DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Não concordo que o stop fosse mal colocado por ser uma zona de suporte, aquela zona já foi rompida tão facilmente para cima e para baixo que não tem praticamente qualquer valor. Era a mesma coisa ter posto a 9390, como podes ver no gráfico. A zona que fazia mais sentido dar um bocadinho de luta seria os 9410 tal como o brass meteu mesmo em cima.
Mas como eu gosto de dar um desconto das ditas zonas, baixei 8 pontos, foi a minha "folga" e como é óbvio era o meu stop de protecção de lucros, por isso obviamente não queria pôr muito mais abaixo depois de o preço falhar o target por 4 pontos, portanto era óbvio para mim que não estava com muita força.
Fiquei irritado por haver um curto ressalto logo a 9401, mas obviamente que o ressalto só seria interessante caso atingisse o meu target, o que não fez mas sim um lower high, subiu um pouco e quebrou logo em baixa novamente,
Mas tens razão quando dizes que ter menos exposição leva-nos a ter stops mais largos. Podemos dar asa à volatilidade do índice, mas o mesmo não ajuda em nada se fizermos entradas erradas.
Por isso o meu estudo do índice passa por fazer as melhores entradas possíveis, aliás as perdas dos trades anteriores foi 90% devido a má entrada, 10% devido a mau stop. (não deve fugir muito disso)
Porque se fazes uma boa entrada, garantes praticamente sempre o capital, porque apanhas o movimento explosivo e depois o teu stop passa a ser um trailing stop que garante o lucro. Mesmo que às vezes em dias de muito zigue-zague às vezes fechares um posição por protecção de ganhos nem ser sempre a melhor jogada, porque acabas por fechar posições que acabam por andar a marinar para baixo e para cima sem grande margem e se fizeres over-trading acabas por encher mas é o bolso da corretora.
Mas como não há bola de cristal e os movimentos são bruscos, mais vale fechar posições e aguardar de novo boa entrada, o que nem sempre respeito o que me leva a perder umas valentes vezes, mesmo que a saída não tenha sido a melhor devido a mau target ou trailing stop muito curto. Não podemos forçar nova entrada com o risco de a mesma não ser boa.
Portanto, para a semana tenho 4 objectivos nos trades do DAX.
1. Só fazer entradas em pontos previamente estipulados de interesse e não as forçar por frustração de ter perdido algum movimento. (Mas depois temos estas situações onde acabei de perder um trade no NAS100 grandito de valor considerável por um valor de 3 pontos na ordem de entrada.)
2. Melhorar os target de saída, principalmente a decisão entre deixar correr lucros com trailing stop ou take profit.
3. Dar mais valor à tendência primária de curto prazo e fazer mais trades no sentido dela em vez de ao contrário.
4. Não cair a tentação de alavacar em demasia a posição, principalmente, reforçar mais que 1 vez. (Proibido de andar a apanhar facas, tenho as mãos todas cortadinhas do outro dia.
)
Por fim, provavelmente a maioria que faz day-trade aqui no DAX ou trade de 2, 3 dias, já passou por isto tudo e certamente têm mais experiência que eu.
Estou a ver até que ponto eu consigo com sucesso fazer trade de curto prazo no DAX e se o mesmo "compensa" a atenção.
Porque queria alterar a minha postura de carteira, para em vez de andar a fazer trades de curto, médio e longo prazo em stocks. Queria fazer as minhas posições em acções individuais apenas em position trade e trend follow.
Enquanto passava a fazer trade dos movimentos oscilatórios em índices em vez das acções em si, a razão principal é o spread e margem ser mais vantajoso na maior parte dos casos.
Por isso comecei também a transaccionar índices americanos e ver qual deles me adapto melhor ou talvez nenhum e desisto desta "ideia".
Portanto os meus trades postados aqui, são todos para aprender o máximo com os restantes membros, para tentar levantar discussão sobre os trades, sobre o DAX mais propriamente dito e expor os erros pessoais para tentar ao máximo, não os repetir.
E por fim, eu tenho vindo a descobrir que sou melhor analista que trader propriamente dito, tenho-o verificado nas acções que a minha taxa de acerto e imparcialidade é muito maior quando estou a analisar de fora, mas isso talvez é devido à falta de experiência para reagir e adaptar-me no momento.
Mas como eu gosto de dar um desconto das ditas zonas, baixei 8 pontos, foi a minha "folga" e como é óbvio era o meu stop de protecção de lucros, por isso obviamente não queria pôr muito mais abaixo depois de o preço falhar o target por 4 pontos, portanto era óbvio para mim que não estava com muita força.
Fiquei irritado por haver um curto ressalto logo a 9401, mas obviamente que o ressalto só seria interessante caso atingisse o meu target, o que não fez mas sim um lower high, subiu um pouco e quebrou logo em baixa novamente,
Mas tens razão quando dizes que ter menos exposição leva-nos a ter stops mais largos. Podemos dar asa à volatilidade do índice, mas o mesmo não ajuda em nada se fizermos entradas erradas.
Por isso o meu estudo do índice passa por fazer as melhores entradas possíveis, aliás as perdas dos trades anteriores foi 90% devido a má entrada, 10% devido a mau stop. (não deve fugir muito disso)
Porque se fazes uma boa entrada, garantes praticamente sempre o capital, porque apanhas o movimento explosivo e depois o teu stop passa a ser um trailing stop que garante o lucro. Mesmo que às vezes em dias de muito zigue-zague às vezes fechares um posição por protecção de ganhos nem ser sempre a melhor jogada, porque acabas por fechar posições que acabam por andar a marinar para baixo e para cima sem grande margem e se fizeres over-trading acabas por encher mas é o bolso da corretora.
Mas como não há bola de cristal e os movimentos são bruscos, mais vale fechar posições e aguardar de novo boa entrada, o que nem sempre respeito o que me leva a perder umas valentes vezes, mesmo que a saída não tenha sido a melhor devido a mau target ou trailing stop muito curto. Não podemos forçar nova entrada com o risco de a mesma não ser boa.
Portanto, para a semana tenho 4 objectivos nos trades do DAX.
1. Só fazer entradas em pontos previamente estipulados de interesse e não as forçar por frustração de ter perdido algum movimento. (Mas depois temos estas situações onde acabei de perder um trade no NAS100 grandito de valor considerável por um valor de 3 pontos na ordem de entrada.)
2. Melhorar os target de saída, principalmente a decisão entre deixar correr lucros com trailing stop ou take profit.
3. Dar mais valor à tendência primária de curto prazo e fazer mais trades no sentido dela em vez de ao contrário.
4. Não cair a tentação de alavacar em demasia a posição, principalmente, reforçar mais que 1 vez. (Proibido de andar a apanhar facas, tenho as mãos todas cortadinhas do outro dia.

