Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por AC2719 » 2/5/2014 21:17

A OI BR (nova iorque) fechou a 1.05 subiu 12.30%

No Brasil, a OIBR4 fechou a 2.27 subiu 6.07%

Em nova iorque a PT fechou a 4.25 subiu 2.41% (à cotação do euro da mesma hora dava ~ € 3,065 (valor editado com o câmbio às 21.44).

Bom fecho semanal. Vamos ver o que nos aguarda a próxima semana.

Registado: 10/5/2012 0:00

por Laribau » 2/5/2014 21:03

A Oi sobe 8 % ( 1.01 USD) em NY e cola-se à cotação da PTC...!

Bom fim-de-semana 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por Joca601 » 2/5/2014 20:01

NovoHU Escreveu:
NovoHU Escreveu:Vejam lá se alguém percebe o racional disto:

A PTC fechou a 3.01 €. A Oi está a transacionar a 2,18 Reais.

2.18 Reais : 3.07 = 0.71 € OK ?

Cada PTC vale 3.64 Oi's ; ou seja 1 PTC = 0.71 x 3.64 = 2.5844 € ; mais .10 € de Dividendo dá : 2.6844 €. Ou a Oi vai subir bem, ou a PTC vai descer bem, ou um pouco dos dois, ou a minha máquina de calcular está avariada, ou como penúltima hipótese: de tanto fazer contas já não sei o que estou a fazer...! e como última hipótese, eu estou certo e o resto do mundo errado....! :-k :-k :-k

Ora citando-me a mim próprio, parece que a última hipótese era a mais plausível : eu certo e o resto do mundo errado :mrgreen:. Pelo menos assim o indica a subida relativa da Oi comparada à PTC. Parece q1ue fiz bem em trocar PTC por OI. Neste momento ainda temos a PTC a prémio de 7 % em relação ao ADR da Oi ( era superior a 10 %)....!

8-)

As tuas contas estão certas.... tenho a certeza que o resto do mundo sabe reconhecer essa diferença de preço que apontas, na minha opinião, existe a noção por parte dos investidores da PT de que a OI vai evoluir favoravelmente em bolsa, ou seja, a OI vai valorizar para o patamar da PT em termos de valor e não a desvalorização da PT para o patamar da OI. Pode acontecer a PT negociar sempre a prémio em relação à OI até a data da fusão, numa relação decrescente.

A Oi tem estado muito bem em bolsa, melhor do que aquilo que esperava. Acho perfeitamente plausível uma recuperação de 20/30% da cotação da OI no curto prazo.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Laribau » 2/5/2014 18:26

NovoHU Escreveu:Vejam lá se alguém percebe o racional disto:

A PTC fechou a 3.01 €. A Oi está a transacionar a 2,18 Reais.

2.18 Reais : 3.07 = 0.71 € OK ?

Cada PTC vale 3.64 Oi's ; ou seja 1 PTC = 0.71 x 3.64 = 2.5844 € ; mais .10 € de Dividendo dá : 2.6844 €. Ou a Oi vai subir bem, ou a PTC vai descer bem, ou um pouco dos dois, ou a minha máquina de calcular está avariada, ou como penúltima hipótese: de tanto fazer contas já não sei o que estou a fazer...! e como última hipótese, eu estou certo e o resto do mundo errado....! :-k :-k :-k

Ora citando-me a mim próprio, parece que a última hipótese era a mais plausível : eu certo e o resto do mundo errado :mrgreen:. Pelo menos assim o indica a subida relativa da Oi comparada à PTC. Parece q1ue fiz bem em trocar PTC por OI. Neste momento ainda temos a PTC a prémio de 7 % em relação ao ADR da Oi ( era superior a 10 %)....!

