DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Longo Aberto, 9570.
Stop loss abaixo de 9560. Ou vai ou é falso breakout e não tenho interesse de me manter dentro.
Take Profit: Algures entre 9600~9620. (de pelo menos 50% da posição.)
PS: lol, eu a querer aqui imitar o Mestre Alquimista e ele anticipou-se uns segundos.
Stop loss abaixo de 9560. Ou vai ou é falso breakout e não tenho interesse de me manter dentro.
Take Profit: Algures entre 9600~9620. (de pelo menos 50% da posição.)
PS: lol, eu a querer aqui imitar o Mestre Alquimista e ele anticipou-se uns segundos.
- Registado: 4/2/2014 15:24
linha óbiva, pelo assim a chamei, actuou como trampolim, portanto ao contrário do que havia suspeitado
de momento dá a ideia que quer ir testar o máximo relativo, tendo-se apoiado na linha média superior, podendo inclusive dirigir-se à paralela deslizante
de momento dá a ideia que quer ir testar o máximo relativo, tendo-se apoiado na linha média superior, podendo inclusive dirigir-se à paralela deslizante
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Algo que estou a observar em comentários online é o seguinte:
- perto dos 9550/60, pessoal a referir resistências bla bla, depois daqui vamos para cima ou a colocar shorts (duplo topo)
- Agora que ultrapassamos, só vejo malta a shortar nos 75/80/85, zero longos e o DAX a subir
- Vão ser todos "chumbados" e a cotação vai disparar (spike) num short squeeze
Apesar de tudo, dou de palmatória os 83/85 como possível resistência, vamos observar como se desenrola.
- perto dos 9550/60, pessoal a referir resistências bla bla, depois daqui vamos para cima ou a colocar shorts (duplo topo)
- Agora que ultrapassamos, só vejo malta a shortar nos 75/80/85, zero longos e o DAX a subir

- Vão ser todos "chumbados" e a cotação vai disparar (spike) num short squeeze

Apesar de tudo, dou de palmatória os 83/85 como possível resistência, vamos observar como se desenrola.
- Registado: 3/12/2007 14:30
Brass, trade arriscado imo, tencionas colocar SL onde? Ou estás preparado para aguentar os 9600 e depois vir para baixo?
GooPrime, tinhas o Brass do teu lado a remar
NA minha opinião, a quebra dos 9564 leva-nos aos 9600/20. Mas este pico também pode resultar em falso break.
GooPrime, tinhas o Brass do teu lado a remar

