Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por CTT17 » 7/5/2014 13:33

Depois de fecharem as posições curtas, não estranharia que, muito rapidamente, mudassem para posições longas, a bolsa é isto.

Registado: 22/12/2013 23:04

por fff » 7/5/2014 13:29

Ontem as posições dos curtos ou malta da arbitragem, aumentaram as posições curtas de 8.1 para 8.61% do capital.

Que estes curtos estão muito confiantes , não tenho duvida, a incrementar posições a este ritmo, é de quem espera ganhar muito.

Registado: 29/11/2007 3:19

por CTT17 » 7/5/2014 13:04

Ulisses Pereira Escreveu:jocaaa, já não é a PT que negociarás. Será a nova empresa. :)

Em relação à fusão, o potencial é enorme. E os riscos também. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ainda assim, o potencial é maior do que os riscos. E foi a pensar nesta premissa que decidi investir nesta fusão, mas não ignoro os riscos...

por katolo » 7/5/2014 13:03

Ulisses,

Por acaso tenho uma curiosidade, fiscal.

Após a troca de ações, como se apuram as mais ou menos-valias aquando da venda dos novos títulos?

(nunca passei por esta situação antes...)
Editado pela última vez por katolo em 7/5/2014 13:08, num total de 1 vez.

Registado: 20/2/2014 22:01

por Ulisses Pereira » 7/5/2014 12:56

jocaaa, já não é a PT que negociarás. Será a nova empresa. :)

Em relação à fusão, o potencial é enorme. E os riscos também. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Joca601 » 7/5/2014 12:52

Não vai ser fácil negociar a PT, nem agora, nem mesmo depois da fusão concretizada... a relação dependente, ao sabor do brasil.

Acho estranho, não aparecer casas de investimento a comentar o sucesso da fusão... nem uma unica análise.

Registado: 7/1/2012 13:03

por ParaCima » 6/5/2014 23:54

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _ptoi.html

anda aqui qualquer coisa escondida... era interessante saber o que é...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por ParaCima » 6/5/2014 23:46

desde a vendA da vivo só têm dado tiros nos pes... a vivo foi vendida por 7 ou 8 mil milhões, hoje em dia a pt e a oi juntas não valem isso... os dividendos rebentaram com a acção... tecnologicamente é muito bom, como gestor executivo é uma nódoa. gostava de ver o mexia...

já anda novamente com a conversa dos dividendos... pelo que se fala a rede da oi é do século xix, vai manter a rede assim e pagar dividendos, ou vai investir na rede para prestar um serviço melhor???(sei que os dividendos não dão para modernizar todas as linhas, mas ajuda) os dividendos é quando a empresa tá numa fase madura, onde já não é necessário investir, uma portucel, por exemplo.

eles gastaram 1 ou 2 mil milhões na oi, tinham reinvestido o restante valor no brasil em redes modernas, e a oi pagava-lhes direitos diferidos sobre o crescimento dos clientes ou a diferença da quota de mercado a partir de uma certa percentagem, ou fazia uma espécie de obrigações convertiveis em acções a 10 ou 20 anos, com um juro baixinho, se pagassem o cupao no final tudo bem, senão convertiam... claro que isso teria de trazer privilegios para a pt...

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

o que interessa

por CTT17 » 6/5/2014 23:06

Não tenho opinião definitiva sobre o Bava, mas, às vezes, parece-me mais um vendedor de "ilusões". O valor da PT e da OI indicam que não foi uma boa gestão, talvez alguns erros seriam difíceis de evitar. Vai ser a última oportunidade para ele brilhar...

por ParaCima » 6/5/2014 22:55

ptbr13 Escreveu:Entrarem "tubarões" em determinada empresa não é sinónimo de sucesso futuro, porque eles também se enganam (e não tão poucas vezes como isso). Quando entrei em PT não foi a pensar no curto prazo, por isso tenho um preço médio de 3,187€ (raramente entro numa empresa de uma só vez), se soubesse esperar e fosse visionário teria a mesma PT a 2,85€ (a vida não é perfeita). O que me motiva é o potencial que estas empresas juntas têm, até porque estavam em valores historicamente baixos (também por má gestão), a probabilidade de correr mal é muito baixa. Sobre a questão do prémio da PT em relação à OI, só apetece dizer que há razões que a própria razão desconhece...

o meu problema é a gestão, se ela foi má... continuamos com as mesmas pessoas. nao gosto do bava...pelo menos, como director geral...

o que interessa

por CTT17 » 6/5/2014 22:50

Quanto aos resultados não espero grandes surpresas, o 3T e o 4T serão bem mais importantes.

