Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por _Noah » 2/5/2014 16:50

Uma coisa é shortar ações....

Outra coisa é estares curto em cfds....

Apesar do conceito, ou princípio, ser equivalente, "apostares na queda das ações...."

Não é a mesma coisa :wink:

EDIT - E, mais uma questão, e quem está longo, não pode perder também.... Ou és daqueles que afirma que só se perde, quando se alienar a posição longa, ou seja, quando venderes os papéis que compraste?? :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por sanchobeti » 2/5/2014 16:21

Não esquecer que shortando,alguém short vai perder.
penso eu de que....

Registado: 29/11/2007 13:06

por AT2014 » 2/5/2014 15:50

_Noah Escreveu:AT2014

O que escreves revela duas coisas:

a) Deves ter um ego várias vezes maior que a tua sombra. Espero que esse mesmo ego não te tolde a visão. :mrgreen: Caso contrário o mercado, ensinar-te-á a maior lição de todas.

b) O que escreves apenas incorpora criatividade, pois substância necessária às decisões de investimento, ou desinvestimento, pontos de entrada ou de saída, zero (0).

Por último apenas te deixo umas notas:

i) Se tiveres interesse vai aqui no tópico da JMT, uns meses atrás, e verás que estive longo, pois decidi que era uma boa oportunidade na altura.

b) Já ando nisto há alguns anos, pelo que, isso das probabilidades de 50% a que te referes, desconheço. E, se contigo isso funciona, parabéns..... Como escreves muito, deverias anunciar a cada vez, um ponto de entrada, e saída, com os tais 50% de margem de erro, talvez muitos por aqui te viessem a agradecer, ou não :mrgreen: :mrgreen:

ii) Uma das coisas que aprendi com os mercados, é que, se não fores humilde o suficiente para reconheceres que estás errado, serás obliterado.

iii) Por último, o trade está a correr muitíssimo bem, pois fechei posição ainda no dia 25 de abril, com € 0,19 num contrato de 5000 cfds. E, a 29 de abril último tornei a abrir a posição nos € 12,98, também, para um contrato de 5000 cfds.

Já acertei duas vezes nos 50% que mencionas, como é sexta-feira, talvez vá fazer o euromilhões, pode ser que as minhas probabilidades, também aí sejam de 50% :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos.

_Noah

Amigo Noah,

Também ando nisto há muitos anos para saber reconhecer trades fundamentados e outros menos fundamentados. Mas não queria aborrece-lo. Foi apenas uma brincadeira. E pelos vistos não estava tão certo do seu primeiro trade porque o fechou logo nesse dia. Mas isso é irrelevante pois esse funcionou e o outro seguinte também pelo que facturou e isso é o que interessa aqui. Parabéns. Como lhe disse no meu anterior post, se há alguém que merecesse acertar esse short era o meu amigo pois foi quem mais acreditou sempre nele e já o havia lançado várias vezes em várias ocasiões. Eu também estou short desde hoje portanto estamos sintonizados.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por Eurouro » 2/5/2014 15:23

Serra Lapa Escreveu:O comportamento está interessante.
Analisando o intraday, as grandes compras realizam-se com as subidas. Está uma tentação entrar...

Nem sempre o preço de mercado é o real valor do activo. Umas vezes anda abaixo do valor, outras vezes anda acima, sendo que o valor também ele não é estático e se altera.
É por isso que a bolsa é dificil porque não existe uma lógica e certeza de quando os fundamentos mudam e se o mercado se comporta ou não em conformidade.

Em empresas em que o valor historicamente é crescente de ano para ano, nessas empresas o mercado cota frequentemente acima do valor, mas por vezes em pequenos períodos de tempo dá-nos um desconto.

Já as empresas que têm valor mas não crescente, fica-se mais sujeito ao rumo da maré.

Nas empresas que passam por dificuldades, ou que não têm um historial certo devido às caracteristicas intrinsecas do negocio, é provável que o futuro também ele seja incerto. E o que se tem de evitar a todo custo é pagar caro por empresas dessas.

