PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Que vendaval vai no psiu20!! Vinha com muita pressa a subir desde o inicio do ano..
Que ninguem duvide que nos mercados oportunidades vao e vem...It's the random walk baby!
Passada a tempestade, voltamos a uma boa fase de saldos para ir as compras
Que ninguem duvide que nos mercados oportunidades vao e vem...It's the random walk baby!
Passada a tempestade, voltamos a uma boa fase de saldos para ir as compras

If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
nmprc Escreveu:se é verdade que há um grande volume vendedor também não deixa de ser verdade que há um grande volume comprador. A ser verdade que os investidores internacionais estão a sair da nossa bolsa, então quem está a entrar?
O peixe miúdo atraído pelas quedas como as moscas pelo mata moscas. E o smart money a fechar mais valias.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
se é verdade que há um grande volume vendedor também não deixa de ser verdade que há um grande volume comprador. A ser verdade que os investidores internacionais estão a sair da nossa bolsa, então quem está a entrar?
Os fundamentais da nossa economia, e da economia da Europa leva-me a crer que ainda temos muito espaço para valorizações - estes 2 dias foram de pânico. Porquê? Não sei... Talvez apenas o mercado... As descidas são muito significativas, mas constituiram bons pontos de entrada para muita gente, porque se hoje houve 33 milhões de acções do BES vendidas a +/- 1,06 tambem houve 33 milhões de acções compradas ao mesmo preço.
Vamos ser ponderados... Para além da derrota do BENFICA, houve algo de extraordinário?
Os fundamentais da nossa economia, e da economia da Europa leva-me a crer que ainda temos muito espaço para valorizações - estes 2 dias foram de pânico. Porquê? Não sei... Talvez apenas o mercado... As descidas são muito significativas, mas constituiram bons pontos de entrada para muita gente, porque se hoje houve 33 milhões de acções do BES vendidas a +/- 1,06 tambem houve 33 milhões de acções compradas ao mesmo preço.
Vamos ser ponderados... Para além da derrota do BENFICA, houve algo de extraordinário?
- Registado: 29/11/2007 10:48
Boa tarde
Depois de fortes quedas no Psi20 nos ultimos dias, o sentimento dos investidores foi de medo e um pouco de pânico, e isso foi notório no forum do caldeirão.
Em relação ao índice, no curto prazo acredito que possa aparecer os compradores na zona dos 6600/6700, visto o sentimento estar quase em extremos(no curto prazo), e assim, fazer um alivio das fortes quedas.
Apesar de toda a gente estar a olhar para o target do H&S, arrisco a indicar um target acima dele.
Veremos se o mercado faz a minha vontade!
Bons negócios
Depois de fortes quedas no Psi20 nos ultimos dias, o sentimento dos investidores foi de medo e um pouco de pânico, e isso foi notório no forum do caldeirão.

Em relação ao índice, no curto prazo acredito que possa aparecer os compradores na zona dos 6600/6700, visto o sentimento estar quase em extremos(no curto prazo), e assim, fazer um alivio das fortes quedas.
Apesar de toda a gente estar a olhar para o target do H&S, arrisco a indicar um target acima dele.

Veremos se o mercado faz a minha vontade!

Bons negócios
- Anexos
-
- psiii.png (26.23 KiB) Visualizado 4940 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
katolo Escreveu:Draghi irá colocar as rotativas a imprimir em Junho! Por mais que os alemães berrem, não há nada a fazer...
fonte?
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Draghi já é conhecido pelo "talk talk no action" também diga-se condicionado pelos alemães. Será desta que as maquinas rotativas vão aquecer? Acho que os mercados estão à espera das eleições europeias para ver no que dá. Os testes de stress também se aproximam e a medida dos impostos diferidos continua a aguardar ok de bruxelas que já devia ter respondido.
Vamos organizar uma peregrinação dos longos a Fátima

- Registado: 20/2/2014 22:01
Draghi irá colocar as rotativas a imprimir em Junho! Por mais que os alemães berrem, não há nada a fazer...
Do meu ponto de vista, é uma histeria coletiva somente dos pequenos investidores. Medo, muito medo!
Nada justiça estas quedas abrutas dos últimos tempos, embora hoje as notícias nem tenham sido agradáveis. No final da sessão, o volume de compras da Banca disparou. Alguém está a aproveitar muito bem este pânico louco dos pequenos investidores...
Nada justiça estas quedas abrutas dos últimos tempos, embora hoje as notícias nem tenham sido agradáveis. No final da sessão, o volume de compras da Banca disparou. Alguém está a aproveitar muito bem este pânico louco dos pequenos investidores...
Ulisses Pereira Escreveu:katolo, os mercados são feitos deste género de situações. Não há nenhuma demência. O PSI caiu violentamente esta semana perdendo uns 7%. Já tinha subido desde o seu mínimo quase 70%. Demência pela queda ser rápida? Os mercados não pedem licença quando se mexem a sério.
Abraço,
Ulisses
Uma debandada tão grande não se pode considerar uma situação de panico?
- Registado: 4/2/2014 12:33
katolo Escreveu:Vive-se um caso de demência coletiva total junto do pequenos investidores![]()
Nada disto faz sentido. Um bom tema de investigação para os psicólogos...
Não me parece nada que o problema seja dos pequenos investidores.
Aliás o Ulisses já apontou uma explicação excelente para o facto de mta gente ter entrado no maior pânico ou perto disso e agora que as expectativas estabilizaram, com a expectativa de ganho a diminuir viram-se para outras paragens.
De resto as grandes movimentações da nossa bolsa, fazem-se com a entrada ou saída dos investidores estrangeiros.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
katolo, os mercados são feitos deste género de situações. Não há nenhuma demência. O PSI caiu violentamente esta semana perdendo uns 7%. Já tinha subido desde o seu mínimo quase 70%. Demência pela queda ser rápida? Os mercados não pedem licença quando se mexem a sério.
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Vive-se um caso de demência coletiva total junto do pequenos investidores

