Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por farracha » 29/4/2014 17:17

Limonov Escreveu:Boas tardes,

Será do SIMAGA?

Abraço,

PS: também estou curto e a levar na cabeça, mas tenho receio de abrir longos tão perto da LTD.

SIMAGA?

Posição longa só depois de confirmação acima dos 9600.

Registado: 3/12/2007 14:30

por farracha » 29/4/2014 17:15

Não percebo o site da IG, posições mais abertas, tem os top de posições, todas com +98% longos e depois no índice estão 74% sentimento curto, tsst tsst... Acho que lhes falta aplicar a inversa! :)

Actividade: hoje 51% curto, ultima hora 55% curto, semana e mês 50-50

Sentimento de Mercado: 74% curto?!?

por Brass River » 29/4/2014 17:11

farracha Escreveu:
Brass River Escreveu:...Certo Farracha, mas ainda não dava 40 pontos pois entrei curto a 9555.

Performance Trade #46 + 25 pontos

9555-9532 = 23 pontos >>> 47 pontos

"---uns 40 pontos...", uns é mais coisa menos coisa, logo como não saias certinho nos 9532, mas sim nos 9540, dava 40 pts certos :wink: \:D/

Bem, com isto todo, acho que vou meter daqui a pouco um longo, parece-me querer haver uma tentativa de assalto aos 9600 :?:

Certo. Mas eu estava a raciocinar só para o último trade. Faço o raciocínio trade a trade.

Abraço

Brass

Registado: 26/10/2006 23:12

por Limonov » 29/4/2014 17:11

Boas tardes,

Será do SIMAGA?

Abraço,

PS: também estou curto e a levar na cabeça, mas tenho receio de abrir longos tão perto da LTD.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por farracha » 29/4/2014 17:07

Brass River Escreveu:...Certo Farracha, mas ainda não dava 40 pontos pois entrei curto a 9555.

Performance Trade #46 + 25 pontos

9555-9532 = 23 pontos >>> 47 pontos

"---uns 40 pontos...", uns é mais coisa menos coisa, logo como não saias certinho nos 9532, mas sim nos 9540, dava 40 pts certos :wink: \:D/

Bem, com isto todo, acho que vou meter daqui a pouco um longo, parece-me querer haver uma tentativa de assalto aos 9600 :?:

por Brass River » 29/4/2014 17:01

farracha Escreveu:És tu e os traders com conta na IG. >70% de sentimento curtos nos principais indices, como é possível!!!! :D

De facto, há muita gente à espera dos esbardalhanço total ! Se calhar já esteve mais longe...

Abraço

Brass

por farracha » 29/4/2014 16:53

És tu e os traders com conta na IG. >70% de sentimento curtos nos principais indices, como é possível!!!! :D

por Brass River » 29/4/2014 16:50

farracha Escreveu:
GooPrime Escreveu:Bem, parece-me óbvio que aquele stop foi um erro, mas o medo de um sell the rally era maior que manter a posição aberta na queda onde podia atingir 100 pontos.

Foi um infortúnio não ter atingido o meu take profit, que teria evitado o mau stop.
Mas depois de mais 1 trade falhado é hora de parar a negociar o DAX.
Estudar com calma e voltar com mais certezas.

Pois não merece a pena estragar o profit todo das acções para estoirar na volatilidade que ainda não domino do DAX.

Quando estiver confiante com o meu Win Ratio e uma estratégia refinada, voltarei em força.

Bons trades.

GooPrime,
Desejo-te melhor sorte nos teus próximos trades, ações ou índices. No DAX tens de deixar correr os "estrago", mais cedo ou mais tarde, ele volta ao sítio, tens é de acreditar no teu plano, a volatilidade do DAX é mesmo assim, não dá para stops pequenos se estamos à espera de apanhar movimentos 50 ou mais pontos, pois os swings do DAX têm tipicamente esse tipo de amplitude.