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

OI/PT

por Massao1 » 2/5/2014 15:50

A oi está a dar sinais muito interessantes

Registado: 5/10/2009 12:35

Re: Dividend Scrip

por Joca601 » 1/5/2014 11:51

Massao1 Escreveu:A 88,22% dos acionistas do Banco Santander optou por receber novas acções no âmbito do programa Dividend Scrip , por isso a entidade vai emitir 217.013 mil partes, correspondendo a 1,88% do capital social.
Conforme relatado pela entidade para a Comissão do Mercado Nacional de Valores (CNMV), o montante do aumento de capital será de cerca de € 108.500.000. Após este aumento, o capital social atingirá € 5889040000, representado por 11,778.08 milhões de ações da cinqüenta centavos cada valor nominal.
Além disso, os titulares dos demais acionistas 11,78% dos direitos de atribuição gratuita aceitou o compromisso irrevogável de compra de direitos assumidos pelo Banco Santander.
Consequentemente, a organização dirigida por Emilio Botin adquiriu os direitos 1361430000 para um valor bruto total de 202.850.000 €. Banco Santander renunciou direitos assim adquiridos atribuição gratuita.

Nada impede que os acionistas solicitem a retribuição em numerário.
A PT com sede no Brasil vaos originar uma dupla tributação em sede de IRS com a atribuição dos dividendos, caso ocorra.

Pagar dividendos com acções é uma modalidade muito usada ultimamente pelos bancos, assim com transformar reservas de capital em capital social. Uma modalidade que beneficia os rácios de capital dos bancos e não retira cash do banco, o inconveniente é diluir os lucros futuros por maior numero de acções.

Dividend Scrip

por Massao1 » 1/5/2014 11:39

A 88,22% dos acionistas do Banco Santander optou por receber novas acções no âmbito do programa Dividend Scrip , por isso a entidade vai emitir 217.013 mil partes, correspondendo a 1,88% do capital social.
Conforme relatado pela entidade para a Comissão do Mercado Nacional de Valores (CNMV), o montante do aumento de capital será de cerca de € 108.500.000. Após este aumento, o capital social atingirá € 5889040000, representado por 11,778.08 milhões de ações da cinqüenta centavos cada valor nominal.
Além disso, os titulares dos demais acionistas 11,78% dos direitos de atribuição gratuita aceitou o compromisso irrevogável de compra de direitos assumidos pelo Banco Santander.
Consequentemente, a organização dirigida por Emilio Botin adquiriu os direitos 1361430000 para um valor bruto total de 202.850.000 €. Banco Santander renunciou direitos assim adquiridos atribuição gratuita.

Nada impede que os acionistas solicitem a retribuição em numerário.
A PT com sede no Brasil vaos originar uma dupla tributação em sede de IRS com a atribuição dos dividendos, caso ocorra.

por Joca601 » 1/5/2014 11:32

ParaCima Escreveu:bava tem que começar compreender melhor qual a politica de remuneração aos acionistas.

Os gestores portugueses tem que começar a compreender uma politica de scrip divdendos.

Não te esqueças que muitos investidores(fundos, fundos de pensões) tem de ver obrigatoriamente o capital remunerado, para fazer face aos seus compromissos. O dividendo depende do tipo de accionistas que as empresas têm. Além do mais, o dividendo tem de ser aprovado em AG, ou seja ,está nas mãos dos accionistas querer ou não ser remunerados, ter ou não ter dividendo.

Normalmente, os fundos são investidores de longo prazo e procuram investimentos com melhores retornos. depois há os investidores que não precisam de remuneração imediata, podem esperar. mas ninguém dúvide que na mente dos investidores está sempre a remuneração do capital, quern seja em empresas cotadas, quer seja em empresas não cotadas.

no caso especifico da Oi, talvez faça sentido não distribuir dividendos nos 2 próximos anos, uma vez que a empresa necessita de ganhar musculo financeiro para enfrentar os novos desafios.[/quote]

nao sei se foi o ulisses ou o serralapa que explicou isso uma vez, mas isso é uma falácia, porque o investidor no dia seguinte tem o desconto do dividendo... a cotação no dia seguinte ao ex-dividendo, desconta o valor... portanto, vendendo a percentagem do capital que tens interesse em recuperar ou esperar que ela te pague o dividendo, vais ao mesmo lado...[/quote]