Na JM o valor anda a subir há anos e o mercado por vezes hesita em reconhecer o franco valor crescente, só reconhecendo esse facto quando na pior das hipóteses todo resto anda em contraciclo com a JM.

Registado: 18/7/2013 16:01

por WofG » 2/5/2014 14:29

Simetria interessante nos últimos 9 meses entre a JM (vermelho) e o PSI (azul):
Anexos
ScreenHunter_01 May. 02 14.28.gif
ScreenHunter_01 May. 02 14.28.gif (9.54 KiB) Visualizado 7986 vezes
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por SERRA LAPA » 2/5/2014 14:17

O comportamento está interessante.
Analisando o intraday, as grandes compras realizam-se com as subidas. Está uma tentação entrar...

Registado: 17/3/2008 4:57

por Serrano1963 » 2/5/2014 13:14

HJOR , por favor verifica a MP :!:

Registado: 3/12/2007 21:57

por _Noah » 2/5/2014 10:28

AT2014

O que escreves revela duas coisas:

a) Deves ter um ego várias vezes maior que a tua sombra. Espero que esse mesmo ego não te tolde a visão. :mrgreen: Caso contrário o mercado, ensinar-te-á a maior lição de todas.

b) O que escreves apenas incorpora criatividade, pois substância necessária às decisões de investimento, ou desinvestimento, pontos de entrada ou de saída, zero (0).

Por último apenas te deixo umas notas:

i) Se tiveres interesse vai aqui no tópico da JMT, uns meses atrás, e verás que estive longo, pois decidi que era uma boa oportunidade na altura.

b) Já ando nisto há alguns anos, pelo que, isso das probabilidades de 50% a que te referes, desconheço. E, se contigo isso funciona, parabéns..... Como escreves muito, deverias anunciar a cada vez, um ponto de entrada, e saída, com os tais 50% de margem de erro, talvez muitos por aqui te viessem a agradecer, ou não :mrgreen: :mrgreen:

ii) Uma das coisas que aprendi com os mercados, é que, se não fores humilde o suficiente para reconheceres que estás errado, serás obliterado.

iii) Por último, o trade está a correr muitíssimo bem, pois fechei posição ainda no dia 25 de abril, com € 0,19 num contrato de 5000 cfds. E, a 29 de abril último tornei a abrir a posição nos € 12,98, também, para um contrato de 5000 cfds.

Já acertei duas vezes nos 50% que mencionas, como é sexta-feira, talvez vá fazer o euromilhões, pode ser que as minhas probabilidades, também aí sejam de 50% :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por richardj » 1/5/2014 12:37

não é por nada, mas hoje o PD estava impossível, 25% na carne de vaca e 50% no bacalhau.

A acção sofre, o consumidor ganha eh.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por Artista Romeno » 1/5/2014 1:39

Em primeiro lugar quero desejar boa sorte a todos os que ficaram na jm, a accao teve menor volume hoje e caiu menos do que o k esperava 5 a 6 por cento, o k para mim foi bom entrei a 11.60 nada mau em tao pouco tempo. 2 pensando bem se eu gerisse uma carteira com mts papeis nao era hoje que os lancaria no mercado à maluca...3 a melhor forma de analisar um negocio de retalho é ver as vendas lfl, tinha x lojas passado 1 qt mais/menos vendi nessas x lojas, jm falhou nem em pt no pior da crise pd ou sonae apresentaram em 2012 ano pascoa dados tao negros, a rent caiu. Pergunto vale a jm um mult. Tao alto face aos pares int... A jm se no q2 nao melhora tem mt pa sofrer...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por AT2014 » 1/5/2014 0:16

HJOR Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:HJOR:
O máximo do dia 28 de março foi furado e, com a projeção da figura, o máximo do dia 10 de abril também vai ao ar... e com eles... o resto...

Tenho alguma dificuldade em compreender o que afirmas, podes explicar melhor? Obrigado desde já

Three Rules

Believe it or not, there are only three rules when it comes to interpreting Elliott Wave. There are many guidelines, but only three HARD rules. These are unbreakable. Guidelines, on the other hand, are bendable and subject to interpretation. Furthermore, these rules only apply to a 5-wave impulse sequence. Correction, which are much more complicated, are given more leeway when it comes to interpretation.