Se quiseres aplicar stops pequenos, tens de ter zona de profit taking pequenos. Realiza uma abordagem parecida com o Brass, vai amealhando umas vezes 15, 20 outras 30, outras sai-lhe a sorte grande :)
Se reparares no trade do Brass, ele não colocou stop loss e o DAX já teve a contra, a favor, contra e depois a favor novamente, já podia ter amealhado uns 40 pontos e ainda não o fez. Isto (julgo eu), porque acredita no seu plano que o movimento é para baixo, e não está preocupado com estas oscilações.

Ou então foi beber café e ainda não voltou! :D

Certo Farracha, mas ainda não dava 40 pontos pois entrei curto a 9555. É como dizes, neste momento não estou muito preocupado enquanto for oscilando por estes valores. Mas atenção que mesmo assim às vezes dou-me mal. O que mais custa é a colocação do stop de contenção de perdas quando erramos completamente o movimento (e podes ver para trás que isso já me aconteceu algumas vezes). Mas há que assumir e estancar.

GooPrime penso que é muito importante a exposição. Pelo que tenho lido provavelmente estás a entrar com exposições elevadas. Isso cria um ciclo de stress emocional muito grande quando as coisas não correm bem que nos leva a não discernir bem as coisas, tais como apertar os stops muito, cair na tentação de deixar correr os lucros pois a conta cresce muito rápido, etc, o que nos leva a cometer erros. Já tive a minha fase de super-exposições, coisas mesmo dantescas. A maior parte das vezes perdia grandes quantias. Claro que outras (menos) ganhava grandes quantias, que criavam a ilusão de ganho e confiança. Penso que é preferível começar com uma exposição mais baixa e se acertarmos no movimento ir subindo a exposição lentamente à medida que vamos jogando com o stop. Desejo-te bons trades e se necessário pára para rever a estratégia. :wink:

Farracha, continuo com sentimento bear (mas se calhar estou enganado...) :-k

Abraços

Brass

por farracha » 29/4/2014 16:09

GooPrime Escreveu:Bem, parece-me óbvio que aquele stop foi um erro, mas o medo de um sell the rally era maior que manter a posição aberta na queda onde podia atingir 100 pontos.

Foi um infortúnio não ter atingido o meu take profit, que teria evitado o mau stop.

Pois não merece a pena estragar o profit todo das acções para estoirar na volatilidade que ainda não domino do DAX.

Quando estiver confiante com o meu Win Ratio e uma estratégia refinada, voltarei em força.

Bons trades.

GooPrime,
Desejo-te melhor sorte nos teus próximos trades, ações ou índices. No DAX tens de deixar correr os "estrago", mais cedo ou mais tarde, ele volta ao sítio, tens é de acreditar no teu plano, a volatilidade do DAX é mesmo assim, não dá para stops pequenos se estamos à espera de apanhar movimentos 50 ou mais pontos, pois os swings do DAX têm tipicamente esse tipo de amplitude.

Se quiseres aplicar stops pequenos, tens de ter zona de profit taking pequenos. Realiza uma abordagem parecida com o Brass, vai amealhando umas vezes 15, 20 outras 30, outras sai-lhe a sorte grande :)
Se reparares no trade do Brass, ele não colocou stop loss e o DAX já teve a contra, a favor, contra e depois a favor novamente, já podia ter amealhado uns 40 pontos e ainda não o fez. Isto (julgo eu), porque acredita no seu plano que o movimento é para baixo, e não está preocupado com estas oscilações.

Ou então foi beber café e ainda não voltou! :D

por farracha » 29/4/2014 15:56

Será que temos o IHS horário formado? Seria de esperar (não gosto nada da última vela), um alivio (não muito, apenas para trazer os indicadores para a zona de oversold ou neutro) antes de rebentar com a escala! Qual a vossa opinião?

As minhas linhas verdes são referentes a PLOD/PHOD e as azuis a PLOW e PHOW. Mas esta é claramente antiga, pois eu não costumo desenhar muitas no portátil, apenas lá por casa no PC.
Anexos
Screen Shot 2014-04-29 at 3.51.49 PM.png

por Gonee111 » 29/4/2014 15:54

Bem, parece-me óbvio que aquele stop foi um erro, mas o medo de um sell the rally era maior que manter a posição aberta na queda onde podia atingir 100 pontos.

