DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Nao se esqueçam que o Fed "fala" na quarta e que por essas alturas as bolsas caiem. Parece que vao continuar a diminuir os estimulos á economia. Hoje ainda fiz um trade positivo com um longo, apesar de isto nao ser para cardiacos, mas teria cuidado com os longos agora. .. Abraços Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Eu alterei o meu stop para 9399, quando vi que o SPX ia fazer um lower low.
TBH eu pûs aquele stop para descargo de consciência, pq pensava que ia passar dos 9460 e punha aí o meu trailing stop... mas tal não ocorreu por 4 pontos e pronto, arranjei plano B.

TBH eu pûs aquele stop para descargo de consciência, pq pensava que ia passar dos 9460 e punha aí o meu trailing stop... mas tal não ocorreu por 4 pontos e pronto, arranjei plano B.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Continuo a discordar dos teus stops, mas é o normal, cada um de nós tem o seu plano, e é por isso mesmo que vemos aqui análises diferentes. Visões diferentes é sempre bom para abrir os horizontes.
Não digo que a linha seja intransponível, e vejo mais depressa a ser quebrada do que a ser suporte dado o sell-off que está a ocorrer no SPX e o Cash do DAX fechado. Mas um stop ligeiramente mais a baixo, poderia permitir sair após o rebound invés de sair antes dele (os meus 5 cêntimos
).
Não digo que a linha seja intransponível, e vejo mais depressa a ser quebrada do que a ser suporte dado o sell-off que está a ocorrer no SPX e o Cash do DAX fechado. Mas um stop ligeiramente mais a baixo, poderia permitir sair após o rebound invés de sair antes dele (os meus 5 cêntimos

- Registado: 3/12/2007 14:30
Trade #45 CFD DAX Longo, Aberto
Valor 9430
Sem stop loss, sem limit profit, por agora
Brass
Valor 9430
Sem stop loss, sem limit profit, por agora
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
É natural uma tendência de curto prazo negativa, acho bastante provável.
Um wedge ou um canal descentente mais simétrico são hipóteses em aberto.
Eu cá só me queria aproveitar de um rally comprador para fechar posição ainda hoje, pensei que estava a entrar nele e de facto ocorreu, começou nos 9428 e acabou nos 9456 foi mais curto do que estava à espera e então não vendi, o SP decidiu-se pelo outro lado por enquanto e alarguei o meu stop para tentar apanhar o próximo.
O que torna este trade horrível em termos de RR, visto que fico com um potencial máximo de 1:1... mas agora há que fazer damage control.
Um wedge ou um canal descentente mais simétrico são hipóteses em aberto.
Eu cá só me queria aproveitar de um rally comprador para fechar posição ainda hoje, pensei que estava a entrar nele e de facto ocorreu, começou nos 9428 e acabou nos 9456 foi mais curto do que estava à espera e então não vendi, o SP decidiu-se pelo outro lado por enquanto e alarguei o meu stop para tentar apanhar o próximo.
O que torna este trade horrível em termos de RR, visto que fico com um potencial máximo de 1:1... mas agora há que fazer damage control.
Referi de manhã o racional para a minha entrada longa (Lta diário longo prazo como suporte resistiu na sexta-feira e ainda se encontra activo, e indicadores no TF 1h/30m apelativos), mas existente sempre a hipótese de isto descambar na minha análise.
Não coloco de parte uma visão a "3 meses", se desenhar uma wedge invés de um canal descendente, onde existe um primeiro target nos 9250 e depois mais abaixo (algures nos 9100/150).
Naturalmente, se isto acontecer, a Lta de longo prazo fica quebrada, e na minha opinião, a wedge deveria ser esturricada, ou pelo menos pouco provável que volte acima da Lta de longo prazo, levando a valores consecutivamente mais baixos.
editado:Wedge: a laranja
Não coloco de parte uma visão a "3 meses", se desenhar uma wedge invés de um canal descendente, onde existe um primeiro target nos 9250 e depois mais abaixo (algures nos 9100/150).
Naturalmente, se isto acontecer, a Lta de longo prazo fica quebrada, e na minha opinião, a wedge deveria ser esturricada, ou pelo menos pouco provável que volte acima da Lta de longo prazo, levando a valores consecutivamente mais baixos.
editado:Wedge: a laranja

