Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por AT2014 » 14/5/2014 17:47

tncm Escreveu:Boa tarde,

Em dias de pânico como este, mesmo que esteja a perder não vendo, aliás, tendo a comprar mais se possível.
Um possível aumento de capital? Ponderarei se acionarei ou venderei os direitos em altura própria, isto se, até lá não me desfizer das ações.

PS. Mesmo assumindo esta perda (que não é pequena), o balanço anual mantem-se positivo, pelo que estou tranquilo.

Amigo Tncm,

Acho que essa estratégia necessita dumas afinações:
1- Em primeiro lugar há que distinguir o que é um dia de pânico dum dia de anuncio de AC. Um dia de pânico é quando a China arrebentar. Tudo cai, no mundo inteiro, com uma enorme rapidez e arrastando as acções más, as médias, as boas e as muito boas. O que interessa é desfazermo-nos dos activos de risco. O ouro e os bonds disparam. Isso é um dia de pânico.

Neste caso, o que se passou foi que, por via dum aumento de capital anunciado nos jornais, os investidores foram apanhados de surpresa no BES e BCP e despejaram acções no mercado pois não fazem a minima ideia a quanto se irá realizar e as condições dos mesmos. Será a 0,2 ? Será a 0,10 ? Não fazemos a minima ideia. Na dúvida: Sell.

Isso afectou duas acções e por arrasto o BPI. Nada mais do que isso. O mundo inteiro sobe, os passarinhos cantam e não se passa nada. Isso não é um dia de pânico.

2- Tendo em conta a sua estratégia (manter) que já é arriscada num dia de pânico (por ir contra a corrente do mercado), ainda mais arriscada é neste caso pois estamos a falar de diluição de valor em acções (passam a existir mais acções para o mesmo valor contabilistico do banco e logo valerão sempre menos. É pura matemática. Se dividir um bolo por 10 em vez de 5 as fatias vão ser menores para cada um) e estar a adicionar-lhe ainda um risco maior por fazer reforços, sem saber minimamente a que valores se vai realizar o AC acho que o seu risk/Reward deve estar completamente desequilibrado. Assume um risco brutal para, na melhor das hipóteses, ir recuperar o dinheiro investido. Isso tem lógica ?

Acho que deveria reflectir pois uma entrada faz sentido se o risco de perder for significativamente inferior ao de ganhar. Se não for mais vale não entrar. E assumir perdas faz parte da estratégia para se ganhar consistentemente. Eu hoje, fruto de vários erros de excesso de confiança das ultimas semanas, perdi 75% do que ganhei este ano. Mas se não tivesse encerrado com estas perdas estaria a perder mais de 100% seguramente. Estou aborrecido mas amanhã é outro dia e vamos recuperar isto tudo.

Veja lá melhor isso de modo a que possamos estar por aqui muitos anos senão estoira o seu capital e depois não tem como investir quando a maré virar.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por fff » 14/5/2014 17:43

Noticia disponivel no diario economico :

"CMVM Confirma pedido do BES para aumento de capital"

Está confirmado, tal como eu dizia , onde há fumo há fogo ...

Registado: 29/11/2007 3:19

por tncm » 14/5/2014 17:05

Boa tarde,

Em dias de pânico como este, mesmo que esteja a perder não vendo, aliás, tendo a comprar mais se possível.
Um possível aumento de capital? Ponderarei se acionarei ou venderei os direitos em altura própria, isto se, até lá não me desfizer das ações.

PS. Mesmo assumindo esta perda (que não é pequena), o balanço anual mantem-se positivo, pelo que estou tranquilo.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por fff » 14/5/2014 17:03

O problema é que os investidores ainda têm bem frescas na memoria os valores minimos feitos pela banca nos ultimos aumentos de capital, e não querem ser apanhados com as calças na mão e depois terem que deixar as acções no bau com o capital parado durante muito tempo.

Quanto a estes aumentos de capital , é minha opinião que na bolsa, tendencialmente onde há fumo há fogo .....

Registado: 29/11/2007 3:19

por AT2014 » 14/5/2014 16:56

AT2014 Escreveu:
OutOfControl Escreveu:Qual a diferença deste AC para o que ocorreu em 2012? :?
Sei que custa ver o L/P a vermelho e com sinal negativo, mas a longo prazo parece-me um bom investimento. :lol:

Que tal o facto da acção se ter valorizado 500% desde então ? Se calhar ficou com muito espaço para cair....

