BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
venho aqui mostrar a minha percepcao da cotada mais uma vez.
Tal como eu já tinha dito em posts em Março, haveria uma grande correção nas 2 ultimas semanas de abril, por acaso arrancou um pouquito antes, mas aconteceu.
depois perspectivei que andaria a marinar e bateria no suporte varias vezes, (0,203),
agora o que tenho na intuição baseado em AT e AF, após o 5 de maio será um grande arranque e passará provavelmente os 0,24 e penso que ficará nos 0,26 até aos próximos resultados, corrigindo abaixo dos 0,26, antes deles.
mas isto é apenas uma intuição.
vou fundamentar um pouco esta intuição:
bons resultados agora de acordo com a linha prevista de crescimento do bcp.
o bcp corrigiu dos 0,20 aos 0,162 antes dos resultados de 2013 em 03 fev e teve 3 semanas a corrigir, após os resultados arrancou novamente quebrando os 0,20.
agora está a voltar a fazer o mesmo antes dos resultados 0,24--> 0,20 --> 0,2XXXX (0,26?? após o 5 de maio)
P.s: os 0,26 são o preço alvo dado pelo Santander, temos também o preço alvo do BPI de 0,30 que não sei se consegue lá chegar antes dos próximos resultados, mas penso que ainda é cedo para eles, só mesmo após julho tal como eu indiquei no inicio do ano.
P.s.2: ainda acredito nos 0,50 no final de 2014.
Tal como eu já tinha dito em posts em Março, haveria uma grande correção nas 2 ultimas semanas de abril, por acaso arrancou um pouquito antes, mas aconteceu.
depois perspectivei que andaria a marinar e bateria no suporte varias vezes, (0,203),
agora o que tenho na intuição baseado em AT e AF, após o 5 de maio será um grande arranque e passará provavelmente os 0,24 e penso que ficará nos 0,26 até aos próximos resultados, corrigindo abaixo dos 0,26, antes deles.
mas isto é apenas uma intuição.
vou fundamentar um pouco esta intuição:
bons resultados agora de acordo com a linha prevista de crescimento do bcp.
o bcp corrigiu dos 0,20 aos 0,162 antes dos resultados de 2013 em 03 fev e teve 3 semanas a corrigir, após os resultados arrancou novamente quebrando os 0,20.
agora está a voltar a fazer o mesmo antes dos resultados 0,24--> 0,20 --> 0,2XXXX (0,26?? após o 5 de maio)
P.s: os 0,26 são o preço alvo dado pelo Santander, temos também o preço alvo do BPI de 0,30 que não sei se consegue lá chegar antes dos próximos resultados, mas penso que ainda é cedo para eles, só mesmo após julho tal como eu indiquei no inicio do ano.
P.s.2: ainda acredito nos 0,50 no final de 2014.
cumptos, Investpouco.
Obrigado pelo comentário AT2014.
Penso que ir contra a tendencia principal foi um dos meus principais problemas.Estou a fazê-lo cada vez menos.estou tentado a abrir esta posição se a analise se concretizar porque o P/l será á volta de 3.1.
Eu acompanho as noticias, mas o meu foco, é o Preço no gráfico, é ele o meu guia.
Em relação aos stops, é um assunto que eu neste momento já controlo relativamente bem e nunca abdico dele pelas razões que o AT2014 fala. É a primeira coisa que faço logo depois de abrir uma posição.
Estou tranquilo também por duas razões, a primeira é que não utilizo dinheiro que preciso para o meu dia a dia.A segunda é porque isto é ainda uma brincadeira para mim.
Estou exposto ao mercado real para aprender a lidar com as minhas emoçoes tais como medo, euforia, ganancia etc,mas apenas com +- 100€ por posição. Não ponho mais enquanto o meu desempenho, não mostrar que estou preparado para voar mais alto.Ainda estou na curva descendente de aprendizagem, vou pagar ao mercado o minimo por ela.
Cumprimentos
António Manuel
Penso que ir contra a tendencia principal foi um dos meus principais problemas.Estou a fazê-lo cada vez menos.estou tentado a abrir esta posição se a analise se concretizar porque o P/l será á volta de 3.1.