Para daytraders e investidores de muito curto prazo, isso faz sentido. Regra geral e salvo raras excepções, no dia seguinte a cotação desconta o dividendo. Eu precisei que são fundos e fundos de pensões, são investidores de longo prazo, são investidores que estão no título por periodos muito longos, vários anos e o seu unico interesse é receber a remuneração do capital. Na PT esteve ou ainda está, o fundo de pensões da segurança social, não é um daytrader. se não houver dividendos, vendem PT e alocam o capital em outro lado. A empresa cotada tem de conhecer os seus accionistas e as suas motivações financeiras.

por ParaCima » 1/5/2014 10:59

bava tem que começar compreender melhor qual a politica de remuneração aos acionistas.

Os gestores portugueses tem que começar a compreender uma politica de scrip divdendos.[/quote]

Não te esqueças que muitos investidores(fundos, fundos de pensões) tem de ver obrigatoriamente o capital remunerado, para fazer face aos seus compromissos. O dividendo depende do tipo de accionistas que as empresas têm. Além do mais, o dividendo tem de ser aprovado em AG, ou seja ,está nas mãos dos accionistas querer ou não ser remunerados, ter ou não ter dividendo.

Normalmente, os fundos são investidores de longo prazo e procuram investimentos com melhores retornos. depois há os investidores que não precisam de remuneração imediata, podem esperar. mas ninguém dúvide que na mente dos investidores está sempre a remuneração do capital, quern seja em empresas cotadas, quer seja em empresas não cotadas.

no caso especifico da Oi, talvez faça sentido não distribuir dividendos nos 2 próximos anos, uma vez que a empresa necessita de ganhar musculo financeiro para enfrentar os novos desafios.[/quote]

nao sei se foi o ulisses ou o serralapa que explicou isso uma vez, mas isso é uma falácia, porque o investidor no dia seguinte tem o desconto do dividendo... a cotação no dia seguinte ao ex-dividendo, desconta o valor... portanto, vendendo a percentagem do capital que tens interesse em recuperar ou esperar que ela te pague o dividendo, vais ao mesmo lado...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por Joca601 » 1/5/2014 9:53

Massao1 Escreveu:
ParaCima Escreveu:
ptbr13 Escreveu:Tendo em conta a intenção do Bava em distribuir dividendos de 2014 a 2016 na CorpCo da ordem dos 500 milhões$R em dividendos, qual o DY previsto (tendo em conta o nº de acções e a capitalização bolsista)?

Como vai ser um DY baixo (não é por aí que conquistam), não achariam mais inteligente não distribuir dividendos nos próximos anos e ter todas as atenções para a maximização e eficiência das operações?

será que p bava ainsa não aprendeu??? eu tenho pt,e quando vi a noticia fiquei naquela, será que vendo ou não, mantenho a posição... mas a minha opinião mantém-se, é um bom gestor tecnologico, um péssimo "gestor geral". espero que os brasileiros arranjem um gajo mais competente na área geral... qual é o accionista que acredita na empresa e quer dividendos???falem-me nos institucionais...

quem tem acções de uma determinada empresa, deve de ter em mente o potencial de crescimento. normalmente para haver crescimento é necessário investimento... se a taxa de crescimento for inferior á oferecida pelo bancos, aceitam-se os dividendos, mas a empresa é desinteressante... se a taxa é superior, então deixam estar lá o guito... por exemplo, a portucel é uma empresa que fundamentalmente é muito interessante... mas, e há sempre um mas, é uma empresa que futuramente não terá um crescimento que necessite de cash, por isso é que anda a distribuir, outro dos motivos, esse obscuro, é por causa da semapa, mas pronto...

eu prefiro 100000 vezes uma empresa que não ofereça um dividendo anual e que tenha uma taxa de roe de 5 ou 6%... isto capitalizado, ao final de 10 anos, deixa de ser 5/6% ao ano e passa a ser 1,05/6^10anos... a questão essencialmente é esta...

bava tem que começar compreender melhor qual a politica de remuneração aos acionistas.

