Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
ptbr13 Escreveu:Nesta fase tão prematura, pelo menos até 2015, discordo que paguem dividendos. Focalizem no que é importante, ou seja, melhorar os serviços, aumentar os clientes, em particular no móvel, mas também na TV. Quem conhece o Brasil, sabe que a Oi tem uma imagem negativa e não muito credível. Pede-se uma gestão equilibrada e com bom senso. Será pedir muito? Posso ajudar o Bava 3/4 meses por ano e o meu salário será mediano (12000$R/mês)....kkkk!
É preciso contentar os accionistas com alguma coisa, principalmente os da OI que estavam habituados a chorudos dividendos. no entanto, vão ser distribuidos uma pequena parte dos lucros... não é nada de especial.
Nesta fase tão prematura, pelo menos até 2015, discordo que paguem dividendos. Focalizem no que é importante, ou seja, melhorar os serviços, aumentar os clientes, em particular no móvel, mas também na TV. Quem conhece o Brasil, sabe que a Oi tem uma imagem negativa e não muito credível. Pede-se uma gestão equilibrada e com bom senso. Será pedir muito? Posso ajudar o Bava 3/4 meses por ano e o meu salário será mediano (12000$R/mês)....kkkk!
- Registado: 22/12/2013 23:04
jocaaaaaaa Escreveu:Perante o cenário actual, o lógico e racional é vender PT. no entanto o mercado pode contariar.
Alguém tem noção de quantas acções vão suportar o capital da nova OI?
pela pesquisa e calculos que fiz, o capital é representado por +/- 9 mil milhões de acções, alguém confirma?
pelas minhas contas deve dar um dividendo de +/- 7 cêntimos por acção...se não estiver enganado, metade do lucro dos activos PT é para pagar dividendos.
as contas continuam a ser confusas, acções ordinárias, acções preferenciais, 3,64 acções corpco por cada acção PT... estas corpco são ordinárias ou prferenciais? ou é uma mistura? irra!!

Perante o cenário actual, o lógico e racional é vender PT. no entanto o mercado pode contariar.
Tendo em conta a intenção do Bava em distribuir dividendos de 2014 a 2016 na CorpCo da ordem dos 500 milhões$R em dividendos, qual o DY previsto (tendo em conta o nº de acções e a capitalização bolsista)?
Como vai ser um DY baixo (não é por aí que conquistam), não achariam mais inteligente não distribuir dividendos nos próximos anos e ter todas as atenções para a maximização e eficiência das operações?
Como vai ser um DY baixo (não é por aí que conquistam), não achariam mais inteligente não distribuir dividendos nos próximos anos e ter todas as atenções para a maximização e eficiência das operações?
Dr Tretas Escreveu:Embora não tenha nenhuma posição na PT nem na Oi, tenho curiosidade em como vai ser a fiscalidade relativamente às futuras acções.
A nova empresa vai ser sediada no Brasil, certo? Como é que vai ser com os impostos sobre dividendos (se algum dia existirem) e mais-valias? Quais são os acordos de dupla tributação com o Brasil?
Bom dia,
A CORPCO vai ser cotada em São Paulo, Lisboa e Nova Iorque, sendo a aplicável as regras fiscais do mercado onde tiver adquirido as suas acções.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Os curtos continuam fortes na arbitragem , incrementaram a posição para 7.99% do Capital. Não desistem.
Assim não é facil a escalada para cima .
Assim não é facil a escalada para cima .
- Registado: 29/11/2007 3:19
Embora não tenha nenhuma posição na PT nem na Oi, tenho curiosidade em como vai ser a fiscalidade relativamente às futuras acções.
A nova empresa vai ser sediada no Brasil, certo? Como é que vai ser com os impostos sobre dividendos (se algum dia existirem
) e mais-valias? Quais são os acordos de dupla tributação com o Brasil?
A nova empresa vai ser sediada no Brasil, certo? Como é que vai ser com os impostos sobre dividendos (se algum dia existirem

Anexo artigo brasileiro de hoje que relata a desvalorização de 75% da cotação OI no espaço de um ano. Algumas razões, quem ganhou e uma parte plausível da estratégia.