Agradeço a informação dos curtos, é relevante e podem ganhar os dois, isto é, os curtos poderão ganhar no curto prazo, mas a vitória final será dos longos, assim espero...

por fff » 6/5/2014 22:42

Comunicado da OI sobre a data dos resultados :

"A Oi e a Portugal Telecom em conjunto divulgarão seus resultados do primeiro trimestre de 2014 na quarta-feira, dia 14 de Maio, após o fechamento do pregão da BM&FBOVESPA. No dia seguinte (15 de Maio), o Sr. Zeinal Bava, CEO irá conduzir áudio-conferências para discutir os resultados "

por fff » 6/5/2014 22:19

Não esquecer que os tubarões estão de ambos os lados da barricada.

A posição dos curtos "PESADOS" tem tambem aumentado quase todos os dias. Actualmente a posição está em 8,1% do Capital. Daqui a pouco os curtos têm capital superior a alguns accionistas historicos de referencia na PTC.

E curtos com este peso, não costumam arriscar tanto para perder dinheiro, e como o risco nos curtos é maior que nos longos, habitualmente investigam a fundo e sabem o que fazem.

Vamos acompanhando a novela , e ver se os curtos fortemente expostos , têm razão na aposta.

por CTT17 » 6/5/2014 22:11

Entrarem "tubarões" em determinada empresa não é sinónimo de sucesso futuro, porque eles também se enganam (e não tão poucas vezes como isso). Quando entrei em PT não foi a pensar no curto prazo, por isso tenho um preço médio de 3,187€ (raramente entro numa empresa de uma só vez), se soubesse esperar e fosse visionário teria a mesma PT a 2,85€ (a vida não é perfeita). O que me motiva é o potencial que estas empresas juntas têm, até porque estavam em valores historicamente baixos (também por má gestão), a probabilidade de correr mal é muito baixa. Sobre a questão do prémio da PT em relação à OI, só apetece dizer que há razões que a própria razão desconhece...

por Joca601 » 6/5/2014 21:45

ptbr13 Escreveu:
jocaaaaaaa Escreveu:curiosamente e pela lógica, e para quem que estar exposto a fusão pt/oi, devia vender PT e comprar OI, no entanto a PT sobe e a OI desce em bolsa. se é facil perceber que a pt está a prémio nesta fusão. o que leva a PT a valorizar com a tendência de aumentar o prémio?

Ainda hoje observei várias vendas que um todo poderoso comprador ía absorvendo... como sempre, tudo tem uma explicação e neste caso, tem de haver uma explicação que ainda ninguém percebeu ou uma explicação que não é visivel ao comum dos investidores, mas que existe, existe.

Essa aparente assimetria tem sido uma constante, mas se está a prémio até agora, alguma razão haverá...

No entanto, não creio que a PT escapará, amanhã, a uma queda significativa, pelo menos, com o nível da descida da Oi (teremos que ver como fecha).

em principio deve haver uma razão ou explicação... até estou curioso para saber como vai abrir a PT logo no inicio da sessão de amanhã. devia abrir em queda acentuada com a debandada dos investidores em geral, mas acho que não é nada disso que vai acontecer. mais um dia para o todo poderoso encher o saco com mais umas acções a prémio. Estará esse grande poderoso ou poderosos a ver mais à frente. Estará a PT já a incorporar as sinergias resultantes da fusão. Estará ainda a OI a ser penalizada pelo excesso de novas acções resulttantes do AC... irá a OI incorpar as sinergias depois do vendaval de vendas da acções em bolsa, mais à frente? como a PT não sofreu nenhum aumento de capital também não sofre das vendas excessivas resultantes de um AC.

por ParaCima » 6/5/2014 20:59

também não percebo... não esquecer que a oi está associada ao real/dollar, enquanto a pt actual tá associada ao euro/dollar... mas depois temos a dependência da cotada no brasil... há aqui qualquer coisa que tá a escapar, ainda por cima já andou em paridade. só se a diferença é composta por a incorporação das acções... eu pelas minhas contas a pt tá cara em comparação com a oi...
Editado pela última vez por ParaCima em 6/5/2014 22:51, num total de 1 vez.

o que interessa

por CTT17 » 6/5/2014 20:49

jocaaaaaaa Escreveu:curiosamente e pela lógica, e para quem que estar exposto a fusão pt/oi, devia vender PT e comprar OI, no entanto a PT sobe e a OI desce em bolsa. se é facil perceber que a pt está a prémio nesta fusão. o que leva a PT a valorizar com a tendência de aumentar o prémio?

