Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
ptbr13,mas por que é que a tua avaliação do Bava desceu nos últimos meses? Porque a cotação desceu?
Gerir uma pme, independentemente do volume de negócios, não é a mesma coisa que, gerir uma empresa da natureza da PT, e da OI, ou das duas juntas...
Por outro lado, vires aqui discutir esses problemas técnicos, qual o valor acrescentado para o assunto PT no forum...?
Há uns posts atrás afirmaste que, tentarias ser mais comedido nas publicações, ptbr13, não consegues não é, é mais forte do que tu
Apresenta argumentos de peso, no assunto PT, pontos de entrada, saída, análises fundamentais criteriosas, e fundamentadas dos pontos de entrada, ou saída, que suportam os teus movimentos, caso contrário, deixo-te a questão:
Isto é, se conseguires analisar as coisas de fora da caixa, posicionares-te bem acima....
Um outro qualquer utilizador vai ler o que escreveste, e.... qual o valor acrescentado ao assunto PT no forum do caldeirão, que o teu "bitaite" sobre gestão acrescentou...?
Por último, se te fizessem a ti o convite, com um salário chorudo, não ias não.... Ai não
Cumprimentos.
_Noah
Por outro lado, vires aqui discutir esses problemas técnicos, qual o valor acrescentado para o assunto PT no forum...?
Há uns posts atrás afirmaste que, tentarias ser mais comedido nas publicações, ptbr13, não consegues não é, é mais forte do que tu

Apresenta argumentos de peso, no assunto PT, pontos de entrada, saída, análises fundamentais criteriosas, e fundamentadas dos pontos de entrada, ou saída, que suportam os teus movimentos, caso contrário, deixo-te a questão:
Isto é, se conseguires analisar as coisas de fora da caixa, posicionares-te bem acima....

Um outro qualquer utilizador vai ler o que escreveste, e.... qual o valor acrescentado ao assunto PT no forum do caldeirão, que o teu "bitaite" sobre gestão acrescentou...?
Por último, se te fizessem a ti o convite, com um salário chorudo, não ias não.... Ai não

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Telecomunicações voltam a estar na moda?
A Berkshire compra 11 milhões de acções da Verizon (Jornal de Negócios).
O Warren Buffett não se costuma enganar. Será que as telecomunicações voltam a estar na moda?
Verizon is a holding communications services company.
Employees: 176.800
Sales or Revenue: 120,55 mil milhões de USD
O Warren Buffett não se costuma enganar. Será que as telecomunicações voltam a estar na moda?
Verizon is a holding communications services company.
Employees: 176.800
Sales or Revenue: 120,55 mil milhões de USD
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
A minha opinião, nos últimos meses tem evoluido (assumo essa mudança), ou seja, tinha uma avaliação do Bava de 14, depois baixei para 9,5 e, neste momento, é claramente negativa. O que prova que não tinha os conhecimentos necessários para entrar nesta fusão. Essa questão da vantagem tecnológica ser obra do Bava também é discutível e tenho quase a certeza que haverão melhores CEO´s do que ele. A venda da VIVO pode não ter sido um erro, talvez não houvesse alternativa, mas a distribuição dos dividendos naquela proporçao é um disparate completo. Em 2010, quando assumi a gerência de uma empresa de base familiar, para além de termos feito alterações que possibilitaram um aumento de 50% nas vendas (nesse mesmo ano), foi decidido que todos os lucros seriam aplicados na melhoria da empresa e é isso que tem sustentado o crescimento da empresa.
P.S. Gerir bem não é uma ciência oculta, o bom senso é a maior arma para um bom gestor, logo o Bava se permitiu estes erros sucessivos (mesmo que imposto por outros) pode ser considerado um "fantoche" e está lá apenas pelo salário brutal.
P.S. Gerir bem não é uma ciência oculta, o bom senso é a maior arma para um bom gestor, logo o Bava se permitiu estes erros sucessivos (mesmo que imposto por outros) pode ser considerado um "fantoche" e está lá apenas pelo salário brutal.
- Registado: 22/12/2013 23:04
ptbr, isso era pior a emenda que o soneto. Se uma das razões para a fusão é o "know how" que a PT pode aportar à nova empresa (argumento defendido por ti aqui durante os últimos meses), afastar o líder da PT que, ao longo dos anos, tem sido apontado como uma das grandes mais-valias da empresa, seria dar um verdadeiro tiro no pé.
O verdadeiro tiro no pé da PT foi a descapitalização da empresa depois da venda da Vivo. Muitos investidores ficaram eufóricos com o plano de pagamento de dividendos extraordinários mas, felizmente, no Caldeirão, muitos foram os que não viram com bons olhos o que estava a acontecer.
