BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
A banca ainda tem potencial, mas o mercado parece kerer esperar pelos stress test, nem tecnica nem fundamentalmente nao ha nada novo que aconselhe vender, no entanto no cp pode ir para banho maria
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Muito mau sinal, isto provavelmente vai demorar umas semanas para consolidar o suficiente para assaltar os 0,23 novamente.
Apesar de a minha posição de MP não se ter alterado, a queda não acabou... veremos até onde nos vai levar.
Falhei de grosso modo a minha análise de CP, não atingiu o target pré-estabelecido, ainda bem que não avancei com o trade de curtíssimo prazo.
Espero mesmo que o Índice fique-se pelos 7400 e não esteja com ideias de ir ao Suporte dos 7310, já começa a ser vezes demais.

Apesar de a minha posição de MP não se ter alterado, a queda não acabou... veremos até onde nos vai levar.
Falhei de grosso modo a minha análise de CP, não atingiu o target pré-estabelecido, ainda bem que não avancei com o trade de curtíssimo prazo.
Espero mesmo que o Índice fique-se pelos 7400 e não esteja com ideias de ir ao Suporte dos 7310, já começa a ser vezes demais.

- Registado: 4/2/2014 15:24
Ontem muita malta aproveitou para lucrar short.
É possível verificar isso pelo gráfico AD.
Hoje parece-me que estão a aproveitar os preços para acumular outra vez (também pelo AD).. indício de subida dos preços nos próximos dias?
update: ignorar comentário anterior porque houve dois grandes volumes de venda entre as 12h e 13h... fica no entanto um possível momento de compra a curto prazo dentro de instantes.
É possível verificar isso pelo gráfico AD.
Hoje parece-me que estão a aproveitar os preços para acumular outra vez (também pelo AD).. indício de subida dos preços nos próximos dias?
update: ignorar comentário anterior porque houve dois grandes volumes de venda entre as 12h e 13h... fica no entanto um possível momento de compra a curto prazo dentro de instantes.
- Registado: 7/5/2014 13:33
jocaaaaaaa Escreveu:A queda do psi-20 é sobretudo motivada pela queda dos mercados asiaticos, contudo os mercados europeus estão neste momento quase a zeros.
A banca está melhor que há um ano atrás e isso é visível nas contas apresentadas. de qualquer forma o que impede a valorização da banca em bolsa é sobretudo os aumentos de capital que os principais bancos nacionais vão ter de realizar...talvez só o bpi se safe de mais um ac. a nuvem dos aumentos de capital é um impedimento a valorizações.
És o jocaaaa ou o joca601?
Que grande confusão para aí vai.
Aqui no CdB parace que toda a gente se registou novamente e mudou de nick...

Relativamente aao BCP, se os eventuais AC´s estão a impedir mais valorizações então já o estariam a limitar há muito tempo. bem antes das grandes arrancads do BCP.
Isto para já não falar em Fev. passado quando a seguir à apresentação dos piores resultados de sempre o BCP teve logo uma valorização fenomenal e ao fim de um mês ja acumulava mais de 40% de ganho.
Aqui ninguem se lembrou do AC ??
Basicamente o que se conclui é que simplesmente não há qualquer lógica.
Não sei se terá de haver mais AC´s para poder pagar os CoCos, provavelmente não.
A simples alienação de activos como tem vindo a acontecer inflaciona os racios de capital o que permite abater CoCos.
Menos CoCos menos custos de juros melhor resultados mais condições para abater mais CoCos e enfim pode se criar um ciclo virtuoso.
Acima de tudo quando as taxas de juro tem caído a pique e os bancos portugueses até já se conseguem financiar no mercado.
