Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa - Tópico Geral
whit3sh4rk ...
concordo com a alta volatibilidade e é por isso que também invisto com trades pequenos porque os picos são grandes, então as quedas também o são.
se investires quando ela inverter será a mesma coisa, pq compras quando ela subiu e eu comprei quando ela desceu, mesmo que digas mas tem tendência ascendente e na minha tinha tendência descendente, e se me dizes a tua pode continuar a caír, e eu digo a tua pode parar de subir.....
no fundo nesta cotada o que interessa saber é se em AF num futuro próximo o que se espera dela... e a meu ver dará bons sinais de recuperação devido ao caminho q está a traçar. e o outro ponto é se está barata ou cara, e ai digo-te a Soares até podia valer agora 5x menos do que em 2007 pois o preço da acção eram 2 euros, e eram 2 euros de suporte, porque houve até picos de 4 euros e mais.
concordo com a alta volatibilidade e é por isso que também invisto com trades pequenos porque os picos são grandes, então as quedas também o são.
se investires quando ela inverter será a mesma coisa, pq compras quando ela subiu e eu comprei quando ela desceu, mesmo que digas mas tem tendência ascendente e na minha tinha tendência descendente, e se me dizes a tua pode continuar a caír, e eu digo a tua pode parar de subir.....
no fundo nesta cotada o que interessa saber é se em AF num futuro próximo o que se espera dela... e a meu ver dará bons sinais de recuperação devido ao caminho q está a traçar. e o outro ponto é se está barata ou cara, e ai digo-te a Soares até podia valer agora 5x menos do que em 2007 pois o preço da acção eram 2 euros, e eram 2 euros de suporte, porque houve até picos de 4 euros e mais.
cumptos, Investpouco.
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, continuas a não perceber o que estou a dizer-te. Eu não estou a discutir a problemática do "preço médio".
Volto a colocar-te uma questão: Preferias comprar uma acção no máximo histórico e, ao cair 20%, venderes? Ou preferias comprar uma acção em tendência descendente e mantê-la depois de cair 50%?
A resposta só pode ser uma... (Repito que isto não tem nada a ver com a questão do preço médio)
Um abraço,
Ulisses
depende da cotada e depende do investimento e exposição.
se o trade fôr de grande exposição, como os q faço no bcp, coloco sempre stop e reentro mais abaixo, por exemplo comprei os últimos a 0,203 e vou tentar vendê-los acima dos 0,24, com um stop nos 0,192. isto para o bcp com exposição grande e cotada com alguma volatibilidade.
para a soares, trades muito pequenos, não coloco stops e mantenho até aos 50% ou mais ainda se fôr caso, a menos que a análise fundamental da cotada dê indícios muito fortes, por exemplo uma possível falência ou um prejuízo q ponha em causa a cotada, um exemplo em agosto de 2013 eu não entrei mesmo com ela na casa dos 0,16, porque não acreditava na sua recuperação. alias achava q fosse abrir falência.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Acho sim, mas existem muito indícios que demonstram isso.
Não deixa de ser opinião, existe uma probabilidade de isso não se concretizar. É bom que tenhas isso em mente.
investpouco Escreveu:a 2ª foi que acabaste exatamente de usar a minha estratégia no momento em que compraste a 0,42 e não a vendeste por a posição ser pequena.
Não, eu comprei uma posição pequena não porque vou comprando posições pequenas (como tu defendes se percebi bem).
Eu comprei uma posição pequena por ser um titulo de uma volatilidade elevada e, para aguentar uma queda grande vejo me obrigado a reduzir a exposição.
investpouco Escreveu:mas se pensas q a cotada fica por aqui eu penso que bate no próximo suporte. e agora que fazemos??
eu acho que é mais provável ir ao próximo suporte do que ficar por aqui. Mas é uma questão de probabilidade e é muito subjectivo.
O que fazemos? Se achamos mais provável continuar a queda o lógico será vender tudo e assumir a perda e comprar só quando der sinais de retoma.
investpouco Escreveu:vende-se a posição perdendo menos valias e depois apanhamos no suporte? e se ela não chegar lá??