Ops enganei-me estava a falar do BCP. O Bes valorizou muito menos que 500%. Fica aqui a correcção. Mas o motivo é o mesmo.

por mario s carvaho » 14/5/2014 16:23

Para que serve um aumento de capital no BES

14/05/2014

O principal objectivo do aumento de capital que o Banco Espírito Santo está a ultimar é reforçar os rácios de solidez da instituição. Isto porque o BES terminou o ano com pouca folga em termos de solidez tendo em conta as exigências que o Banco Central Europeu (BCE) está a impor na avaliação completa que tem em curso aos maiores bancos europeus.

Será precisamente para evitar surpresas no exercício que o futuro supervisor europeu tem em curso que o Banco de Portugal (BdP) terá recomendado ao grupo de Ricardo Salgado a realização desta operação. Segundo o "Diário Económico", o BES vai realizar um aumento de capital de 1.000 milhões. Recorde-se que o BCE vai escrutinar a avaliação dos activos dos bancos e detectar eventuais necessidades de capital com testes de stress.

Por outro lado, a folga de capital do BES não é grande. Pelas regras do Banco de Portugal, em vigor em 2013, o banco terminou o ano com um rácio de solidez mais exigente ("core tier one") de 10,6%, quando o mínimo exigido pelo supervisor era de 10%. Neste contexto, o facto de o banco estar com prejuízos, coloca ainda maior pressão sobre a sua solidez. Ricardo Salgado já avisou que os resultados só deverão equilibrar-se no final do ano.

No entanto, o reforço de capitais destina-se ainda a repor os rácios de solidez do Espírito Santo Financial Group (ESFG), "holding" que controla o BES e que também está a ser sujeita à avaliação do BCE. Tendo em conta as exigências de solvabilidade em vigor no ano passado, o ESFG terminou o ano com um rácio de solidez abaixo do mínimo exigido pelo Banco de Portugal. O "core tier one" fixou-se em 9,2%, aquém do mínimo de 10% exigido pelo supervisor.

A degradação da situação de solvabilidade do ESFG deveu-se ao facto de a sociedade ter sido obrigada pelo BdP a fazer uma provisão especial de 700 milhões de euros para fazer face ao risco de empresas da área não financeira não reembolsarem o papel comercial que emitiram e que foi comercializado junto de clientes de retalho do BES.

O próprio Ricardo Salgado, líder executivo do BES e presidente não executivo do ESFG, adiantava no relatório e contas desta "holding" que iria "continuar a trabalhar com o regulador para melhorar a sua posição de solidez consolidada através de uma atenção particular nos seus activos bancários". O aumento de capital do BES cumprirá esse objectivo.

Registado: 28/4/2014 15:32

por AT2014 » 14/5/2014 16:10

OutOfControl Escreveu:Qual a diferença deste AC para o que ocorreu em 2012? :?
Sei que custa ver o L/P a vermelho e com sinal negativo, mas a longo prazo parece-me um bom investimento. :lol:

Que tal o facto da acção se ter valorizado 500% desde então ? Se calhar ficou com muito espaço para cair....

por M42 » 14/5/2014 16:09

O BES também está a quebrar o suporte dos 1,12!! Isto está bonito está 8-)

Registado: 10/1/2008 21:46

por OutOfControl » 14/5/2014 15:33

Qual a diferença deste AC para o que ocorreu em 2012? :?

Registado: 10/5/2011 9:56

por mario s carvaho » 14/5/2014 14:55

Questão:

Se a cotação do BCP está a cair por causa do hipotético AC qual a razão das descida de 5% do BPI? e se há a certeza dos resultados e do AC do BES porque é que só cai 5%?

Especulação e AT ... talvez .. tudo o resto ... divagações

por mario s carvaho » 14/5/2014 14:13

e no BCP ainda é pior!

A mim , já nada me surpreende... estamos num pais de faz de conta... onde vale tudo!!

e como tal assim devemos actuar ...para sobreviver!.. Não falta quem queira ir para a CMVM ou para outro tacho qualquer!