Ainda hoje observei várias vendas que um todo poderoso comprador ía absorvendo... como sempre, tudo tem uma explicação e neste caso, tem de haver uma explicação que ainda ninguém percebeu ou uma explicação que não é visivel ao comum dos investidores, mas que existe, existe.

Essa aparente assimetria tem sido uma constante, mas se está a prémio até agora, alguma razão haverá...

No entanto, não creio que a PT escapará, amanhã, a uma queda significativa, pelo menos, com o nível da descida da Oi (teremos que ver como fecha).

por Joca601 » 6/5/2014 20:37

curiosamente e pela lógica, e para quem que estar exposto a fusão pt/oi, devia vender PT e comprar OI, no entanto a PT sobe e a OI desce em bolsa. se é facil perceber que a pt está a prémio nesta fusão. o que leva a PT a valorizar com a tendência de aumentar o prémio?

por CTT17 » 6/5/2014 18:47

ParaCima Escreveu:não te preocupes, ainda hoje ás 3 e tal entrou um tubarão, pelo disparo... as médias moveis dos 20 e dos 50 já estão abaixo. bateu com a cabeça na ltd, vamos ver amanhã...

Não estou nada preocupado (já tive ligeiramente), mas os sinais são cada vez mais evidentes que a fusão será positiva, só não sei a magnitude do sucesso. E não entendo, como pessoas com mais capacidade, a nível de bolsa do que eu, não vejam aquilo que me parece relativamente óbvio.

P.S. Também reparei nessa entrada forte, mas não tem sido isolado, ou seja, tenho visto isso na PT e na OI, contudo não é isso que é decisivo na minha aposta.

por ParaCima » 6/5/2014 18:11

não te preocupes, ainda hoje ás 3 e tal entrou um tubarão, pelo disparo... as médias moveis dos 20 e dos 50 já estão abaixo. bateu com a cabeça na ltd, vamos ver amanhã...

o que interessa

por CTT17 » 6/5/2014 14:41

Continua o pouco interesse neste tópico, o que mais falta para os experts entrarem nesta fusão?

por Laribau » 6/5/2014 13:49

ptbr13 Escreveu:Nunca disse que era o maior investidor em bolsa (mas tenho uma taxa de acerto alta), não vendo algo em que acredito, mas posso continuar a comprar OI. E o teu raciocínio a médio/longo prazo será pouco significativo. Bons negócios!

OK !

Só quis perceber melhor...!

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por CTT17 » 6/5/2014 13:43

Nunca disse que era o maior investidor em bolsa (mas tenho uma taxa de acerto alta), não vendo algo em que acredito, mas posso continuar a comprar OI. E o teu raciocínio a médio/longo prazo será pouco significativo. Bons negócios!

por Laribau » 6/5/2014 13:35

ptbr13 Escreveu:Porque a médio prazo as duas vão subir (é um desejo), embora a OI tenha maior potencial de subida, por isso aumentei (hoje) a exposição a OI ADR.

ptbr13,

Não terás aumentado ontem ? É que hoje ainda não há ADR da Oi para ninguém ( a não ser no pré-market , onde foram negociados 3400 ADRs com uma subida de 1.94 %). Bom, em todo o caso, continuo sem perceber o teu racional. Sabes que a Oi vai subir mais do que a PTC ( ou que em caso de queda a PTC vai cair mais do que a Oi), e ainda assim, manténs uma posição mais "pesada" na PTC do que na Oi....!

Que estranho raciocínio, mas é o teu e por isso respeito-o, embora não o compreenda.

:?: :?: :?:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por CTT17 » 6/5/2014 13:26

Porque a médio prazo as duas vão subir (é um desejo), embora a OI tenha maior potencial de subida, por isso aumentei (hoje) a exposição a OI ADR.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Google [Bot], jls1, latbal, m-m, malakas, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PIKAS, PMP69, smog63, trilhos2006 e 337 visitantes