DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Tennis2 Escreveu:O Dax, actualmente, está impróprio para cardíacos.
Médio prazo:
Em lateralização, sensivelmente desde Dezembro de 2003 até ao presente, sensivelmente entre os 9050 e os 9700 pontos (linhas azuis horizontais no gráfico).
Tal não significa que não tem permitido bons negócios, essencialmente entradas e saídas do tipo oscilatório..., ainda são cerca de 700 pontos para cima e para baixo.
curto prazo:
Time frame em que se situam, aparentemente, a maior parte dos foristas que dão conta neste tópico dos seus trades, muitos deles manifestamente daytraders.
Pois bem, neste time frame, o dax tem estado impróprio para cardíacos, sem qualquer tendência definida, ou seja, em manifesta lateralização, desde o dia 22.4., entre os 9625 e os 9410 pontos (linhas verdes horizontais no gráfico)
A quebra, no fecho, deste range, deverá ditar o caminho do dax no médio prazo, sendo certo que caso o quebre em alta tem uma forte resistência nos 9700 pontos.
Caso quebre, um destes dias, em baixa, os 9410 pontos, a amplitude do movimento de descida poderá ser muito maior.
Pessoalmente, neste momento, não negociaria o dax presentemente. Esperaria pela quebra de qualquer um destes valores a fim de aferir de uma potencial tendência.
Tennis
Ora bem...
O dax, hoje, quebrou em alta a lateralização de muito curto prazo que vinha fazendo entre os 9410 e os 9625 pontos e tocou, quase milimetricamente, nos 9700 pontos, valor que, como havia dito, constitui uma forte resistência.
Este valor é de importância crucial...
Um fecho consistente na próxima sessão acima dos 9700 pontos poderá dar lugar a novas subidas no dax e justificará uma entrada longa.
Porém, chamo a atenção para a circunstância de que os indicadores técnicos estão a entrar na zona de sobrecompra e, como tal, justificarão uma atenção redobrada nessa entrada longa com a colocação de stop loss relativamente apertado.
Se não conseguir, na próxima sessão, fechar acima dos 9700 pontos e fechar abaixo da vela verde de hoje, com esse toque nos 9700 pontos (forte resistência) e uma descida considerável da cotação, estaremos, a meu ver, perante um forte sinal de inversão de tendência de curto prazo que justificará uma entrada curta (com stop loss um pouco acima dos 9700 pontos).
Em resumo:
Estou neutro em relação ao dax.
Esperaria pelo fecho da próxima sessão para, então, eventualmente posicionar-me no mercado.
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
Não sei, continuo pessimista no DAX, só revejo a minha opinião com 2 fechos acima do anterior máximo relativo.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Parece que o céu é o limite para esta activo. Ou será um Stop hunting até aos máximos do ano nos 9.801,5 (CFDs).
"Negoceio para ganhar dinheiro e não para ter razão"
http://oneilltrading.wordpress.com
http://oneilltrading.wordpress.com
- Registado: 29/11/2007 3:49
Limonov Escreveu:Foi um belo tiro, mas ainda não me comeu o stop.
Abraço,
Limonov
E pronto lá foi ele (stop loss).
De fora até perceber se é mesmo para subir ou se são as melhoras da morte.
Saúde,
Limonov
Por este andar duvido muito, Europa toda a subir, futuros verdinhos não me parece...
Bom no meu entender acho que tem que passar o ultimo maximo acgo que 9730 por ai para entrar longo e sair do curto que me está a dar prejuízo e cabo do juízo
Bom no meu entender acho que tem que passar o ultimo maximo acgo que 9730 por ai para entrar longo e sair do curto que me está a dar prejuízo e cabo do juízo

Á pouco fiz nova entrada curta a 9570 este numero persegue-me, a entrada deveu-se ao alinhamento dos indicadores que uso, que neste momento estão todos baralhados com esta melancolia.
A alanvacagem é tão pequena que parece que nem vejo os números a passar
talvez ainda saia hoje vamos ver, para já vejo uma recuperação nos EUA a complicar-me a vida.
A alanvacagem é tão pequena que parece que nem vejo os números a passar