yaya Escreveu:Nestas quedas dá para ver o peso que tem a banca no nosso PSI20...quando ela sobe ou desce a grande maioria vai atrás.
?????
Ontem e hoje todo o PSI está bem vermelho!
POrquê falar na banca?
Nestas quedas dá para ver o peso que tem a banca no nosso PSI20...quando ela sobe ou desce a grande maioria vai atrás.
Olá Tennis,
Gosto de pedir opiniões, mas a decisão final é sempre a minha, não culpo ninguém pelos fracassos, nem dou euros quando tenho sucesso.
Para mim um bom negócio é cumprir uma estratégia, se vendeste na inversão e compraste quando te pareceu esgotado o movimento descendente, foi um bom negócio.
Abraço,
Limonov
Gosto de pedir opiniões, mas a decisão final é sempre a minha, não culpo ninguém pelos fracassos, nem dou euros quando tenho sucesso.

Para mim um bom negócio é cumprir uma estratégia, se vendeste na inversão e compraste quando te pareceu esgotado o movimento descendente, foi um bom negócio.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
m-m Escreveu:Caro Tennis,
O PPP:xlis não é um CFD mas sim um ETF.
Cumprimentos,
MM
Tens razão caro M-M,
É um ETF que permite alavancagem.
O CFD é o seguinte: PSI20.I - Portugal 20
- Registado: 4/11/2002 23:01
J Alves Escreveu::arrow:
Isto não é o suficiente para declarar o fim do Bull???
Os higher high e lowers high já foram!!!!
A LTA de longo prazo já era!
Por mim despi o fato de touro (que já andava desabotoado à tempo).
O de urso ainda está guardado, mas começo a olhar para ele.
Um abraço
Para refletir: o povo (povo=os que ganham ordenados miseráveis ou nem isso) está farto de PSD, PS e CDS. Como irá reagir nas eleições? branco ou PCP? e quais as consequências?
Caro Tennis,
Cumprimentos,
MM
Cumprimentos,
MM
- Registado: 25/2/2008 17:56
Limonov Escreveu:Tennis2,
Excelente negocio que fizeste aqui...
O teu comentário eliminou-me as dúvidas, apanhar este movimento já deixa o risco/beneficio pouco atrativo, é aguardar pelo pullback e depois decidir.
Acompanho pouco o psi20, só há pouco tempo percebi que há um cfd para o negociar... e que spread tem ele... existe há muito tempo este cfd?
Abraço,
Limonov
Carlo Limonov,
Agradeço o comentário, mas, uns dirão que foi um bom negócio, outros dirão que foi um péssimo negócio.
Se houver agora um pullback, alguns dirão que foi um bom negócio.
Se a faca continuar a cair, outros dirão que foi um péssimo negócio.
Porém, nunca se sabe o que vai acontecer..., estamos sempre no campo das probabilidades...
Além do mais, cada um tem a sua forma de negociar..., a minha, tendencialmente, é esta visão simplista que aqui apresentei..., tentar simplesmente apanhar as inversões do mercado no curto prazo e, quando aparentemente o movimento se esgota, então, fechar a posição.
Se me permites não quero, de modo algum, ser o responsável por eventualmente perderes um bom negócio, porquanto, caso esse head and sholders seja activado, o campo de progressão do movimento descendente ainda é muito vasto...! Aliás, do que tenho visto da parte da tarde, o movimento descendente continua imparável...!
Negoceio o PSI 20 há cerca de 6 meses..., pelo menos desde essa altura já existia o CFD correspondente: PPP:xlis. Há momentos o spread era o seguinte: 7.4974/7.5625
Abraço,
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
Ulisses Pereira Escreveu:M42, ontem foram quebrados suportes importantes de curto/médio prazo e hoje continua o massacre. A questão chave tem a ver com o grande suporte de longo prazo que se encontra na zona dos 6300/6400 pontos. Irei escrever hoje um artigo para publicar na Segunda-feira sobre a situação actual técnica da nossa Bolsa face aos desenvolvimentos desta semana.
Abraço,
Ulisses
Boa tarde, Sr. Ulisses
O Senhor já deve ter uma opinião sobre o que se está a passar na nossa Bolsa. Por acaso não quer partilhar antes da 2ª-feira?
Cumprimentos.
netiacam
- Registado: 29/11/2007 1:36
A esta velocidade isto amanhã bate nos 6500~6600 e segunda-feira já estamos prontos para arrancar pra cima outra vez caro Ulisses. 

- Registado: 4/2/2014 15:24
Ulisses Pereira Escreveu:M42, ontem foram quebrados suportes importantes de curto/médio prazo e hoje continua o massacre. A questão chave tem a ver com o grande suporte de longo prazo que se encontra na zona dos 6300/6400 pontos. Irei escrever hoje um artigo para publicar na Segunda-feira sobre a situação actual técnica da nossa Bolsa face aos desenvolvimentos desta semana.
Abraço,
Ulisses
Escreve Ulisses
que depois eu vou enviar como presente a um antigo prof teu e q agora é meu prof em que teve o "bom senso" de falar da análise técnica como uma forma de lançar os búzios.
Estou triste porque deve estar muita gente a queimar nota com estas quedas do PSI, mas por outro lado estou confortável e de consciência tranquila.
abraço
Será que só vai parar nos 6.400?
Editado pela última vez por yaya em 15/5/2014 15:12, num total de 1 vez.