Abraço,
Ulisses
O verdadeiro tiro no pé da PT foi a descapitalização da empresa depois da venda da Vivo. Muitos investidores ficaram eufóricos com o plano de pagamento de dividendos extraordinários mas, felizmente, no Caldeirão, muitos foram os que não viram com bons olhos o que estava a acontecer.
Abraço,
Ulisses
Que o patrao de Bava era Salgado e o governo no tempo da golden Share todos sabíamos..... ver caso tvi.... ver venda vivo... agora questiono...BAVA sujeitar-se mais granadeiro a isto( este ultimo eventualmente por amizade....) que tristeza..... eu em geral não sou um grande apologista desta fusão..... daí nem sei se a pt tem mais a perder se a fusão ruir ou nos 900 milhões de divida no ges... não consigo dizer honestamente
a cotação da oi está simpaticamente com um moderado desconto... mas com os indicadores mostrados não podia ser muito diferente.......dito isto... o que devia ter ocorrido era por exemplo a oi tentar comprar a gvt isso sim era de valor e uma valente chapada na telefonica e na tim..... agora isto... mas nao ficaria espantado se houvesse fusao à mesma
ver a questão da divida da holding de controlo dos maioritários de 4500m reais... o swap da PT..... para safar possivelmente alguem... o modo como foram dados dividendos....o modo como a vivo foi ao ar e se comprou a oi.... ou marchou marrocos macau etc( mal vendidos não.... mas tornando a pt cada x mais pequena para dar dividendos sem sustentação recorrente...)... querem empresas que tratam pessimamente os interesses dos minoritários não vão mais longe... e se a fusão serviu para limpar divida de 4.5mm aos maioritários... servira também para ajudar o ges... não perca os próximos episódios.... que eu também não....e agora depois disto tudo quem vem defender o mago Zeinal Bava:?:

Editado pela última vez por Artista Romeno em 30/6/2014 2:15, num total de 3 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
A solução devia ser simples:
- Fazendo uma analogia com o futebol, quando os jogadores (na bolsa é o mercado) não acreditam no treinador, deverá ser feita a chamada "chicotada psicológia" ou o treinador (o Bava) se tiver dignidade sair pelo seu próprio pé...
- Fazendo uma analogia com o futebol, quando os jogadores (na bolsa é o mercado) não acreditam no treinador, deverá ser feita a chamada "chicotada psicológia" ou o treinador (o Bava) se tiver dignidade sair pelo seu próprio pé...
Joca601 Escreveu:ptbr13 Escreveu:são apenas palavras...temos vários meses para acções competentes, as contas dos próximos trimestres não podem deixar dúvidas. Podes colocar o link?
Zeinal Bava admite que as sinergias entre a PT e Oi possam ser superiores ao estimado
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... imado.html
é a piada da noite! "
"A contenção de custos, o CAPEX (investimento) e a venda de activos é um plano para cristalizar o valor das sinergias", afirmou Zeinal Bava." o mercado topou bem que ele está as aranhas entao vai cortar o investimento!!! com a oi tendo uma ma percepção no mercado numa altura em que os outros investem mais a oi e a pt estão em mercados diferentes as sinergias de capex não existem...!! sorry! o que está a ser feito é um nao investimento na rede da oi...que a vai deixar mais pa tras foi isso que fez a acção implodir...nao foram os resultados que ja estariam descontados....ainda bem que a vodafone vai ser um operador universal e a zon optimus se uniu... SABEM PORQUE! a PT hoje tem a melhor rede...! mas daki a 10 ou 20 anos terá a pior... porque o dinheiro gerado ca o pouco que for por este andar... vai todinho pro brasil! pork akilo tao mau como está jasus
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
TALK IS CHEAP, estão todos a aprender com o Draghi.
Show me the money, ele que mostre os lucros a crescerem e não o potencial.
É preciso é que a OI comece a ganhar quota de mercado aos concorrentes , diminuir a divida gigante e a aumentar os lucros.
Sei que pode vir acontecer, mas enquanto não mostrar inversão dos resultados, pode ser bom negocio para os fundos comprarem porque o dinheiro não é deles, e o deles está sempre assegurado.
O meu dinheiro não é para estragar, enquanto OI não estabelecer tendencia ascendente ou não mostar inversão dos resultados , as acções PTC e Oi não vêm o meu dinheiro.
Show me the money, ele que mostre os lucros a crescerem e não o potencial.
