Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

warrants-edp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...que possa vir a fazer

por Abel » 12/2/2004 1:12

por mais disparatadas que possam parecer, à luz dos vossos conhecimentos.

Disclaimer: Não me responsabilizo por qualquer alteração emocional decorrente deste e do outro post pois a minha intenção não foi levar às lágrimas todos os que o leram :mrgreen: :P

Registado: 29/12/2003 12:04

Agradecido e esclarecido

por Abel » 12/2/2004 0:58

Obrigado a todos pelas explicações e esclarecimentos.

Dado que vou continuar a seguir este forum, que na minha opinião é uma verdadeira escola (não só de conhecimentos mas também de virtudes), para todos aqueles que como eu, começam a dar os primeiros passos neste mundo que é a bolsa, reinvendico desde já um crédito de tolerância, qual apelo à vossa paciência, para todas as minhas futuras intervenções/perguntas/dúvidas, que possa vir a fazer :mrgreen: .

Obrigado MarcoAntonio, Jas e Jonas

por Jonas » 11/2/2004 2:48

Estou estupefacto pelo que li:

Visitante Escreveu:pensei comprar call warrants sobre este activo embora nao estando muito por dentro do total funcionamento desta opcao de investimento

e ainda...
Visitante Escreveu:pedia assim a opiniao sobre qual o warrant a escolher

Um investidor até pode estar avontade com determinado papel.No entanto existe uma "simbiose" entre o activo e o warrant que é obrigatorio estudar com mais profundidade e tempo.
Na 1º vez que comprei warrants(call) comprei os no valor máx. da altura,por sorte o activo subiu o suficiente,mas demorou 30 dias!!
A partir daí,acompanho alguns warrants(e respectivos activos)e quando acho conviniente invisto neles.

Se achas que a EDP vai continuar a subir,o suficiente para que o warrant possa gerar mais-valias significativas.Tendo em atenção a volatilidade,que pode diminuir, e dessa aumentar o prazo da obtenção das mais-valias.Então força!!!

Registado: 3/1/2004 16:16

warrants

por JAS » 11/2/2004 2:43

Neste momento existe um excelente "modelador de cenários" no site do Commerzbank que te permite fazer a escolha acertada...

Para começar tens que definir o "teu cenário" ou seja a EDP sobe mas sobe até quanto e em quantos dias?

Só assim consegues ver qual é o melhor warrant para essa hipótese.

Por exemplo para EDP a 2,30 em 10 dias (dias de calendário, não é sessões) o melhor seria o 7120Z que se valorizaria 43,85%.
Para EDP a 2,25 em 30 dias o melhor seria o 7048P que se valorizaria 7,23%.

Quanto à liquidez esquece eventuais ordens intermédias ou o volume. A única coisa que interessa são as ordens e as cotações do MM...

Vai aqui.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por MarcoAntonio » 11/2/2004 2:12

Não sou o ovos moles mas penso que posso responder...
:)

A alavancagem, no caso dos warrants, resulta de diversos factores e é variável ao longo do tempo (na realidade, na minha opinião não se devía falar em alavancagem mas em elasticidade, termo que também é utilizado de qq modo).

A paridade é um dos parametros que tem implicações directas no nível de alavancagem do warrant (por exemplo, o valor intrínseco do warrant é a diferença entre o subjacente e o strike a multiplicar pela paridade).

Exemplificando, por exemplo na EDP, para um warrant com strike a 2.20€, se a EDP se encontrar a 2.21€ e a paridade do warrant for 1/1 então o valor intrínseco do warrant (independentemente da data) é de 0.01€, mas se a paridade for de 2/1 então o valor intrínseco será de 0.02€. Se a EDP subir um centimo, a componente intrínseca do valor do warrant cresce no primeiro caso um centimo e no segundo caso 2 centimos.

Como se vê a componente intrínseca é perfeitamente alavancada, no que só depende da paridade (e só para valores positivos, ou seja, para lá do strike, caso contrário o valor intrínseco é zero, nunca negativo).

No entanto, o warrant tem ainda valor temporal e a alavancagem acaba por não ter uma relação directa com a paridade na globalidade do valor do warrant, pelo que se torna mais conveniente falar em elasticidade do warrant (elasticidade essa que é variável dependendo, não só da paridade mas também da maturidade, do strike, da volatilidade, etc).

A paridade é no entanto sempre um valor determinante e na data de exercício o único relavante (dado que nessa altura o valor temporal é então zero).

Espero ter ajudado a esclarecer...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Ovos Moles

por Abel » 11/2/2004 1:57

mas o mais movimentado tem sido o 7049P pois varia de 1/1.
É um Warrant com uma alavancagem de 7 vezes o subjacente

Qual é a característica do warrant que define o índice de alavancagem ?

Uma paridade de 2/1 tem algo a vêr com a alavancagem?

Agradeço uma explicação

Obrigado.

Excelente

por Ovos Moles » 10/2/2004 16:03

Eu não sei o argumento do Morsa mas eu sei o meu.

É um Warrant com uma alavancagem de 7 vezes o subjacente.

A variação no warrant por cada tick(0.01) que varia o activo (EDP) equivale a 0.015, not bad.

É um warrant com vida propria o que permite comprar e vender no meio do spread a que cota o MM (só para veres o interesse neste warrant a emissão já esteve praticamente esgotada).

Um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Ulisses Pereira » 10/2/2004 15:52

São excelentes porquê?

Desculpem esta minha obcessão com os argumentos, mas é deles que vive o fórum. Num dia em que uns digam "Este é bom" e o outro responda "A acção X vai descer", sem mais argumentos, o fórum perde todo o seu encanto pelo facto de não se poder sequer rebater os argumentos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Morsa » 10/2/2004 15:48

Os 7049P são excelentes.
Morsa

EDP

por Ovos Moles » 10/2/2004 11:02

Se procuras uma posição mais alavancada para a Edp e com maturidade para Junho aconselho-te o 7049P com strike a 2.20 cota neste momento a 0.36 com 0.37. Se procuras um com vencimento de Março ai diria o 7044P q cota a 0.63/0.65, mas o mais movimentado tem sido o 7049P pois varia de 1/1.
Um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

warrants-edp

por Visitante » 10/2/2004 4:34

precisava q me ajudassem,se possivel
pois acredito na subida da edp no curto/medio prazo,mas como neste momento tenho grande parte do capital investido,sobrando-me assim pouco para investir
pensei comprar call warrants sobre este activo embora nao estando muito por dentro do total funcionamento desta opcao de investimento
pedia assim a opiniao sobre qual o warrant a escolher
fico a aguardar e obrigado
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], malakas, Masim , Massao1, navaldoc, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 126 visitantes