Rule 1: Wave 2 cannot retrace more than 100% of Wave 1.

Rule 2: Wave 3 can never be the shortest of the three impulse waves.

Rule 3: Wave 4 can never overlap Wave 1.

Elliott Wave Basics

Wave 2 cannot move below the low of Wave 1. A break below this low would call for a re-count. Even though Wave 3 is typically the longest of the three impulse waves, there is a specific rule that it cannot be the shortest. 1 or 5 can be longer than Wave 3, but both cannot be longer than Wave 3. It is probably best to use percentages or log scales when measuring Wave length. Elliott Wave indicates that Wave 3 must exceed the high of Wave 1. Failure to exceed this high would call for a re-count. Impulse moves are all about making progress. Failure to exceed the high of Wave 2 would not be making progress. The third, and final rule, is that Wave 4 cannot overlap Wave 1, which means the low of Wave 4 cannot exceed the high of Wave 1. Such a violation would call for a re-count.

Caro HJOR,

Gostei muito deste seu mail. Muito instrutivo para todos (eu incluido). :clap: :clap:

Abraço e bons negócios

por AT2014 » 30/4/2014 23:24

_Noah Escreveu:
AT2014 Escreveu:
_Noah Escreveu:Bom feríado :mrgreen:

Imagem

Cumprimentos.

_Noah

Amigo Noah,

E pronto, Já está. Um rabisco sem mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou fazer a leitura do seu gráfico para ver se você percebe o que desenha e publica.

Assim, hoje vai cair que nem uma pedra até 12,40 (uns meros 5% mas isso não interessa nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ). Motivo: Crash localizado na acção da JM. Se calhar o Putin acordou mal disposto e decidiu invadir a Polónia da parte da tarde em vez da Ucrânia só para ir lá passar o fim de semana à borla. E os soldados aproveitaram e fizeram das lojas da JM casernas visto que já lá tinham a comida.

Na segunda feira (e seguintes até 05-05-2014) o Putin decidiu voltar para casa pois tinha combinado levar a mulher a umas festas e entretanto os investidores acordaram e disseram: Eh pá, enganámo-nos. Esquecemo-nos que a JM tem dividendos. Toca tudo de voltar a comprar e ai sobe ela 4%. Prá frente é que é caminho.

Entretanto chegam a dia 05-05-2014 e dizem: Vamos lá mas é vender isto tudo que o noah diz que isto vai dar um trambolhão de todo o tamanho. Só não é maior porque não havia espaço para um rabisco mais fundo (está lá os 11,30 como podia ser o 10,30 ou o 5,00 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Foi o que coube no gráfico).

Pelo meio a JM divulgou os seus resultados do 1ºT mas isso não interessa a ninguém porque o ter melhores ou piores resultados é uma coisa que não influencia nada as decisões de investimento numa acção :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Não leve a mal a pequena brincadeira que aqui tive para com o seu post mas é a melhor maneira que tenho de lhe demonstar onde está errado.

Tente lá fundamentar as suas análises em coisas concretas e vai ver que se calhar até obtem os mesmos resultados mas de uma maneira credivel e que suporta a sua estratégia.

Abraço e bons negócios

AT2014

Gostava de ouvir as tuas dissertações acerca do tema que, vieste contradizer, com elevada criatividade, no dia da abrilada 25.04.2014. Dia em que coloquei o gráfico em anexo :mrgreen:

Achas que consegues nos brindar com as tuas sábias palavras????

Amigo Noah,

Tudo o que lhe disse nesse post estava correcto. O seu gráfico não tinha fundamentos nenhuns para a queda brutal no dia 25-04 (que nunca sucedeu) e depois uma recuperação brutal até ao dia ao dia 05-05. E depois uma queda para um valor qualquer no hiperespaço. E eu expliquei-lhe isso mesmo. Disse-lhe que deveria suportar o seu gráfico com as fundamentações do mesmo senão não passava dum rabisco.