Se ele não chegar lá apanhas o comboio mais acima. Perdes um bocado de rentabilidade mas sempre ficas mais seguro na tua posição. É o preço a pagar.
investpouco Escreveu:vendeste e ela recupera e depois entras zangado para tentar minimizar a tua saída em baixo e ela para outra vez de caír, ou seja anda-se na roleta russa?
Disseste bem, isso é entrar na roleta russa. Eu não fico zangado, nem irritado, nem sequer fico triste lol investir no mercado acarreta riscos e a pessoa tem de estar mentalmente preparada para esses riscos. Não se ganha em todos os trades. Não se acerta sempre. É assim, é importante é ganhar mais do que o que se perde e isso só é possível minimizando as perdas e maximizando os lucros.
investpouco Escreveu:o At2014, uma pessoa que respeito, já teve a perder numa cotada 75%
Estás a generalizar um exemplo. Imensas pessoas investiram na PTM e no BCP e noutras empresas em máximos e estão a perder 90% ou mais.
Tendo isso em consideração achas que os que venderam a perder 75% nesses casos fizeram mal em não as manter?
investpouco Escreveu:agora apanhar num pico a um preço muito alto e de acordo com os gráficos, ser do tipo máximo histórico, isso eu nunca faço
Há constantemente máximos históricos a serem batidos assim como mínimos históricos a serem quebrados.
Se uma acção está subvalorizada está subvalorizada e se estiver sobrevalorizada está sobrevalorizada, não vão ser os máximos ou mínimos históricos a pará-la.
- Registado: 4/2/2014 12:33
investpouco, continuas a não perceber o que estou a dizer-te. Eu não estou a discutir a problemática do "preço médio".
Volto a colocar-te uma questão: Preferias comprar uma acção no máximo histórico e, ao cair 20%, venderes? Ou preferias comprar uma acção em tendência descendente e mantê-la depois de cair 50%?
A resposta só pode ser uma... (Repito que isto não tem nada a ver com a questão do preço médio)
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
É impressão minha ou hj vai fazer uma vela bem bonita?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, é preferível apanhar um pico no máximo histórico e vender a perder 15 ou 20%, do que entrar a meio de um ciclo de tendência descendente, ficar a perder 50% e manter-se na acção.
Pela tua forma de pensar, há uma forma infalível de não se perder dinheiro em Bolsa: Nunca vender a perder. Simplesmente isso é pura ilusão e uma forma de enterrarmos a cabeça na areia e não assumirmos que estamos a perder dinheiro.
Um abraço,
Ulisses
falta acrescentares aqui 2 coisas, a 1ª é se formos investidores de AT simplesmente q olham para um gráfico, aí sim eu faria o mesmo do que dizes, a outra é saber/(ou achar) o que estou a fazer e que o meu reinvestimento dará frutos mais tarde.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:com a economia portuguesa a querer recuperar no sector da construção,
informador e gooprime......................pq sei que ela vai subir.
Tal como o AT2014, dizia as mais valias s´quando são realizadas é que o são e até lá são fumo.
é como vos digo nesta cotada o meu truque é entrar com pouco dinheiro.
Temos opinião diferente em ralação á Soares, mas cuidado com as frases acima referidas.
Fico-me por aqui.
Bons negocios
- Registado: 23/7/2013 12:01
investpouco, é preferível apanhar um pico no máximo histórico e vender a perder 15 ou 20%, do que entrar a meio de um ciclo de tendência descendente, ficar a perder 50% e manter-se na acção.
Pela tua forma de pensar, há uma forma infalível de não se perder dinheiro em Bolsa: Nunca vender a perder. Simplesmente isso é pura ilusão e uma forma de enterrarmos a cabeça na areia e não assumirmos que estamos a perder dinheiro.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
whit3sh4rk Escreveu:investpouco Escreveu:Tal como o AT2014, dizia as mais valias só quando são realizadas é que o são e até lá são fumo, portanto para o contrario também funciona.
Epá.. Esta discussão já foi feita no tópico do BCP também e é estar a carregar na mesma tecla mas pronto.
Dinheiro, acções, imóveis, etc são tudo activos. E contam para o teu património.
Se tens 100 euros na conta, uma casa avaliada em 100.000 euros e acções do bcp avaliadas em 40.000 euros o teu património total são 150.000 euros.
Ainda para mais tendo em conta a liquidez do mercado accionista nem faz muito sentido pensar-se de outra maneira.
Tu podes fechar a tua posição em qualquer momento pelo que é os títulos são facilmente convertíveis em dinheiro.
E se não fosse assim então acho que teríamos que repensar toda a lista de mais ricos do mundo.
Isto porque a fortuna deles é toda baseada em posições de empresas. Como eles não vendem essas posições não têm esses ganhos![]()
Portanto o Bill Gates que investiu uns 100.000 $ (ou o que tenha sido) na Microsoft em 1975 não tem 40 mil milhões porque nunca vendeu esta posição e até vender não se pode contar
podes pensar assim, com razão para avaliar o património, mas avaliando o meu património em accoes as do bcp em aberto, ultrapassam em muito as da soares, claro q a posição delas também é muito maior.
cumptos, Investpouco.
whit3sh4rk
respondo a 2 coisas do teu post anterior,
a 1ª foi "Sabes que vai melhorar? Achas queres tu dizer. E se não era o que querias dizer acho que devias repensar bem a tua estratégia. Não podes ter tantas certezas sobre o comportamento de uma acção (a não ser que faças inside trading)"
Acho sim, mas existem muito indícios que demonstram isso. nem vale a pena estar aqui a falar deles, porque já falámos muitas vezes....só relembro 2 (Mosquito em fev de 2014, e obra de 22 milhões de euros de pontes ferroviárias, adjudicadas em janeiro).
a 2ª foi que acabaste exatamente de usar a minha estratégia no momento em que compraste a 0,42 e não a vendeste por a posição ser pequena.
mas se pensas q a cotada fica por aqui eu penso que bate no próximo suporte. e agora que fazemos?? vende-se a posição perdendo menos valias e depois apanhamos no suporte? e se ela não chegar lá?? vendeste e ela recupera e depois entras zangado para tentar minimizar a tua saída em baixo e ela para outra vez de caír, ou seja anda-se na roleta russa??
não. eu só vendo a posição no positivo pq acho q a entrada na foi alta e porque acho q ela recupera.
o At2014, uma pessoa que respeito, já teve a perder numa cotada 75% e foi recuperar tudo, é claro q podia ter entrado mais abaixo.....se soubesse n'é???? agora apanhar num pico a um preço muito alto e de acordo com os gráficos, ser do tipo máximo histórico, isso eu nunca faço, alias só para veres não entrei na Teixeira Duarte q ela tem estado no seu máximo histórico pelo meu gráfico, portanto não achei uma boa oportunidade, e qto a mota engil, entrei nela desde os 2,55 por achar q ela tinha muito potencial para chegar aos 7 euros isto no gráfico e estávamos em agosto de 2013. a Soares andou pelos 2 euros antes da crise e para mim a meta desta cotada será entre os 0,8 e 1,2 dentro de 2015 se ela tiver recuperado. em cada cotada o que faço antes de entrar e a estudar é 1º ver o histórico no gráfico e o ponto importante de partida é entre 2007 e 2008, pq nessa altura não havia crise ou tinha ainda iniciado.
respondo a 2 coisas do teu post anterior,
a 1ª foi "Sabes que vai melhorar? Achas queres tu dizer. E se não era o que querias dizer acho que devias repensar bem a tua estratégia. Não podes ter tantas certezas sobre o comportamento de uma acção (a não ser que faças inside trading)"
Acho sim, mas existem muito indícios que demonstram isso. nem vale a pena estar aqui a falar deles, porque já falámos muitas vezes....só relembro 2 (Mosquito em fev de 2014, e obra de 22 milhões de euros de pontes ferroviárias, adjudicadas em janeiro).
a 2ª foi que acabaste exatamente de usar a minha estratégia no momento em que compraste a 0,42 e não a vendeste por a posição ser pequena.
mas se pensas q a cotada fica por aqui eu penso que bate no próximo suporte. e agora que fazemos?? vende-se a posição perdendo menos valias e depois apanhamos no suporte? e se ela não chegar lá?? vendeste e ela recupera e depois entras zangado para tentar minimizar a tua saída em baixo e ela para outra vez de caír, ou seja anda-se na roleta russa??
não. eu só vendo a posição no positivo pq acho q a entrada na foi alta e porque acho q ela recupera.
o At2014, uma pessoa que respeito, já teve a perder numa cotada 75% e foi recuperar tudo, é claro q podia ter entrado mais abaixo.....se soubesse n'é???? agora apanhar num pico a um preço muito alto e de acordo com os gráficos, ser do tipo máximo histórico, isso eu nunca faço, alias só para veres não entrei na Teixeira Duarte q ela tem estado no seu máximo histórico pelo meu gráfico, portanto não achei uma boa oportunidade, e qto a mota engil, entrei nela desde os 2,55 por achar q ela tinha muito potencial para chegar aos 7 euros isto no gráfico e estávamos em agosto de 2013. a Soares andou pelos 2 euros antes da crise e para mim a meta desta cotada será entre os 0,8 e 1,2 dentro de 2015 se ela tiver recuperado. em cada cotada o que faço antes de entrar e a estudar é 1º ver o histórico no gráfico e o ponto importante de partida é entre 2007 e 2008, pq nessa altura não havia crise ou tinha ainda iniciado.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Tal como o AT2014, dizia as mais valias só quando são realizadas é que o são e até lá são fumo, portanto para o contrario também funciona.
Epá.. Esta discussão já foi feita no tópico do BCP também e é estar a carregar na mesma tecla mas pronto.
Dinheiro, acções, imóveis, etc são tudo activos. E contam para o teu património.
Se tens 100 euros na conta, uma casa avaliada em 100.000 euros e acções do bcp avaliadas em 40.000 euros o teu património total são 150.000 euros.
Ainda para mais tendo em conta a liquidez do mercado accionista nem faz muito sentido pensar-se de outra maneira.
Tu podes fechar a tua posição em qualquer momento pelo que é os títulos são facilmente convertíveis em dinheiro.
E se não fosse assim então acho que teríamos que repensar toda a lista de mais ricos do mundo.
Isto porque a fortuna deles é toda baseada em posições de empresas. Como eles não vendem essas posições não têm esses ganhos

Portanto o Bill Gates que investiu uns 100.000 $ (ou o que tenha sido) na Microsoft em 1975 não tem 40 mil milhões porque nunca vendeu esta posição e até vender não se pode contar

informador Escreveu:Enganei-me investpouco, corrijo de 6 meses para 3ou4, o que indica um senário ainda pior!
Boa sorte com essa tua tática suicida!!!!
Cuidado é com a palavras que aqui utilizas porque tens muitos seguidores![]()
Quem tem mais anos de casa percebe perfeitamente a tua forma de pensar, digo isto porque já fiz exatamente o mesmo que tu!
Com o tempo vais aprender.
Abraço e bons negócios
caro informador, vou-te dizer mais uma vez e sem alaridos....seria suicida se a cotada caminhasse para um fim, mas tal não vai acontecer, repara ela esteve em causa em julho e aí sim eu não acreditava nela, mas....
agora com o novo investidor angolano,
com a Soares no mercado africano,
com a economia portuguesa a querer recuperar no sector da construção,
com as outras cotadas já a recuperarem....
o mais importante aqui não é as trades como entrei, mas é o reinvestimento no longo prazo.
se não houvesse estas reentradas então as cotações saltariam sempre do mínimo para o máximo. eu neste momento acho a cotada a preço de saldo, mas vou esperar que desça ainda mais para o reinvestimento.
esta cotada funciona por picos e para se entrar não se pode esperar em entrar no pico, eu entrei 0,61 e podia vender a 0,73 mas o valor foi tao pequeno (600euros em cfds), que nem qui vender a posição e ganhar uns 110 euros, e mantive aquela trade para me manter dentro da cotada e ir reinvestindo entrei aos 0,45, aos 0,39x, aos 0,33 r ando à espera de mais.
aqui a minha estratégia foi entrar com trades de 400 euros, porque o meu investimento nesta cotada o seu objectivo serão os 5.000 de investimento, e ao usar trades pequenos fui procurando o seu ponto fulcral. é claro que nesta cotada se eu tivesse entrado agora estaria com perspectiva de ganhar mais valias muito maiores do que anteriormente.
mas entrei com trades pequenos pq devido a esta cotada funcionar por picos, consigo tirar mais valias quando um deles acontecer. neste momento ainda só tenho 33% do meu investimento colocado (2.000 euros). no bcp a minha estratégia é outra pq o bcp corrige e sobe, é como se subisse 10 degraus de umas escadas e recusasse 5, sobe 10 recua 5, o meu investimento no bcp já uso com trades 10x maiores do que cada um destes, porque é uma cotada mais estável, e não se pode expôr muito nesta cotada,
informador e gooprime eu não coloco aqui as minhas provisões na sua totalidade, eu faço-o aos poucos, pq sei que ela vai subir, chamo a isto um pequeno mealheiro em que de um dia para o outro terei o seu resultado, e claro pq sei q subirá, claro que tal como o Ulisses disso, certezas nunca há nos mercados, mas probabilidades de acontecer o que digo, são mais que muitas.
Tal como o AT2014, dizia as mais valias s´quando são realizadas é que o são e até lá são fumo, portanto para o contrario também funciona.
eu tenho a minha posição no bcp por exemplo desde 1 de janeiro e nunca a vendi, tenho mais valias uma vez q a comprei a 0,16....claro que não...sabemos que estou a ganhar, mas não ganhei nada ainda, só mesmo quando a fechar,
é como vos digo nesta cotada o meu truque é entrar com pouco dinheiro em cada trade, é claro que não sou doido ao ponto de entrar com bastante numa posição sem stop colocado.
se eu entrasse com 2.000 euros logos aos 0,61 até os tinha vendido 0,73 e entrava com um stop apertado.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:eu não sou um investidor de especulação mas sim um investidor de longo prazo que estuda uma cotada e investe nela
Eu tambem não sou um especulador. Aliás, eu nem sequer me considero trader.
Eu compro acções como se nunca as fosse vender lol
Não pretendo fazer disto vida e invisto apenas dinheiro do qual não preciso nem no curto nem no médio nem (espero eu) no longo prazo.
investpouco Escreveu:agora se vou entrar apenas porque sobe?? também já entrei no banif a pensar como muitos, está a subir então vou entrar
Nunca investi no banif porque, ao contrário do que estás a pensar, não compro acções "só porque está a subir". Há, como tu bem dizes, toda uma análise e o BANIF nunca me pareceu ter uma boa relação de risco rentabilidade (até hoje, não quer dizer que não mude no futuro).
investpouco Escreveu:não invisto apenas na AT ou AF, e se está em queda e sei que melhorará que posso fazer se não reinvestir acreditando no meu estudo da cotada
Sabes que vai melhorar? Achas queres tu dizer. E se não era o que querias dizer acho que devias repensar bem a tua estratégia. Não podes ter tantas certezas sobre o comportamento de uma acção (a não ser que faças inside trading)
O que podes fazer? Esperar que ela pare de cair e comprar ai, se quiseres mesmo reforçar a posição. O que te garante que não vai bater nos 25 centimos? ou nos 20? ou mesmo nos 10?
Não queiras ganhar ao mercado, ganha com ele
investpouco Escreveu:quando me desfizer da posição veremos se terei lucro dela ou não, se por acaso tiver menos valias aí não terei razão
Se daqui a 5 anos venderes a tua posição com um ganho de 5% lamento informar-te que em termos "reais" perdeste dinheiro. E porque? porque se tivesses posto esse dinheiro num depósito a prazo a 2% ao ano tinhas tido uma rentabilidade superior.
Para terminar digo te que tenho Soares da Costa comprada a 42 centimos porque a andava a acompanhar desde a entrada do mosquito.
Acreditei que estava a consolidar e esperava uma reacção em alta (a MACD estava a cruzar e a economia está a dar os sinais de retoma).
Vendo agora foi uma má entrada (há que assumir os erros), mas também entrei com uma posição bastante pequena já preparado para a possibilidade de perdas de 30% devido à elevada volatilidade que este titulo sempre apresentou.
Neste momento estou indeciso se fecho a posição e dou isto por perdido ou se deixo andar.
Tendo em conta que é mesmo pequena a posição acho que vou manter, sempre me obriga a ir acompanhando esta cotada.
Reforços ou recompras? Talvez se se verificar uma inversão da tendência de curto prazo (diria passar os 32/34 centimos com força). Até lá estou a ver onde é que isto vai parar.
Ok, obrigado GooPrime e investpouco.
Vou aguardar por melhores dias e sinais fortes de subida.
Cumprimentos
Vou aguardar por melhores dias e sinais fortes de subida.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Enganei-me investpouco, corrijo de 6 meses para 3ou4, o que indica um senário ainda pior!
Cuidado é com a palavras que aqui utilizas porque tens muitos seguidores
Quem tem mais anos de casa percebe perfeitamente a tua forma de pensar, digo isto porque já fiz exatamente o mesmo que tu!
Abraço e bons negócios
Cuidado é com a palavras que aqui utilizas porque tens muitos seguidores

Abraço e bons negócios
- Registado: 23/7/2013 12:01
Caro Ricard,
Eu não analiso AF.
Quanto há AT já referi nos posts anteriores, que a próxima zona de suporte encontra-se nos 0,26~0,24.
A CP se ultrapassar os 0,35 com volume, faria ficar-me optimista e equacionar uma entrada.
Eu não analiso AF.
Quanto há AT já referi nos posts anteriores, que a próxima zona de suporte encontra-se nos 0,26~0,24.
A CP se ultrapassar os 0,35 com volume, faria ficar-me optimista e equacionar uma entrada.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Eu gostaria era ler opiniões "neutras" sobre o curto/médio/longo prazo da cotação. Basicamente não se aproveita nada das últimas páginas...
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
GooPrime podias dar a tua opinião?
Agradecia.
Cumprimentos
Agradecia.
Cumprimentos
investpouco Escreveu:ricardmag Escreveu:Contas anuais 2013.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/emit_pca.cfm?num_ent=%23%22%24WX%0A
Será melhor esperar pelas contas trimestrais ou comprar agora? ou mais perto do fim do mês?
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/emit_pct.cfm?num_ent=%23%22%24WX%0A
Agradeço os conselhos.
Cumprimentos
em AT o suporte encontra-se penso nos 0,24-0,26, portanto penso ser a melhor entrada nesses valores.
se estás a perguntar se vão ser boas as contas, penso q serão menos piores do que as ultimas, mas também não serão boas, e não sei se aumentará a cotada, portanto até ao dia 30 de maio, penso q o melhor será esperar porque até lá se não houver noticias da cotada continuará a corrigir, portanto é esperar a ver se aguenta o suporte 0,24-0,26 e pensares se entras no dia 30 de maio, penso q será o melhor dia se não tiver corrigido muito.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
"lá está eu estaria a comprar 2º a minha compra da Soares a 10 euros da Zon e reinvestia nos 5 e depois nos 3 e por aí fora.....ela está agora a 5,3!"
Se bem que a tua compra não se compara com o movimento final desse gráfico, mas digamos que é;
Estarias 7 anos (2007) a fazer damage control de um mau negócio em vez de desempatares o dinheiro e procurares um com uma rentabilidade muito maior. Ou seja estarias a perseguir um negócio com lucro negativo, só para salvares a "cara" em vez de assumires a perda e partires para um em que te fizesse ganhar dinheiro.
Mas não precisavas de dizer, já toda a gente viu.
És o perfeito exemplo de muitos textos que circulam na net, de como não se deve negociar em bolsa.
Não leves como um ataque pessoal, pois nem te conheço, e como disse anteriormente não estou nada preocupado como negoceias, visto que seguimos estratégias tão distintas que em nada te posso ajudar.
Mas isto foi uma boa lembrança para mim.
Se bem que a tua compra não se compara com o movimento final desse gráfico, mas digamos que é;
Estarias 7 anos (2007) a fazer damage control de um mau negócio em vez de desempatares o dinheiro e procurares um com uma rentabilidade muito maior. Ou seja estarias a perseguir um negócio com lucro negativo, só para salvares a "cara" em vez de assumires a perda e partires para um em que te fizesse ganhar dinheiro.
Mas não precisavas de dizer, já toda a gente viu.
És o perfeito exemplo de muitos textos que circulam na net, de como não se deve negociar em bolsa.
Não leves como um ataque pessoal, pois nem te conheço, e como disse anteriormente não estou nada preocupado como negoceias, visto que seguimos estratégias tão distintas que em nada te posso ajudar.
Mas isto foi uma boa lembrança para mim.
informador Escreveu:investpouco Escreveu:informador, sim se a acçao descer pode ser um bom investimento....mas onde é que isto está errado????
se comprarmos num suposto suporte (0,24-0,26) não é um bom investimento para quem entrar????
fogo que raciocínio o vosso...
Investpouco, a SC é uma cotada que em menos de 6 meses vale metade do seu valor e continua a sua caminhada descendente.
Tas muito focado na AT e esqueces tudo o resto, e se esse suporte de que falas (0,24-0,26) não aguentar também é um bom investimento??
Consideras a tua posição desde os 0,60€ com reforços pelo meio um bom investimento?
investpouco Escreveu:informador, e afins, vou-vos provar a todos até ao final do ano.... o meu "mau" investimento
Cuidado com essa frase, isso é típico de fanático.....
Já que falas no BCP olha quem comprou a 4,3,2,1,050 e disse o mesmo que tu!
Não se sabe é até ao final de que ano vai recuperar esse dinheiro...mas ainda podem vir a recuperar.investpouco Escreveu:claro q se comprasse no ponto mais baixo da cotada, como é obvio o investimento é melhor, mas então digam lá vocês qual será o ponto mais baixo q a cotada vai atingir?
já q sabem tudo, digam lá.
já no bcp todos os analistas diziam o mesmo....que o bcp iria entrar na falência e nunca mais iria recuperar...
é claro que ninguém consegue adivinhar o fundo, mas esses investimentos são de grande risco e que na maior parte das vezes não compensa.
E até te posso dar o meu exemplo, fiz isso no BCP e no Banif, como deves calcular num correu muito bem e no outro nem por isso
informador, está muito enganado, pq ela há 6 meses atras valia exactamente o mesmo do que agora, isto em Bolsa.
cumptos, Investpouco.
GooPrime Escreveu:F.Ferreira1 Escreveu:Caro investpouco,
aconselho-te a ler o seguinte artigo: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... mento.html
O gráfico diz tudo.
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
Uma imagem vale mais que mil palavras:
caro Gooprime, sim o gráfico diz tudo......compraste a??? não dizes??
lá está eu estaria a comprar 2º a minha compra da Soares a 10 euros da Zon e reinvestia nos 5 e depois nos 3 e por aí fora.....ela está agora a 5,3, então o reinvestimento dos 3 poderia ter baixado o preço delas e equilibrado as contas, agora se a comprasse no pico só pela especulação e de a estar a ver a subir. tal como aqui falam, comprar quando estiver a subir, isso é especulação sem trabalho de casa, e é comprar apenas por vê-la a subir podendo correr o erro de ela cair quando a compramos, aí para se entrar eu já colocava um stop bem apertado.
cumptos, Investpouco.
F.Ferreira1 Escreveu:Caro investpouco,
aconselho-te a ler o seguinte artigo: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... mento.html
O gráfico diz tudo.
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
Uma imagem vale mais que mil palavras:
whit3sh4rk Escreveu:investpouco Escreveu:whit3sh4rk Escreveu:E quanto ao valor do dinheiro acho que se estão a esquecer do custo de oportunidade
Este sim é o verdadeiro custo de um mau investimento.
Como o dinheiro a alocar não é infinito investir numa cotada em queda retira fundos que se podiam aplicar em cotadas que estão a valorizar.
Portando, para além da rentabilidade negativa que se está a ter está se a perder uma possível rentabilidade positiva noutro titulo.
e se nessa cotada passar a devalorizar assim que entras e passar a valorizar a soares da costa assim que sais???
parace-me que gostas de roletas russas.
Portanto a AT e a AF de nada servem para identificar oportunidades de investimento?![]()
Se me deixasse guiar por esse "medo" de errar, medo de sair de uma cotada em queda porque vai subir e medo de investir numa cotada a subir porque pode descer, digo-te desde já que não investia.
Há sempre esse risco, é o risco de investir na bolsa. Se lhe chamas roleta russa então não sei bem que andas aqui (aqui no mercado de acções leia-se) a fazer (sei que a frase é capaz de estar um bocado rispida mas é sem querer ofender)
a resposta para isto é simples.....a cotada anda a fazer o trabalho de casa e isso para mim é o fundamental, e eu antes de investir nela informei-me sobre o que ela anda a fazer, eu não sou um investidor de especulação mas sim um investidor de longo prazo que estuda uma cotada e investe nela, depois de a estudar. não invisto apenas na AT ou AF, e se está em queda e sei que melhorará que posso fazer se não reinvestir acreditando no meu estudo da cotada, e esta é a minha estratégia, quando me desfizer da posição veremos se terei lucro dela ou não, se por acaso tiver menos valias aí não terei razão, agora se vou entrar apenas porque sobe?? também já entrei no banif a pensar como muitos, está a subir então vou entrar porque deixou de caír, sabem a quantos entrei???....nos 0,137 exactamente quando ela deixou de crescer. aí como não tinha estudado a cotada e não acreditava nela, mas fui pelo suposto inicio de bull, vendi a posição, mas porque não acreditava nela.
cumptos, Investpouco.
whit3sh4rk Escreveu:E quanto ao valor do dinheiro acho que se estão a esquecer do custo de oportunidade
Como o dinheiro a alocar não é infinito investir numa cotada em queda retira fundos que se podiam aplicar em cotadas que estão a valorizar.
Portando, para além da rentabilidade negativa que se está a ter está se a perder uma possível rentabilidade positiva noutro titulo.
O custo de oportunidade é a cereja no topo do "bolo psicológico".
Ou seja, depois de se ter de gerir perdas de 40% ou 50%, muitas vezes incorridas num curto espaço de tempo, pode estar a viver-se um ambiente onde outras empresas, e às vezes do mesmo sector, disparam e seguem por aí acima.
"Cut the losses" não é fácil, mesmo a 5% ou 10%. É desagradável ver desaparecer aquilo que nos custou a ganhar, reconhecer que afinal não estávamos certos, na nossa AT, AF, intuição, o que for... Que afinal o activo não estava assim tão barato como nos parecia. Mas se não é feito a tempo, tantos comboios podem passar e nós que podíamos estar a acenar lá dentro.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
investpouco Escreveu:whit3sh4rk Escreveu:E quanto ao valor do dinheiro acho que se estão a esquecer do custo de oportunidade
e se nessa cotada passar a devalorizar assim que entras e passar a valorizar a soares da costa assim que sais???
parace-me que gostas de roletas russas.
Portanto a AT e a AF de nada servem para identificar oportunidades de investimento?

Se me deixasse guiar por esse "medo" de errar, medo de sair de uma cotada em queda porque vai subir e medo de investir numa cotada a subir porque pode descer, digo-te desde já que não investia.
Há sempre esse risco, é o risco de investir na bolsa. Se lhe chamas roleta russa então não sei bem que andas aqui (aqui no mercado de acções leia-se) a fazer (sei que a frase é capaz de estar um bocado rispida mas é sem querer ofender)