Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa - Tópico Geral
RenatormbCarvalho Escreveu:e-finance Escreveu:Desde janeiro que a Parinama tem vendido forte, foram cerca de 6.000.000 de ações e ainda tem 11.790.045. Nunca se sabe quando voltam as descargas.
Vou ter de discordar da sua afirmação, a Parinama possuía 11 760 045 ações no dia 10 de Março, posição essa que já foi totalmente alienada.
A minha fonte é o site da Soares da Costa. Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei noticias sobre novas alienações. Qual é a sua fonte?
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
e-finance Escreveu:Desde janeiro que a Parinama tem vendido forte, foram cerca de 6.000.000 de ações e ainda tem 11.790.045. Nunca se sabe quando voltam as descargas.
Vou ter de discordar da sua afirmação, a Parinama possuía 11 760 045 ações no dia 10 de Março, posição essa que já foi totalmente alienada.
If I Knew What I Know
Desde janeiro que a Parinama tem vendido forte, foram cerca de 6.000.000 de ações e ainda tem 11.790.045. Nunca se sabe quando voltam as descargas.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Boa noite pessoal.
Uma coisa é certa muita gente está a vender, e quem será comprador!
Cheira-me a qualquer coisa, não sei o quê, mas vai haver novidades em breve...
O suporte dos 30 cêntimos aguentou muito bem, vamos lá ver se continua acima desse valor, se não o próximo será os 26 cêntimos.
Abraço
j.f.vieira
Uma coisa é certa muita gente está a vender, e quem será comprador!
Cheira-me a qualquer coisa, não sei o quê, mas vai haver novidades em breve...
O suporte dos 30 cêntimos aguentou muito bem, vamos lá ver se continua acima desse valor, se não o próximo será os 26 cêntimos.
Abraço
j.f.vieira
- Registado: 29/11/2007 3:59
Açor3 Escreveu:O Mosquito agora leva com o Dum Dum e é o fim...
LOL
Não diga isso nem a brincar porque senão é o fim da picada...

Num dia como o de hoje só o humor para nos aguentarmos...
O Mosquito agora leva com o Dum Dum e é o fim... 

Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
- Registado: 24/2/2014 22:44
Vela do dia feia, mas no entanto com uma recuperação fortíssima da inicial queda, e uma pressão compradora entre os 0,29 e os 0,30 muito forte. Vamos ver se o efeito “Mosquito” se faz sentir, falta saber é para que lado…
Um abraço e bom feriado,
Um abraço e bom feriado,
Parece-me que há aqui alguns forenses um pouco distraidos. Estava a perder tanto quem vendeu hoje como quem ficou agarrado às ações em perda.
Para quem comprou a 0,60 - este é um momento em que estão a perder 50% da entrada inicial quer vendam quer não. Precisam de uma valorização de 100% para recuperar a perda de 50%.
Um exercicio muito simples:
Sr. X comprou 10.000 ao preço de 0,60 = 6.000,00
Sr. Y comprou hoje 10.000 ao preço de 0,30 = 3.000,00
Neste momento têm o mesmo valor em titulos, podemos dizer que o Sr. Y nem perdeu nem ganhou, mas poderemos dizer o mesmo do Sr. X ????
Quem pensa que se não vender não perde, está muito enganado !!!!
Para quem comprou a 0,60 - este é um momento em que estão a perder 50% da entrada inicial quer vendam quer não. Precisam de uma valorização de 100% para recuperar a perda de 50%.
Um exercicio muito simples:
Sr. X comprou 10.000 ao preço de 0,60 = 6.000,00
Sr. Y comprou hoje 10.000 ao preço de 0,30 = 3.000,00
Neste momento têm o mesmo valor em titulos, podemos dizer que o Sr. Y nem perdeu nem ganhou, mas poderemos dizer o mesmo do Sr. X ????
Quem pensa que se não vender não perde, está muito enganado !!!!
trend=friend Escreveu:Meus caros, a Soares da Costa é o Banif do seu sector (sem qualquer juízo positivo ou negativo).