Eu referia na altura que o meu amigo não estava a considerar, por exemplo, os resultados do 1ºTrimestre.

Se os mesmos tivessem saido acima do esperado então estariamos a ver a cotação a ultrapassar 13,40 e estariamos aqui a dizer que tinha entrado em bull. E o meu amigo teria sido stopado.

Aliás pode ver que, na excelente análise que o Ulisses Pereira fez ontem, ele dizia que via agora sinais de força e despia o casaco de urso. Era exactamente aquilo que eu também sentia para esta acção, desde há um mês e meio e aqui justifiquei fazendo duas entradas long ao longo desse periodo. Mas infelizmente os resultados sairam péssimos e ainda ontem tive oportunidade de dizer, num post, que, pelo menos até à apresentação de resultados do próximo trimestre estaria bear e à procura duma entrada short.

Vou-lhe ilustrar os fundamentos da sua entrada com um caso que eu próprio vivi: Um dia perguntei a um amigo meu, que transacionava forex, como é que ele sabia que ia subir e não descer. E ele na sua simplicidade disse-me: "Olha, é muito fácil. A cotação só pode ir para cima ou para baixo portanto, escolha o que escolher, à partida tenho 50% de probabilidades de acertar". Foi mais ou menos o que o meu amigo apresentou ali. Uma entrada com 50% de probabilidades de acertar mas sem fundamentos nenhuns.

E naquele dia não acertou (ficou mesmo muitissimo longe). Hoje, passados 5 dias, "acertou" e repescou o post pois afinal agora já se enquadra :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:. Como dizia a canção dos Delfins "Até quando, até quando" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas tudo bem eu sei que o meu amigo tem poder de encaixe para uma brincadeira e portanto é um prazer poder debater aqui consigo com descontração e num clima de brincadeira mútua. No fim do dia retenha só que a minha chamada de atenção, na altura, (com uma brincadeira) era para o facto de que o meu amigo deve suportar bem as representações gráficas que apresenta de modo a que as mesmas tenham credibilidade e caso corram mal possamos todos aqui poder ajudar a entender o que não correu.

E digo-lhe que, ainda que às vezes pouco fundamentados, gosto muito de ler os seus posts. Eles abordam um outro aspecto que também é importante nisto das transações que é o "feeling". Todos nós temos um bocadinho. Uns mais e outros menos mas todos temos.

E também lhe digo que estes últimos posts que tem apresentado já são bem melhor fundamentados que aqueles que apresentou aqui há cerca de 1 mês. Portanto o meu amigo tem vindo a progredir e é isso que interessa.

Grande Abraço e espero que essa transação seja rentável porque o meu amigo merece pela insistência que tem tido na mesma.

por _Noah » 30/4/2014 21:26

AT2014 Escreveu:
_Noah Escreveu:Bom feríado :mrgreen:

Imagem

Cumprimentos.

_Noah

Amigo Noah,

E pronto, Já está. Um rabisco sem mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou fazer a leitura do seu gráfico para ver se você percebe o que desenha e publica.

Assim, hoje vai cair que nem uma pedra até 12,40 (uns meros 5% mas isso não interessa nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ). Motivo: Crash localizado na acção da JM. Se calhar o Putin acordou mal disposto e decidiu invadir a Polónia da parte da tarde em vez da Ucrânia só para ir lá passar o fim de semana à borla. E os soldados aproveitaram e fizeram das lojas da JM casernas visto que já lá tinham a comida.

Na segunda feira (e seguintes até 05-05-2014) o Putin decidiu voltar para casa pois tinha combinado levar a mulher a umas festas e entretanto os investidores acordaram e disseram: Eh pá, enganámo-nos. Esquecemo-nos que a JM tem dividendos. Toca tudo de voltar a comprar e ai sobe ela 4%. Prá frente é que é caminho.

Entretanto chegam a dia 05-05-2014 e dizem: Vamos lá mas é vender isto tudo que o noah diz que isto vai dar um trambolhão de todo o tamanho. Só não é maior porque não havia espaço para um rabisco mais fundo (está lá os 11,30 como podia ser o 10,30 ou o 5,00 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Foi o que coube no gráfico).