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... pital.html

e o BCP?

se uns dizem e outros desmentem e outros não dizem nada .... alguém está a mentir para ganhar dinheiro com isso , fazendo com que outros percam! :shock:

por negociosbolsa81 » 14/5/2014 14:10

É vergonhoso !!
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por AT2014 » 14/5/2014 14:09

negociosbolsa81 Escreveu:Aí está ele! :wall:

BES já tem sindicato bancário para aumento de capital

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/bes_ja_tem_sindicato_bancario_para_aumento_de_capital.html

E lá vai ela (a cotação) :wall: :wall: :wall: Uma verdadeira vergonha o que se tem passado hoje. A CMVM absolutamente passiva (será que estão de férias) e o mercado a conhecer as noticias relevantes pelos jornais....

por negociosbolsa81 » 14/5/2014 13:49

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por 50_paus » 14/5/2014 13:15

Que "biolência" anda para aqui :wall: . Fui mal interpretado. Não quis, em caso algum, ofender ou conspirar contra o Adam ou seja quem for. Pelo contrário (se calhar pensaram que estava a ironizar) disse que gostaria de seguir os trades do Adam pois eu disto pouco pesco e ele parece acertar muito.
A única duvida que tinha era, se ele se baseou em AT ou, tinha informação de insiders do suposto AC do Bes. Não é nada do outro mundo, podia ter. A hipotese que estava a colocar era ele saber disto tudo mas, como não podia espalhar no forum, tinha dado a dica por outras palavras. Vocês ofendem-se muito facilmente e acusam sem sequer perguntar se de facto era o que queria dizer. Se repararem nao disse que ele sabia, perguntei se sabia e, como disse que não, só tenho que acreditar (até pode estar a mentir mas eu acredito nas pessoas por defeito, nunca me fez mal para duvidar dele).
Por isso, Adam e outros, tenham calma que estou do vosso lado (menos na parte de querer que o Bes desça... :mrgreen: ). Paz

Registado: 2/5/2012 11:44

por HJOR » 14/5/2014 13:14

Rafgopt Escreveu:
mcarvalho++ Escreveu:Parabéns Caro Adam e obrigado por partilhar da forma como o faz.

grande abraço

mcarvalho

Sem dúvida uma presença a registar.

Ao contrário de certos doutos que não respondem, não opinam, nem analisam.

Bem haja caro Adam.

Concordo com tudo e acrescento...

... nem dizem quando entram e saem.

Acho mal porque assim aproveitava, também, para entrar e sair.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por HJOR » 14/5/2014 13:00

AT2014 Escreveu:
HJOR Escreveu:
AT2014 Escreveu:(...)
1- Tinhamos um H&S activado desde o dia 14-04-2014. A projecção do mesmo era para pelo menos 1,10.
2- Quebrou a LTA, pela 2ª vez, nessa data. Logo, dois sinais muito fortes.
3- A EMA 20 cruzou a EMA 50 em 07-05. Outro sinal fortissimo.
4- A cotação fez uma vela semanal terrivel na semana passada.
5- Divergência fortissima no preço e stocástico desde 16-04 indicando queda do preço.
6- Quebra de suportes sérios (1,28) em 11-04 (pela primeira vez) e (1,25) em 15-04

E mais sinais haveria.
(...)
E posso dizer-vos que um dos traders que mais admiro pela clareza das suas análises e humildade, que é o Tiago Esteves, ainda este sábado, em conversa, dizia que tinha aberto uma posição em Bes a 1,22 pois achava que era um bom ponto de retrocesso. Ora como vêm os traders profissionais também se enganam. Quem ia adivinhar que estava para vir um AC do BES e do BCP nesta fase ? Só mesmo a Adminstração do BES (que ainda não se pronunciou) e do BCP (que diz que ainda não decidiu).

Mesmo sem os "rumores" de um AC, com todos os sinais bearish que foram enunciados (e "mais sinais haveria") e furando com fecho, na sexta com uma bearish candle enorme e volume crescente, o mínimo do dia 28 de abril, gostaria que alguém me explicasse, e baseio-me no timeframe diário, o porquê de os 1,22 serem um "bom ponto de retrocesso".

Caro HJOR,

Dei esse exemplo apenas para mostrar que até os mais brilhantes se enganam. Não faço ideia dos fundamentos nem gostaria aqui que agora se fosse debater conversas com terceiros aqui. Acho que não adianta nada. A regra geral do trading é que os melhores acertam 50-70% das vezes e que portanto as pessoas não devem ficar desanimadas por também errarem. É normal nesta actividade.