"Com oferta de ações concluída, o que vai ser da Oi?
Companhia concluiu um importante passo para sua fusão com a Portugal Telecom após realizar oferta que movimentou R$ 15 bilhões
29-04-2014
SÃO PAULO - Após meses de confusão e disputas entre minoritários e controladores, a operadora de telecomunicações Oi (OIBR4) deu um importante passo na véspera para a sua fusão com a parceira Portugal Telecom ao realizar uma oferta de ações que movimentou R$ 15 bilhões. O valor mostra uma forte deterioração do valor da companhia, que viu suas ações serem avaliadas em um quarto do valor que elas tinham no início de 2013[/b]. Diante do atual cenário, o que esperar da Oi agora?
Passada toda a confusão da oferta da companhia, e o grande passo para sua fusão com a Portugal Telecom, o momento agora para a Oi será focar no cenário da telecomunicação e tentar resolver os problemas da companhia, já que com a captação da oferta, o problema das dívidas será praticamente resolvido. Além disso, a empresa tentará correr atrás do mercado de telecomunicação, liderado pela Telefônica Brasil (VIVT4) e a TIM (TIMP3).
Mas resta saber agora como fica a confiança do investidor tanto na companhia quanto no mercado, principalmente na figura da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Desde que a oferta foi anunciada, em outubro do ano passado, os minoritários da companhia tentam evitar que ela ocorra, prevendo uma forte diluição de suas participações na empresa, fato que não conseguiu ser evitado.
A Oi concluiu na última segunda-feira uma oferta de ações, passo importante para reduzir seu endividamento e concluir sua fusão (Divulgação)
Porém, muitos desses acionistas colocam a "culpa" por essa diluição na CVM, que não evitou a execução da oferta. No mês passado, alguns minoritários tentaram evitar a participação dos controladores na assembleia que decidiria sobre a realização de oferta de ações, fato que a autarquia não aceitou, o que levou à confirmação da oferta.
Baixo valor das ações
A precificação anunciada nesta manhã para os papéis da Oi, mesmo que não seja nenhuma surpresa, mostra a derrocada da empresa nos últimos anos. Em janeiro de 2013, tanto as ações ordinárias quanto as preferenciais chegaram a valer mais de R$ 9,00, ou seja, 4,5 vezes o que os papéis da companhia foram precificados.
O preço da ação preferencial na operação de aumento de capital foi definido em R$ 2, no piso da faixa de preço pretendida, informou a CVM na última segunda-feira. Já as ações ordinárias ficaram em R$ 2,17, equivalente a um prêmio de mais de 8% em relação às ações preferenciais. Foram negociadas um total de 7,29 bilhões de ações, sendo 2,43 bilhões de ações ordinárias e 4,86 bilhões de ações preferenciais, de acordo com dados da CVM. A previsão era que fossem ofertadas até 5,75 bilhões de ações no lote inicial e outros 2 bilhões de papéis em lotes suplementares e adicionais.
Mas porque empurrar o valor para baixo? Normalmente, em uma oferta de ações, os interesses de bancos e da própria empresa tendem a precificar a companhia para cima, fato que não ocorreu com a Oi. O que aconteceu foi que a oferta, dessa vez, visava resolver as problemas dos controladores, como a fusão com a Portugal Telecom e a redução das dívidas. Vale lembrar que pelo acordo, a empresa estrangeira vendia ativos para a Oi em troca de ações, ou seja, quanto menor o valor das ações, mais papéis a Portugal Telecom receberia.
Quem ganhou com a oferta?
Mesmo com muitos acionistas perdendo com o negócio, houve quem soube aproveitar o momento e ganhar muito com o cenário. São os "vendidos", ou seja, quem apostou na queda das ações. Nesse movimento, um investidor aluga as ações de alguém e vende no mercado, esperando para recomprar os papéis por um preço menos, ganhando assim em cima da diferença......"
.
"Com oferta de ações concluída, o que vai ser da Oi?