Eu acompanho as noticias, mas o meu foco, é o Preço no gráfico, é ele o meu guia.
Em relação aos stops, é um assunto que eu neste momento já controlo relativamente bem e nunca abdico dele pelas razões que o AT2014 fala. É a primeira coisa que faço logo depois de abrir uma posição.
Estou tranquilo também por duas razões, a primeira é que não utilizo dinheiro que preciso para o meu dia a dia.A segunda é porque isto é ainda uma brincadeira para mim.
Estou exposto ao mercado real para aprender a lidar com as minhas emoçoes tais como medo, euforia, ganancia etc,mas apenas com +- 100€ por posição. Não ponho mais enquanto o meu desempenho, não mostrar que estou preparado para voar mais alto.Ainda estou na curva descendente de aprendizagem, vou pagar ao mercado o minimo por ela.
Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
lucro 30% aumento bank Millennium
http://www.destakes.com/redir/8401b862441f4bb303756adff50c58d6
ou esta
http://www.destakes.com/redir/351c084e611daaa54279fe6215c1441c
http://www.destakes.com/redir/8401b862441f4bb303756adff50c58d6
ou esta
http://www.destakes.com/redir/351c084e611daaa54279fe6215c1441c
Editado pela última vez por Visitante em 28/4/2014 9:56, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
Ninguém é obrigado a alavancar posições abertas em CFD's...
- Registado: 4/2/2014 15:24
António Manuel Escreveu:Na sequência dos posts anteriores. agradeço a alguns colegas que tenham respondido a perguntas que me foram dirigidas.Nem sempre tenho tempo para ver com atenção tudo o que é colocado.
Se alguma vez não responder não será de propósito, vou tentar responder sempre.
Estamos todos no mesmo barco, todos queremos aprender e fazer melhor, o que é importante é a partilha e comentar de forma construtiva.
Estou especialmente agradecido ao AT2014, por tê-lo feito desde o meu inicio aqui no Caldeirão.
Comentários e opiniões construtivas são sempre benvindos.
Cumprimentos
António Manuel
Amigo António,
Do meu lado fico muito feliz de o ver evoluir com a rapidez que o tem vindo a fazer e esteja sempre à vontade para colocar todas as questões que aqui todos o querem ajudar.
Grande abraço
- Registado: 4/2/2014 2:39
António Manuel Escreveu:Penso que pode vir mostrar fraqueza entre estas duas linhas verdes,
Se isto acontecer e vir um setup dentro do meu plano, abrirei uma posição curta com target no suporte do grafico Semanal que apresentei recentemente
Cumprimentos
António Manuel
Amigo António,
Cuidado na abertura de posições curtas quando o mercado e a acção estão long. Uma posição curta exige um CFD (alavancagem) e seria, de base, contra a tendência da acção e do mercado. Lembre-se daquela regra fundamental que é de que devemos sempre entrar a favor da tendência e aproveitar os retrocessos para ir reforçando a favor da tendência.
Por agora o mercado está num "colete de forças" por causa da Ucrânia e da reunião da FED mas cuidado que é segunda feira (altura em que os investidores abrem posições para o resto da semana) e qualquer indicador de suavização da Ucrânia pode fazer disparar tudo de imediato.
Não sei se a melhor estratégia, visto que está num estágio de aprendizagem ainda inicial será apostar já em CFDs. Os CFDs podem levar à perca da totalidade do capital exigem já uma experiência de colocação de stops e psicologia de suporte de perdas elevada para não se entrar em pânico caso o mercado vire.
É só um conselho claro. A decisão de investimento é sempre sua e se se sente preparado força. E se errar também não se preocupe. É assim que se aprende.
Grande abraço
Na sequência dos posts anteriores. agradeço a alguns colegas que tenham respondido a perguntas que me foram dirigidas.Nem sempre tenho tempo para ver com atenção tudo o que é colocado.
Estamos todos no mesmo barco, todos queremos aprender e fazer melhor, o que é importante é a partilha e comentar de forma construtiva.
Estou especialmente agradecido ao AT2014, por tê-lo feito desde o meu inicio aqui no Caldeirão.