Por fim, provavelmente a maioria que faz day-trade aqui no DAX ou trade de 2, 3 dias, já passou por isto tudo e certamente têm mais experiência que eu.
Estou a ver até que ponto eu consigo com sucesso fazer trade de curto prazo no DAX e se o mesmo "compensa" a atenção.
Porque queria alterar a minha postura de carteira, para em vez de andar a fazer trades de curto, médio e longo prazo em stocks. Queria fazer as minhas posições em acções individuais apenas em position trade e trend follow.
Enquanto passava a fazer trade dos movimentos oscilatórios em índices em vez das acções em si, a razão principal é o spread e margem ser mais vantajoso na maior parte dos casos.
Por isso comecei também a transaccionar índices americanos e ver qual deles me adapto melhor ou talvez nenhum e desisto desta "ideia".
Portanto os meus trades postados aqui, são todos para aprender o máximo com os restantes membros, para tentar levantar discussão sobre os trades, sobre o DAX mais propriamente dito e expor os erros pessoais para tentar ao máximo, não os repetir.
E por fim, eu tenho vindo a descobrir que sou melhor analista que trader propriamente dito, tenho-o verificado nas acções que a minha taxa de acerto e imparcialidade é muito maior quando estou a analisar de fora, mas isso talvez é devido à falta de experiência para reagir e adaptar-me no momento.
- Registado: 4/2/2014 15:24
A relva está cortada
O stop não foi activado, mas não estou muito confiante por ter deixado a posição aberta, vamos lá ver como abre segunda-feira só espero que não abra com um gap enorme e o stop seja activado muito longe do preço definido
stop 9343

