Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cimpor "de olho nela"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vvv » 10/2/2004 10:07

Sei perfeitamente que estou a correr um risco, mas se não o corro nestas condições...
havendo possibilidade de acompanhar "in-live" a bolsa e com stops apertados acho que a entrada poderá ser bem proveitosa,
de salientar que nas ultimas sessões muitos compraram a 4,2(para outros, muitos venderam)
recordo que a bolsa é mesmo isto uns querem comprar outros vender, com pontos de vista opostos como eu e o Mozhawk.
recordo ainda que o perfil de risco/investimento varia de investidor para investidor(talvez como nós os 2)
saliento ainda que que não quis influenciar ninguém, só mencionei(alertei) para analisarem o gráfico e decidirem se entram ou não.

Os melhores negócios para todos
abraço forense
vvv
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

por MozHawk » 10/2/2004 0:55

Epa vvv,

Vamos por partes e começando pelo fim. O último gráfico que apresenta é porreiro mas falta-lhe a vela de hoje. Significa isso que com a sessão de hoje, kaput, ie, o MACD dá sinal de saída. Este é um dos meus indicadores preferidos. Mas para além deste temos o Estocástico bearish e o RSI a caminho da linha intermédia. A ajudar a festa temos um fecho a cruzar em baixa a linha intermédia das Bandas de Bollinger na sessão de ontem. De salientar igualmente algumas divergências com indicadores...

A suportar o papel estão as MMEs 20 nos 4.17, 50 nos 4.10 e 200 nos 3.76.

Você acha que a Cimpor está espectacular e eu acho que não. E daí?

Ela que vá aos 5.00 assim pelo menos ganha quase 20%. Eu não ganho nada, estou de fora...

Um abraço,

MozHawk
Anexos
cpr.PNG
cpr.PNG (59.42 KiB) Visualizado 538 vezes

Registado: 25/10/2002 10:08

por nunofaustino » 10/2/2004 0:37

Olá Moz e vvv

Por incrível que pareça concordo com os dois :)

O Moz salientou o facto da subida parecer estar a dar os últimos sinais de vida e o vvv foi buscar o facto da Cimpor ter feito uma excelente base durante 8 meses...

Acrescento mais dois pontos que eu considero relevantes...

A Cimpor apresentou um tipo de subida semelhante no fim de 2000 (parecia que estava a acabar a subida e acabou por subir mais 30%) e a base da Cimpor construida em 1999 e 2000 foi mais longa e mais bem construida. Ou seja mais dois pontos que tanto dão para um lado como para o outro :).

Neste momento não possuo nenhuma acção da Cimpor, mas estou de olho nela para ver se ela quebra de um modo convincente os 4.20. Até lá mantenho-me de fora à espera que a Cimpor se resolva...

Um abraço e bons negócios aos dois...

Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

para concluir

por vvv » 10/2/2004 0:18

Imagem

E para que se saiba fui buscar estes gráficos ao Ulisses e ao TRSM
espero que não se importem, são postados por vocês que teram mais credibilidade que eu
abraço e obrigado
vvv
Imagem

por vvv » 10/2/2004 0:14

Imagem
Imagem

uma imagem vale mil palavras

por vvv » 10/2/2004 0:11

Imagem
Imagem

por MozHawk » 10/2/2004 0:01

Só mais uma antes de ir para a cama...

O gráfico mensal não lhe diz nada? As brancas a ficarem cada vez mais pequenas? Os sinais de inversão nos gráficos diários, semanal e mensal evidenciam isso embora ainda não se tenha concretizado ao nível dos indicadores que sigo nos gráficos semanal e mensal. Mas que dá que pensar dá ou não?

Um abraço,

MozHawk
Anexos
cpr.PNG
cpr.PNG (17.37 KiB) Visualizado 586 vezes

por MozHawk » 9/2/2004 23:48

Caro vvv,

Olhei para o gráfico e não vi nada de especial, sinceramente.

O RSI está com tendência de queda a aproximar-se dos 50.00 nos 55.74, o MACD está marginalmente bearish e o Estocástico igualmente bearish.

Fecho hoje nos mínimos, não sei não.

Boa sorte.

MozHawk

por vvv » 9/2/2004 23:41

Sem querer influenciar ninguém, reafirmo que por gráfico estar excelente para entrada em caso de quebra resistência (4,20)e porque está a haver muita venda para haver muita compra o que parece combinado, palpita-me que Cimpor será boa entrada.
Daí meu reforço de hoje.
Alerto somente para que vejam gráfico da Cimpor.

Abraço forense
vvv
Imagem

por vvv » 6/2/2004 1:38

Boas Jas
para mim tal também foi evidente, e com 200000 eu meti também 20.000 a 4,20.
a verdade é que as apanhei.
entrei nesta com feeling.

a que me preocupa mais é semapa, estou dentro 3,79 mas indicadores estão altos e é volátil, amanha é sexta, cheira-me a fechos de posições e sendo volátil não me agrada.
hoje pouco volume e notou-se que começaram a colocar á venda valores para mais valias nos 3,95 3,97 3,99 4€.
espero que 3,75 sirva de suporte, abaixo disso para mim é risco elevado.
a ver vamos.
abraço forense
vvv
Imagem

Cimenteiras

por JAS » 6/2/2004 1:20

vvv, na Cimpor aquilo parece combinado...
Metem lá as 300k em compra e já sabem que o vendedor aparece.
A questão é se conseguem absorver todas as que a Holcin ainda detém e que anunciou vender a esse preço.
Subir dos 4,20 parece-me difícil.