Companhia concluiu um importante passo para sua fusão com a Portugal Telecom após realizar oferta que movimentou R$ 15 bilhões
29-04-2014
SÃO PAULO - Após meses de confusão e disputas entre minoritários e controladores, a operadora de telecomunicações Oi (OIBR4) deu um importante passo na véspera para a sua fusão com a parceira Portugal Telecom ao realizar uma oferta de ações que movimentou R$ 15 bilhões. O valor mostra uma forte deterioração do valor da companhia, que viu suas ações serem avaliadas em um quarto do valor que elas tinham no início de 2013[/b]. Diante do atual cenário, o que esperar da Oi agora?
Passada toda a confusão da oferta da companhia, e o grande passo para sua fusão com a Portugal Telecom, o momento agora para a Oi será focar no cenário da telecomunicação e tentar resolver os problemas da companhia, já que com a captação da oferta, o problema das dívidas será praticamente resolvido. Além disso, a empresa tentará correr atrás do mercado de telecomunicação, liderado pela Telefônica Brasil (VIVT4) e a TIM (TIMP3).
Mas resta saber agora como fica a confiança do investidor tanto na companhia quanto no mercado, principalmente na figura da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Desde que a oferta foi anunciada, em outubro do ano passado, os minoritários da companhia tentam evitar que ela ocorra, prevendo uma forte diluição de suas participações na empresa, fato que não conseguiu ser evitado.
A Oi concluiu na última segunda-feira uma oferta de ações, passo importante para reduzir seu endividamento e concluir sua fusão (Divulgação)
Porém, muitos desses acionistas colocam a "culpa" por essa diluição na CVM, que não evitou a execução da oferta. No mês passado, alguns minoritários tentaram evitar a participação dos controladores na assembleia que decidiria sobre a realização de oferta de ações, fato que a autarquia não aceitou, o que levou à confirmação da oferta.
Baixo valor das ações
A precificação anunciada nesta manhã para os papéis da Oi, mesmo que não seja nenhuma surpresa, mostra a derrocada da empresa nos últimos anos. Em janeiro de 2013, tanto as ações ordinárias quanto as preferenciais chegaram a valer mais de R$ 9,00, ou seja, 4,5 vezes o que os papéis da companhia foram precificados.
O preço da ação preferencial na operação de aumento de capital foi definido em R$ 2, no piso da faixa de preço pretendida, informou a CVM na última segunda-feira. Já as ações ordinárias ficaram em R$ 2,17, equivalente a um prêmio de mais de 8% em relação às ações preferenciais. Foram negociadas um total de 7,29 bilhões de ações, sendo 2,43 bilhões de ações ordinárias e 4,86 bilhões de ações preferenciais, de acordo com dados da CVM. A previsão era que fossem ofertadas até 5,75 bilhões de ações no lote inicial e outros 2 bilhões de papéis em lotes suplementares e adicionais.
Mas porque empurrar o valor para baixo? Normalmente, em uma oferta de ações, os interesses de bancos e da própria empresa tendem a precificar a companhia para cima, fato que não ocorreu com a Oi. O que aconteceu foi que a oferta, dessa vez, visava resolver as problemas dos controladores, como a fusão com a Portugal Telecom e a redução das dívidas. Vale lembrar que pelo acordo, a empresa estrangeira vendia ativos para a Oi em troca de ações, ou seja, quanto menor o valor das ações, mais papéis a Portugal Telecom receberia.
Quem ganhou com a oferta?
Mesmo com muitos acionistas perdendo com o negócio, houve quem soube aproveitar o momento e ganhar muito com o cenário. São os "vendidos", ou seja, quem apostou na queda das ações. Nesse movimento, um investidor aluga as ações de alguém e vende no mercado, esperando para recomprar os papéis por um preço menos, ganhando assim em cima da diferença......"