É preciso é que a OI comece a ganhar quota de mercado aos concorrentes , diminuir a divida gigante e a aumentar os lucros.
Sei que pode vir acontecer, mas enquanto não mostrar inversão dos resultados, pode ser bom negocio para os fundos comprarem porque o dinheiro não é deles, e o deles está sempre assegurado.
O meu dinheiro não é para estragar, enquanto OI não estabelecer tendencia ascendente ou não mostar inversão dos resultados , as acções PTC e Oi não vêm o meu dinheiro.
- Registado: 29/11/2007 3:19
ptbr13 Escreveu:são apenas palavras...temos vários meses para acções competentes, as contas dos próximos trimestres não podem deixar dúvidas. Podes colocar o link?
Zeinal Bava admite que as sinergias entre a PT e Oi possam ser superiores ao estimado
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... imado.html
são apenas palavras...temos vários meses para acções competentes, as contas dos próximos trimestres não podem deixar dúvidas. Podes colocar o link?
PT e Oi vão continuar a alienar activos durante este ano
O CEO das empresas admite que as sinergias da fusão poderão ser superiores ao inicialmente previsto. Mas, para já, o objectivo é optimizar os negócios e continuar contenção de custos.
O CEO das empresas admite que as sinergias da fusão poderão ser superiores ao inicialmente previsto. Mas, para já, o objectivo é optimizar os negócios e continuar contenção de custos.
ptbr13 Escreveu:richardj Escreveu:ptbr13 Escreveu:Que erro!!! Só em 2020 é que recupero o investimento (se tiver sorte)....e se for eu a gerir...kkk!
Só não estou muito preocupado, porque a vertente pessoal e empresarial estão bem, caso contrário, teria que fazer um retiro espiritual...kk!
P.S. Um mergulho de água fria no Atlântico resolve tudo, com a companhia do meu filhote mais velho.
essa tranquilidade e falta de amor pelo capital é que é chocante.
Estás dentro sem para-quedas?
Não tinhas nada para fazer com o dinheiro e decidiste vir comprar emoção na bolsa eh.
Seria melhor ignorar o teu comentário, ou responder só por mensagem privada, mas não percebeste o que quis dizer, ou seja, no meu caso (pelo menos) há muito mais vida para além da bolsa e não é por estar a perder da ordem dos 2 dígitos na OI e na PT que ficarei desesperado, porque encarei (e encaro) esta fusão como diversificação dos meus investimentos e a longo prazo (finais de 2015 falaremos, talvez a CorpoCo abra falência ou duplique de valor). Se perder todo o meu capital nesta fusão, continuarei vivo e o melhor mês da minha empresa irá cobrir esse eventual péssimo investimento...
Peço desculpa se ofendi.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Algumas perguntas de quem nao percebe nada disto. Fico agradecido a quem esclarecer!
Do meu ponto de vista, ate a nova entidade comecar a ser transacionada e as tendencias serem claramente ascendentes, julgo ser bastante arriscado para quem ser quiser posicionar neste momento para longo o prazo.
- - Sendo que PT e OI estao claramente em tendencia descendente, porque insistir em entrar agora ?
- Quem assegura que encontraram o "fundo" nas ultimas descidas?
- Visto que a politica de fusao das accoes (oi e pt) nao e clara no que toca a precos antes vs. apos, que seguranca vcs encontram para entrar na cotada?
- Quando comecarao a ser transacionadas as novas accoes (corpco ?) no mercado? presumo que isto sera algo a ser anunciado, ou sera como os aumentos de capital da banca que aparecem do nada?
Do meu ponto de vista, ate a nova entidade comecar a ser transacionada e as tendencias serem claramente ascendentes, julgo ser bastante arriscado para quem ser quiser posicionar neste momento para longo o prazo.
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
Prejuizos na PT! Lol, esta é de morrer a rir. La se foi o meo
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
richardj Escreveu:ptbr13 Escreveu:Que erro!!! Só em 2020 é que recupero o investimento (se tiver sorte)....e se for eu a gerir...kkk!
Só não estou muito preocupado, porque a vertente pessoal e empresarial estão bem, caso contrário, teria que fazer um retiro espiritual...kk!
P.S. Um mergulho de água fria no Atlântico resolve tudo, com a companhia do meu filhote mais velho.
Não tinhas nada para fazer com o dinheiro e decidiste vir comprar emoção na bolsa eh.
