DAX - Tópico Geral
Re: DAX
MME5 Escreveu:O que é feito dos negociadores do Dax?
Andam a saltar todos da Ponte .
O Farracha foi o primeiro, o Brass saltou agora e eu, estou só à espera que ele bata lá no fundo no betão, qué pra ir a seguir .
( isto anda muito aos saltos . tá bom para nadar nas aguas calmas do S&P ).
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Eu estou a negociar, mas já vi que postar dá azar.
Apanhei 80 pontos no afundanço de hoje, fiz take profit a 3 pontos do fundo.
O que torna o 3º dia consecutivo com sucesso, já fiz 400 pontos, faltam muitos mais para ficar break-even no DAX (Se andasse com as alavacagens malucas das outras semanas até já estaria quase), até lá, ando na surra.

Apanhei 80 pontos no afundanço de hoje, fiz take profit a 3 pontos do fundo.
O que torna o 3º dia consecutivo com sucesso, já fiz 400 pontos, faltam muitos mais para ficar break-even no DAX (Se andasse com as alavacagens malucas das outras semanas até já estaria quase), até lá, ando na surra.

- Registado: 4/2/2014 15:24
Excelente análise, Mestre Alquimista, tenho andado continuamente a tentar incorporar tais técnicas nos meus rabiscos, às vezes pode ser um bocado overwhelming a quantidade de referências que podemos retirar do preço, mas é sem dúvida uma mais valia.
A minha visão pessoal é que o preço tenderá a corrigir antes de assaltar novamente a ML do pitchfork ascendente, que fica bem explícito com esses gráficos. Se o fará ou não, não cabe a nós responder. Como em todas as análises, é apenas uma probabilidade.
A minha visão pessoal é que o preço tenderá a corrigir antes de assaltar novamente a ML do pitchfork ascendente, que fica bem explícito com esses gráficos. Se o fará ou não, não cabe a nós responder. Como em todas as análises, é apenas uma probabilidade.

MME5 Escreveu:Alquimista das.me cabo da cabeça com esses gráficostens que começar a por uma seta com o rumo que achas que o preço pode tomar
eu até punha, se soubesse que resultava

mas, se o fizesse, estaria a repetir a informação que resulta dos alinhavos
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Bom dia, hoje por engano
pois não reparei, mas dei uma ordem ao melhor e o melhor foram +15 pontos que a cotação que eu estava a verificar no monitor no momento, eu sei que foi falta de atenção, mais uma porque também já me aconteceu querer comprar e acabar por vender e só dar pelo erro uns minutos mais tarde
não estariam estes 15 pontos um pouco esticados?
Alquimista das.me cabo da cabeça com esses gráficos
tens que começar a por uma seta com o rumo que achas que o preço pode tomar 