Ou seja há ingredientes para a melhoria da margem finaceira e o BCP já sinalizou isso.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Boas,
Tal como seria de esperar, o BCP veio fechar o gap (sim, porque as subidas de 20% após resultados já lá vão
) e penso que se estará a formar um novo suporte pelos ~0,22€
Não tenho oportunidade de ver gráficos a esta hora, mas quero acreditar que sim
Tal como seria de esperar, o BCP veio fechar o gap (sim, porque as subidas de 20% após resultados já lá vão

Não tenho oportunidade de ver gráficos a esta hora, mas quero acreditar que sim

- Registado: 20/2/2014 22:01
Por uma questão de audiência (modéstia à parte), coloco aqui umas breves palavras:
bcp 30 m
Gráfico 1 - em 24 de abril coloquei no meu tópico este gráfico e pensei para mim mesmo se a linha rosa voltaria a ser testada...
Se for testada com positividade, poderá ser um alento para quem já comprou ou para quem quer comprar, na medida em que formará um higher low.
Gráfico - as linhas indicam o caminho provável do preço.
Poderá o preço reverter antes de chegar à zona de interesse? Sem dúvida! Tantas vezes desenhei "caixas" daquele tipo só para ver o preço parar antes sem me deixar entrar...(quem anda pelo meu tópico já viu n exemplos, então na libra nem se fala). E porquê aquela área? Porque foi aí que pela última vez, no contexto da informação disponível no gráfico, os vendedores passaram a compradores.
O mais interessante disto tudo é constatar até que ponto é possível traçar a median line de uma forquilha sem ter todos os pivots necessários: veja-se por onde passa a linha rosa e compare-se(-la) com a linha média do fork vermelho, notando ainda a respectiva inclinação.
Às vezes, mas só às vezes, as linhas são bonitas, sabem mais do que nós e aparentam ter alguma memória, mas daí a sabermos usá-las com proveito vai uma distância que ainda agora comecei a percorrer.
bcp 30 m
Gráfico 1 - em 24 de abril coloquei no meu tópico este gráfico e pensei para mim mesmo se a linha rosa voltaria a ser testada...
Se for testada com positividade, poderá ser um alento para quem já comprou ou para quem quer comprar, na medida em que formará um higher low.
Gráfico - as linhas indicam o caminho provável do preço.
Poderá o preço reverter antes de chegar à zona de interesse? Sem dúvida! Tantas vezes desenhei "caixas" daquele tipo só para ver o preço parar antes sem me deixar entrar...(quem anda pelo meu tópico já viu n exemplos, então na libra nem se fala). E porquê aquela área? Porque foi aí que pela última vez, no contexto da informação disponível no gráfico, os vendedores passaram a compradores.
O mais interessante disto tudo é constatar até que ponto é possível traçar a median line de uma forquilha sem ter todos os pivots necessários: veja-se por onde passa a linha rosa e compare-se(-la) com a linha média do fork vermelho, notando ainda a respectiva inclinação.
Às vezes, mas só às vezes, as linhas são bonitas, sabem mais do que nós e aparentam ter alguma memória, mas daí a sabermos usá-las com proveito vai uma distância que ainda agora comecei a percorrer.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
informador Escreveu:Joca601 Escreveu:A queda do psi-20 é sobretudo motivada pela queda dos mercados asiaticos, contudo os mercados europeus estão neste momento quase a zeros.
A banca está melhor que há um ano atrás e isso é visível nas contas apresentadas. de qualquer forma o que impede a valorização da banca em bolsa é sobretudo os aumentos de capital que os principais bancos nacionais vão ter de realizar...
Joca achas que o BCP e o BES vão realizar mais um aumento de capital ainda este ano??
Admito que sim, o bcp pode aguentar mais tempo porque tem o cocos que garantem o rácio minimo, mas quando tiverem de devolver os cocos não há alternativa. a não ser que tenham resultados fabulosos nos próximos trimestres. o que eu acho dificil, porque tem estado permanentemente a desanlavancar negócio e isso reflecte-se nos resultados.
Joca601 Escreveu:A queda do psi-20 é sobretudo motivada pela queda dos mercados asiaticos, contudo os mercados europeus estão neste momento quase a zeros.
A banca está melhor que há um ano atrás e isso é visível nas contas apresentadas. de qualquer forma o que impede a valorização da banca em bolsa é sobretudo os aumentos de capital que os principais bancos nacionais vão ter de realizar...