Bons trades.

Registado: 4/2/2014 15:24

por O Alquimista » 29/4/2014 15:52

farracha Escreveu:
tinha aqui esta linha traçada já não sei de quando, fico sempre surpreendido encontrar linhas antigas no gráfico que me esqueço de apagar :) mas era especial de corrida pois estava a "verde" :)

isso poderá significar que escolheste um pivot importante (às vezes não aceitamos as coisas por ser coincidência, mas não o são)
inclusive, essa linha poderá fazer parte de um fork
é uma questão de olhares para o gráfico através dessa linha e tentares construir cenários e outras linhas, pois pode ser que no futuro sejam novamente úteis
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por farracha » 29/4/2014 15:35

Obrigado pelo gráfico Alquimista.

A resistência dos "9600" (9597) foi atingida ao milimetro, tinha aqui esta linha traçada já não sei de quando, fico sempre surpreendido encontrar linhas antigas no gráfico que me esqueço de apagar :) mas era especial de corrida pois estava a "verde" :)

O que me susteve de entrar longo, foi o facto após a quebra da Lta intraday, não conseguiu voltar a superar, fez uma primeira tentativa e depois neste movimento de subida fechou abaixo. A falha dos 9550, foi a derrapagem final.

Zonas de interesse, 9530, 9513, 9490.

Neste momento (não vou fazer outro gráfico), já testamos os "9530" (9532)...

É nestas alturas (abertura de mercados e noticias) que ou se está fora, ou temos stops largos para aguentar a porrada.
Anexos
Screen Shot 2014-04-29 at 3.27.56 PM.png

por Gonee111 » 29/4/2014 15:28

Stop loss activado, 9541... mais uma perca por um take profit que não tocou por 1 valor.
Já começo a pensar que há bruxas. :-#

PS Got caught in the dip, não pesco nada disto. :mrgreen:
Editado pela última vez por Gonee111 em 29/4/2014 15:37, num total de 1 vez.

por O Alquimista » 29/4/2014 15:16

farracha Escreveu:
O Alquimista Escreveu:linha óbiva, pelo assim a chamei, actuou como trampolim, portanto ao contrário do que havia suspeitado
de momento dá a ideia que quer ir testar o máximo relativo, tendo-se apoiado na linha média superior, podendo inclusive dirigir-se à paralela deslizante

Alquimista, a linha vermelha é paralela à azul? Podes traçar uma mas no anterior máximo até à data de hoje, parece mesmo que vai bater ali nos 9583/5?

Caro Farracha,

a linha vermelha foi traçada apenas para mostrar o local onde o preço poderá parar (efeito de mais fácil visualização) e não no sentido de traçar uma paralela à linha azul. Contudo, parece-me muito bem que possas ver nessa linha uma paralela à azul (neste caso repare que se identifica um range que poderá ser aproveitada para eventualmente ser negociado) e que também traces uma outra tal como referes e que irá passar precisamente nas proximidades desse valor.
Já agora podes reparar na área que eu assinalo com as linhas rosa : sua origem e estado actual do preço (que luta com essa área).
Espero ter ajudado.
Abraço
Anexos
dax.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Gonee111 » 29/4/2014 15:04

E os resultados foram um bocado maus, secalhar o rally vai-se ficar por ali. Tou tramado com isto, eu com venda limite a 9598 e aquilo pára nos 97. :lol: :lol:

Vou-me mandar da ponte.