Eu andei a evitar fazer os ditos trades "arriscados" o dia todo e sempre que dava palpites do breakout não falhei a direcção de nenhum movimento, mas não entrei em nenhum por andar aqui a estudar umas coisas e apanhar o movimento a 1/3...
A modos que neste não resisti. deixei escapar uns 150 pontos durante o dia, tenho um melão enorme e provavelmente ainda me vou queimar com esta para inchar mais um bocado.
PS: E sim, espero um ressalto no SP para trazer o DAX para cima, podia ter aberto posição tanto num lado como no outro, era indiferente.
PPS: O SP acaba de fazer um lower low.
A modos que neste não resisti. deixei escapar uns 150 pontos durante o dia, tenho um melão enorme e provavelmente ainda me vou queimar com esta para inchar mais um bocado.

PS: E sim, espero um ressalto no SP para trazer o DAX para cima, podia ter aberto posição tanto num lado como no outro, era indiferente.
PPS: O SP acaba de fazer um lower low.

farracha Escreveu:Brass River Escreveu:Stop loss de protecção de lucros, 9450
Brass
Se o Brass pôs proteção ao curto, então vou abrir um longoCom base em factos estatísticos, o número de posições por fechadas por Stop Profit Protection é maior face à de Profit Taking
![]()
P.S: Brass não leves a peito, estou a brincar contigo, não faço a minima ideia qual o rácio, mas poderá ser um indicador útil para o resto do pessoal![]()
![]()
Por acaso essa estatística ainda não a fiz, mas és capaz de ter razão...

Abraço
Brass
Trade #44 CFD DAX Curto, Fechado por activação de stop loss de protecção de ganhos
Valor 9450
Performance Trade #44 + 30 pontos
Performance acumulada + 508 pontos
Trades vencedores / Trades totais 32/44 »»»»»»»» 73%
Nota : Sinto o DAX mais forte que o SP, no entanto muito instável, daí a razão de fechar com estes 30 pontos. Não está a definir-se. Não gosto disto.
Brass
Valor 9450
Performance Trade #44 + 30 pontos
Performance acumulada + 508 pontos
Trades vencedores / Trades totais 32/44 »»»»»»»» 73%
Nota : Sinto o DAX mais forte que o SP, no entanto muito instável, daí a razão de fechar com estes 30 pontos. Não está a definir-se. Não gosto disto.
Brass
Brass River Escreveu:Stop loss de protecção de lucros, 9450
Brass
Se o Brass pôs proteção ao curto, então vou abrir um longo

P.S: Brass não leves a peito, estou a brincar contigo, não faço a minima ideia qual o rácio, mas poderá ser um indicador útil para o resto do pessoal

Neste momento, julgo que estamos num momento de indecisão, tendencialmente curto por segunda tentativa falhada no assalto aos 9500.
Na web, deixei de observar comentários curtos ou longos. Talvez porque o Cash está prestes a fechar. Mas quando chegamos novamente aos 9490, não vi a mesma "euforia" curta que vi na primeira vez. Vi muitos fechos de posições quando começamos a subir após as noticias (profit taking).
Na web, deixei de observar comentários curtos ou longos. Talvez porque o Cash está prestes a fechar. Mas quando chegamos novamente aos 9490, não vi a mesma "euforia" curta que vi na primeira vez. Vi muitos fechos de posições quando começamos a subir após as noticias (profit taking).
Stop loss de protecção de lucros, 9450
Brass
Brass
parece que esta linha nasceu para ser quebrada
porquê? porque é óbvia, e o mercado não gosta de coisas óbvias
se causar dor a quem tentar shortar a sua quebra (dá de caras com linha média), poderá servir de ajuda a eventuais compradores
se estes souberem onde colocar a stoploss, poderão tentar ser afoitos
porquê? porque é óbvia, e o mercado não gosta de coisas óbvias
se causar dor a quem tentar shortar a sua quebra (dá de caras com linha média), poderá servir de ajuda a eventuais compradores
se estes souberem onde colocar a stoploss, poderão tentar ser afoitos
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Realmente depois de ter passado um mau bocado voltei a não fazer nada
Eu devo ser o tipo que mais tempo consegue ter o Dax numa secção
aqui no topico e consegue suportar esta subida e descida de pontos, mas vou ter que vender pois amanhã e quarta não vou poder acompanhar os mercados, pelo menos de uma forma continua, mas tenho aqui um bichinho a dizer coloca melhor o stop e deixa correr
Só eu para ter estas ideias malucas