NA minha opinião, a quebra dos 9564 leva-nos aos 9600/20. Mas este pico também pode resultar em falso break.
Trade #47 CFD DAX Curto, Aberto
Valor 9555
Sem stop loss, sem limit profit, por agora
Brass
Valor 9555
Sem stop loss, sem limit profit, por agora
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Sim claro, sem a lenha no assador, não sei se a chaminé fuma bem.
Agora cometi, obviamente um erro de alavancar em demasia as minhas posições no DAX de forma prematura e o facto de não terem corrido bem, levou-me a baixar, o que vai tornar a recuperação mais lenta.
Mas também tenho mais de 50% das menos valias em erros de stop, o primeiro foi logo no primeiro trade, quando estava a ganhar 150 pontos e enganei-me no stop profit e pus a 100 pontos abaixo do que queria, ou seja perdi 100 pontos.
Ontem perdi mais de 130 pontos com aquela ordem esquecida.
De resto até acho que aparte de ter tentado a maior parte das vezes ter deixado correr os lucros, acabando por ficar a maioria delas em break-even, levou-me a não ter grandes ganhos nos trades vencedores.
Depois comecei a pôr take profit, mas as ordens não andam a casar por valores entre os 2 a 10 de diferença...
Por isso sim, perdi muito mais nos trades perdedores do que ganhei nos ganhadores, ou seja, tudo ao contrário do que deveremos atingir.
E agora o facto de desalavancar os trades no DAX para valores inferiores (porque estavam em demasia, cheguei a fazer trades com 8~12 cfd's.), vai-me levar a uma recuperação lenta, mas espero eu, que dê para ser constante e ir aprendendo com os erros normais de tentar uma estratégia diferente do que tenho vindo a fazer nos stocks a um valor mais acessível e só aumentar, com uma taxa de acerto na análise e execução muito superior a que estou a ter até agora, que diria estar a 50%. (mas com os trades perdedores a ter um peso muito superior, o que me leva a ter uma menos valia na ordem dos 10% e anular-me por completo a mais valia que tenho nas acções, tendo a carteira neste momento em break-even.)
Agora cometi, obviamente um erro de alavancar em demasia as minhas posições no DAX de forma prematura e o facto de não terem corrido bem, levou-me a baixar, o que vai tornar a recuperação mais lenta.
Mas também tenho mais de 50% das menos valias em erros de stop, o primeiro foi logo no primeiro trade, quando estava a ganhar 150 pontos e enganei-me no stop profit e pus a 100 pontos abaixo do que queria, ou seja perdi 100 pontos.
Ontem perdi mais de 130 pontos com aquela ordem esquecida.
De resto até acho que aparte de ter tentado a maior parte das vezes ter deixado correr os lucros, acabando por ficar a maioria delas em break-even, levou-me a não ter grandes ganhos nos trades vencedores.
Depois comecei a pôr take profit, mas as ordens não andam a casar por valores entre os 2 a 10 de diferença...
Por isso sim, perdi muito mais nos trades perdedores do que ganhei nos ganhadores, ou seja, tudo ao contrário do que deveremos atingir.
E agora o facto de desalavancar os trades no DAX para valores inferiores (porque estavam em demasia, cheguei a fazer trades com 8~12 cfd's.), vai-me levar a uma recuperação lenta, mas espero eu, que dê para ser constante e ir aprendendo com os erros normais de tentar uma estratégia diferente do que tenho vindo a fazer nos stocks a um valor mais acessível e só aumentar, com uma taxa de acerto na análise e execução muito superior a que estou a ter até agora, que diria estar a 50%. (mas com os trades perdedores a ter um peso muito superior, o que me leva a ter uma menos valia na ordem dos 10% e anular-me por completo a mais valia que tenho nas acções, tendo a carteira neste momento em break-even.)
GooPrime, nós aprendemos sempre com os erros e um gajo só os aprende verdadeiramente quanto temos guita no forno.
Não conheço o teu histórico em bolsa, mas quero deixar aqui os meus conselhos para todos os "rookies" ou experientes (sem distinção, em parte é a minha estratégia, longe de ter sucesso
):
- Avaliem bem as zonas de suporte e resistência (S, D, 4H, 1H, 30m)
+ swing lows, swing highs, O, C, PHOD, PLOD, PHOW, PLOW, Pivots,
+ Trend: wedge, price channel, sideways
- Paciência e esperar pelo melhor momento, o DAX é uma roda viva e há-de lá chegar mais cedo ou mais tarde
+ Evita entrar a meio
+ Existem N oportunidades durante o dia e a semana para entrar
+ Não correr atrás do prejuízo
+++ Até digo mais, se tiver um grande prejuízo, deixava de realizar trades durante uns dias, mas um gajo não pode perder o pulso, o ideal é ir realizando análises e fazer paper trading para ganhar confiança.
- Posição alavancada < Conta
+ se não cumprir este ponto, é meio caminho para estoirar a conta (experiência própria), pois a tendência é ganhos pequenos e perdas avultadas
+ permite ter stops para a volatilidade do DAX e seguir-mos a sua tendência
Uso TF mais baixos de 30m apenas como possível indicação para entrar no melhor momento (algum breakout) mas sempre com base nos TF maiores.
A primeira vez que estoirei a conta dos CFD, tive 3 anos sem cá por os pés, para verem a dor que foi!!!!
Não conheço o teu histórico em bolsa, mas quero deixar aqui os meus conselhos para todos os "rookies" ou experientes (sem distinção, em parte é a minha estratégia, longe de ter sucesso

- Avaliem bem as zonas de suporte e resistência (S, D, 4H, 1H, 30m)
+ swing lows, swing highs, O, C, PHOD, PLOD, PHOW, PLOW, Pivots,
+ Trend: wedge, price channel, sideways
- Paciência e esperar pelo melhor momento, o DAX é uma roda viva e há-de lá chegar mais cedo ou mais tarde
+ Evita entrar a meio
+ Existem N oportunidades durante o dia e a semana para entrar
+ Não correr atrás do prejuízo
+++ Até digo mais, se tiver um grande prejuízo, deixava de realizar trades durante uns dias, mas um gajo não pode perder o pulso, o ideal é ir realizando análises e fazer paper trading para ganhar confiança.
- Posição alavancada < Conta
+ se não cumprir este ponto, é meio caminho para estoirar a conta (experiência própria), pois a tendência é ganhos pequenos e perdas avultadas
+ permite ter stops para a volatilidade do DAX e seguir-mos a sua tendência
Uso TF mais baixos de 30m apenas como possível indicação para entrar no melhor momento (algum breakout) mas sempre com base nos TF maiores.
A primeira vez que estoirei a conta dos CFD, tive 3 anos sem cá por os pés, para verem a dor que foi!!!!