Os gestores portugueses tem que começar a compreender uma politica de scrip divdendos.

no caso especifico da Oi, talvez faça sentido não distribuir dividendos nos 2 próximos anos, uma vez que a empresa necessita de ganhar musculo financeiro para enfrentar os novos desafios.

por Massao1 » 1/5/2014 9:34

ParaCima Escreveu:
ptbr13 Escreveu:Tendo em conta a intenção do Bava em distribuir dividendos de 2014 a 2016 na CorpCo da ordem dos 500 milhões$R em dividendos, qual o DY previsto (tendo em conta o nº de acções e a capitalização bolsista)?

Como vai ser um DY baixo (não é por aí que conquistam), não achariam mais inteligente não distribuir dividendos nos próximos anos e ter todas as atenções para a maximização e eficiência das operações?

será que p bava ainsa não aprendeu??? eu tenho pt,e quando vi a noticia fiquei naquela, será que vendo ou não, mantenho a posição... mas a minha opinião mantém-se, é um bom gestor tecnologico, um péssimo "gestor geral". espero que os brasileiros arranjem um gajo mais competente na área geral... qual é o accionista que acredita na empresa e quer dividendos???falem-me nos institucionais...

quem tem acções de uma determinada empresa, deve de ter em mente o potencial de crescimento. normalmente para haver crescimento é necessário investimento... se a taxa de crescimento for inferior á oferecida pelo bancos, aceitam-se os dividendos, mas a empresa é desinteressante... se a taxa é superior, então deixam estar lá o guito... por exemplo, a portucel é uma empresa que fundamentalmente é muito interessante... mas, e há sempre um mas, é uma empresa que futuramente não terá um crescimento que necessite de cash, por isso é que anda a distribuir, outro dos motivos, esse obscuro, é por causa da semapa, mas pronto...

eu prefiro 100000 vezes uma empresa que não ofereça um dividendo anual e que tenha uma taxa de roe de 5 ou 6%... isto capitalizado, ao final de 10 anos, deixa de ser 5/6% ao ano e passa a ser 1,05/6^10anos... a questão essencialmente é esta...

por ParaCima » 30/4/2014 23:33

"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

Re: OI PT

por Massao1 » 30/4/2014 18:28

A operação de aumento de capital da operadora brasileira de telecomunicações Oi, que nos próximos meses - até setembro - concluirá a fusão com a Portugal Telecom, resultou dia 28 num êxito, sendo 80% da procura oriunda de fora do Brasil e até da América Latina.
Segundo informações recolhidas pelo DN, o novo capital investidor (7,417 mil milhões de reais, ou seja, 2,388 mil milhões de euros) foi captado nos Estados Unidos e na Europa, basicamente em partes equivalentes, e de “investidores de longo prazo”, ou seja, de fundos que costumam conservar as suas posições durante pelo menos três anos, o que pressupõe o tempo necessário ao desenvolvimento de um trabalho de reestruturação da empresa.
Antes desta operação, a quinta maior de sempre na região, a Oi tinha dispersos em bolsa 1,6 mil milhões de ações, e nos últimos dias colocou outros 6,4 mil milhões, quatro vezes mais, passando de um volume de transação média diária de 12 milhões de ações para 66 milhões no primeiro dia. As ações valorizaram cerca de 7% nas primeiras 24 horas.
Concretamente, foram emitidas 2 142 279.524 ações ordinárias ao preço de 2,17 reais por ação e 4 284 559 049 ações preferenciais ao preço de dois reais por ação, num total de 13,1 mil milhões de reais (4,226 mil milhões de euros). Mas o número de ações poderá ser aumentado até mais 15% durante um mês, via lote suplementar, até 742 milhões de reais (239 milhões de euros), máximo.
A PT subscreveu 1 045 803 934 ações ordinárias e 1 720 252 731 ações referenciais emitidas pela Oi, o equivalente a 5,7 mil milhões de reais (1,75 mil milhões de euros).