.
caro perseu era a serio, amazing e desde ja o k tenho a dizer! Olhe nem sei k lhe diga! Entao a vivo e a oi sao comparaveis?, esta bonito esta veja as margens e a divida liquida de uma e outra, a posicao competitiva ja agr. A oi so tem aumentado a divida, e a pt deu dividendos a maluca, perdido rentabilidade e tem inv de redes gigantescos pa fazer, em termos de fcf tamos falados, ev ebitda face ao setor tb nao indica tamanha subvalorizacao. P.s o perseu é msm um tipo bem cacado, a pt em bull market tb eu disse isso, bom estudo e aprenda ao errar, um cliente verizon e um da oi e tal e qual um panamera vs um fiat punto... Olhe bom estudo, passe bem, bons negocios
Editado pela última vez por Artista Romeno em 30/4/2014 1:59, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:caro ptbr13, concerteza tem razao, o cromo nao é de investir na pt, o cromo é comparar portugal telecom e oi a deutsche telecom, bull market da pa mt mas nao abusem, foi a comparacao mais pateta k ja ouvi em 2014
caro artista,
Ser cromo é não saber ler o que está escrito. Depois o artista romeno dizer que estamos num bull market na OI ou na PT é no mínimo risível, aonde, quando e como?
Abordei 2 exemplos de capitalizações em sectores diferentes para criar paralelismos. O exemplo da whatsapp (que vale 11 biliões de usd para o facebook), e da Deutsche telecom (com capitalização bolsista de 71 biliões de euros), é para demonstar que pela simples avaliação de activos a Corpco valerá bem mais do que a sua capitalização actual (não quantifiquei).~
Mesmo descontando o potencial de crescimento actual, mesmo descontando as sinergias, mesmo descontando os lucros projectados para este ano, mesmo descontando o valor pago por cliente pela verizon e pela telefónica nas últimas 2 aquisições e na Vivo, apenas pelos activos actuais e nsº de clients permite modestamente extrapolar para uma capitalização do triplo da actual capitalização (a OI já valeu mais de 12 biliões de usd em bolsa e a PT cerca de 9 biliões)
Abraços[/quote]
Depois de ler este comentário, fiquei a pensar no artigo do Ulisses " E o preço" o artigo é relativamente recente e acho o artigo um dos melhores que o Ulisses já escreveu, muito bom mesmo, sou relativamente critico com os artigos do Ulisses, mas este está de parabéns e é de lhe tirar o chapéu, devias dar uma olhada.
Um abraço[/quote]
A tua opinião é relevante, no meu entender, mesmo que dura. Tens uma opinião genérica sobre esta operação? Falares sobre o preço é já uma posição pertinente. A que preço entrarias? Ou não te interessa?
Depois de ler este comentário, fiquei a pensar no artigo do Ulisses " E o preço" o artigo é relativamente recente e acho o artigo um dos melhores que o Ulisses já escreveu, muito bom mesmo, sou relativamente critico com os artigos do Ulisses, mas este está de parabéns e é de lhe tirar o chapéu, devias dar uma olhada.
Um abraço[/quote]
A tua opinião é relevante, no meu entender, mesmo que dura. Tens uma opinião genérica sobre esta operação? Falares sobre o preço é já uma posição pertinente. A que preço entrarias? Ou não te interessa?
NovoHU Escreveu:Artista Romeno Escreveu:ao preco atual nao acho caro, 3.50 como ja disse pode valer. P.s vejo aki mt gente sem juizo é pt igual a dt, bcp a 50 cent e eu ate tou longo no bcp mas 50 cent ou msm 3.2 eur como ja vi dizer, ha ai gente k se nao sair daki a algum tempo , vai arder se ta a falar a serio
Ora aqui está um bom tema para o "post AC". Quanto valerá a ação CorpCo ?
Eu vejo assim a questão : À data da formalização do acordo de fusão, o EBITDA combinado da Oi e da PTC era de aproximadamente 13 biliões de Reais. Por outro lado, o Zeinal estima uma dívida da CorpCo de 3,2 a 3,3 x o EBITDA.
Vamos a contas: com um múltiplo de 5 x o EBITDA, temos um EV de 65 Biliões de Reais. Se deduzirmos a dívida ( vamos ser "mauzinhos" e considerarmos 3,3 x o EBITDA), ficamos com 65 - (3.3x13) =22.1 Biliões de Reais para a capitalização da CorpCo.