Seria melhor ignorar o teu comentário, ou responder só por mensagem privada, mas não percebeste o que quis dizer, ou seja, no meu caso (pelo menos) há muito mais vida para além da bolsa e não é por estar a perder da ordem dos 2 dígitos na OI e na PT que ficarei desesperado, porque encarei (e encaro) esta fusão como diversificação dos meus investimentos e a longo prazo (finais de 2015 falaremos, talvez a CorpoCo abra falência ou duplique de valor). Se perder todo o meu capital nesta fusão, continuarei vivo e o melhor mês da minha empresa irá cobrir esse eventual péssimo investimento...
richardj Escreveu:valeaquilino Escreveu:Esta PIQUENA, veio de:10,44 para, 2,72, foi até: 3,70/ 3,60, ... e agora não temos mais referências: para onde vai ela,...![]()
CumPrim/
valeaquilino
seguindo esse canal descendente, ao que parece. Para a semana é capaz de dar o ar de sua graça se amanha for um mau dia. Deixar o RSI bater mais no fundo.
Nesta cotada esqueçam a AT. A PTC vai para onde for a Oi, ou seja, por enquanto para baixo...!

"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
- Registado: 7/5/2014 12:40
valeaquilino Escreveu:Esta PIQUENA, veio de:10,44 para, 2,72, foi até: 3,70/ 3,60, ... e agora não temos mais referências: para onde vai ela,...![]()
CumPrim/
valeaquilino
seguindo esse canal descendente, ao que parece. Para a semana é capaz de dar o ar de sua graça se amanha for um mau dia. Deixar o RSI bater mais no fundo.
DUNE 2
Esta PIQUENA, veio de:10,44 para, 2,72, foi até: 3,70/ 3,60, ... e agora não temos mais referências: para onde vai ela,...
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- não comento,...
- pt.15.maio.png (55.08 KiB) Visualizado 5795 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
A pt portugal ter tido prejuizos era o que faltava para o circo! num trimeste a pt oi perdeu em termos recorrentes quase 1000m reais... está barato mas até onde que isto irá metam os cintos....? a festa pode ainda nao ter acabado!
bernaspc Escreveu:JovemHU Escreveu:Deixemos os Shorts..! O mistério adensa-se : Enquanto a PTC cai quase 3.5 %, a Oi avança mais de 14 % no pre market em NY, e com um volume "jeitoso" ( para a Oi). Vá lá o diabo entender estas "tropelias".
![]()
![]()
Gostava de saber onde andas a ler isso.
A Oi também está a desvalorizar
Os mercados são dinâmicos. Na hora que escrevi o meu comentário a Oi valorizava para 1.01 USD no pre market, contudo daí para a frente começou a recuar e já vai com uma queda de 8 %. Como referi, são os insondáveis desígnios do mercado ( de quem compra e de quem vende...!).
Entretanto, a PTC já está com um prémio de quase 14 % em relação à Oi - Más notícias para quem tem Oi (Eu) e muito más notícias para quem tem PTC...!

"All people are most credulous when they are most happy"
- Registado: 7/5/2014 12:40
Joca601 Escreveu:ptbr13 Escreveu:Que erro!!! Só em 2020 é que recupero o investimento (se tiver sorte)....e se for eu a gerir...kkk!
Os resultados atiraram com a cotação para baixo, não vai ser fácil recuperar o investimento. espero não ter embarcado numa canoa furada.
do lado de lá do atlântico as coisas estão também feias...
Estou no mesmo barco, hoje entrei nos dois dígitos de perda, quer na PT quer na OI. E esta é a minha maior posição. Pondo de lado a AT por momentos (senão fechava as psoições no imediato), em termos fundamentais julgo que o potencial da Corpco se mantem intacto e a subavaliação dos activos e sinergias é evidente. Parece que vou ter de aguentar um longo Verão....
Reconheço o erro, e ainda por cima considerava que a OI tivesse uma acelerada recuperação da cotação hoje e na sexta-feira.
Em posições longas, hoje estou a perder em todas as frentes.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
ptbr13 Escreveu:Que erro!!! Só em 2020 é que recupero o investimento (se tiver sorte)....e se for eu a gerir...kkk!
Os resultados atiraram com a cotação para baixo, não vai ser fácil recuperar o investimento. espero não ter embarcado numa canoa furada.
do lado de lá do atlântico as coisas estão também feias...
ptbr13 Escreveu:Que erro!!! Só em 2020 é que recupero o investimento (se tiver sorte)....e se for eu a gerir...kkk!
DUNE 2
Que erro!!! Só em 2020 é que recupero o investimento (se tiver sorte)....e se for eu a gerir...kkk!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Artur Jorge, dragom, Google [Bot], jprgodinho, karaya75, m-m, malakas, MarketGodzilla, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Tiago2006, TTM62, yggy, zulu404 e 224 visitantes