Cumprimentos
António Manuel
Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Penso que pode vir mostrar fraqueza entre estas duas linhas verdes,
Se isto acontecer e vir um setup dentro do meu plano, abrirei uma posição curta com target no suporte do grafico Semanal que apresentei recentemente
Cumprimentos
António Manuel
Cumprimentos
António Manuel
A minha leitura do mercado:
O preço cruzou em baixa a MM50 com quebra de volume
Pode fazer uma retração acima dela
O preço cruzou em baixa a MM50 com quebra de volume
Pode fazer uma retração acima dela
AT2014 Escreveu: É por isso que é tão bom termos pessoas com vários graus de experiência aqui no fórum. Não fica nenhuma pedra por levantar e quando menos esperamos aprendemos qualquer coisa.
Amigo AT2014,
Tem toda a razão! Já participei em várias, não muitas, trocas de opinião aqui no fórum e sempre aprendi, nem que fosse a separar o trigo do... joio. Já dizia Epicuro que "Na discussão, o vencido obtém maior proveito, pois aprende o que ainda não sabia."
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Limonov Escreveu:Rsacramento,
Muito obrigado. Pensei que se tratasse de outra coisa qualquer...
Abraço,
Limonov
Amigo Liminov,
É isso mesmo

Foi uma coisa gira que eu também não tinha percebido, num post do António o porquê da SMA e que coloquei-lhe a questão e ele disse, com a simplicidade de quem está a começar, que lhe servia apenas para identificar as figuras com mais facilidade. Eu achei interessante pois realmente ajuda e nunca tinha reparado nisso. É por isso que é tão bom termos pessoas com vários graus de experiência aqui no fórum. Não fica nenhuma pedra por levantar e quando menos esperamos aprendemos qualquer coisa.
Grande abraço
Ulisses Pereira Escreveu:vella, ando neste fórum há 10 anos e não creio que se dê mais importância à AT do que se dava antes. Sempre se deu muito por estas bandas, mas é sempre muito bem vinda a AF.
Um abraço,
Ulisses
Para já cumprimentos amigo Ulisses, vindo o comentário de si, é uma honra.
obrigado pela sua resposta, e já agora felicito o amigo Ulisses, pela sua entrevista que tive o prazer de ouvir.
um abraço.
- Registado: 26/4/2014 2:10
vella, ando neste fórum há 10 anos e não creio que se dê mais importância à AT do que se dava antes. Sempre se deu muito por estas bandas, mas é sempre muito bem vinda a AF.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Bem..estou mesmo ultrapassado em análises de cotadas...fala-se numa linguagem técnica , que vou levar tempo para perceber.
Este fórum tem evoluido desde que o "deixei" em 2009, ou então já havia e eu não conhecia.
O Sr.HJOR, é desse tempo, mas não me lembro do seu nick.
bom...espero com tanta análise tecnica se ganhe mais dinheiro do que no meu tempo. Antigamente dava-se muita importancia à AF, agora não?
Este fórum tem evoluido desde que o "deixei" em 2009, ou então já havia e eu não conhecia.
O Sr.HJOR, é desse tempo, mas não me lembro do seu nick.
bom...espero com tanta análise tecnica se ganhe mais dinheiro do que no meu tempo. Antigamente dava-se muita importancia à AF, agora não?
- Registado: 26/4/2014 2:10
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:O valor de fecho de uma sessão não resulta de nenhuma média, resulta precisamente no valor de fecho dessa sessão.
Continuo a querer saber o porque de se calcular uma SMA(1) e qual o seu significado?
Bons estudos!
Eu não falei em valores de fecho de uma sessão, mas de valores ao longo de uma sessão num gráfico one-day-only.
E termino esta querela, que não vai dar a lado nenhum, citando Aristóteles mas sugerindo que se leia "informar-se" onde se lê "encolerizar-se:
Qualquer pessoa pode encolerizar-se. É fácil. Mas encolerizar-se com a pessoa certa, no grau certo, no momento certo, pela razão certa e da forma certa - isso não é fácil."
Para terminar "esta querela", concordo que "não vai dar a lado nenhum" porque eu estava a falar de "alhos" e veio falar de "bugalhos".
A citação que fez do ilustre Aristóteles acaba por lhe "assentar que nem uma luva".
Talvez uma questão de interpretação que sugiro que tenha em consideração no futuro, para que este tipo de situações não volte a ocorrer.