Com o AC, o número de ações passa a ser 7 Biliões, então temos um preço por ação de 22.1 : 7 = 3.16 Reais. Valor este que não leva em linha de conta as sinergias anunciadas, mas que contempla um múltiplo "jeitoso" ( 5 x o EBITDA não é para todos...!).
Sendo assim, depois de assentar a poeira do AC e da fusão, isto é, lá para o outono, Oi deve andar pelos 3,10 a 3,20. Um "upside" de uns 40 %.
Mas isto sou eu a filosofar...!
qual é o multiplo do mercado??? a questão é essa... mesmo assim parece-me que está com prémio basta olhar para a pagina do google finance...https://www.google.com/finance?q=NYSE%3 ... saqwAOttwE
não conheço o múltiplo, mas pelo que vejo no sitie a vivo tem cerca de 4,5. portanto, a oi nunca pode ter um multiplo superior a 4... isto por causa da dívida... parece-me a mim...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
VINAS 69 Escreveu:Boa noite ,
Eu tenho posição tanto na PT como na Oi e muito sinceramente acho que será um bom investimento a médio longo prazo ,pois não acredito que duas empresas da dimensão da PT e da OI se fossem envolver numa fusão para dar mau resultado. Como se costuma dizer a união faz a força e creio que neste caso esta máxima se vai aplicar na perfeição....tem tudo para dar certo e para fazer crescer o negóico.
No curto prazo as incertezas iram ser muitas , mas assim que as linhas mestras estiverem definidas o rumo será para Norte a alta velocidade !![]()
Abraços
Um abraço
Lose your opinion, not your money
ptbr13 Escreveu:Tenho uma estratégia linear (não sei se boa ou má), mas também tenho emoções. O tempo vai dizer se tenho razão ou não.
A titulo pessoal percebo o que diz, eu proprio na edp tinha uma meta dividendo incluido e estou a hesitar ela está a 6 centimos do meu ponto de saida.. e tou tentado a tentar o pelo menos o mesmo preço no futuro amealhando o dividendo... subindo o stop de 3,20 pa 3,30-3,35 até aí tudo bem... mas como pode ver na JM os indicadores nao estavam dentro do adequado ao plano traçado que até era de longo prazo e ja decidi é para sair já para mitigar perdas potenciais( sairei em principio com ganho preço entrada 11,60)... penso ser essencial ter uma estratégia e na minha alem de ja ter dito so comprar titulos que entenda e com market cap acima 1mm, há mais 2 regras de um modo geral existem pressupostos a verificar e existe uma regra de diversificação riscos, isto é normalmente nao tenho mais de 10 acções diferentes e há um máximo de 3 por país ou por setor ex: não mais de 3 acções em 10 em PT... nem mais de 3 acções de bancos em 10..... tendo normalmente peso na carteira similares...... acho que seja baseado em analise técnica ou fundamental quando não se tem uma estratégia é o principio para tudo correr mal... no seu caso em particular dependo do preço de entrada na pt terá que ter alguma paciencia provavelmente agora sairia com perdas e desde que a OI nao piore tlvz ainda consiga recuperar qq coisa...
Editado pela última vez por Artista Romeno em 29/4/2014 22:12, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Os deuses das fusões (kkkk!) ouçam o NovoHu e assim atingirei os meus objectivos.
Boa noite ,
Eu tenho posição tanto na PT como na Oi e muito sinceramente acho que será um bom investimento a médio longo prazo ,pois não acredito que duas empresas da dimensão da PT e da OI se fossem envolver numa fusão para dar mau resultado. Como se costuma dizer a união faz a força e creio que neste caso esta máxima se vai aplicar na perfeição....tem tudo para dar certo e para fazer crescer o negóico.
No curto prazo as incertezas iram ser muitas , mas assim que as linhas mestras estiverem definidas o rumo será para Norte a alta velocidade !