Joca achas que o BCP e o BES vão realizar mais um aumento de capital ainda este ano??
- Registado: 23/7/2013 12:01
O que se nota no PSI é que nos ultimos dias os volumes estão a diminuir .
Sinais de cansaço da subida e mercados internacionais em maximos ?
Está tudo em suspenso, a ver se Draghi "ALL TALK AND NO ACTION" implementa algum QE.
A previsão PIB USA 1º TRI é de -0,8%, logo recessivo, mercado tecnologicas em bolha, China com graves problemas de bolhas e a desacelerar rapidamente .
Pessoalmente não estou a ver quais os catalisadores que vão levar mercados em maximos a novos maximos muito superiores.
Adopto posição cautelosa nos mercados no periodo MAIO-JULHO, não vá o "SELL IN MAY AND GO AWAY" , portar-se mal.
Sinais de cansaço da subida e mercados internacionais em maximos ?
Está tudo em suspenso, a ver se Draghi "ALL TALK AND NO ACTION" implementa algum QE.
A previsão PIB USA 1º TRI é de -0,8%, logo recessivo, mercado tecnologicas em bolha, China com graves problemas de bolhas e a desacelerar rapidamente .
Pessoalmente não estou a ver quais os catalisadores que vão levar mercados em maximos a novos maximos muito superiores.
Adopto posição cautelosa nos mercados no periodo MAIO-JULHO, não vá o "SELL IN MAY AND GO AWAY" , portar-se mal.
- Registado: 29/11/2007 3:19
A queda do psi-20 é sobretudo motivada pela queda dos mercados asiaticos, contudo os mercados europeus estão neste momento quase a zeros.
A banca está melhor que há um ano atrás e isso é visível nas contas apresentadas. de qualquer forma o que impede a valorização da banca em bolsa é sobretudo os aumentos de capital que os principais bancos nacionais vão ter de realizar...talvez só o bpi se safe de mais um ac. a nuvem dos aumentos de capital é um impedimento a valorizações.
negociosbolsa81 Escreveu:Ai meu BCP...Estavas tão bem e lá vai a cair, a cair
Não tem nada a ver com o BCP. O problema é que lá fora caiu tudo estrondosamente e o PSI 20 foi arrastado. Uma pena mas assim que a tempestade amainar o BCP vai disparar outra vez. A acção está cheia de força. Tivesse sido um dia verde lá fora e estariamos a falar de valores bem acima dos 0,23. Mas lá chegaremos

- Registado: 4/2/2014 2:39
artista romeno, considero o facto de teres achado bons os resultados (ou pelo menos nao teres ficado pessimista em relaçao a isso) 1bom sinal para a acçao. pedia-te apenas 1coisa: se puderes escrever menos por siglas qd falas de dados de a.fundamental agradeço-te imenso, o teu conhecimento de a.fundamental é valioso, e, para mim, que nao percebo nada desse assunto (apenas o q qq 1 sabe), é-me complicado perceber o que significam essas siglas, um abraço.
- Registado: 6/3/2014 19:07
Senior2000 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, tu não lês mesmo o que te escrevem. Eu pedi-te para não escrever posts consecutivos. Consecutivos. Consecutivos. Consecutivos.
Há 10 anos que dizemos isso no Caldeirão. Adapta-te às regras se quiseres participar. Isto não é uma embirração minha, são as regras do Caldeirão para todos. Não tens regras diferentes dos outros.
Ulisses ,
Essa super paciencia já , parece ser uma super perda de tempo.