OI PT

por Massao1 » 30/4/2014 18:18

Aí está ultrapassado o último obstáculo para transformar duas empresas locais, a PT e a Oi, numa empresa multinacional, em dois continentes.
O efeito Z, de Zeinal Bava, foi determinante para garantir a entrada de fundos norte-americanos e europeus num mercado que já foi mais apetecível, mas o verdadeiro teste à gestão executiva da nova companhia vai começar agora.
O processo de fusão entre a PT e a brasileira Oi era um casamento pré-anunciado, e as duas empresas estavam absolutamente necessitadas desta união, por razões diferentes, diga-se de passagem. Por isso, a assinatura de um memorando de entendimento entre os accionistas das duas empresas era a saída lógica para uma parceria que foi a resposta possível à decisão, inevitável da PT de vender a Vivo aos espanhóis da Telefónica. Daí até ao dia de ontem, foi percorrido um caminho das pedras, e até a empresária angolana Isabel dos Santos tentou a sua sorte, ao pressionar a PT a vender a posição na Unitel em pleno aumento de capital. Não conseguiu, agora terá de negociar também com os brasileiros, com o poder político brasileiro que é accionista da nova empresa, e acabou por ser uma das perdedoras.
Primeiro, tinham ganho os accionistas. O aumento de capital era a última barreira. Ganhou Zeinal. Ultrapassada, não sem dificuldades, deixarão de existir duas culturas, uma de accionistas controladores, a Oi, e outra de accionistas de referência, a PT. Parece a mesma coisa, não é. A nova realidade será uma nova companhia mais exposta ao mercado, com um conjunto de accionistas de referência que construíram as duas companhias, mas também com fundos e investidores internacionais exigentes.
A PT passa de maior operadora de um pequeno mercado de dez milhões para uma subsidiária de uma multinacional com sede em São Paulo, não tem dimensão, mas tem as competências, e os recursos humanos, que a Oi não tem. A Oi ganha um músculo financeiro sem precedentes, tem uma segunda - ou terceira, ou quarta - oportunidade para mostrar uma boa primeira impressão, com gestão e know-how português. Juntos, ganham os dois. O campeonato passa a ser outro. OFado e o Samba juntos, finalmente.
O efeito Z, de Zeinal, chegou até aqui, mas o teste começa agora. Os novos investidores ‘entregaram' mais de oito mil milhões de reais nas mãos da gestão executiva, e vão exigir resultados. E mesmo aqueles que juram ser de médio e longo prazo não vão esperar, querem sinergias, venda de activos, corte de custos, mais investimento, mais receita e mais lucros. O ponto de partida é baixo, as expectativas criadas e não cumpridas pela Oi no mercado brasileiro, sucessivamente, deram margem a Zeinal Bava nos últimos meses. Agora, até Junho, a fusão ficará fechada e a agenda de Bava vai ser a mais exigente do que nunca. Num país que, como dizia o poeta, tem um grande passado à sua frente.

por CTT17 » 30/4/2014 15:44

Só voltarei a falar na PT, quando disparar...que pode ser nunca (kkk!)

Já é "chover no molhado", enquanto não houverem novidades significativas, da minha parte, vou moderar bastante a minha intervenção. Não tenho conhecimentos significativos, nem em AT, nem em AF que acrescente alguma mais valia, ou seja, estou farto de me "ouvir"...mas se o Bava não tiver capacidade que passe o testemunho, porque haverão muitos CEO´s (até eu acho que não faria pior...kkk!) que farão um bom trabalho, afinal basta não levar esta CorpoCo à falência...

P.S. Para quem tem 20% dos seus investimentos em PT, estou com algum humor e "fair play". Será um indicador inconsciente positivo? Ou será o inverso? Rir é o melhor remédio!!!

Registado: 22/12/2013 23:04

por fff » 30/4/2014 15:44

No meu caso pessoal a " Esperança " na bolsa é algo que não combina comigo.

Esperança no trader é muito penalizador.

Neste momento não entro na PTC . Apesar de uma entrada neste momento a 3 euros ser muito tentador, a OI está sem fundo, e se tem o azar de quebrar os 2 euros para baixo, é capaz de ser demolidor.

