DAX - Tópico Geral
Re: DAX
MME5 Escreveu:Assim como não se viu explicação para a grande descida de hoje tambem não existe nada para esta recuperação, vai se lá entender isto
quando nos aproximamos mais do preço vemos coisas que de outro modo nos escapam, visto que a nossa atenção centra-se no que o preço está a fazer
deitando para o lixo os meus gráficos anteriores e usando a técnica do "get closer and intimate with price", podemos ver que ele quebrou por duas vezes a linha multipivot azul mas em ambas a continuação dessa quebra foi rejeitada
note-se que a 2.ª quebra ficou acima, ainda que ligeiramente, do mínimo que atingiu aquando da 1.ª quebra
note-se ainda que, ao recuperar da 2.ª quebra, houve um gap up (curtos com pressa para fecharem posições?)
por mim, repare-se no coil que o preço se encontra a fazer junto à linha
o que quererá tudo isto dizer?
se por duas vezes os vendedores tentaram levar o preço abaixo de certo nível e não conseguiram, o que é que irão fazer?
dependendo das respostas a estas (e outras) perguntas, cada especulador poderá encontrar uma oportunidade especulativa
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
MME5 Escreveu:
Um gráfico dos teus actualizado demonstrava melhor o que escreves e dava-me pois neste momento estou sem pc apenas com ipad.
aqui fica então uma actualização de um gráfico que aqui postei há algum tempo.
a linha azul é a tal "linha óbvia".
não descarto um novo teste a essa linha, dado que após o teste e reteste a onda b-c deveria ter feito um novo high mas não fez.
nesse eventual 3.º teste poderemos assistir a uma "banhada", no sentido de chamar os curtos e comer as stoploss dos que compraram o duplo fundo e ainda estão no mercado para de seguida regressar à subida.
a banhada poderá ir até à área que identifico no 2.º gráfico e que, como se pode ver, é um coil à frente de um fundo em "V".
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Obrigado Farracha, estou a tentar resolver.
Alterado Stop loss de protecção de ganhos para 9450.
Brass
Alterado Stop loss de protecção de ganhos para 9450.
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Brass,
Na sexta-feira tive problemas mas consegui ultrapassar.... não conseguia autenticar-me.
Tens de fazer a transferência do teu user para a Cofina. Em cima do forum, tens lá "Mobile" e "Login", fazes aí o login e ele deverá enviar-te um mail para fazer essa transferência. Se não conseguires autenticar-te, vai pelo recuperar a password.
Mas só consegui autenticar-me no forum com o meu user, após is à gestão de serviços na área do utilizador (Cofina), e colocar lá o meu Nickname do Negócios.
Espero poder ter-te ajudado.
Na sexta-feira tive problemas mas consegui ultrapassar.... não conseguia autenticar-me.
Tens de fazer a transferência do teu user para a Cofina. Em cima do forum, tens lá "Mobile" e "Login", fazes aí o login e ele deverá enviar-te um mail para fazer essa transferência. Se não conseguires autenticar-te, vai pelo recuperar a password.
Mas só consegui autenticar-me no forum com o meu user, após is à gestão de serviços na área do utilizador (Cofina), e colocar lá o meu Nickname do Negócios.
Espero poder ter-te ajudado.
- Registado: 3/12/2007 14:30
O Alquimista Escreveu:depois do teste-reteste à linha óbvia (há alguns dias disse aqui que poderia ser quebrada, mas não o foi) o preço deveria ter feito um higher high
como não o fez, o mercado foi/está à procura de um nível de compradores suficientemente forte que sustente a presente correcção e leve a cotação para cima
não está posta de parte a quebra da referida linha no actual movimento
esta é a minha interpretação técnica, à míngua de notícias, pois o diferendo russo-ucraniano já se tornou uma não-notícia
Um gráfico dos teus actualizado demonstrava melhor o que escreves e dava-me pois neste momento estou sem pc apenas com ipad.

Brass_River Escreveu:Desculpem esta questão não ser do tópico, mas com as alterações de login perdi o perfil antigo. Alguém, sabe como recuperar ?
Antecipadamente grato
Brass
Está ai um topico do Marcoantonio a explicar. Se não conseguires, manda-lhe pm que ele ajuda-te...
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Desculpem esta questão não ser do tópico, mas com as alterações de login perdi o perfil antigo. Alguém, sabe como recuperar ?
Antecipadamente grato
Brass
Antecipadamente grato
Brass
Bom dia. Continuo com o curto aberto a 9555.
Colocado stop loss de protecção de ganhos a 9470.
Brass
Colocado stop loss de protecção de ganhos a 9470.
Brass
depois do teste-reteste à linha óbvia (há alguns dias disse aqui que poderia ser quebrada, mas não o foi) o preço deveria ter feito um higher high
como não o fez, o mercado foi/está à procura de um nível de compradores suficientemente forte que sustente a presente correcção e leve a cotação para cima
esta é a minha interpretação técnica, à míngua de notícias, pois o diferendo russo-ucraniano já se tornou uma não-notícia
Esta queda subita do DAX deve-se a instabilidade crescente na Ucrania.