Mas quem sou eu para dizer isto...
nao se chateiem, o contributo e conhecimento de todos voces tem-me sido mt util, apesar de so ha pouco tempo ter criado 1registo ja vos leio ha alguns meses, parecem-me ser todos pessoas inteligentes e porreiras, vamos cooperar.
em relação a hoje achei curioso o volume dos ultimos 5 minutos ter sido tao intenso (+ de 7milhoes) como o da abertua que criou o gap, foi a ultima descida do dia, um verdadeiro pico de volume a fechar, nao sei se isto podera significar uma inversão intraday (neste caso de ontem para hoje) ja que por xs um pico de volume significa o fim de uma correçao (e hj acabou a descer com esse tal volume).
de resto os indicadores que vi nao me parecem estar mal, MACD, elder ray. contudo, reparei num dado estatistico, apenas isso: a acçao nunca subiu 7 sessoes consecutivas nos ultimos 2anos, e com a de hoje, foram 6 consecutivas.
ontem abri a 0,2209, fechei hj a 0,228, e reabri hj a 0,225, vamos ver amanha, talvez os bons resultados ainda dêem mais um cheirinho, independentemente disso, a acçao parece estar com bom ar.
- Registado: 6/3/2014 19:07
tendo em conta os resultados do BCP, estimo que no final do ano 2014 apresente resultados positivos entre 100M€ e 300M€.
fatores positivos a favor:
redução de gastos com o pessoal no 2 semestre;
redução de encargos com o empréstimo do Estado (na sequência das amortizações programadas para este ano);
atribuição de créditos fiscais de cerca de 50% a 75% dos Impostos Diferidos Ativos até Julho/Agosto;
recuperação da economia em Portugal e crescimento das economias e atividades internacionais onde o banco está presente.
redução de gastos gerais/estrutura mais flexível e limpa.
fatores positivos a favor:
redução de gastos com o pessoal no 2 semestre;
redução de encargos com o empréstimo do Estado (na sequência das amortizações programadas para este ano);
atribuição de créditos fiscais de cerca de 50% a 75% dos Impostos Diferidos Ativos até Julho/Agosto;
recuperação da economia em Portugal e crescimento das economias e atividades internacionais onde o banco está presente.
redução de gastos gerais/estrutura mais flexível e limpa.
Editado pela última vez por Eurobrexit em 8/5/2014 22:50, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 10:27
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, tu não lês mesmo o que te escrevem. Eu pedi-te para não escrever posts consecutivos. Consecutivos. Consecutivos. Consecutivos.
Há 10 anos que dizemos isso no Caldeirão. Adapta-te às regras se quiseres participar. Isto não é uma embirração minha, são as regras do Caldeirão para todos. Não tens regras diferentes dos outros.
Ulisses ,
Essa super paciencia já , parece ser uma super perda de tempo.
Mas quem sou eu para dizer isto...
- Registado: 1/5/2014 22:58
ricardmag Escreveu:Resultados bons eram se já apresentassem lucros, mas sem duvidas que têm vindo a melhorar.
Como os resultados não estão muito distantes do previsto, parece-me que o valor da cotada já incorpora estes resultados.
Palpite para amanhã - Ganho de 1,5%.
Cumprimentos
Não fiquei muito longe do palpite.
- Anexos
-
- BCP-06052014.PNG (52.6 KiB) Visualizado 8059 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Depois de ler os resultado do 1ºT uma coisa curiosa:
Para além do já referido os capitais próprios aumentaram, algo que já não acontecia há alguns trimestres. Pode ser a inversão.
Quanto a rácios de capital:
• Rácio Core Tier I (BdP): 13,9% (mínimo exigido 10%)
• Rácio Core Tier I (EBA): 11% (mínimo exigido 9%; mínimo exigido nos testes stress 8%)
• Rácio Common Equity Tier I (CRD4/CRR novas regras): 12,2% (mínimo exigido 7%)
E uma novidade: Nuno Amado falou em possibilidade de antecipar o reembolso dos Coco's caso haja oportunidade.
Para além do já referido os capitais próprios aumentaram, algo que já não acontecia há alguns trimestres. Pode ser a inversão.
Quanto a rácios de capital:
• Rácio Core Tier I (BdP): 13,9% (mínimo exigido 10%)
• Rácio Core Tier I (EBA): 11% (mínimo exigido 9%; mínimo exigido nos testes stress 8%)
• Rácio Common Equity Tier I (CRD4/CRR novas regras): 12,2% (mínimo exigido 7%)
E uma novidade: Nuno Amado falou em possibilidade de antecipar o reembolso dos Coco's caso haja oportunidade.