Até ter uma base consistente, ou subida consistente , observo com curiosidade.

Registado: 29/11/2007 3:19

por rasteiro » 30/4/2014 15:35

Manequim Escreveu:rasteiro, não vás por aí: ontem a OI levou uma porrada daquelas e a pt subiu...

Vamos vendo...

pouco mas subiu, e se não fosse o tombo da OI, ontem ela tinha terminado nos máximos em 3.075€.
estou dentro, claro perdedor, mas com esperança.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Manequim » 30/4/2014 15:25

rasteiro, não vás por aí: ontem a OI levou uma porrada daquelas e a pt subiu...

Vamos vendo...
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por rasteiro » 30/4/2014 15:15

Oi, recupera hoje das queda e sobe mais de 6%.
por cá esta menina nada.
á que ter paciência.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Laribau » 30/4/2014 13:53

jocaaaaaaa Escreveu:
NovoHU Escreveu:
jocaaaaaaa Escreveu:quote]

pela pesquisa e calculos que fiz, o capital é representado por +/- 9 mil milhões de acções, alguém confirma?

pelas minhas contas deve dar um dividendo de +/- 7 cêntimos por acção...se não estiver enganado, metade do lucro dos activos PT é para pagar dividendos.

as contas continuam a ser confusas, acções ordinárias, acções preferenciais, 3,64 acções corpco por cada acção PT... estas corpco são ordinárias ou prferenciais? ou é uma mistura? irra!! :oh:

O capital da futura CorpCo é representado por aproximadamente 7 Biliões de ações, todas do mesmo tipo. As preferenciais acabam na futura CDorpCo ( as preferenciais Oi serão trocadas por ordinárias CorpCo com o ratio 1:0.9211).

De notar que os 500 Milhões de Reais para dividendos era para a Oi. Com a CorpCo, a politica de dividendos será definida posteriormente à fusão.

8-)

sabendo o bava que iria haver uma fusão, não percebo o porquê do anuncio da distribuição de dividendos para os próximos anos. estou convencido que a distribuição de dividendos é para evitar que as acções desçam de determinado preço, de forma a evitar uma OPA de um concorrente. com o capital disperso por vários accionistas, ninguém tem o controlo maioritário, vai ter de haver acordos entre vários accionstas.

Teve que ser : O principal acionista estava "entalado", precisava de dividendos para pagar os juros do empréstimo com que comprou a posição na Oi. A Oi estava "entalada", não podia continuar a pagar dividendos tão generosos como até então.

Solução: Anunciar dividendos de 500 Milhões por ano, para os próximos anos. Pagar em 2013 os 500 Milhões que em condições normais só seriam pagos em 2014 e assim comprar tempo para arranjar uma solução "duradoura" ( como agora se diz...!) para o acionista "entalado". A solução foi encontrada, com a fusão, a Oi absorve uma boa parte da dívida do tal acionista e este abdica do controlo da Oi. E "prontes"..., agora é "chutar" para a frente...!

8-)

PS.: O acionista "entalado" não era eu :mrgreen:

John Kenneth Galbraith

por Joca601 » 30/4/2014 13:27

NovoHU Escreveu:
jocaaaaaaa Escreveu:
jocaaaaaaa Escreveu:Perante o cenário actual, o lógico e racional é vender PT. no entanto o mercado pode contariar.

Alguém tem noção de quantas acções vão suportar o capital da nova OI?

pela pesquisa e calculos que fiz, o capital é representado por +/- 9 mil milhões de acções, alguém confirma?

pelas minhas contas deve dar um dividendo de +/- 7 cêntimos por acção...se não estiver enganado, metade do lucro dos activos PT é para pagar dividendos.

as contas continuam a ser confusas, acções ordinárias, acções preferenciais, 3,64 acções corpco por cada acção PT... estas corpco são ordinárias ou prferenciais? ou é uma mistura? irra!! :oh:

O capital da futura CorpCo é representado por aproximadamente 7 Biliões de ações, todas do mesmo tipo. As preferenciais acabam na futura CDorpCo ( as preferenciais Oi serão trocadas por ordinárias CorpCo com o ratio 1:0.9211).