Abraço e bons negócios

Infelizmente é um fato incontornável. Todos erram.
Apenas questionei para perceber os fundamentos.

por AT2014 » 14/5/2014 12:58

HJOR Escreveu:
1- Tinhamos um H&S activado desde o dia 14-04-2014. A projecção do mesmo era para pelo menos 1,10.
5- Divergência fortissima no preço e stocástico desde 16-04 indicando queda do preço.
6- Quebra de suportes sérios (1,28) em 11-04 (pela primeira vez) e (1,25) em 15-04

E mais sinais haveria.
(...)
E posso dizer-vos que um dos traders que mais admiro pela clareza das suas análises e humildade, que é o Tiago Esteves, ainda este sábado, em conversa, dizia que tinha aberto uma posição em Bes a 1,22 pois achava que era um bom ponto de retrocesso. Ora como vêm os traders profissionais também se enganam. Quem ia adivinhar que estava para vir um AC do BES e do BCP nesta fase ? Só mesmo a Adminstração do BES (que ainda não se pronunciou) e do BCP (que diz que ainda não decidiu).

Mesmo sem os "rumores" de um AC, com todos os sinais bearish que foram enunciados (e "mais sinais haveria") e furando com fecho, na sexta com uma bearish candle enorme e volume crescente, o mínimo do dia 28 de abril, gostaria que alguém me explicasse, e baseio-me no timeframe diário, o porquê de os 1,22 serem um "bom ponto de retrocesso".

Caro HJOR,

Dei esse exemplo apenas para mostrar que até os mais brilhantes se enganam. Não faço ideia dos fundamentos nem gostaria aqui que agora se fosse debater conversas com terceiros aqui. Acho que não adianta nada. A regra geral do trading é que os melhores acertam 50-70% das vezes e que portanto as pessoas não devem ficar desanimadas por também errarem. É normal nesta actividade.

Abraço e bons negócios

por Rafgopt » 14/5/2014 12:48

mcarvalho++ Escreveu:Parabéns Caro Adam e obrigado por partilhar da forma como o faz.

grande abraço

mcarvalho

Sem dúvida uma presença a registar.

Ao contrário de certos doutos que não respondem, não opinam, nem analisam.

Bem haja caro Adam.
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por HJOR » 14/5/2014 12:45

E mais sinais haveria.
(...)

por mario s carvaho » 14/5/2014 12:42

NOVA 1-BCP diz não há nenhuma decisão sobre aumentar capital

14/05/2014

(Acrescenta comentário analistas BPI, actualiza queda acções BCP e BES)

LISBOA, 14 Mai (Reuters) - O Millennium bcp BCP.LS - maior banco privado português - não tomou nenhuma decisão sobre um eventual aumento de capital para pagar os fundos estatais que usou para reforçar o seu 'core Tier 1', disse fonte oficial do BCP.

O Diário Económico referiu hoje que o Millennium bcp estuda um reforço do seu capital acima de 1.500 milhões de euros (ME) para acelerar o reembolso dos muito caros 3.000 ME de CoCo's - 'contingent convertible bonds' - ao Estado, lançados em Junho de 2012 utilizando a linha de resgate do país.

O jornal refere que o Banco Espírito Santo (BES) BES.LS , que não recorreu a fundos públicos para se recapitalizar, também se prepara para aumentar o capital até 1.000 ME.

"O Millennium bcp tem um plano aprovado para pagar CoCo's através da geração orgânica de resultados. Não há nenhuma decisão tomada sobre qualquer aumento de capital", referiu fonte oficial do Millennium bcp.

Até ao momento, não foi possível ter um comentário oficial do BES.

O BCP está a cair 6,06 pct para 0,1907 euros com 256,6 milhões de acções negociadas, enquanto o BES perde 4,18 pct para 1,169 euros com 11,7 milhões de títulos transaccionados.

"Impacto: potencialmente negativo, já que a especulação sobre estes operação pode adicionar pressão a curto prazo em ambas as acções", referiram os analistas do BPI, no 'Iberian Daily'.