Eu devo ser o tipo que mais tempo consegue ter o Dax numa secção

Só eu para ter estas ideias malucas

Os números de pending home sales saíram, mas o impacto no índice foi bastante retardado, aliás, até ficou apático na minha opinião para o comportamento usual neste tipos de notícias.
Inclusive, até estava à espera que isto descambasse como tem sido usual, good news = short (remoção de incentivos do mercado)
De qualquer forma, ainda não conseguimos ultrapassar os 9490 nem ultrapassamos os 9500, continua a ser um calcanhar de aquiles ali para testar os homens de barba rija.
Inclusive, até estava à espera que isto descambasse como tem sido usual, good news = short (remoção de incentivos do mercado)
De qualquer forma, ainda não conseguimos ultrapassar os 9490 nem ultrapassamos os 9500, continua a ser um calcanhar de aquiles ali para testar os homens de barba rija.

The Mechanic Escreveu:Pendin Home Sales muito acima do esperado ... pum ...ai está tudo a subir em disparada...
Back to the Farracha Lines...
( para grande alivio do MME5 , que há bocado teve de ir trocar de calças, mas está nesta altura num estado de puro extase a contar as notas que lhe caem no colo...)
.
Pendin Home Sales muito acima do esperado ... pum ...ai está tudo a subir em disparada...
( para grande alivio do MME5 , que há bocado teve de ir trocar de calças, mas está nesta altura num estado de puro extase a contar as notas que lhe caem no colo...)
.
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
farracha Escreveu:Mech, traça lá uma linha de 15/Abril por baixo do higher low (TF 1h ou 30m), e verás um "poing" para cima
Já a expressão dizia "quem tem cu tem medo", isto no dax não dá para confiar muito

MME5 Escreveu:Tenho que ter outra atitude aqui no Dax os stops eu defino bem agora o target é que estamos mal hoje de manhã foi subindo pensei saio a 9440 subio mais pensei saio a 9480 depois vi os 9500 ali tão perto e disse bom saio ali mas se quebrar aquela barreira![]()
Resumindo não retirei o lucro que podia ter retirado e agora o mais provável é ser stopado e ganhar mas muito pouco![]()
![]()
Sem dúvida que a a ganância joga contra nós. Como tenho target's fixos é raro vir essa emoção ao de cima! Eu só quero uma fatia do bolo e não o bolo todo!!!
"Negoceio para ganhar dinheiro e não para ter razão"
http://oneilltrading.wordpress.com
http://oneilltrading.wordpress.com
- Registado: 29/11/2007 3:49
Tenho que ter outra atitude aqui no Dax os stops eu defino bem agora o target é que estamos mal hoje de manhã foi subindo pensei saio a 9440 subio mais pensei saio a 9480 depois vi os 9500 ali tão perto e disse bom saio ali mas se quebrar aquela barreira
Resumindo não retirei o lucro que podia ter retirado e agora o mais provável é ser stopado e ganhar mas muito pouco

Resumindo não retirei o lucro que podia ter retirado e agora o mais provável é ser stopado e ganhar mas muito pouco

POING !
... 9 , 397 ^?
Só para jogar em directo ...
... 9 , 397 ^?
Só para jogar em directo ...
- Aristoteles
- Aristoteles
Desde que o Dax abriu que parece um jogo , daquels que a bola bate nas paredes e ressalta...a ver onde vai o ressalto agora...se vái à outra parede ou não...
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, darkreflection, icemetal, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, Musus, nunorpsilva, OverDose, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 220 visitantes