errado....os créditos fiscais permitem regressso aos lucros.
prejuízo do bcp 41milhoes
juros dos cocos (3.000M) 66 milhões
ou seja, se não houvesse coco´s seriam 25 milhões de lucro.
com menos 400miloes de coco's já daria 33milhoes de prejuízos e agora vai começar a redução dos ordenados do pessoal

Errado.... isso nada tem a ver com as novas regras de contabilidade de Basileia III que estão na base desta possível aprovação.

"As novas regras de contabilidade de Basileia III obrigam os bancos a deduzir aos fundos próprios os activos por impostos diferidos que foram acumulando, apenas podendo contabilizar como capital aqueles em que haja a garantia quase total da sua utilização ou que tenham um valor económico igual ao seu valor contabilístico".

sim e é esse o problema, ou não sabes??? o problema é q os bancos querem alteração à lei e o bcp usar essa alteração para pagar coco's (400M)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 80 visitantes