Lembraram que a possibilidade de um aumento de capital no BES tem sido mencionado antes, pois isso seria visto como a maneira de melhorar o 'core Tier 1' 'fully loaded', que se situou em 8,1 pct em Dezembro de 2013, "para níveis mais próximos aos seus pares espanhóis" que nestes rácios têm na maioria dos casos, níveis acima de 10 pct.

Alguns analistas têm referido que o apetite de investidores por activos do Sul da Europa poderia ser aproveitado para alguns bancos lançarem 'cash calls' .

A 7 da Maio, o Chief Executive Officer (CEO) do Millennium bcp frisou que o banco tem no plano repagar 400 ME de Coco's este ano e que já apresentou ao Banco de Portugal (BP) o pedido para fazer esse repagamento, lembrando que tem até ao fim de 2017 para reembolsar a totalidade destes híbridos. ID:nL6N0NS21A

Por seu turno, o CEO do BES, Ricardo Espírito Santo Salgado, disse em meados de Fevereiro que, "se for necessário (o BES) aumentar capital, há capital disponível nos mercados internacionais, sem estarmos a recorrer ao Estado".

ID:nL5N0LI4PC

"Nós acreditamos que o capital é bastante robusto, o banco tem um bom 'buffer' de capital, mas não podemos cantar glória sem vermos os exercícios que temos pela frente (asset quality e stress tests", afirmou, na altura, em conferência de imprensa.

Os analistas do BPI referiram que, se o BES reforçasse o capital em 1.000 ME, o BES negociaria com um Price/Earnings estimado para 2017 'normalizado' de 10,3 vezes, versus as 9,1 vezes actuais, "um nível que está acima da média das 9,4 vezes a que negoceiam actualmente os bancos ibéricos.

O Price/Book Value (PBV) de 2014 aumentaria das actuais 0,83 vezes para 0,85 vezes, ainda assim abaixo da 1,0 vezes.

(Por Sérgio Gonçalves; Editado por Filipa Cunha Lima)

((sergio.goncalves@thomsonreuters.com)(+351213509204)(Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))

por mario s carvaho » 14/5/2014 12:41

BES agrava prejuízo em 42 pct 1ro tri'14, forte aumento provisões-Analistas

14/05/2014

* Resultados BES 1ro Tri'14 a 15 de Maio, após fecho bolsa
* Provisões vistas a subir 40 pct no trimestre
* Imprensa refere BES prepara 'cash call' até 1.000 ME

Por Filipa Cunha-Lima
LISBOA, 14 Mai (Reuters) - O Banco Espírito Santo (BES)
BES.LS - segundo maior banco privado português em activos -
terá agravado o seu prejuízo em 42 pct para 88 milhões de euros
(ME) no primeiro trimestre de 2014, com um forte reforço de
provisões, apesar da subida da margem financeira, segundo
analistas.
As atenções estarão focadas na possibilidade de um aumento
de capital, após o Diário Económico hoje ter referido que o BES,
que não recorreu a fundos públicos para se recapitalizar, se
prepara para fazer um 'cash call' até 1.000 ME.. ID:nL5N0LI4PC
A média das estimativas destes três analistas indica que,
entre Janeiro a Março últimos, a margem financeira do também
maior banco em 'market cap' cotado em Lisboa tenha crescido 23
pct para 274 ME, mas as provisões aumentado 40 pct para 336 ME.
"A rentabilidade consolidada do BES deverá continuar a ser
prejudicada pelo desempenho desinspirador da margem financeira e
pelo nível de provisões de crédito e outras, que deverá
manter-se elevado", disse André Rodrigues, analista do Caixa
Banco de Investimento (BI).
Explicou que "o management do BES deverá usar os potenciais
ganhos de trading, nomeadamente da dívida pública portuguesa,
para reforçar provisões".
O analista do BPI, Carlos Peixoto, que estima que as
provisões do BES tenham tido um crescimento homólogo de 44 pct,
adiantou que "o banco deverá alocar os ganhos de trading na
cobertura de activos imobiliários".
As acções do BES estão a cair 4,1 pct para 1,17 euros.