De notar que os 500 Milhões de Reais para dividendos era para a Oi. Com a CorpCo, a politica de dividendos será definida posteriormente à fusão.

8-)

sabendo o bava que iria haver uma fusão, não percebo o porquê do anuncio da distribuição de dividendos para os próximos anos. estou convencido que a distribuição de dividendos é para evitar que as acções desçam de determinado preço, de forma a evitar uma OPA de um concorrente. com o capital disperso por vários accionistas, ninguém tem o controlo maioritário, vai ter de haver acordos entre vários accionstas.

por Joca601 » 30/4/2014 13:12

SHARPTRADER Escreveu:EU não concordo que uma companhia tão endividada , distribua dividendos para contentar os accionistas e continue com o balanço complicado.

Mas eu tambem não sou pago para gerir a empresa. O meu objectivo é somente fazer mais valias o mais elevadas possivel, sempre que possivel.

Deixo excerto de um artigo, com o actual endividamento da OI e que não é considerado baixo face aos concorrentes do sector.

"A fusão com a PT é tida como fundamental para melhorar a saúde financeira da Oi. Levantamento da consultoria Lopes Filho mostra que a operadora tinha uma dívida líquida de R$ 33 bilhões ao fim do ano passado, muito acima da de rivais do setor, como Telefônica (R$ 2,21 bilhões) e TIM (caixa líquido de R$ 540 milhões). O valor de mercado da Oi, no entanto, é o menor das três: aquém dos R$ 27 bilhões da TIM e dos R$ 52 bilhões da Telefônica."

São vários desafios que a OI vai ter de enfrentar... A PT e o Bava são os impulsionadores desta fusão, não tenho dúvidas que encontraram valor nesta operação.

hoje, entram em negociação as novas acções da OI, mais volatilidade é esperada....

por Laribau » 30/4/2014 13:07

jocaaaaaaa Escreveu:
jocaaaaaaa Escreveu:Perante o cenário actual, o lógico e racional é vender PT. no entanto o mercado pode contariar.

Alguém tem noção de quantas acções vão suportar o capital da nova OI?

8-)

John Kenneth Galbraith

por Marco Martins » 30/4/2014 13:02

Comparando com o processo de fusão da SonaeCom/Zon, parece-me que a fusão PT/OI está a ter variações demasiado grandes face às espectativas!

Isto de todo o processo estar a ser feito à pressa, o AC ser subscrito à justa, a valorização das empresas ser feita mesmo à justa para permitir que a fusão seja feita, tudo isto me parece estar assente numa estrutura não muito sólida.
Posso até estar muito enganado e a fusão e o resultado ser um sucesso... mas assim à primeira vista, compreendo os accionistas e os motivos de grandes variações.

Registado: 7/4/2007 17:13

por fff » 30/4/2014 12:45

EU não concordo que uma companhia tão endividada , distribua dividendos para contentar os accionistas e continue com o balanço complicado.

Mas eu tambem não sou pago para gerir a empresa. O meu objectivo é somente fazer mais valias o mais elevadas possivel, sempre que possivel.

Deixo excerto de um artigo, com o actual endividamento da OI e que não é considerado baixo face aos concorrentes do sector.

"A fusão com a PT é tida como fundamental para melhorar a saúde financeira da Oi. Levantamento da consultoria Lopes Filho mostra que a operadora tinha uma dívida líquida de R$ 33 bilhões ao fim do ano passado, muito acima da de rivais do setor, como Telefônica (R$ 2,21 bilhões) e TIM (caixa líquido de R$ 540 milhões). O valor de mercado da Oi, no entanto, é o menor das três: aquém dos R$ 27 bilhões da TIM e dos R$ 52 bilhões da Telefônica."

Registado: 29/11/2007 3:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, dragom, MP65, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, yggy e 335 visitantes