- Registado: 23/7/2013 12:01
Sim, creio que está fixada em 15% para baixo (ou para cima...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:sim, esteve provavelmente suspensa, por causa do volume da queda (provavelmente a baliza dos 15%)
sim talvez, mas existe alguma proteção nas cotadas perante quedas de pânico?
cumptos, Investpouco.
sim, esteve provavelmente suspensa, por causa do volume da queda (provavelmente a baliza dos 15%)
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Mas não uma pressão deste género, quer nas compras, quer nas vendas. Como se quisesse despertar da letargia...
o mais engraçado é que por uns 3 a 5 minutos vi a acção sem compras e sem vendas nos cofs. pelas 8hxx
cumptos, Investpouco.
Mas não uma pressão deste género, quer nas compras, quer nas vendas. Como se quisesse despertar da letargia...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
mmrmm Escreveu:Já repararam na enorme pressão compradora desta altura?
desde ontem que existe uma grande pressão compradora na casa dos 0,30, os suportes são mesmo assim..................
cumptos, Investpouco.
Já repararam na enorme pressão compradora desta altura?
- Anexos
-
- SC.PNG (14 KiB) Visualizado 7905 vezes
pmpcpinto Escreveu:Em janeiro de 2009 comprei SC a 0,57 e fui reforçando e vendi no final do ano a uma valor médio de 1,10, ou seja ganhei umas massas.
Em 2010 cometi o erro de ir comprando e reforçando com a cotação a cair, o que me fez anular os ganhos de 2009 e ainda perder mais dinheiro, pois tinha sempre a "esperança" que inverte-se.
Continuo a achar que a SC SGPS (cotada) não tem grande valor, pois 30% de uma empresa (SC Construções) que está praticamente dependente do mercado Angolano, é um grande risco.
Pedro
aqui a cotada estava bem melhor do que hoje, e é quando a cotada se encontra muitas vezes bem que a queda pode ser grande, e é isto que eu quero indicar. é quando ela está mal que podemos ter o risco do investimento, e eu aqui tenho entrado com muito pouco para não me expor demasiado numa cotada, e acontecer o pior.
é aqui que nós podemos brincar um pouco com os reforços, existem outros tipos de trade que nós fazemos, tal como os do bcp, que é menos volátil que este e obviamente alem dos valores de investimento serem 10x superiores a esta cotada na minha carteira, coloco sempre um stop (em cfds). agora com trades de 400euros acham que vou-me preocupar com isso???
agora vou voltar a reforçar entre os 0,20-0,25, ou seja, se quebrar o proximo suporte...
p.s: Gooprime desculpa se disse alguma coisa, de alguma forma mais intensa, mas eu sou assim, falo muito de corpo e alma, mas sem má intenção.
cumptos, Investpouco.
o truque nesta cotada é entrar com pouca exposição até sabermos onde ela corrige e é isso que tenho feito, eu só investi nela 2.000 euros, e foram andando entradas de 400 euros em cfds, portanto a cada entrada q faço a compra em nº de accoes é sempre maior pq o mesmo valor apanha mais accoes. claro q se as comprasse agora e não tivesse comprado antes nenhuma era bem melhor mas isso nem tu nem ninguem o saberia, muito menos a saída dos accionistas maioritários, pq só divulgam depois de as vender, agora não me ponho a vender acções ao desbarato (pq para mim o preço actual é barato, se calhar para muitos não o é). e qto a AT aqui nunca consegui usa-la muito, não sei se por ser um bear market em curto prazo. passou as emas todas que eu estava à espera....., pois em AT sou muito novo e funciono com ela no BULL.
cumptos, Investpouco.
Caro investpouco,
Se tivesses tirado proveito das oportunidades especulativas que ela te proporcionou teria batido palmas, mas como deixaste sempre os movimentos se esgotarem e em vez do uso de stops nas quebras de suportes usas esses pontos como reforço, só quis deixar a minha humilde opinião.
Se negas completamente o que disse acima, então nada posso fazer a não ser desejar boa sorte.
Porque não posso nem quero, contra-argumentar com trades feitos, em base na "intuição" e no acreditar, pois não é essa a minha forma de estar nos mercados e não compreendo, portanto longe de mim querer debater ou criticar, cada um faz como quer com o seu dinheiro e utiliza as estratégias que lhe dá mais proveito.
Abraço.
Se tivesses tirado proveito das oportunidades especulativas que ela te proporcionou teria batido palmas, mas como deixaste sempre os movimentos se esgotarem e em vez do uso de stops nas quebras de suportes usas esses pontos como reforço, só quis deixar a minha humilde opinião.
Se negas completamente o que disse acima, então nada posso fazer a não ser desejar boa sorte.
Porque não posso nem quero, contra-argumentar com trades feitos, em base na "intuição" e no acreditar, pois não é essa a minha forma de estar nos mercados e não compreendo, portanto longe de mim querer debater ou criticar, cada um faz como quer com o seu dinheiro e utiliza as estratégias que lhe dá mais proveito.