Abraços
No curto prazo as incertezas iram ser muitas , mas assim que as linhas mestras estiverem definidas o rumo será para Norte a alta velocidade !

Abraços
- Registado: 5/2/2014 7:09
Artista Romeno Escreveu:ao preco atual nao acho caro, 3.50 como ja disse pode valer. P.s vejo aki mt gente sem juizo é pt igual a dt, bcp a 50 cent e eu ate tou longo no bcp mas 50 cent ou msm 3.2 eur como ja vi dizer, ha ai gente k se nao sair daki a algum tempo , vai arder se ta a falar a serio
Ora aqui está um bom tema para o "post AC". Quanto valerá a ação CorpCo ?
Eu vejo assim a questão : À data da formalização do acordo de fusão, o EBITDA combinado da Oi e da PTC era de aproximadamente 13 biliões de Reais. Por outro lado, o Zeinal estima uma dívida da CorpCo de 3,2 a 3,3 x o EBITDA.
Vamos a contas: com um múltiplo de 5 x o EBITDA, temos um EV de 65 Biliões de Reais. Se deduzirmos a dívida ( vamos ser "mauzinhos" e considerarmos 3,3 x o EBITDA), ficamos com 65 - (3.3x13) =22.1 Biliões de Reais para a capitalização da CorpCo.
Com o AC, o número de ações passa a ser 7 Biliões, então temos um preço por ação de 22.1 : 7 = 3.16 Reais. Valor este que não leva em linha de conta as sinergias anunciadas, mas que contempla um múltiplo "jeitoso" ( 5 x o EBITDA não é para todos...!).
Sendo assim, depois de assentar a poeira do AC e da fusão, isto é, lá para o outono, Oi deve andar pelos 3,10 a 3,20. Um "upside" de uns 40 %.
Mas isto sou eu a filosofar...!

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Tenho uma estratégia linear (não sei se boa ou má), mas também tenho emoções. O tempo vai dizer se tenho razão ou não.
ptbr13 Escreveu:Se o BES entendesse que era um mau negócio, vendia a sua participação e não ia ao AC, por isso é uma boa notícia (mas esperada). O meu objectivo não é equiparar-se à DT, somente fazer o seu caminho lento de credibilização que está ao alcance de qualquer gestão média...
vai ler os teus post´s com um mÊs... é a melhor forma de teres a cabeça no sítio... se tiveres estratégia...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
o que interessa
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
ao preco atual nao acho caro, 3.50 como ja disse pode valer. P.s vejo aki mt gente sem juizo é pt igual a dt, bcp a 50 cent e eu ate tou longo no bcp mas 50 cent ou msm 3.2 eur como ja vi dizer, ha ai gente k se nao sair daki a algum tempo , vai arder se ta a falar a serio
Se o BES entendesse que era um mau negócio, vendia a sua participação e não ia ao AC, por isso é uma boa notícia (mas esperada). O meu objectivo não é equiparar-se à DT, somente fazer o seu caminho lento de credibilização que está ao alcance de qualquer gestão média...
o bes fez o k ja tinha anunciado ficou no fim com 5 por cento, tinha 10 na pt, dt é mt maior tem mais clientes em mercados onde cobra arpus mt maiores que levam a que seja a maior telecom da europa junto com a telefoníca por market cap
Artista Romeno Escreveu:caro ptbr13, concerteza tem razao, o cromo nao é de investir na pt, o cromo é comparar portugal telecom e oi a deutsche telecom, bull market da pa mt mas nao abusem, foi a comparacao mais pateta k ja ouvi em 2014
Não sei fazer essas contas, mas é claramente um exagero, mesmo que as contas melhorem nos próximos trimestres.
Também gostei que o BES tenha reforçado no AC, é uma boa notícia, porque devem ter especialistas que estudaram com rigor decisão tão importante.
caro ptbr13, concerteza tem razao, o cromo nao é de investir na pt, o cromo é comparar portugal telecom e oi a deutsche telecom, bull market da pa mt mas nao abusem, foi a comparacao mais pateta k ja ouvi em 2014
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 341 visitantes