Alquimista das.me cabo da cabeça com esses gráficos

dax 30 m: um coil à frente de um fundo em "V" e outras linhas para tentar apanhar o estado das coisas, mormente o "caminho provável do preço" e seus obstáculos ou tranpolins
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Trade #48 CFD DAX Curto, Fechado por activação de stop loss de protecção de ganhos
Valor 9475
Performance Trade #48 + 45 pontos
Performance acumulada + 703 pontos
Trades vencedores / Trades totais 36/48 »»»»»»» 75%
Brass
Valor 9475
Performance Trade #48 + 45 pontos
Performance acumulada + 703 pontos
Trades vencedores / Trades totais 36/48 »»»»»»» 75%
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
MME5 Escreveu:Ok williams %R
Não costumo utilizar e desconhecia
Já agora qual é o período mais adequado no gráfico de 15 min e no de 1 h ?
Obrigado
MME5 neste tipo de análise só costumo usar o gráfico de 1h.
Costumo usar 10 no WPR e 14 no RSI.
Brass
Stop loss de protecção de ganhos. 9475
Brass
Brass
MME5 Escreveu:Brass River Escreveu:Trade #48 CFD DAx Curto, Aberto
Valor 9520
Sem limit profit nem stop loss, por agora
Brass
Achas que vai voltar a fazer um reteste á linha azul que o Alquimista desenhou?
MME5, até pode não fazer. Contudo, estou muito bear desde há uns tempos para cá.
Em termos técnicos, e dos indicadores que considero, com este WPR (-14) no TF1h fico logo com a pulga atrás da orelha.
Por outro lado, sinto o DAX sem força. Mas mais importante para mim, são as componentes que considero para decisão,
(factor Ucrânia e sentimento pessoal) que estão neste momento a pesar muito no meu indicador de decisão.
Abraço
Brass
Olá GooPrime,
Sim, fizeste muito bem, às vezes convém não ser garganeiro se se quiser levar alguma coisa para casa.
Abraço,
Ed. Limonov
Sim, fizeste muito bem, às vezes convém não ser garganeiro se se quiser levar alguma coisa para casa.
Abraço,
Ed. Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Caro Limonov, foi um dos problemas que identifiquei nas primeiras semanas de DAX, foi o facto de ter deixado correr lucros (e eles partirem a pernas) em praticamente todas as entradas de sucesso, o que não me deixou ganhar uma almofada para os trades falhados.
Agora para além de estar a tentar transitar para índice norte-americanos menos voláteis e de melhor aprendizagem, enquanto o faço e não faço se vir uma boa oportunidade não vou hesitar em entrar no DAX, mas com alavanca em baixas velocidades até ter maior confiança.
Agora para além de estar a tentar transitar para índice norte-americanos menos voláteis e de melhor aprendizagem, enquanto o faço e não faço se vir uma boa oportunidade não vou hesitar em entrar no DAX, mas com alavanca em baixas velocidades até ter maior confiança.
Trade #48 CFD DAx Curto, Aberto
Valor 9520
Brass
Valor 9520
Brass
Trade #47 CFD DAX, Curto, Fechado por activação de stop loss de protecção de ganhos
Valor 9450
Performance Trade #47 + 105 pontos
Performance acumulada + 658 pontos
Trades vencedores / Trades totais 35/47 »»»»»»»»» 75%
Nota : ...em boa hora coloquei o take profit, não fosse o diabo tecê-las...e não é que teceu mesmo ???
Não descarto a possibilidade de nova entrada curta ainda hoje.
Brass
Valor 9450
Performance Trade #47 + 105 pontos
Performance acumulada + 658 pontos
Trades vencedores / Trades totais 35/47 »»»»»»»»» 75%
Nota : ...em boa hora coloquei o take profit, não fosse o diabo tecê-las...e não é que teceu mesmo ???
Não descarto a possibilidade de nova entrada curta ainda hoje.
Brass
GooPrime Escreveu:Bem, eu não postei para não dar azar.
Entrei de manhã longo nos mínimos, achei que os 9420~9400 tinham que dar reboud ou isto ia descarrilar mais para baixo e por isso talvez foi uma entrada muito arriscada.
Tinha take profit nos 9450, ou seja queria aproveitar um rebound e depois entrar na onda curta caso não fosse mais longe, porque isto estava com mau aspecto.
Fui reforçado há medida que os 9400 seguravam a cotação, mas comecei a ver a coisa preta quando os 9430 estavam a servir de resistência e pensei várias vezes fechar flat por causa do risco de se esbardalhar mais.
Fiz take profit aos 9450 aos 9490 e aos 9505. Neste momento estou fora e a sentir-me sortudo. Pois podia ter corrido mais uma vez mal.
Estou bastante contente com as mais valias, apesar de ameaçar ir mais longe.
Como se costuma dizer: mais vale uma mais valia, do que uma mais valia estar quieto

Bem, eu não postei para não dar azar.
Entrei de manhã longo nos mínimos, achei que os 9420~9400 tinham que dar reboud ou isto ia descarrilar mais para baixo e por isso talvez foi uma entrada muito arriscada.
Tinha take profit nos 9450, ou seja queria aproveitar um rebound e depois entrar na onda curta caso não fosse mais longe, porque isto estava com mau aspecto.
Fui reforçado há medida que os 9400 seguravam a cotação, mas comecei a ver a coisa preta quando os 9430 estavam a servir de resistência e pensei várias vezes fechar flat por causa do risco de se esbardalhar mais.
Fiz take profit aos 9450 aos 9490 e aos 9505. Neste momento estou fora e a sentir-me sortudo. Pois podia ter corrido mais uma vez mal.
Alquimista,
Muito bom!
Entrada longa só com quebra da ltd, para mim claro. Até quebra desta linha ou da tua linha multipivot estou neutro.
Abraço,
Ed. Limonov

Muito bom!
Entrada longa só com quebra da ltd, para mim claro. Até quebra desta linha ou da tua linha multipivot estou neutro.
Abraço,
Ed. Limonov
MME5 Escreveu:Assim como não se viu explicação para a grande descida de hoje tambem não existe nada para esta recuperação, vai se lá entender isto
quando nos aproximamos mais do preço vemos coisas que de outro modo nos escapam, visto que a nossa atenção centra-se no que o preço está a fazer
deitando para o lixo os meus gráficos anteriores e usando a técnica do "get closer and intimate with price", podemos ver que ele quebrou por duas vezes a linha multipivot azul mas em ambas a continuação dessa quebra foi rejeitada
note-se que a 2.ª quebra ficou acima, ainda que ligeiramente, do mínimo que atingiu aquando da 1.ª quebra
note-se ainda que, ao recuperar da 2.ª quebra, houve um gap up (curtos com pressa para fecharem posições?)
por mim, repare-se no coil que o preço se encontra a fazer junto à linha
o que quererá tudo isto dizer?
se por duas vezes os vendedores tentaram levar o preço abaixo de certo nível e não conseguiram, o que é que irão fazer?
dependendo das respostas a estas (e outras) perguntas, cada especulador poderá encontrar uma oportunidade especulativa
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Google [Bot], Goya777, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 455 visitantes