Pelo meio a JM divulgou os seus resultados do 1ºT mas isso não interessa a ninguém porque o ter melhores ou piores resultados é uma coisa que não influencia nada as decisões de investimento numa acção :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Não leve a mal a pequena brincadeira que aqui tive para com o seu post mas é a melhor maneira que tenho de lhe demonstar onde está errado.

Tente lá fundamentar as suas análises em coisas concretas e vai ver que se calhar até obtem os mesmos resultados mas de uma maneira credivel e que suporta a sua estratégia.

Abraço e bons negócios

AT2014

Gostava de ouvir as tuas dissertações acerca do tema que, vieste contradizer, com elevada criatividade, no dia da abrilada 25.04.2014. Dia em que coloquei o gráfico em anexo :mrgreen:

Achas que consegues nos brindar com as tuas sábias palavras????

por SERRA LAPA » 30/4/2014 20:02

Obrigado Hjor :wink:

por HJOR » 30/4/2014 19:38

Poderá vir-se a confirmar que o movimento iniciado no dia 14 de março é corretivo.
Claro que também existe a possibilidade de ser uma série de 1/2 e i/ii (o cenário, para mim, menos provável mas possível). Este cenário fica invalidado caso ultrapasse o mínimo do dia 8 de abril.
Resta aguardar...
Anexos
JMT_1H_2014-04-30a.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por HJOR » 30/4/2014 19:26

Serra Lapa Escreveu:HJOR:
O máximo do dia 28 de março foi furado e, com a projeção da figura, o máximo do dia 10 de abril também vai ao ar... e com eles... o resto...

Tenho alguma dificuldade em compreender o que afirmas, podes explicar melhor? Obrigado desde já

Three Rules

Believe it or not, there are only three rules when it comes to interpreting Elliott Wave. There are many guidelines, but only three HARD rules. These are unbreakable. Guidelines, on the other hand, are bendable and subject to interpretation. Furthermore, these rules only apply to a 5-wave impulse sequence. Correction, which are much more complicated, are given more leeway when it comes to interpretation.

Rule 1: Wave 2 cannot retrace more than 100% of Wave 1.

Rule 2: Wave 3 can never be the shortest of the three impulse waves.

Rule 3: Wave 4 can never overlap Wave 1.

Elliott Wave Basics

Wave 2 cannot move below the low of Wave 1. A break below this low would call for a re-count. Even though Wave 3 is typically the longest of the three impulse waves, there is a specific rule that it cannot be the shortest. 1 or 5 can be longer than Wave 3, but both cannot be longer than Wave 3. It is probably best to use percentages or log scales when measuring Wave length. Elliott Wave indicates that Wave 3 must exceed the high of Wave 1. Failure to exceed this high would call for a re-count. Impulse moves are all about making progress. Failure to exceed the high of Wave 2 would not be making progress. The third, and final rule, is that Wave 4 cannot overlap Wave 1, which means the low of Wave 4 cannot exceed the high of Wave 1. Such a violation would call for a re-count.
Anexos
ewb-07-rules.png
ewb-07-rules.png (41.23 KiB) Visualizado 8741 vezes
Editado pela última vez por HJOR em 30/4/2014 19:38, num total de 1 vez.

por SERRA LAPA » 30/4/2014 18:44

HJOR:

por nmprc » 30/4/2014 17:59

amanhã é dia de assalto aos pingo doce's

Registado: 29/11/2007 10:48

por HJOR » 30/4/2014 17:38

mmrmm Escreveu:Miraculosamente, ou talvez não (efeito vésperas de ex-dividendo), a cotada não quebrou os 12,40 e fechou com uma força ascendente interessante. É também o menores dos gaps das últimas 5 sessões de negociações seguintes à divulgação de um relatório, e também a vela de menor volume. Aceitam-se leituras… está aberto o debate… :D

Anexos
JMT_1H_2014-04-30.png

por _x_ » 30/4/2014 17:22

Totalmente fora da JM só me lembro de escrever

Não discuto com idiotas, pois, teria de descer ao nivel deles e eles sempre vencem pela experiência.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por mmrmm » 30/4/2014 17:10