O stop não foi activado, mas não estou muito confiante por ter deixado a posição aberta, vamos lá ver como abre segunda-feira só espero que não abra com um gap enorme e o stop seja activado muito longe do preço definido

stop 9343

GooPrime Escreveu:Stop activado a 9402.![]()
![]()
![]()
Tive a 4 pontinhos do target, tristeza. Até parecia que ia com embalagem que tive quase a tirar a ordem de 9430 para 60
E resalta a 9401. FUK IT![]()
![]()
Anyway, para a semana continua-se a experimentação, hoje foi um dia positivo na carteira, mas também de aprendizagem.
Tens de rever os teus stops GooPrime. Para mim essa era uma zona de suporte, logo não faz sentido na minha opinião colocar um stop em cima dela. Quanto muito, uns 20 pontos abaixo, isto para ter segurança que se é para quebrar o suporte, o caminho é mesmo esse, caso contrário, estamos sempre a acertar nos "fundos" dos swings intraday.
Algo que aprendi aqui neste próprio tópico, é que os stops no DAX têm de ser grandes, é como o Mech referiu, isto anda para os dois lados, mais tarde ou mais cedo temos pontos no bolso, se não for hoje uns minutos ou horas mais tarde, será amanhã ou depois.
Se controlares a tua exposição, verás que é mais fácil teres stops mais largos, mais claridade nos momentos de contra-posição aberta.
Ao DAX chamam-lhe a besta negra, o "widow maker", destruidor de carteiras, etc... Os movimentos do DAX não são compatíveis com exposições superiores ao valor da nossa conta, caso contrário, ficamos limpinhos em poucos dias ou melhor das hipoteses semanas (digo isto por experiência própria). Elevada exposição tende a ter trades com ganhos pequenos e perdas grandes (várias vezes superiores ao ganho).
- Registado: 3/12/2007 14:30
Stop activado a 9402.
Tive a 4 pontinhos do target, tristeza. Até parecia que ia com embalagem que tive quase a tirar a ordem de 9430 para 60
E resalta a 9401. FUK IT

Anyway, para a semana continua-se a experimentação, hoje foi um dia positivo na carteira, mas também de aprendizagem.