Na Semapa a subida deve-se ao rumor da venda de 49% da SECIL.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por vvv » 6/2/2004 0:40

Estou dentro da cimenteira Cimpor
nunca pensei conseguir apanhar tantas a 4,20€
uma coisa vi, houve forte venda e forte compra,
principalmente a 4,20-4,22.
vvv
Imagem

Re

por JAS » 5/2/2004 0:53

Não acho que a revogação do Decreto-Lei tenha grande interesse no caso das cimenteiras.
Julgo que o governo autorizaria sempre, qualquer dos grupos a aumentar a sua participação, na Cimpor. Na Semapa esse problema não se põe.

Continuo a pensar que a notícia de que a Semapa irá concorrer à Portucel deve ser só "para animar o concurso" e não terá sequência.

O motivo da subida das cimenteiras terá, assim, que ser outro.

Na Semapa estas subidas e descidas, entre os 3,60 e os 3,80, são quase normais e não me parece que se possam tirar grandes ilacções do dia de hoje. Aparentemente houve uma tentativa de puxar por ela mas houve algum despejar no fecho.

Na Cimpor é que o caso me parece mais estranho por 2 motivos.

Primeiro, porque a Holcim tinha anunciado que venderia a 4,20 e estava a haver alguma pressão de venda a esse preço. E é quase impossível que tenha esgotado os milhões de acções que ainda detém.

Segundo, porque hoje esteve uma grande quantidade em compra a 4,20 (300 ou 500k, já não me lembro).
Aqui convém lembrar que a TDU não pode comprar muitas mais pois se atingir os 33% será obrigada a lançar uma OPA.
A hipótese mais provavel poderá ser um reforço por parte da Lafarge.
No entanto a grande incógnita é o que fará a Semapa, aos seus 9%. Não é lógico que pense vender 49% da SECIL, que domina, para reforçar na CPR. E é cada vez menos lógico que mantenha essa posição de 9%, perfeitamente minoritária, e sem interesse estratégico após ter falhado a OPA que tentou em conjunto com a Holcim.

Com isto tudo e com o sector em crise não me parece muito aconselhavel investir em qualquer delas.
A OPA à Cimpor parece impensavel e uma OPA à Semapa só tem possibilidades de êxito se o Pedro Queirós Pereira quiser mesmo largar os cimentos. Nesse caso não venderia 49% da SECIL mas sim 53% da SEMAPA...

JAS

por vvv » 4/2/2004 22:46

JAS
todo frenezin será por eventual OPA?
agradecia comentário sobre semapa e cimpor(resumo sobre situação actual, que acha dos 4€ para Semapa?)
abraço forense
vvv
Imagem

por vvv » 4/2/2004 22:37

Jas talvez a noticia que se segue clarifique :
seu post sobre cimenteiras está interessante,

Governo extingue diploma de autorização das Finanças para accionistas com mais 10%
4-2-2004 20:21

O governo extinguiu a obrigação dos accionistas de empresas em processo de privatização de serem obrigados a ter a autorização prévia do ministro das Finanças para aumentarem a sua participação acima de 10 por cento, refere o Conselho de Ministros (CM) em comunicado.
O anterior diploma visava “permitir ao governo acompanhar a evolução das estruturas accionistas das empresas a privatizar”, refere o CM, com vista ao acompanhamento da evolução das estruturas accionistas, “fundamentalmente de reprivatização que não se esgotam numa única fase”.

Ao ter em conta o actual estádio de reprivatização, o CM considera que a função para o qual o anterior diploma foi criado deixou de se justificar.

BolsaPt.com
Imagem

por nickkobe » 4/2/2004 20:07

Não se espera que a Semapa realize mais valias, vender Cimpor, Secil, ... eles até estão a concorrer à Portucel.

Possivelmente já realizaram o negócio.

NK

Registado: 8/11/2003 19:22

cimento

por jarc » 4/2/2004 19:31

Por acaso ante-ontem falei aqui de achar estranho um certo volume de uma construtora...Falámos disso não falámos? Que eram passagens pró psi...que tal e coisa...Até pode ser mas a coisa intrigou-me e... não deve estar longe do cimento.

Registado: 23/7/2003 16:05

Cimenteiras

por JAS » 4/2/2004 18:36

Hoje as cimenteiras também me deixaram intrigado...

A CPR a passar os 4,20 (a que a Holcim disse que vendia) e cheia de compras nesse valor.

A SEM a subir deslmadamente, com volume anormal, mas acabando com ganhos limitados no fecho.

Isto tudo com o sector em crise...
Aqui há pardal.

JAS

P.S. - Há uns tempos andei a investigar as cimenteiras. Está aqui.

Cimpor "de olho nela"

por vvv » 4/2/2004 18:00

Não possuo CIMPOR.
hoje agradou-me, vou começar segui-la.
quem quiser comentar actual situação, agradeço.
vvv
Imagem

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, xeidafome e 192 visitantes