Abraço.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Em janeiro de 2009 comprei SC a 0,57 e fui reforçando e vendi no final do ano a uma valor médio de 1,10, ou seja ganhei umas massas.
Em 2010 cometi o erro de ir comprando e reforçando com a cotação a cair, o que me fez anular os ganhos de 2009 e ainda perder mais dinheiro, pois tinha sempre a "esperança" que inverte-se.
Continuo a achar que a SC SGPS (cotada) não tem grande valor, pois 30% de uma empresa (SC Construções) que está praticamente dependente do mercado Angolano, é um grande risco.
Pedro
Pedro
gooprime, só para entenderes uma coisa, entrar numa cotada com maus resultados e durante algum tempo com eles, pode ser sempre o teu melhor investimento. pq se ela recupera o crescimento da accao é grande.
uma das coisas que fiz foi informar-me sobre a saúde desta cotada. e é possível haver aqui uma boa recuperação. agora não esperes que alguém saiba qual o ponto mais baixo da cotada. pq se tiveres à espera disso deixas o comboio passar na altura em que ele arrancar.
dou-te um exemplo:
imagina q os resultados de 30 de maio são bons ou pelo menos positivos, tu vais então entrar, agora imagina que a apanhas aos 0,33, e ela arrancar desde os 0,25...qual é a diferença de já teres uma posição nos 0,33 comprada à 2 semanas atrás?
uma das coisas que fiz foi informar-me sobre a saúde desta cotada. e é possível haver aqui uma boa recuperação. agora não esperes que alguém saiba qual o ponto mais baixo da cotada. pq se tiveres à espera disso deixas o comboio passar na altura em que ele arrancar.
dou-te um exemplo:
imagina q os resultados de 30 de maio são bons ou pelo menos positivos, tu vais então entrar, agora imagina que a apanhas aos 0,33, e ela arrancar desde os 0,25...qual é a diferença de já teres uma posição nos 0,33 comprada à 2 semanas atrás?
cumptos, Investpouco.
GooPrime Escreveu:Com qual garantia podes dizer que ela não pode descer mais, muito menos atingir 0,16?
Só o facto de não reconheceres o teu erro neste trade e andares a apanhar facas desde os 0,60, diz tudo.
Para evoluir-mos como traders temos que admitir quando erramos, que é para não voltar a cometer os mesmos erros. É o que tento fazer e é o que todos os traders inexperientes, como eu, deviam fazer, como se ganha experiência se não admitimos os nossos fracassos? Quando a conta ficar a 0?
Devias reflectir. O risco de entrada continua a ser grande, o título não pára de quebrar suportes... quando o deixar de fazer é quando está num bom ponto de entrada técnica.
Fundamentalmente o título está tão mau como tecnicamente... mas como não percebo muito disso, não vou entrar em pormenores.
Mas isto é a minha percepção, um no meio de milhões e o mercado no fim, é que sabe.
gooprime, garantias não há nenhumas, nem aqui nem em nenhum lado na bolsa em qualquer cotada, mas fracasso????
se para ti é um fracasso ir reforçando a minha posição...desde os 0,60 então te digo q não fechei a minha posição e quando a fechar serás o primeiro a saber....mas até lá a minha posição não é um fracasso,.....porque se daqui a 2 mêses fechar com mais valias, o que chamarás à mesmíssima posição??? fracasso na mesma???? é que a posição é a mesma, não mudará nadinha, passas a dar-lhe outro nome, é isso??? tu também mudas de nome quando mudas de bem disposto a mal disposto.
Rapaz a minha posição nesta cotada é longa, e fica sabendo q quando entrei nos 0,60 ela bateu os 0,73, ou seja, podia ter vendido com 15% de lucros na altura e não o quis fazendo e ela foi corrigindo e antes de passar por a minha posição podia ter vendido, mas não o fiz.....e chamaste a ela de successo???????
cheguei a comprar também a 0,40 e arrancou até aos 0,47 e também chamaste ela de successo????
olha eu não lhe chamei nada porque não a fechei....tal como diz o AT2014 as mais valias são fumo enquanto não as fechamos e as menos valias também o são,
mas para muitos de vós quando é para criticar posições dos outros são os primeiros, mas para vangloriar as posições dos outros são sempre os últimos.
cumptos, Investpouco.
E está a dar a volta
A perder apenas 4,96 %
O pessoal que vendeu ao abrir já deve estar arrependido

A perder apenas 4,96 %

O pessoal que vendeu ao abrir já deve estar arrependido

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Acaba por não ser mau de todo os resultados divulgados se reportarem apenas ao ano de 2013.
Em maio há nova oportunidade de ver como param as modas.
De todo o modo é uma bocado esqusito já ter passado um mês sobre o fim do 1.º T e ter q esperar + um mês por eles.
Em maio há nova oportunidade de ver como param as modas.
De todo o modo é uma bocado esqusito já ter passado um mês sobre o fim do 1.º T e ter q esperar + um mês por eles.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35