E resalta a 9401. FUK IT

Brass River Escreveu:Trade #43 CFD DAX Longo, Fechado por activação de stop loss de protecção de ganhos
Valor 9410
Performance Trade #43 + 25 pontos
Nota : concordo como Mech, que poderia dar um bom longo, mas também concordo com o Clínico, que é muito arriscado.
Então concordas comigo duas vezes , hehehe ...poderá ser um bom longo, mas é muito arriscado .
Parabéns pelo trade .
Nisto de fazer trades no DAX , creio que o mais dificil é obrigar-mo-nos a fechar . Abrir é facil . Dada a Volatibilidade , é razoavelmente usual encontrar pontos de entrada . Mas depois, ganhamos 30 pontos e ficamos na eminencia de ganhar 50 , esperamos e quando damos por ela , já só estamos a ganhar 10 e de repente, já estamos a perder . E quando acontece fechar a ganhar 20 pontos, vemos o trade perder de repente 80 pontos de ganho . É frequentemente frustrante . MAS ! , se no contentarmos com os tais 20 pontos hoje...20 amanhã...é que há sempre tantas oportunidades diárias , que a ganancia não é aqui bem vinda . Deixar correr os ganhos é tentador , mas é muitas vezes fatal .
Confesso que prefiro o S&P ... é mais certinho, menos volatil, menos palpitante . Mas DAX , é giro .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Trade #43 CFD DAX Longo, Fechado por activação de stop loss de protecção de ganhos
Valor 9410
Performance acumulada + 478 pontos
Trades vencedores / Trades totais 31/43 »»»»»»» 72%
Nota : concordo como Mech, que poderia dar um bom longo, mas também concordo com o Clínico, que é muito arriscado.
Seria, neste momento e em vésperas de um fim de semana, brincar com o fogo.
Abraços e bom fim de semana
Brass
Valor 9410
Performance acumulada + 478 pontos
Trades vencedores / Trades totais 31/43 »»»»»»» 72%
Seria, neste momento e em vésperas de um fim de semana, brincar com o fogo.
Abraços e bom fim de semana
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
A linha a tracejado, é o minimo do outro ombro (9390), mais coisa mesmo coisa, pois existe suporte nessa zona umas semanas atrás.
Eu não entrei longo, só entrarei longo quando a figura começar a fazer velas no sentido ascendente no TF 1h a sinalizar a inversão de sentido. Até lá é tentar apanhar fundos que não estou interessado.
De qualquer forma, é sexta-feira e depois das 16h/17h não me interessa entrar longo ou curto.
Eu não entrei longo, só entrarei longo quando a figura começar a fazer velas no sentido ascendente no TF 1h a sinalizar a inversão de sentido. Até lá é tentar apanhar fundos que não estou interessado.
De qualquer forma, é sexta-feira e depois das 16h/17h não me interessa entrar longo ou curto.
Stop loss 9410
Limit profit 9450
uffff
Brass
Limit profit 9450
uffff
Brass
Mesmo cheio de faquires, o ferro longo do brass foi bem metido á ultima da hora!! O IHS continua bem visto, mas concordo com o Mechanic, ficar livre o fim de semana e vamos sempre a tempo de entrar longo nesta figura. Abraços, bom feriado ( merecem-no) e BFS Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
É capaz de ser uma boa oportunidade de entrada !
( " ... estes gajos são malucos ..." )
Se isto correr bem , vão ter aqui um grande Longo em termos de pontos. Depois é só esperar para confirmar o IHS !
( "... que meeeeeeeeeeeedo... é só faquires neste tópico ..." )
Boa Sorte !
( "...mesmo...!" )
.
( " ... estes gajos são malucos ..." )
Se isto correr bem , vão ter aqui um grande Longo em termos de pontos. Depois é só esperar para confirmar o IHS !

( "... que meeeeeeeeeeeedo... é só faquires neste tópico ..." )
Boa Sorte !
( "...mesmo...!" )
.
- Aristoteles
- Aristoteles
Finalmente que não sou o único a tentar entrar nos rallies compradores!
Eu tinha ordem a 9360, mas não chegou lá por 3 pontos, acabei por entrar ao mercado nos 9387, depois de RSI começar a apontar para cima, que isto tava a ver que vinha cá abaixo outra vez. Agora é
que os states dêem uma mãozinha a ver se ainda fecho isto hoje.
Primeiro target, 9430. Vejamos.

Eu tinha ordem a 9360, mas não chegou lá por 3 pontos, acabei por entrar ao mercado nos 9387, depois de RSI começar a apontar para cima, que isto tava a ver que vinha cá abaixo outra vez. Agora é

Primeiro target, 9430. Vejamos.

hhmmmm...tambem era gajo para comprar esse IHS , mas não agora,não hoje...!
Quebra de Resistencia falhada pelo S&P500 e pelo DOW , algumas empresas com maus resultados , Mercados em queda e fim de semana com tensão crescente face à Russia e escalada armada na Ucrania ... entrar Longo agora é um risco que não compensa no ratio potencial/factual .
A unica coisa positiva é o grafico do farracha com essa interessante figura tecnica , o que é muito pouco face a tudo o resto .
Compraria esse IHS lá pelos 9,470 - 9,500 ... não antes.
Um abraço ,
The Mechanic
Quebra de Resistencia falhada pelo S&P500 e pelo DOW , algumas empresas com maus resultados , Mercados em queda e fim de semana com tensão crescente face à Russia e escalada armada na Ucrania ... entrar Longo agora é um risco que não compensa no ratio potencial/factual .
A unica coisa positiva é o grafico do farracha com essa interessante figura tecnica , o que é muito pouco face a tudo o resto .
Compraria esse IHS lá pelos 9,470 - 9,500 ... não antes.
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
farracha Escreveu:Se o movimento começar a inverter, os longo têm o meu apoio, diria que os 9700 seriam o próximo target se esse for o sentido no final do dia.
O IHS que andei a projectar uns dias atrás, tem estado a compôr-se, estou expectante para ver no que isto vai dar
Qual é o valor de referencia dessa linha tracejada?
Bom fechei os curtos no Ibex e no Dax os lucros foram muito muito bons e não gosto de ganancias
Aberta posição longa a 9385 com stop 9343 vamos ver era para entrar apenas no valor que tenho de stop mas estou a gastar umas fichas que ficaram a mais nos curtos
Target inicial 9435

