Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI compra BCP?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Tens aí a razão JAS

por JAS » 11/2/2004 10:46

Bancário Escreveu: como as OPAs ao BPI já estão esgotadas arranja-se uma no BCP.

Esta tem graça.
E é o BPI que OPA o BCP?

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 11/2/2004 10:44

Este possível aumento de capital, para fazer face ás reformas antecipadas é para levar a sério. E no BPI que tem uma boa administração, não se brinca com coisas sérias - como comprar acções próprias, que isso é tapar TEMPORARIAMENTE o sol com a peneira.
Visitante

por Visitante » 11/2/2004 8:26

que impacto nas cotações dos respectivos bancos?
obrg
Visitante

Tens aí a razão JAS

por Bancário » 11/2/2004 1:39

Vai buscar uns guitos ao BCP para aumentar o seu capital. Todos estes rumores não são feitos por acaso, como as OPAs ao BPI já estão esgotadas arranja-se uma no BCP. Quem tiver dentro que se apresse porque pode ser tarde
Bancário

BPI compra BCP?

por JAS » 11/2/2004 1:25

Num comunicado emitido pelo BCP o Banco BPI [Cot] diz que passou a deter, em carteira própria, 1,26% dos direitos de voto do BCP, depois de em 6 de Fevereiro ter adquirido 8,5 milhões de acções do maior banco privado português.

Esta tem graça...
Que os Fundos de Investimento do BPI comprem acções do BCP acho muito natural.
Que o próprio BPI compre é que eu acho SURPREENDENTE!

- A administracção do BPI está autorizada a comprar acções próprias. Mas não comprou.
(Com o cash de 1,26% do BCP teriam comprado cerca de 5% do BPI)

- A administração do BPI parece que considera que é melhor investimento comprar acções do BCP do que acções próprias.

Se eu fosse accionista do BPI amanhã vendia e comprava acções da concorrência...

JAS

------------
BPI pode vir a aumentar capital

DE

A Standard & Poor's (S&P) considera que o BPI pode ter que efectuar um aumento de capital para manter rácios de capital adequados, devido ao impacto do crescente número de reformas antecipadas.

Segundo uma nota de research divulgada hoje pela Standard e Poor's, «o lento crescimento da expansão nos últimos anos poderia ter sido mais benéfico no capital», o que não aconteceu devido ao aumento de pedidos de reformas antecipadas. Uma situação que acabou por aumentar a contribuição do BPI para os planos de pensões.

A agência de 'rating' diz ainda que os accionistas da instituição bancária «serão chamados a injectar recursos adicionais, que poderão ser necessários para manter o capital do banco acima dos mínimos exigidos».

Registado: 5/11/2002 0:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, PMP69 e 177 visitantes