SEGUEM TABELAS ESTIMATIVAS ANALISTAS:
(Valores em milhões de euros)

1ro Trimestre 2014
Casas de investimento Res. líquido Margem fin. Provisões

Millennium IB (85) 277,5 326,6
BPI (88) 272 346
Caixa BI (90,5) 271,7 336,5

MÉDIA (88) 274 336

(Por Filipa Cunha Lima; Editado por Sérgio Gonçalves)
((filipa.lima@thomsonreuters.com)(+351 21 3509206)(Reuters
Messaging: filipa.lima.reuters.com@reuters.net))

por mario s carvaho » 14/5/2014 11:24

:clap: :clap: :clap:
AT2014 Escreveu:
50_paus Escreveu:Que exagero. É o panico total. 7.5M de acções em pouco mais de 1h30min. Uma noticia dada por um jornal português sem confirmação oficial. Tivesse eu dinheiro e ja estaria a reforçar com força.
Nota: se por acaso for verdade, pergunto ao sr Adam se nao saberia há 1 semana atrás qd decidiu shortar e colocar o target em 1€??? Se sim, começarei a acompanhar os seus trades.

Caro 50 Paus,

Deixe-me dizer-lhe que quando tudo corre bem gostamos de ter opiniões de pessoas válidas como o Adam e outros. Quando corre mal então é porque havia jogadas sinistras e conspirações não partilhadas por parte daqueles que, por saberem mais, optaram pelo movimento correcto. Não concordo nada com esse tipo de abordagem e posso-lhe dizer que eu hoje encerrei todas as posições que tinha de BCP e BES e perdi a sério e só me culpo a mim de ter ignorado todos os sinais técnicos que vinham aparecendo desde há semanas. E coloco-os aqui:

E mais sinais haveria.

Eu também ignorei isso tudo pois fui grandemente afectado pelo virus do excesso de confiança e agora bati com a cara no chão. Quem é o culpado: Eu próprio. Ainda estou a ganhar dinheiro este ano mas vi evaporar-se grande parte das mais valias. Agora é tempo de analisar os erros e partir para a luta e recuperar o que estupidamente agora se evaporou. E aconselho o meu amigo a fazer o mesmo.

Quanto ao Adam, os meus parabéns por ter seguido a sua estratégia sem hesitações, contra tudo e contra todos e que ignore agora este tipo de comentários que eu próprio já tive há umas semanas. Contamos contigo para ir debatendo os movimentos do BES e das outras.

E para terminar lembro que os traders mais experientes que por aqui andam não precisam de estar a ajudar ninguém nem a postar coisa nenhuma para ganharem consistentemente dinheiro. Fazem-no apenas para ajudar quem menos sabe mas são pessoas e apreciam pouco comentários desagradáveis como o que o meu amigo 50 paus aqui coloca. Mesmo que alguém colocasse aqui um comentário "conspirador" o meu amigo e todos devem lembrar-se que a decisão de investir e as consequências desse acto são, exclusivamente, de quem o pratica e convém que o façam baseados na sua estratégia e não no que terceiros dizem. Nunca alguém vai ganhar consistentemente dinheiro seguindo decisões de investimento de outros. É confortante confirmar a sua análise com terceiros mas para isso tem sempre que ter a sua análise.

Abraço e bons negócios

:clap: :clap: :clap:

Obrigado a todos

grande abraço

mcarvalho

ps obrigado também ao 50 paus ....sem o seu comentário não teriamos assistido a este momento alto , aqui no caldeirão!

por MME5 » 14/5/2014 11:15

Adam hedge Escreveu:caro toxiferro tb estou curto na mota engil e acho que eles não tem previsto nenhum aumento de capital.... tb estou curto na sap (noutra corretora) e acho que não vao aumentar o capital

Adam, sei que este não é o topico mas podes dizer porque continuas curto na EGL achas que ela pode quebrar aquele suporte?
Pergunto porque a minha ideia é mesmo entrar numa ida abaixo daquele suporte como a que fez hoje, só não entendo porque não foi acionada e já tinha postado isso no topico certo, se achares que deves responder, penso que devias o fazer no topico da Mota Engil.
Obrigado

Registado: 26/10/2013 19:07

por AT2014 » 14/5/2014 11:11

Adam hedge Escreveu:caro toxiferro tb estou curto na mota engil e acho que eles não tem previsto nenhum aumento de capital.... tb estou curto na sap (noutra corretora) e acho que não vao aumentar o capital

Amigo Adam,

Creio que todos reconhecemos o seu valor. Não precisa de justificar coisa nenhuma e só temos a agradecer pela sua disponibilidade em partilhar e querer ajudar. Bem haja.

Grande Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 201 visitantes