Bons estudos!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:O valor de fecho de uma sessão não resulta de nenhuma média, resulta precisamente no valor de fecho dessa sessão.
Continuo a querer saber o porque de se calcular uma SMA(1) e qual o seu significado?
Bons estudos!
Eu não falei em valores de fecho de uma sessão, mas de valores ao longo de uma sessão num gráfico one-day-only.
E termino esta querela, que não vai dar a lado nenhum, citando Aristóteles mas sugerindo que se leia "informar-se" onde se lê "encolerizar-se:
Qualquer pessoa pode encolerizar-se. É fácil. Mas encolerizar-se com a pessoa certa, no grau certo, no momento certo, pela razão certa e da forma certa - isso não é fácil."
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:
Gostaria de aprender como se calcula uma média de, apenas, um valor?
"Bons estudos!"
Como é evidente, nos gráficos onde-day-only não há um único valor pois a sessão está repartida por unidades de tempo inferiores ao dia (máximo de data que exibe). Ao visualizar-se nesses gráficos a variação do preço em subunidades de por, por exemplo, 1 minuto ou 189 ticks, temos uma média em formação para essa sessão/dia. Por isso existe.
Quem quiser dar-se ao trabalho pode consultar os gráficos de eSignal. Aí encontrará informação pertinente.
O valor de fecho de uma sessão não resulta de nenhuma média, resulta precisamente no valor de fecho dessa sessão.
Basta usar o gráfico de linha!
Bons estudos e "keep it simple"!
HJOR Escreveu:
"Bons estudos!"
Como é evidente, nos gráficos onde-day-only não há um único valor pois a sessão está repartida por unidades de tempo inferiores ao dia (máximo de data que exibe). Ao visualizar-se nesses gráficos a variação do preço em subunidades de por, por exemplo, 1 minuto ou 189 ticks, temos uma média em formação para essa sessão/dia. Por isso existe.
Quem quiser dar-se ao trabalho pode consultar os gráficos de eSignal. Aí encontrará informação pertinente.
rmcmb Escreveu:Em relação às MMs, qualquer livro de estatística da mais básica, ensina isso!
Daí a minha chamada de atenção!
E que tal se se discutisse por aqui o BCP!
Em relação às MMs, qualquer livro de estatística da mais básica, ensina isso!
Em relação às MMs, qualquer livro de estatística da mais básica, ensina isso!

- Registado: 11/8/2011 8:29
Clinico Escreveu:Talvez eu o compreenda. Pode-se fazer médias móveis no gráfico de 1 minuto ou dos 5 ou dos 15 minutos? será que é isto que ele quer dizer?
è claro que quando falamos de médias móveis falamos do diário, mas será possível calculá-las nos gráficos diários de 1 minuto? e têm alguma significancia ou importância? nunca ouvi falar delas...
Abraços
Clinico
A minha chamada de atenção foi para o significado da SMA(1).
Talvez eu o compreenda. Pode-se fazer médias móveis no gráfico de 1 minuto ou dos 5 ou dos 15 minutos? será que é isto que ele quer dizer?
è claro que quando falamos de médias móveis falamos do diário, mas será possível calculá-las nos gráficos diários de 1 minuto? e têm alguma significancia ou importância? nunca ouvi falar delas...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Por acaso também estou curioso, a não ser que se divida o dia de negociação por sub unidades
Lose your opinion, not your money
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:
"média móvel de uma sessão" não existe.
Nos gráficos one-day-only todos os indicadores que aí sejam usados, médias móveis ou outros, são de uma sessão: a sessão desse dia.
Por isso, média móvel de uma sessão existe.
"Se o árbitro apitou é porque é falta".
Acaba por ser o próprio valor. O significado de média não existe.
Ninguém utiliza o conceito de média quando possui apenas um, e um só, valor.
HJOR Escreveu:
"média móvel de uma sessão" não existe.
Nos gráficos one-day-only todos os indicadores que aí sejam usados, médias móveis ou outros, são de uma sessão: a sessão desse dia.
Por isso, média móvel de uma sessão existe.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, fosgass2020, HFCA, JUKIMSUNG, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, trilhos2006, Zguibz2 e 195 visitantes