Aberta posição longa a 9385 com stop 9343 vamos ver era para entrar apenas no valor que tenho de stop mas estou a gastar umas fichas que ficaram a mais nos curtos

Target inicial 9435
Editado pela última vez por MME5 em 25/4/2014 16:33, num total de 1 vez.
Trade #43 CFD DAX Longo Aberto
Valor 9385
Sem stop loss, sem limit profit, por agora
Brass
Valor 9385
Sem stop loss, sem limit profit, por agora
Brass
Ja estava à espera da continuação das quedas com os States. Para mim chega e meti o lucro ao bolso. O IHS indicado acima està bem visto ( aliàs como as vossas habituais análises) mas como sabem ligo mais ao diàrio. Pode ser que a Ucrania seja uma montanha que vai parie um rato mas segunda logo se vê... Abraços Clinico
Se o movimento começar a inverter, os longo têm o meu apoio
, diria que os 9700 seriam o próximo target se esse for o sentido no final do dia.
O IHS que andei a projectar uns dias atrás, tem estado a compôr-se, estou expectante para ver no que isto vai dar

Fui stopado a 9433... mais uns pontinhos para o Je, estou a começar a acertar entradas, mas a não tirar o melhor proveito disso com targets demasiado esticados e depois enquanto reverte e não reverte, perco 15, 20... 30 pontos de lucro.
Mas uma coisa de cada vez...
Mas uma coisa de cada vez...
Não sei do que falas, não vejo mais nenhuma LTA válida a curto prazo do que aquela que postei de manhã, que entretanto ficou furada.
De momento estou a ver no que vai dar, por agora os touros estão calminhos. Parece que vem mais abaixo antes de qualquer outro rally.
Qualquer das maneiras o risk\reward por agora não é nada bom para abrir posição seja em que sentido for. Por isso estou a ver de fora.
Edit: sempre que venho escrever qualquer coisa acontece um movimento.
Entrada longa a 9405.
Stop 9395.
Edit2: Elevado o stop para 9426.
De momento estou a ver no que vai dar, por agora os touros estão calminhos. Parece que vem mais abaixo antes de qualquer outro rally.
Qualquer das maneiras o risk\reward por agora não é nada bom para abrir posição seja em que sentido for. Por isso estou a ver de fora.
Edit: sempre que venho escrever qualquer coisa acontece um movimento.

Entrada longa a 9405.
Stop 9395.
Edit2: Elevado o stop para 9426.
MME5 Escreveu:Bom estava difícil entrar no caldeirão, agradeço ao Marco Antônio a disponibilidade, bom vamos ao que interessa Brass que indicadores usas para entrares e saíres tantas vezes? Se é que podes dizer.
Cumprimentos
MME5, tenho indicadores sim. Estou no entanto a afiná-los. Estou a usá-los nestes trades que estou a reportar aqui. Contudo, penso que só poderei tirar algumas conclusões quando o número de casos for suficientemente relevante (da ordem das centenas). Tenho deixado algumas pistas nos meus posts, mas necessito de tempo, que é como quem diz, muitos e muitos trades para concluir algo.
Hoje ainda não entrei. Tem estado interessante...pode ser que entre após USA, vamos ver...depende do que acontecer.
Abraço
Brass
Eu já não vou tanto pela expectativa de que suba. Entrei curto logo depois da abertura e na realidade no gráfico de 15 min, quando tocou na Ltd superior voltou a cair. Não procuro apanhar estes suportes e resistências pois isto tornava-me escravo do computador. Apenas escrevo agora para alertar que os futuros dos SPX aprofundaram a queda, o que pode significar que depois da abertura dos States , o Dax pode vir a cair mais.
Mas é só mais uma possibilidade teórica, nada de seguro...
Abraços
Clinico
Mas é só mais uma possibilidade teórica, nada de seguro...
Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Punitor, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006 e 239 visitantes