O Dax deve manter-se volatil enquanto a situação na Ucrania estiver incerta.
Mercados Internacionais em maximos.
Maio - sendo tradicionalmente o mes do "SELL in MAY and go AWAY"
Se a situação na Ucrania se vier a deteriorar ou existir alguma intervenção russa, o nervosismo dos mercados vai crescer rapidamente.
Vamos observando, e veremos se alguma boa oportunidade será criada ....
O Dax deve manter-se volatil enquanto a situação na Ucrania estiver incerta.
Mercados Internacionais em maximos.
Maio - sendo tradicionalmente o mes do "SELL in MAY and go AWAY"
Se a situação na Ucrania se vier a deteriorar ou existir alguma intervenção russa, o nervosismo dos mercados vai crescer rapidamente.
Vamos observando, e veremos se alguma boa oportunidade será criada ....
- Registado: 29/11/2007 3:19
Limonov Escreveu:Bom dia,
Fechado também por ter atingido o stop limit.
Mas parece-me que devo abrir outro.
Abraço,
Limonov
Depois de fumar o assunto, decidi ficar quieto. Seria precipitado. Talvez entre curto no SP500, também anda pedir um ferro deste há 2 sessões.
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Na minha análise de encontrar um bom ponto de entrada seria perto dos 9350. Pode ser um falso break e dar rebound num lado qualquer... mas que isto está feio está... eu aqui a pensar onde venderia as minhas stocks e isto virou o mercado todo de pantanas, damage control alert. 

- Registado: 4/2/2014 15:24
Eu , com a nossa conversa de 6ª- feira , deixei uma posição Curta aberta nos 9,548 e já estava a ver isto a andar para a subida e de repente...tum !....afundou . Nem sêi porquê . Fui ver se havia algo que justificasse o "risco" para baixo no ecran, mas , nada .
Quebrou a LTA de 15 de Abril e está com aspecto de ter de recorrer ao para-quedas de reserva.
A zona dos 9,370 - 9,400 deve suster para um rebound , mas acho estranha a queda com quebra de LTA ( se calhar , é por isso,per se ) sem "nada de monta"
Bom...stop profit nos 9,450 .
Um abraço e uma boa semana ,
The Mechanic
Quebrou a LTA de 15 de Abril e está com aspecto de ter de recorrer ao para-quedas de reserva.
A zona dos 9,370 - 9,400 deve suster para um rebound , mas acho estranha a queda com quebra de LTA ( se calhar , é por isso,per se ) sem "nada de monta"
Bom...stop profit nos 9,450 .
Um abraço e uma boa semana ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Alguém sabe o porquê deste movimento brusco? Não encontro noticias para este comportamento tão "violento", só a mim para estar fora! E achava eu que um stop era desnecessário pois estou ausente o dia todo do mercado e que mais cedo ou mais tarde iria lá bater.
Amanhã acredito que o DAX irá fazer um teste ao abrir aos 9570 e/ou 9584. Mas o caminho parece-me ser descendente após a vela vermlha no diário a indicar que a resistência Ltd é forte (5º toque), de qualquer forma ainda tem espaço para descer e continuar a fazer um higher low desde que não venha abaixo dos 9350/63.
Algo inesperado, é a ausência de actividade por parte da Rússia, as noticias foi mais do mesmo de sexta-feira, pelo que para já não adivinho um "sell-off". Não sei se houve já a reunião nas UN convocada pela Putin e se houve alguma resolução.
Algo inesperado, é a ausência de actividade por parte da Rússia, as noticias foi mais do mesmo de sexta-feira, pelo que para já não adivinho um "sell-off". Não sei se houve já a reunião nas UN convocada pela Putin e se houve alguma resolução.
Fiz a pergunta acerca de deixar posição aberta durante o fim de semana e não acompanhei as respostas, peço desculpa.
Realmente tenho sempre bastante receio de deixar posições abertas durante o fim de semana pois os gaps por vezes são bastante grandes, pelo menos no Ibex é assim, onde normalmente negociava, entretanto decidi não abrir posição e segunda-feira acompanho a abertura e logo vejo o que faço, entretanto hoje o objectivo diario foi cumprido para além da meta que defeni para o diario.
Bom fim de semana a todos e que para a semana o Dax nos dê mais uns euros
ou pelo menos não nos leve os que já ganhamos 
Realmente tenho sempre bastante receio de deixar posições abertas durante o fim de semana pois os gaps por vezes são bastante grandes, pelo menos no Ibex é assim, onde normalmente negociava, entretanto decidi não abrir posição e segunda-feira acompanho a abertura e logo vejo o que faço, entretanto hoje o objectivo diario foi cumprido para além da meta que defeni para o diario.
Bom fim de semana a todos e que para a semana o Dax nos dê mais uns euros