Miraculosamente, ou talvez não (efeito vésperas de ex-dividendo), a cotada não quebrou os 12,40 e fechou com uma força ascendente interessante. É também o menor dos gaps das últimas 5 sessões de negociações seguintes à divulgação de um relatório, e também a vela de menor volume. Aceitam-se leituras… está aberto o debate… :D
Anexos
J.MARTINS3,SGPS.png
J.MARTINS3,SGPS.png (62.95 KiB) Visualizado 6456 vezes
Editado pela última vez por mmrmm em 30/4/2014 17:26, num total de 1 vez.

Registado: 27/2/2014 20:36

por _Noah » 30/4/2014 12:06

GooPrime Escreveu:O sr. Noah não pára de me surpreender,

Ai ai. :-"

Colocaste as questões certas, mas é a minha opinião:

- Sabes quem está a vender, é um investidor isolado, vários, pequenos investidores....?
- Sabes qual é o volume que cada um dos que mencionei anteriormente detinha...?
- Sabes qual é a estratégia de venda, dos que estão a vender?

Por outro lado, o teu argumento, quererá então dizer que:

A JMT, no pós ex-dividendo irá cotar ao valor de fecho do dia anterior, diminuído dos € 0,325 que é o valor do dividendo!!!!!!!

Mais uma vez sublinho, o que escrevo, é o que visiono, nem sempre estou certo é um dado adquirido, e assumo-o, da mesma forma que estou disposto a fechar uma posição a perder, se sentir que essa é a melhor opção, face a outros hipotéticos investimentos que poderei fazer, no imediato, com melhor retorno.....

Nos mercados não há verdades absolutas....!!!!

Mas, se quiseres dissertar sobre as questões que coloquei atrás, as tuas opiniões serão bem vindas....

Se te remeteres ao silêncio, então faço desde já o uso das tuas tuas palavras....

Ai ai :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

por Gonee111 » 30/4/2014 11:44

O sr. Noah não pára de me surpreender, então hoje a JM desvaloriza porque está a descontar os dividendos? Isso tem alguma lógica? :lol:

Quer dizer quem está a vender por estar a "descontar" os dividendos, está a sofrer uma perca dupla, porque não os recebeu e quem está a comprar pela mesma razão irá receber duplamente, no desconto e no dividendo...

Ai ai. :-"

Registado: 4/2/2014 15:24

por CTT17 » 30/4/2014 11:07

Os tempos são, especialmente, desafiantes, mas não acho que o crescimento da Polónia esteja esgotado. Já na Colômbia é preciso mais alguns trimestres para perceber o potencial deste mercado. O aumento das vendas era previsível, assim como a diminuição das margens, por isso considero que o valor justo é o que o mercado atribui no momento, algures entre 12 e 13€. Se o 2º trimestre correr bem não estranharia a inversão da tendência, portanto concordo em pleno com o Noah e felicito o tom e o conteúdo do teu último post, o que prova que é possível manter este tópico (e outros) com bom ambiente, apesar das discordâncias pontuais ou não.

Registado: 22/12/2013 23:04

por jccgold » 30/4/2014 10:54

SERRALAPA Escreveu:Saí fora, não sendo uma catástrofe, a Polónia parece-me esgotada em termos de crescimento.

O volume de negócios da Jeronimo Martins subiu e planeiam abrir 300 lojas Biedronka em 2014 como é que o crescimento na Polónia esgotou? A diminuição dos lucros da Jerónimo Martins vem de optarem por uma politica agressiva de preços para continuarem a conquistar quota de mercado na Polónia e conseguiram-no. Penso que antes de virem aqui escrever umas coisas deviam informar-se. A Jerónimo Martins q continue a dar prioridade a expandir-se em vez dos lucros que por mim nao estou nada preocupado. Quem teve a política contrária foi a Portugal Telecom era só prioridade ao lucro imediato e hoje é o q se vê

http://www.tvi24.iol.pt/economia---nego ... -6379.html

Registado: 11/11/2011 3:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2, zulu404 e 69 visitantes