Bem o meu curto está novamente ditado ao fracasso.
De facto até nem foi mau aberto, mas sim o facto de não ter ficado contente com os 9480 e querer ir mais além ao meu take profit original.
Tenho que melhorar e muito as minhas análises para take profit, visto que falho a maior parte delas por pouca coisa.
Talvez uma estratégia de scaling out de 50% da posição com 10 pontos de diferença dos meus target iniciais e o resto em break-even caso retraia, deve aumentar e muito a minha taxa de sucesso.
É que teria tirado 25 pontos do trade também e agora poupava este prejuízo que vai actualmente em quase 50 pontos! Ou seja, não ganhei 25, porque queria ganhar 40 para perder 50. Péssimo Risk\Reward.
De facto até nem foi mau aberto, mas sim o facto de não ter ficado contente com os 9480 e querer ir mais além ao meu take profit original.
Tenho que melhorar e muito as minhas análises para take profit, visto que falho a maior parte delas por pouca coisa.
Talvez uma estratégia de scaling out de 50% da posição com 10 pontos de diferença dos meus target iniciais e o resto em break-even caso retraia, deve aumentar e muito a minha taxa de sucesso.

É que teria tirado 25 pontos do trade também e agora poupava este prejuízo que vai actualmente em quase 50 pontos! Ou seja, não ganhei 25, porque queria ganhar 40 para perder 50. Péssimo Risk\Reward.
GooPrime Escreveu:O máximo intraday está nos 9549... se ultrapassar isso é sinal de força. E vou tirar o meu take profit a 9466 e vender na base da próxima retracção.
Caso comece a abrandar antes, fazendo um lower high, então pode ir muito bem tocar no no meu take profit na próxima correcção.
Apesar de estar a ficar cada vez mais longe.
GooPrime, eu estou a considerar a resistência 9554/60 com base no lower high de 24/Abr, julgo que é nesta zona que se vai definir o caminho nos próximos dias.
O máximo intraday está nos 9549... se ultrapassar isso é sinal de força. E vou tirar o meu take profit a 9466 e vender na base da próxima retracção.
Caso comece a abrandar antes, fazendo um lower high, então pode ir muito bem tocar no no meu take profit na próxima correcção.
O meu único receio e daí a confiança só após o target, é que pode fazer no intraday um duplo topo nos 9554/60 e vir por aí abaixo novamente. Mas estamos tão perto do topo do canal, que o DAX vai sentir-se tentado a ir aos 9600/20 (minha expectativa para a semana).
Ooops, ausentei-me do pc só com stop "mental".
Acho que vou ter que largar isto a 9530. Mas secalhar vou aguardar... depois da aparente calma vem a tempestade.
Edit: Stop loss 9560. Vamos lá ver se isto faz um lower High ou um Higher High.
Acho que vou ter que largar isto a 9530. Mas secalhar vou aguardar... depois da aparente calma vem a tempestade.

Edit: Stop loss 9560. Vamos lá ver se isto faz um lower High ou um Higher High.
farracha Escreveu:Brass River Escreveu:Stop loss de protecção de ganhos 9500
Brass
Altura para meter um longo com base nos stops de proteção do Brass
Amigo Farracha, começo a ficar preocupado com este "indicador"...

Abraço
Brass
Trade #46 CFD DAX Curto, Fechado por activação de stop loss de protecção de ganhos
Valor 9500
Performance Trade #46 + 25 pontos
Performance acumulada + 553 pontos
Trades vencedores / Trades totais 34/46 »»»»»»»»»»»» 74%
Brass
Valor 9500
Performance Trade #46 + 25 pontos
Performance acumulada + 553 pontos
Trades vencedores / Trades totais 34/46 »»»»»»»»»»»» 74%
Brass
farracha Escreveu:Vou beber café para ver se isto arrebita. Entrada longa só mais abaixo ou depois dos 9513/5
Claramente, isto hoje não tem nada haver com ontem.
Porque senão, corrias o risco de em 5min de cafezinho, quando cá chegasses isto já estar 100 pra cima ou 100 para baixo.

Até em indices pouco voláteis foi a loucura total, não faço a mínima ideia para tais razões. Parece que andou tudo a beber da mesma garrafa do Putin.
farracha Escreveu:Brass River Escreveu:Stop loss de protecção de ganhos 9500
Brass
Altura para meter um longo com base nos stops de proteção do Brass
Não concordo, penso que o valor que tem sido o ponto de reacção é os 9515, quando passa para cima esticou e quando passa para baixo, esticou. Não mais que 50 pontos, mas para quem mete a alavanca alta, é um bom valor.
Tal como provavelmente é o que Brass está a fazer a proteger os 25 pontinhos caso isto esteja virado para cima.
Por acaso com o PIB em UK a ficar abaixo das expectativas, pensava que ia manter-se mais abaixo, mas o FTSE está a cotar acima do que na altura, portanto, penso que já está mais que descontado... neste momento está a lateralizar novamente sendo que pode pender para qualquer lado.
Stop loss de protecção de ganhos 9500
Brass
Brass
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], danielme1962, iniciado1, J.f.vieira, nbms2012, nickforum, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 233 visitantes