Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 13/2/2004 23:31

A sessão de hoje foi mesmo feia, esperava tudo menos uma queda com tanta violência logo no arranque não sei mas quilo que mais temo é lateralização e olha que o mercado pode muito bem estar a encaminhar-se para isso, há incercesas na politica dos EUA (se as eleições fossem hoje o Bush perderia), logo as incertesas provavelmente irão passar para os mercados :cry:

Patdav, as acções do F.C.Porto valem muito mais do que o valor cotado na bolsa, valem aquilo que cada um de nós Portistas estivermos dispostos a vender ... :mrgreen: :twisted:

Da minha parte dou por terminado este tópico, porque já deixou de se justificar

Abraço e que ganhe o Porto !
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Patdav » 13/2/2004 10:56

Bom dia a Todos :wink:

fproenca Escreveu:Como vou entrar num periodo de entrega de declarações de impostos e fechos de empresas, não tenho tanto tempo para acompanhar a carteira daí que não vou negociar Opções por uns tempos, provavelmente vou reentrar longo novamente mas em acções que não requerem tanto acompanhamento.

Só para animar ... quem sabe hoje não vá reforçar a minha carteira com umas acções(zitas) do F.C.Porto, depois do jogo de domingo tenho a impressão que vão subir, heheheheh :mrgreen:

olá Fproença :wink:

É bem verdade, por vezes as nossas verdadeiras actividades profissionais afastam-nos obrigatoriamente do mercado, por vezes é bom!

Quanto ao Nas, acho que foi a zona de resistência 2090 a funcionar. Penso :roll: ....

Lollllllllll O Porto que ganhe! Tudo bem! :) Mas, não te metas a comprar papel desse. :twisted: ....

Abraço, e bom trabalho, Nelinha agradece. :twisted:
patdav

Registado: 25/11/2002 22:19

por fproenca » 13/2/2004 10:41

Apesar do fecho de ontem ter sido negativo, verifica-se no gráfico que fez um máximo superior ao anterior, e não fez um minimo inferior ao anterior, portanto a tendência de alta continua intocável pelo menos para já ...

Como quebrou a LT que tinha no gráfico de 60 minutos (ver acima) junto aos 2075, vendi a posição longa que detinha porque quando se negoceia com Opções (neste caso Call) não se pode facilitar nada.

Como vou entrar num periodo de entrega de declarações de impostos e fechos de empresas, não tenho tanto tempo para acompanhar a carteira daí que não vou negociar Opções por uns tempos, provavelmente vou reentrar longo novamente mas em acções que não requerem tanto acompanhamento.

Só para animar ... quem sabe hoje não vá reforçar a minha carteira com umas acções(zitas) do F.C.Porto, depois do jogo de domingo tenho a impressão que vão subir, heheheheh :mrgreen:
Anexos
SharpChartv05[2].png
SharpChartv05[2].png (22.59 KiB) Visualizado 411 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por Visitante » 12/2/2004 12:05

Bom dia,

Hoje não venho repetir a mesma coisa porque no gráfico está tudo á vista, ou seja tudo na mesma.

Só venho traçar uma pequena LT no gráfico de 60 minutos para que sirva como resistência, é obvio que o Composite está claramente em ascenção, mas há que segurar os lucros até porque o dólar está contra nós, nós lutamos contra o mercado e contra o dólar, quem consegue obter resultado positivo nessa luta só pode dar-se como satisfeito, felizmente .... eu posso :mrgreen:
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (21.32 KiB) Visualizado 459 vezes
Visitante

Re: EUA

por fproenca » 11/2/2004 14:42

jarc Escreveu:Vai daí, toca a dizer mal. As paixões têm dessas coisas.

hahha, fizeste-me rir com paixões e amor á mistura, politicamente não gosto do Bush (comparado com este o Clinton era um Santo), mas olha que nunca misturo dinheiro com nada, se o fizesse podes crer que não tinha amigos ...

Bem ... falemos do Nasdaq que é o interessa :wink: continuo com mesma opinião, ontem foi mais uma sessão de consolidação, foi perfeitamente notório que a ida ao limite inferior dessa consolidação (junto aos 2060) disparou logo para limite superior dessa mesma consolidação (junto aos 2075).

Na minha opinião (já referida anteriormente) após quebra de um dos limites provavelmente haverá um movimento rápido, e tudo leva a crer que seja para cima. caso aconteça, continuo a ter como alvo valores um pouco acima dos 2100, e mesmo a equacionar os 2125 por existir nessa zona uma resistência criada ao longo do mês de janeiro.

Seja como for o ideal é estar no lado da razão, o mercado tem sempre razão, portanto há que ser flexivel e mudar de opinião caso seja necessário, porque os teimosos não ganham $$$ na bolsa :mrgreen:

Abraço

EUA

por jarc » 10/2/2004 17:32

É então um caso de amor não completamente correspondido. Dá-te qualquer coisinha mas não exactamente aquilo que queres. Vai daí, toca a dizer mal. As paixões têm dessas coisas.

Registado: 23/7/2003 16:05

por fproenca » 10/2/2004 17:13

Caso rompa a consolidação da sessão de ontem, o mais provavel é fecharmos um pouco acima dos 2100, vamos ver ...

Foi só para dizer qualquer coisinha sobre o Nasdaq, é por cá parece que anda quase tudo a investir cá dentro :mrgreen:, eu não gosto politicamente dos EUA, mas ... dá-me $$$ que se pode fazer, ehhehe ?

Abraço
Anexos
SharpChartv05.gif
SharpChartv05.gif (12.3 KiB) Visualizado 578 vezes

Nasdaq

por fproenca » 10/2/2004 11:36

Ontem tivemos uma excelente sessão de consolidação da subida de sexta sem grandes quedas o que reforça ainda mais a teoria que os Touros estão com força.

Para mim e até prova em contrário, o alvo é o limite superior do canal, sem esquecer que a próxima resistência está junto aos 2300

Começo a ser muito repetitivo, mas ontem fiquei com impressão que só porque a bolsa Americana fechou ligeiramente negativa já se voltou a falar que isto está mau

Talvez a olhar para os gráficos a percepção seja outra, vamos com calma e serenidade ...

Abraço
Anexos
SharpChartv05.gif
SharpChartv05.gif (12.48 KiB) Visualizado 627 vezes
lpz.png
lpz.png (17.97 KiB) Visualizado 629 vezes

Quem está ligado: