Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa - Tópico Geral
respondendo a todos, eu acredito na recuperação da Soares daí, a AT interessa para saber os ponto de entrada e a AF que penso que está mal mas a partir do 2º semestre terá uma recuperação, neste 1º trimestre reduzirá prejuízos mas não entrará em lucros, isto é a minha analise à AF.
cumptos, Investpouco.
whit3sh4rk Escreveu:E quanto ao valor do dinheiro acho que se estão a esquecer do custo de oportunidade
Este sim é o verdadeiro custo de um mau investimento.
Como o dinheiro a alocar não é infinito investir numa cotada em queda retira fundos que se podiam aplicar em cotadas que estão a valorizar.
Portando, para além da rentabilidade negativa que se está a ter está se a perder uma possível rentabilidade positiva noutro titulo.
e se nessa cotada passar a devalorizar assim que entras e passar a valorizar a soares da costa assim que sais???
parace-me que gostas de roletas russas.
cumptos, Investpouco.
E quanto ao valor do dinheiro acho que se estão a esquecer do custo de oportunidade
Como o dinheiro a alocar não é infinito investir numa cotada em queda retira fundos que se podiam aplicar em cotadas que estão a valorizar.
Portando, para além da rentabilidade negativa que se está a ter está se a perder uma possível rentabilidade positiva noutro titulo.
- Registado: 4/2/2014 12:33
Para quê tentar adivinhar o fundo? não percebo
Enquanto der sinais descendentes o "low low low" é indivinhável. Pode sempre cair mais.
Por isso mais importante que fazer essa tentativa de previsão do futuro com base em argumentos sem bases como o "já caiu tanto não pode cair mais" deve se ter atenção à AT (com um olho na AF) e apanhar a acção quando começar a recuperar.
Tenho dito, prefiro falhar o ponto mais baixo e sacrificar 1%,2%,5% de rentabilidade do que andar a "enterrar dinheiro" constantemente a investir num activo que não pára de desvalorizar.
Fazendo um exemplo, imaginando que o ponto mais baixo da SC são os 0,10 prefiro compra-la a 0,15 já na sua cavalgada para norte do que arriscar comprar nos 0,10 quando ainda estão a cair facas.
Enquanto der sinais descendentes o "low low low" é indivinhável. Pode sempre cair mais.
Por isso mais importante que fazer essa tentativa de previsão do futuro com base em argumentos sem bases como o "já caiu tanto não pode cair mais" deve se ter atenção à AT (com um olho na AF) e apanhar a acção quando começar a recuperar.
Tenho dito, prefiro falhar o ponto mais baixo e sacrificar 1%,2%,5% de rentabilidade do que andar a "enterrar dinheiro" constantemente a investir num activo que não pára de desvalorizar.
Fazendo um exemplo, imaginando que o ponto mais baixo da SC são os 0,10 prefiro compra-la a 0,15 já na sua cavalgada para norte do que arriscar comprar nos 0,10 quando ainda estão a cair facas.
- Registado: 4/2/2014 12:33
investpouco Escreveu:e se o euro valorizar e africa se transformar numa grande economia??? a cotada tem apostado fortemente lá.....portanto o valor do dinheiro subirá??? e subirá o preço da accao com a valorização do euro, como a cotada tem lucros em africa e a sede é portuguesa (portanto contas em Euro) e se o euro valorizasse.... q o facto de ter comprado hoje, amanha o dinheiro vale mais, mesmo q a cotada continuasse mal....???? essa do dinheiro tem muitos sesssss, portanto não me falem do valor do dinheiro...
Mas em Africa, por acaso a moeda é o euro?
Se o euro valorizar, a não ser que os contratos estejam definidos para serem recebidos em euros (normalmente estão em dolares ou são contratados swaps de câmbio) a empresa perde dinheiro!
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
investpouco Escreveu:informador, sim se a acçao descer pode ser um bom investimento....mas onde é que isto está errado????
se comprarmos num suposto suporte (0,24-0,26) não é um bom investimento para quem entrar????
fogo que raciocínio o vosso...
Investpouco, a SC é uma cotada que em menos de 6 meses vale metade do seu valor e continua a sua caminhada descendente.
Tas muito focado na AT e esqueces tudo o resto, e se esse suporte de que falas (0,24-0,26) não aguentar também é um bom investimento??
Consideras a tua posição desde os 0,60€ com reforços pelo meio um bom investimento?

investpouco Escreveu:informador, e afins, vou-vos provar a todos até ao final do ano.... o meu "mau" investimento
Cuidado com essa frase, isso é típico de fanático.....
Já que falas no BCP olha quem comprou a 4,3,2,1,050 e disse o mesmo que tu!
Não se sabe é até ao final de que ano vai recuperar esse dinheiro...mas ainda podem vir a recuperar.
investpouco Escreveu:claro q se comprasse no ponto mais baixo da cotada, como é obvio o investimento é melhor, mas então digam lá vocês qual será o ponto mais baixo q a cotada vai atingir?
já q sabem tudo, digam lá.
já no bcp todos os analistas diziam o mesmo....que o bcp iria entrar na falência e nunca mais iria recuperar...
é claro que ninguém consegue adivinhar o fundo, mas esses investimentos são de grande risco e que na maior parte das vezes não compensa.
E até te posso dar o meu exemplo, fiz isso no BCP e no Banif, como deves calcular num correu muito bem e no outro nem por isso

- Registado: 23/7/2013 12:01
investpouco Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Investpouco, percebes por que digo que tu não lês o que te dizem?
Eu só disse que se tu comprares uma cotada a 10 e ela estiver a 7, estás a perder dinheiro e foi um mau negócio. Não disse que se a comprares agora a 7 é um bom ou mau negócio ou se vai subir ou descer.
Mas não queres perceber...
Ulisses daí o meu reinvestimento nos 7 a que referes, neste caso se cair desses 7 até aos 5, que no meu caso os 7 foi aos 0,33 os 5 serão os 0,20 a 0,24, se depois a cotada recuperar e o preço médio for ultrapassado largamente, então o péssimo investimento transforma-se em optimo investimento..
Caro investpouco,
aconselho-te a ler o seguinte artigo: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... mento.html
O gráfico diz tudo.
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
- Registado: 29/11/2007 3:11
ricardmag Escreveu:Contas anuais 2013.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/emit_pca.cfm?num_ent=%23%22%24WX%0A
Será melhor esperar pelas contas trimestrais ou comprar agora? ou mais perto do fim do mês?
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/emit_pct.cfm?num_ent=%23%22%24WX%0A
Agradeço os conselhos.
Cumprimentos
em AT o suporte encontra-se penso nos 0,24-0,26, portanto penso ser a melhor entrada nesses valores.
se estás a perguntar se vão ser boas as contas, penso q serão menos piores do que as ultimas, mas também não serão boas, e não sei se aumentará a cotada, portanto até ao dia 30 de maio, penso q o melhor será esperar porque até lá se não houver noticias da cotada continuará a corrigir, portanto é esperar a ver se aguenta o suporte 0,24-0,26 e pensares se entras no dia 30 de maio, penso q será o melhor dia se não tiver corrigido muito.
cumptos, Investpouco.
Ulisses Pereira Escreveu:Investpouco, percebes por que digo que tu não lês o que te dizem?
Eu só disse que se tu comprares uma cotada a 10 e ela estiver a 7, estás a perder dinheiro e foi um mau negócio. Não disse que se a comprares agora a 7 é um bom ou mau negócio ou se vai subir ou descer.
Ulisses daí o meu reinvestimento nos 7 a que referes, neste caso se cair desses 7 até aos 5, que no meu caso os 7 foi aos 0,33 os 5 serão os 0,20 a 0,24, se depois a cotada recuperar e o preço médio for ultrapassado largamente, então o péssimo investimento transforma-se em optimo investimento..
cumptos, Investpouco.
Investpouco, percebes por que digo que tu não lês o que te dizem?
Contas anuais 2013.
Será melhor esperar pelas contas trimestrais ou comprar agora? ou mais perto do fim do mês?
Agradeço os conselhos.
Cumprimentos
Agradeço os conselhos.
Cumprimentos
Editado pela última vez por ricardmag em 2/5/2014 12:08, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Ulisses Pereira Escreveu:informador, e afins, vou-vos provar a todos até ao final do ano.... o meu "mau" investimento.
Esta frase é perígossima. Investpouco, falas com certezas impossíveis de ter no mundo dos mercados.
A mim choca-me que tu nem sequer queiras ouvir o que te estão a dizer e que encares as críticas como ataques pessoais.
É evidente que se eu comprei uma acção a 10 euros e ela vale 7 eu fiz um mau investimento. Não há dúvidas. Mesmo que no futuro dê a volta... No presente, tenho que afirmar que é um mau investimento. Defender o contrário disto é chocante.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses se choca isso, então muita coisa te choca, tu nunca sabes até onde uma queda pára, a única coisa que me mantem na posição é acreditar na cotada, e é sempre quando elas estão mal q ninguém acredita. eu também 10 minutos antes do bcp arrancar no bull dos 0,11 aos 0,185 todos me diziam os da minha correctora q ele estava muito alto e não devia investir, e foi por não ir conforme o meu filling e acreditar nos outros que não entrei no comboio, e agora vens-me dizer que é chocante???
tu quando investes numa cotada em bull não vais aumentando o preço médio dela??? então numa cotada em que "acredito" na sua recuperação, não vale o seu reinvestimento no medio/longo prazo???
cumptos, Investpouco.
e se o euro valorizar e africa se transformar numa grande economia??? a cotada tem apostado fortemente lá.....portanto o valor do dinheiro subirá??? e subirá o preço da accao com a valorização do euro, como a cotada tem lucros em africa e a sede é portuguesa (portanto contas em Euro) e se o euro valorizasse.... q o facto de ter comprado hoje, amanha o dinheiro vale mais, mesmo q a cotada continuasse mal....???? essa do dinheiro tem muitos sesssss, portanto não me falem do valor do dinheiro...
cumptos, Investpouco.
informador, e afins, vou-vos provar a todos até ao final do ano.... o meu "mau" investimento.
Esta frase é perígossima. Investpouco, falas com certezas impossíveis de ter no mundo dos mercados.
A mim choca-me que tu nem sequer queiras ouvir o que te estão a dizer e que encares as críticas como ataques pessoais.
É evidente que se eu comprei uma acção a 10 euros e ela vale 7 eu fiz um mau investimento. Não há dúvidas. Mesmo que no futuro dê a volta... No presente, tenho que afirmar que é um mau investimento. Defender o contrário disto é chocante.
Um abraço,
Ulisses
informador, e afins, vou-vos provar a todos até ao final do ano.... o meu "mau" investimento.
claro q se comprasse no ponto mais baixo da cotada, como é obvio o investimento é melhor, mas então digam lá vocês qual será o ponto mais baixo q a cotada vai atingir?
já no bcp todos os analistas diziam o mesmo....que o bcp iria entrar na falência e nunca mais iria recuperar.....
quanto ao valor dinheiro, volto a repetir, ele funciona para a inflação..... e para a deflação é a mesma coisa??? é que se comprei a casa por 250.000 e tinha esse 250.000 na altura em q o dinheiro valia menos quanto valerão esses 250.000 agora??? valem mais? valem 300.000? então se valem mais agora, quando a economia recuperar significa que agora 250.000 valerão menos no futuro???
para a vossa filosofia de dinheiro, não podem pensar num só sentido, mas sim nos 2 sentidos..... quando existe inflação e quando existe deflação...... ainda a pouco tempo falou um grande investidor, que em caso de uma guerra se não retiramos o dinheiro duma cotada, ele valorizará mais lá na acção mesmo com ela a cair, uma vez q a queda da moeda desvalorizará mais que a própria acção......
claro q se comprasse no ponto mais baixo da cotada, como é obvio o investimento é melhor, mas então digam lá vocês qual será o ponto mais baixo q a cotada vai atingir?
já no bcp todos os analistas diziam o mesmo....que o bcp iria entrar na falência e nunca mais iria recuperar.....
quanto ao valor dinheiro, volto a repetir, ele funciona para a inflação..... e para a deflação é a mesma coisa??? é que se comprei a casa por 250.000 e tinha esse 250.000 na altura em q o dinheiro valia menos quanto valerão esses 250.000 agora??? valem mais? valem 300.000? então se valem mais agora, quando a economia recuperar significa que agora 250.000 valerão menos no futuro???
para a vossa filosofia de dinheiro, não podem pensar num só sentido, mas sim nos 2 sentidos..... quando existe inflação e quando existe deflação...... ainda a pouco tempo falou um grande investidor, que em caso de uma guerra se não retiramos o dinheiro duma cotada, ele valorizará mais lá na acção mesmo com ela a cair, uma vez q a queda da moeda desvalorizará mais que a própria acção......
cumptos, Investpouco.
informador Escreveu:investpouco Escreveu:um bom conselho é este:
pessoal forista, se acreditam nesta cotada, se acham que ela via recuperar, devem investir no ponto 0,24 0,26
Investpouco, Como é que podes dizer que se uma ação descer mais X% pode ser um bom investimento??!!
Na minha humilde opinião deves aprender com o que foi dito em baixo.Wofg Escreveu:Investpouco,
Com esse "faltas de raciocinio" tás a passar um pouco dos limites, ainda se tivesses razão no que dizes...
Pelo menos lê o que já te tentaram explicar e tenta entender. Normalmente a negação é um dos maiores problemas dos traders...
Mais grave ainda estás a dar péssimos concelhos aos foristas menos experientes. Pela tua perspectiva nunca se perde dinheiro numa ação seguindo 2 principios, comprar mais barato para baixar preço médio e não vender enquanto não estiver acima desse preço médio... UIiiiiiii
Deixo-te 1 conselho (grátis) informa-te sobre o conceito valor temporal do dinheiro .
informador, sim se a acçao descer pode ser um bom investimento....mas onde é que isto está errado????
se comprarmos num suposto suporte (0,24-0,26) não é um bom investimento para quem entrar????
fogo que raciocínio o vosso...
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:um bom conselho é este:
pessoal forista, se acreditam nesta cotada, se acham que ela via recuperar, devem investir no ponto 0,24 0,26
Investpouco, Como é que podes dizer que se uma ação descer mais X% pode ser um bom investimento??!!
Na minha humilde opinião deves aprender com o que foi dito em baixo.
Wofg Escreveu:Investpouco,
Com esse "faltas de raciocinio" tás a passar um pouco dos limites, ainda se tivesses razão no que dizes...
Pelo menos lê o que já te tentaram explicar e tenta entender. Normalmente a negação é um dos maiores problemas dos traders...
Mais grave ainda estás a dar péssimos concelhos aos foristas menos experientes. Pela tua perspectiva nunca se perde dinheiro numa ação seguindo 2 principios, comprar mais barato para baixar preço médio e não vender enquanto não estiver acima desse preço médio... UIiiiiiii
Deixo-te 1 conselho (grátis) informa-te sobre o conceito valor temporal do dinheiro .
- Registado: 23/7/2013 12:01
e acrescentando aqui, mais uma coisa....
relativamente a estes próximos resultados.... não serão muito positivos, mas serão menos piores do que o ultimo de 2013 e o homologo. e será mais para o proximo semestre/fim do ano que a empresa apresentará lucros.
em moçambique foi adjudicada uma obre de 22milhoes de euros que normalmente se traduz num inicio de obras de 6 meses entre a adjudicação e o inicio da mesma. a influencia "Mosquito", só entrou a partir de fevereiro, não influenciando nada neste trimestre a não ser a entrada de capital do mesmo.
isto são o que penso....
relativamente a estes próximos resultados.... não serão muito positivos, mas serão menos piores do que o ultimo de 2013 e o homologo. e será mais para o proximo semestre/fim do ano que a empresa apresentará lucros.
em moçambique foi adjudicada uma obre de 22milhoes de euros que normalmente se traduz num inicio de obras de 6 meses entre a adjudicação e o inicio da mesma. a influencia "Mosquito", só entrou a partir de fevereiro, não influenciando nada neste trimestre a não ser a entrada de capital do mesmo.
isto são o que penso....
cumptos, Investpouco.
Wofg Escreveu:investpouco Escreveu:Wofg Escreveu:Investpouco,
passar dos limites??? não me conheces.... eu sei passar dos limites e até estou muito calmo.
aqui não se engana ninguém, e é o meu ponto de vista para "ESTA COTADA", não para uma qualquer, eu acredito nesta,.... e porque razão eu e os outros foristas inexperientes, como lhes chamas, temos de achar que tu és o dono da "sabedoria" e eu é que estou errado???
Eu só sou dono das minhas decisões, e também não disse que eras inexperiente (embora comece a ficar tentado), falei no geral, para quem não tem certas noções básicas.
Posto isto, espero ter sido claro e que pelo menos consigas ler um texto.
Tem um bom dia.
quais são as certas noções básicas????
cumptos, Investpouco.
Wofg Escreveu:investpouco Escreveu:Wofg Escreveu:Investpouco, pensa um bocadinho no exemplo que deste! Uma casa não é o mesmo que uma ação. É um investimento para vida na maior parte dos casos. E mesmo que não o seja, não a vendes colocando uma ordem no mercado, numa questão de minutos ou horas. Mas de qualquer forma pergunto, sendo que a casa vale 150k e custou 250k, será que a consegues vender por >250k?
Mas agora supões que perdes o emprego e não tens outro rendimento? Como pagas a casa? Uma vez que não a vendes enquanto não a perdes?
Voltando às ações, que é o que interessa, há um conceito que tens de aprender que é o valor temporal do dinheiro: http://www.******.com/wikibolsa/Valor_t ... o_dinheiro
Eu espero que não necessites dos ditos €, mas espero ainda mais que aprendas qualquer coisa com que te dizem, pelo menos aceita os argumentos com alguma validade e pensa um pouco nisso. De resto se não concordas pelo menos pensa nos que estás a escrever para não "enganares" foristas menos informados.
Cumprimentos,
Nuno Tavares
quanto a esta só te respondo o que respondi num post anterior.
também criticaste o pessoal em setembro de 2012 quando a acção bateu os 0,05 que tinha comprado accoes do bcp 0,20 há 3 anos atrás e as vendeu agora a 0,23???? vê se consegues responder a esta?
Tens de ter cuidado com a forma como escreves. Pois eu nunca critiquei ninguém por ter comprado algo, nem critico. E o que escreveste induz que sim. Nem a ti critiquei nada a ver com comprares ou deixares de comprar.
Os meus argumentos são no sentido de como devemos ou quando devemos contabilizar os ganhos e perdas. E a tua sorte é não "seres" uma empresa cotada e ter de respeitar as NCRF... como muitos bancos e a SC e seres obrigado a reconhecer as imparidades! Sabes ao menos o que isso é? Pega no teu exemplo na SC e transporta-o para uma cotada que investe noutra.
Desculpa o sublinhado, mas é bom que entendas o que escrevo e não desvies o tema, eu não quero saber a que valor compras/vendes ou tens o preço médio. O que se discute é quanto vale atualmente, hoje, o nosso património.
wofg, não quero andar a transformar isto numa discussão acesa, mas sim numa construtiva, não leves a mal se vivo as minhas ideias e se as defendo com unhas e dentes, mas eu sou mesmo assim, e agora para responder a tua resposta se eu fosse uma empresa cotada apresentava imparidades sim, mas temporárias e quando a soares subisse apresentava sim, optimos lucros e fechava a posição com mais valias reais, ou seja transformava o passivo negativo em activo positivo, não estaria nesse momento as accoes da minha empresa em bULLL apos este resultados???
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Wofg Escreveu:Investpouco,
passar dos limites??? não me conheces.... eu sei passar dos limites e até estou muito calmo.
aqui não se engana ninguém, e é o meu ponto de vista para "ESTA COTADA", não para uma qualquer, eu acredito nesta,.... e porque razão eu e os outros foristas inexperientes, como lhes chamas, temos de achar que tu és o dono da "sabedoria" e eu é que estou errado???
Eu só sou dono das minhas decisões, e também não disse que eras inexperiente (embora comece a ficar tentado), falei no geral, para quem não tem certas noções básicas.
Posto isto, espero ter sido claro e que pelo menos consigas ler um texto.
Tem um bom dia.
WingsofGold
WingsofGold
um bom conselho é este:
pessoal forista, se acreditam nesta cotada, se acham que ela via recuperar, devem investir no ponto 0,24 0,26 se lá chegar mas os resultados são a dia 30 de maio, poderão ainda não ser bons mas poderão ser melhores relativos ao trimestre anterior e ao homologo de 2013, lembrem-se que entrou um novo investidor "Mosquito", e tomará um outro rumo aa cotada.
foi também penso q adjudicada uma obra em novembro/dezembro de 2013 de 22 milhões de euros q poderão influenciar no longo prazo a accao.
pessoal forista, se acreditam nesta cotada, se acham que ela via recuperar, devem investir no ponto 0,24 0,26 se lá chegar mas os resultados são a dia 30 de maio, poderão ainda não ser bons mas poderão ser melhores relativos ao trimestre anterior e ao homologo de 2013, lembrem-se que entrou um novo investidor "Mosquito", e tomará um outro rumo aa cotada.
foi também penso q adjudicada uma obra em novembro/dezembro de 2013 de 22 milhões de euros q poderão influenciar no longo prazo a accao.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Wofg Escreveu:Investpouco, pensa um bocadinho no exemplo que deste! Uma casa não é o mesmo que uma ação. É um investimento para vida na maior parte dos casos. E mesmo que não o seja, não a vendes colocando uma ordem no mercado, numa questão de minutos ou horas. Mas de qualquer forma pergunto, sendo que a casa vale 150k e custou 250k, será que a consegues vender por >250k?
Mas agora supões que perdes o emprego e não tens outro rendimento? Como pagas a casa? Uma vez que não a vendes enquanto não a perdes?
Voltando às ações, que é o que interessa, há um conceito que tens de aprender que é o valor temporal do dinheiro: http://www.******.com/wikibolsa/Valor_t ... o_dinheiro
Eu espero que não necessites dos ditos €, mas espero ainda mais que aprendas qualquer coisa com que te dizem, pelo menos aceita os argumentos com alguma validade e pensa um pouco nisso. De resto se não concordas pelo menos pensa nos que estás a escrever para não "enganares" foristas menos informados.
Cumprimentos,
Nuno Tavares
quanto a esta só te respondo o que respondi num post anterior.
também criticaste o pessoal em setembro de 2012 quando a acção bateu os 0,05 que tinha comprado accoes do bcp 0,20 há 3 anos atrás e as vendeu agora a 0,23???? vê se consegues responder a esta?
Tens de ter cuidado com a forma como escreves. Pois eu nunca critiquei ninguém por ter comprado algo, nem critico. E o que escreveste induz que sim. Nem a ti critiquei nada a ver com comprares ou deixares de comprar.
Os meus argumentos são no sentido de como devemos ou quando devemos contabilizar os ganhos e perdas. E a tua sorte é não "seres" uma empresa cotada e ter de respeitar as NCRF... como muitos bancos e a SC e seres obrigado a reconhecer as imparidades! Sabes ao menos o que isso é? Pega no teu exemplo na SC e transporta-o para uma cotada que investe noutra.
Desculpa o sublinhado, mas é bom que entendas o que escrevo e não desvies o tema, eu não quero saber a que valor compras/vendes ou tens o preço médio. O que se discute é quanto vale atualmente, hoje, o nosso património.
WingsofGold
WingsofGold
Wofg Escreveu:Investpouco,
cumptos, Investpouco.
Wofg Escreveu:Investpouco, pensa um bocadinho no exemplo que deste! Uma casa não é o mesmo que uma ação. É um investimento para vida na maior parte dos casos. E mesmo que não o seja, não a vendes colocando uma ordem no mercado, numa questão de minutos ou horas. Mas de qualquer forma pergunto, sendo que a casa vale 150k e custou 250k, será que a consegues vender por >250k?
Cumprimentos,
Nuno Tavares
quanto a esta do valor do dinheiro....
e falando sobre isso respondo o q já respondi.
quando comprei a casa por 250.000 nesse dia em q a comprei se o usasse esta tua filosofia do dinheiro em que ele vale mais agora do que no futuro, então quando a comprei por 250.000, que o valor desse dinheiro agora significa para mim agora 150.000, pois compro o mesmo. ou isso só funciona nos anos e tempo em que há inflação, certo???
cumptos, Investpouco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, BenjaminMartins, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006 e 162 visitantes