Não acredito que o GAP feche hoje.
A abertura foi explosiva como esperava, não reforcei a minha posição, nem tão pouco desfiz-me dela, se tivesse cá talvez teria fechado 50% e deixar correr o resto, mas continuo tranquilo.
O BCP perdeu gás após a primeira hora, depois de um volume brutal, BRUTAL até aí.
Andou o resto do dia a respirar e provavelmente continuará até fechar o gap ou alguém com pressa de entrar.
O meu target que postei ontem continua bem vivo e saudável. Isto quem corre maratonas tem que controlar bem a respiração para chegar à meta em 1º lugar.
A abertura foi explosiva como esperava, não reforcei a minha posição, nem tão pouco desfiz-me dela, se tivesse cá talvez teria fechado 50% e deixar correr o resto, mas continuo tranquilo.
O BCP perdeu gás após a primeira hora, depois de um volume brutal, BRUTAL até aí.
Andou o resto do dia a respirar e provavelmente continuará até fechar o gap ou alguém com pressa de entrar.
O meu target que postei ontem continua bem vivo e saudável. Isto quem corre maratonas tem que controlar bem a respiração para chegar à meta em 1º lugar.

- Registado: 4/2/2014 15:24
O GAP está quase fechado. A ver se fecha e volta para cima ou se continua o rumo descendente.
- Registado: 29/11/2007 3:11
Ai meu BCP...
Estavas tão bem e lá vai a cair, a cair 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Do ponto de visto técnico o facto do BCP ter aberto em Gap up e acima de um nivel de resistencia recente parece-me muito interessante.
Já foi um pouco acima desse nivel e agora veio testa-lo novamente.
O volume também esta a ser interessante.
Sinceramente acredito que nas próximas sessões vá pelo menos testar a resistencia nos 23,5cts.
Já foi um pouco acima desse nivel e agora veio testa-lo novamente.
O volume também esta a ser interessante.
Sinceramente acredito que nas próximas sessões vá pelo menos testar a resistencia nos 23,5cts.
- Registado: 21/5/2009 18:43
investpouco, tu não lês mesmo o que te escrevem. Eu pedi-te para não escrever posts consecutivos. Consecutivos. Consecutivos. Consecutivos.
Ulisses Pereira Escreveu:Tal como tenho referido nos últimos artigos, a correlação entre os juros da dívida pública portuguesa e o PSI chegou ao final. Durante muito tempo, a correlação era fortíssima e eu brincava com o assunto dizendo que, em vez de se analisar o gráfico do PSI, analisava o gráfico dos juros da dívida para perceber o caminho da Bolsa portuguesa. Actualmente, a níveis historicamente baixos, as variações das yields da dívida pública deixaram de ter efeito significativo na Bolsa portuguesa.
Abraço,
Ulisses
Então Ulisses, porque repetes tu consistemente os teus artigos e as tuas convicções, não páras de afirmar as resistências dos 0,32-0,36 e outras coisas?
quando temos alguma coisa a dizer e que outros venham afirmar determinados argumentos, como respondemos??? olha a esse argumento vai procurar no meu post anterior??? ainda para mais, alguém a entrar à pouco tempo??? e a historia do bcp não é sempre a mesma???
Contigo é muito complicado postar!!!
agora já nem com respostas cheias de argumentos??? existe aí uma discrepância à minha pessoa....desisto...de momento vou bloquear o tópico do bcp para o meu utilizador...
és demasiado técnico, e aceitas poucas respostas dos outros quando vão contra as tuas.
cumptos, Investpouco.
horário
uma vez quebrada, com estrondo, a LTa, seria bastante positivo o BCP aguentar-se acima dos ~0.226
uma vez quebrada, com estrondo, a LTa, seria bastante positivo o BCP aguentar-se acima dos ~0.226
- Anexos
-
- B.com Portugues(Hourly)20140506132355.png (29.32 KiB) Visualizado 9283 vezes
investpouco, pedia-te que tentasses não escrever vários posts consecutivos e condensasses as ideias num único post.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO e 233 visitantes