Edit: Espero bem que isto suba outra vez com força, senão o RSI vai começar a fazer divergências e é altura de saltar fora.
Deveria fazer um higher low não descendo mais que os 9550.
Se nada disto acontecer, torno-me pessimista no futuro imediato.

por The Mechanic » 29/4/2014 14:50

Ás 15h sái a Consumer Confidence e depois logo se vê se vái em definitivo para cima ou se cái uma beca ...
Estou em crer que está tudo à espera que os dados sejam bons e venha daí uma subida .
Ou então, dá-se o contrario do que toda a gente está à espera ... mas movimentos contra-natura custam-me sempre tanto a aceitar.
Vamos a ver. Cuidado é com a volatilidade dessa hora .
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MME5 » 29/4/2014 14:25

Boas pessoal, como tinha dito ontem hoje e amanhã não tenho tempo para mercados mas o longo dos 9385 continua aberto :mrgreen: mas hoje vou ter que ganhar coragem para fechar :-"
Bons negócios para vocês

Registado: 26/10/2013 19:07

por Gonee111 » 29/4/2014 14:01

Tens razão. Já estava a editar o post.

Se descer dos 9550 obviamente estou errado.

por farracha » 29/4/2014 13:55

Ok GooPrime, é o feeling de demasiados trades diários, só isso.

No caso de isto vir aliviar, como parece que possa vir a fazer, estes são os valores que tenho em mente como referência: 9550, 9530, 9515 (são visíveis o porquê no primeiro gráfico do post anterior).

GooPrime, diria que os 9550 foram uma melhor plataforma de consolidação intraday que os 9560.

por Gonee111 » 29/4/2014 13:50

Porquê? Penso que hoje tenho sido bastante ponderado, aguentei o curto, mesmo depois de o preço fazer breakout ao pitchfork descendente, como ele estava a fazer breakout para cima fora do pitchfork descendente, levou-me a fechar o curto.

Vi até onde ele foi, vi ele vir respirar cá baixo aos valores do breakout e entrei a 9570, ele vir ainda aos 9560 é natural, os states vão abrir e o DAX precisa de respirar para novo salto.

Se os states não abrirem o cash positivos, vai levar o DAX atrás e provavelmente saio e entro mais abaixo. Caso os states abrirem em rally também a querer tocar novamente o topo do canal, já estou dentro e aproveitarei.

Se não, vou ser stopado em perto de 15 pontos, quando tinha um potencial de caminho livre para os 9620, um RR maior que 4:1.
Com este RR, nunca hesitarei.

Agora se a análise que me levou a este RR, está certa ou errada é outra coisa.

edit: Vi mal os valores, o breakout ocorreu nos 9550 e portanto o RR não é tão grande, mas ainda assim muito bom.
Editado pela última vez por Gonee111 em 29/4/2014 13:58, num total de 1 vez.

por farracha » 29/4/2014 13:47

A razão pelo fecho antecipado, deve-se à quebra da Lta no curto prazo e espero entrar mais abaixo novamente.

Basicamente, não quero voltar a fechar no break-even como ontem, e tal como referi, tenho o deja vu no meu sentimento que devia fechar e não ser ganancioso.

E tenho o Brass a jogar do lado oposto, portanto, mais vale segurar uns pontos :D
Anexos
Screen Shot 2014-04-29 at 1.43.11 PM.png
Screen Shot 2014-04-29 at 1.45.26 PM.png

por farracha » 29/4/2014 13:42

Longo fechado nos 9558.85 (+49pts)

por farracha » 29/4/2014 13:40

GooPrime Escreveu:Longo Aberto, 9570.
Stop loss abaixo de 9560. Ou vai ou é falso breakout e não tenho interesse de me manter dentro.

Tu terás as tuas análises, mas vejo as tuas entradas algo impulsivas

por farracha » 29/4/2014 13:37

O Alquimista Escreveu:linha óbiva, pelo assim a chamei, actuou como trampolim, portanto ao contrário do que havia suspeitado
de momento dá a ideia que quer ir testar o máximo relativo, tendo-se apoiado na linha média superior, podendo inclusive dirigir-se à paralela deslizante

Alquimista, a linha vermelha é paralela à azul? Podes traçar uma mas no anterior máximo até à data de hoje, parece mesmo que vai bater ali nos 9583/5?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, Mar58, nbms2012, PAULOJOAO, Shimazaki_2, tami, TheKuby, trilhos2006, yggy e 152 visitantes