Que tédio !!!!
Não anda nem desanda...
Nem parece o Sr DAX !!
Brass
Não anda nem desanda...
Nem parece o Sr DAX !!
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
MME5 Escreveu:Penso que um pouco arriscada uma vez que é antes da abertura dos EUA mas quem sou eu (um aprendiz da disciplina) depois de derreter alguns euros
MME5,
Consideras uma entrada longa num suporte arriscada?
Vais responder que não, de certeza.
Agora o pensamento contrário, se a LTD é uma resistência, porque há de ser uma entrada curta na sua proximidade arriscada?
A fragilidade do trade é o reduzido range das últimas sessões, ou seja, a equação risco/beneficio deveria ser melhor. Mas o ponto de entrada é bom, na minha opinião.
O que pode correr mal? é a quebra em alta. Mas se entrares longo num suporte, este tem menos riscos de ser obliterado?
Há sempre risco de perder dinheiro, mas isto é mesmo assim.
Abraço,
Limonov
Tennis2,
Muito bom!
Quanto aos outros não sei, mas não sou daytrader, devido à atual volatilidade acabo por fazer negócios intraday, mas isso é circunstancial.
Tento aproveitar os swings maiores, isso é que é o objetivo primário, mas também não me faço esquisito, se vir uma boa oportunidade tento apanha-la, seja em que período temporal for.
Abraço,
Limonov
Muito bom!
Quanto aos outros não sei, mas não sou daytrader, devido à atual volatilidade acabo por fazer negócios intraday, mas isso é circunstancial.
Tento aproveitar os swings maiores, isso é que é o objetivo primário, mas também não me faço esquisito, se vir uma boa oportunidade tento apanha-la, seja em que período temporal for.
Abraço,
Limonov
Boa tarde,
Entrada curta a 9600
Razão: aproximação à LTD
STOP: ainda não meti
1º objetivo: 9550 (mínimo do dia)
2ª 9500 (mínimo de ontem)
Farracha, as minhas justificações são esta pobreza franciscana. Se estavas à espera de sofisticação enganaste-te redondamente...
Abraço,
Limonov
Entrada curta a 9600
Razão: aproximação à LTD
STOP: ainda não meti
1º objetivo: 9550 (mínimo do dia)
2ª 9500 (mínimo de ontem)
Farracha, as minhas justificações são esta pobreza franciscana. Se estavas à espera de sofisticação enganaste-te redondamente...
Abraço,
Limonov
O Dax, actualmente, está impróprio para cardíacos.
Médio prazo:
Em lateralização, sensivelmente desde Dezembro de 2003 até ao presente, sensivelmente entre os 9050 e os 9700 pontos (linhas azuis horizontais no gráfico).
Tal não significa que não tem permitido bons negócios, essencialmente entradas e saídas do tipo oscilatório..., ainda são cerca de 700 pontos para cima e para baixo.
curto prazo:
Time frame em que se situam, aparentemente, a maior parte dos foristas que dão conta neste tópico dos seus trades, muitos deles manifestamente daytraders.
Pois bem, neste time frame, o dax tem estado impróprio para cardíacos, sem qualquer tendência definida, ou seja, em manifesta lateralização, desde o dia 22.4., entre os 9625 e os 9410 pontos (linhas verdes horizontais no gráfico)
A quebra, no fecho, deste range, deverá ditar o caminho do dax no médio prazo, sendo certo que caso o quebre em alta tem uma forte resistência nos 9700 pontos.
Caso quebre, um destes dias, em baixa, os 9410 pontos, a amplitude do movimento de descida poderá ser muito maior.
Pessoalmente, neste momento, não negociaria o dax presentemente. Esperaria pela quebra de qualquer um destes valores a fim de aferir de uma potencial tendência.
Tennis
Médio prazo:
curto prazo:
Tennis
- Registado: 4/11/2002 23:01
MME5 Escreveu:E na altura em que estava mesmo a pensar fazer isso a cotação subiu em flecha e já não deu tempo, tive tempo suficiente para o fazer.
Limanov cheira a Russo
Estopado cheira a Brazil
Estopado foi erro, queria dizer stopado...
Limonov e não Limanov, tresanda mesmo a russo, por isso não frequento o tópico da Ucrânia

Abraço,
MME5 Escreveu:MMES, se não consegues fechar a posição por causa do garganeirismo, assim que tiveres a ganhar muda o stop, no mínimo, para break-even.
Limanov, vou seguir o teu conselho, mas no Dax para fazer isso é necessário estar já a ganhar uns pontos bons porque se não o stop é accionado muito rapidamente, mas tudo o que for disciplina neste momento é para cumprir
Olá MME5,
Mas tu próprio referiste que estiveste a ganhar 85 pontos, podias tê-lo feito nessa altura.
Mesmo que sejas estopado, mais vale ir ganhado uns pontitos de cada vez ou fazer um trade nulo do que deixar transformar um lucro em perda. Se falhares um negócio por causa de stop pós break-even, não te maces, outros virão.
Isto digo eu, nem sempre o faço.
Abraço,
Limonov
MMES, se não consegues fechar a posição por causa do garganeirismo, assim que tiveres a ganhar muda o stop, no mínimo, para break-even.
Limanov, vou seguir o teu conselho, mas no Dax para fazer isso é necessário estar já a ganhar uns pontos bons porque se não o stop é accionado muito rapidamente, mas tudo o que for disciplina neste momento é para cumprir

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, Àlvaro e 271 visitantes