Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Subidas ou quedas?????

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

CMafonso

por Rura » 11/2/2004 0:09

Isso depende da tua estratégia de investimento. A volatilidade serve para quem pensa em daytrade. Se pensares em investimento a mais de 2 semanas, seja curto,médio ou longo prazo, é preferível que a volatilidade seja menor, porque é mais "fácil" (será :?: ), seguir o mercado. E se pensares bem, não reinvestindo os lucros, para ser ligeiramente mais fácil explicar este conceito, se ganhares 20 dias 1% no trade por dia ganhas o mesmo que a acção caír 2 dias 5% e subir os 20% em relação à cotacção inicial às quedas num dia. Ganhas o mesmo ( obviamente ignorando custos de transacção que no day trade podem ser bastante significativos :!: ) :wink:

Cada um deve procurar qual a melhor estratégia de investimento que resulta consigo ou que mais se adequa ao tipo de trade que pode fazer. De salientar que o daytrade permite procurar mais oportunidades de investimento, no entanto provoca mais ataques de nervos ( ou de coração) :mrgreen: :mrgreen:

Mas julgo que muito mais factores podem ser relacionados. E o objectivo de todos é o mesmo : Lucro!
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

graças a deus escapou

por cmafonso » 10/2/2004 22:36

Mas enganas-te quando dizes que nao gosto de volatilidade .Afinal um trader pode ganhar sem volatilidade? Eu quero e que o mercado mexa para cima?tudo bem .Para baixo ?tanto melhor.

abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

Pois é Cmafonso.....

por Bigodes de Aço » 10/2/2004 22:32

...volatilidade deu cabo do pessoal. Por andam eles? A princípio era bonito e bom:a coisa vinha para baixo e era só encher o saco. depois veio a época dos estições para cima e para baixo que varreram de alto a baixo as carteiritas, se a tua escapou parabéns, é porque não gostastes muito de volatilidade. Se estás fora, aguenta que ainda vais a tempo de volatilizar, é só uma questão de meses
Bigodes de Aço

Subidas ou quedas?????

por cmafonso » 10/2/2004 22:16

Frecuento ha cerca de 2 anos os "sites" de bolsa tendo durante neste tempo apanhado epocas de quedas (o chamado bear) e epocas de subidas (o chamado bull) e numa conclusao muito simploria que tirei foi que a malta que frecuenta estes espaços prefere subidas a quedas .Esta constataçao e para mim muito surpreendente porque para que um trader ganhe dinheiro necessita volatilidade e na epoca que vivemos nao se ve disso em lado nenhum (salvo raras excepçoes).Qal foi a amplitude de movimentos do Nasdaq hoje?
Quantos pontos nao mexia o Nasdaq naquelas saudosas tardes de 2002? Onde andam aquelas quedas e subidas (mais raras)de 7% no Dax? Por mim meus amigos que voltem rapido esses tempos pois tenho imensas saudades deles ,se a existencia de volatilidade implica quedas pois que nao demorem por favor que este mercado faz-me sono.

abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 166 visitantes