Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 25/4/2014 16:16

Sem comentários, não é melindre...é apenas não comentar....Bons negócios 8-)

Registado: 11/4/2011 23:04

por HJOR » 25/4/2014 16:10

JotaFreitas1 Escreveu:Quanto aos brincalhões, sem comentários...quanto ao stop...Sempre! Abraço AT :lol:

Um "rabisco" e "sem comentários"... e quanto ao stop!... boa sorte...
Anexos
BCP_ID_1H_2014-04-25.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Sr_SNiper » 25/4/2014 16:07

JotaFreitas1 Escreveu:Quanto aos brincalhões, sem comentários...quanto ao stop...Sempre! Abraço AT :lol:

Mas porque é que ficam assim quando alguém faz uma questão, que não vai ao encontro de dizer parabéns, grande compra?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por JotaFreitas1 » 25/4/2014 15:50

Quanto aos brincalhões, sem comentários...quanto ao stop...Sempre! Abraço AT :lol:

por AT2014 » 25/4/2014 15:38

JotaFreitas1 Escreveu:Mesmo que a Ucrânia venha a instabilizar, é uma oportunidade para entrar, pois a médio prazo vai ter os seus frutos. Obrigado AT.

Amigo Jota,

O que os nosso amigos brincalhões HJOR e Sniper querem dizer é que não se esqueça de colocar o stop pois se a Ucrânia desestabilizar as coisas podem ficar feias e convém ter lá um stop. Se cair muito o stop evita que se enerve e outras oportunidades de compra, a valores mais baixos aparecerão. E apenas suporta perdas minimas.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por Sr_SNiper » 25/4/2014 15:18

JotaFreitas1 Escreveu:Mesmo que a Ucrânia venha a instabilizar, é uma oportunidade para entrar, pois a médio prazo vai ter os seus frutos. Obrigado AT.

Mas por alguma razão em especial? Ou porque é uma questão dos frutos ficarem madoros devido ao sol da primavera?
Curiosidade apenas
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por HJOR » 25/4/2014 15:04

curto...médio...longo... netos...
:mrgreen:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por JotaFreitas1 » 25/4/2014 14:58

Mesmo que a Ucrânia venha a instabilizar, é uma oportunidade para entrar, pois a médio prazo vai ter os seus frutos. Obrigado AT.

por AT2014 » 25/4/2014 14:31

Caros,

Long 0,2108. Stop 0,208. Target 0,2363. Motivos: consolidação à volta de 0,2100 que também o limite minimo do canal de lateralização. Stop muito curto abaixo da EMA 50 pois se quebrar poderá cair bastante.

Hoje existe muito pouco volume devido ao feriado e é 6ª feira pelo que poderá ser uma boa oportunidade para 2ª feira abrir em força se a Ucrânia não fizer das suas no fim de semana :lol:

Abraço e bons negócios

por SLeão » 24/4/2014 22:41

TheWolf Escreveu:Boa tarde caldeireiros.

Aqui vai um gráfico. Sou um iniciado ainda muito verdinho nestas andanças, pelo que estou aberto a críticas construtivas.

Se alguém mais entendido quiser pronunciar-se sobre a forma como coloquei as médias móveis, esteja à vontade :)
Tenho a sensação de que estas MM's estão muito elevadas neste gráfico. Em que erro estarei a incorrer?

Pessoalmente não uso médias ariteméticas mas sim exponenciais, são mais rápidas mas é uma questão de gosto. Quanto a estarem muito elevadas, não parece ter nenhum problema a diferença podera ser se usas escala linear o algoritmica.

Abraço

Registado: 15/1/2014 0:24

por TheWolf » 24/4/2014 16:29

AT2014 Escreveu:
TheWolf Escreveu:Bom dia companheiros de Caldeirão,

Queria mais uma vez pedir a vossa ajuda. :)

A plataforma que uso para compra e venda de acções é a do meu banco (Barclays). No entanto, estou decidido a mudar.

Foi-me aconselhado o Bigonline. Se algum de vocês a utilizar ou tiver conhecimento sobre ela, gostaria de ouvir as vossas opiniões, sobretudo no que diz respeito às potencialidades desta para fazer análise técnica.

Obrigado pela ajuda que possam dar. :wink:

Amigo The Wolf,
Acrescentava outras que permitem transacionar e fazer boa análise técnica ao mesmo tempo: Best, Dif, Go bulling, Orey, etc. Existe outra que é a IG markets que tem o Pro real time e desde que se transacione 4xs por mês não se paga nada (senão tem um cust de 30€/mês). Na minha opinião os gráficos da Pro Real Time são os melhores.

Abraço e bons negócios

Caro AT2014,

Obrigado pela sua resposta.

De facto, tenho mesmo que mudar para uma plataforma em condições. Não que sejam os meus conhecimentos a exigir melhor ferramenta, ainda só estou à vontade em conceitos básicos. Simplesmente, a plataforma do banco com que trabalho é muito fraca. Tão fraca que há dias que nem funciona. Limita-se a apresentar os dados de véspera. Enfim...

Para já estou a trabalhar com a Best Trading Pro. É um sem fim de informação! Vai levar tempo até ter a casa organizada...

Pelo que me vou apercebendo, as plataformas que referiu são todas elas bastante boas. Só não sei é qual delas se adapta melhor ao meu perfil. Eu só transacciono acções. Assim sendo, penso que A BTP estará bem. Há duas características que procuro numa plataforma para além da sua fidedignidade, que são a simplicidade e intuitividade no uso.

Abraço.
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan

Registado: 3/3/2014 13:37

por TheWolf » 24/4/2014 16:16

Diacono Escreveu:não estás a cometer erro nenhum. estás a usar média móvel simples, quando a mais usada é a média móvel exponencial.
Se trocares as mm simples pelas exponenciais vais reparar que a cotação usado esses indicadores como suporte em diversos momentos.
Ainda assim, não é nenhum erro da tua parte. Da mesma forma que há quem use as médias exponenciais, tb tu podes usar as simples, desde que isso se traduza em bons resultados.

Obrigado pela dica. :wink:

Ainda estou na fase de testes. Por agora estou a trabalhar com a Best Trading Pro. É um mundo de informação e de sub-aplicações.
Spike Milligan

por AT2014 » 24/4/2014 15:59

A plataforma que uso para compra e venda de acções é a do meu banco (Barclays). No entanto, estou decidido a mudar.

Foi-me aconselhado o Bigonline. Se algum de vocês a utilizar ou tiver conhecimento sobre ela, gostaria de ouvir as vossas opiniões, sobretudo no que diz respeito às potencialidades desta para fazer análise técnica.

Amigo The Wolf,
Acrescentava outras que permitem transacionar e fazer boa análise técnica ao mesmo tempo: Best, Dif, Go bulling, Orey, etc. Existe outra que é a IG markets que tem o Pro real time e desde que se transacione 4xs por mês não se paga nada (senão tem um cust de 30€/mês). Na minha opinião os gráficos da Pro Real Time são os melhores.

Abraço e bons negócios

por Diacono » 24/4/2014 15:52

não estás a cometer erro nenhum. estás a usar média móvel simples, quando a mais usada é a média móvel exponencial.
Se trocares as mm simples pelas exponenciais vais reparar que a cotação usa esses indicadores como suporte em diversos momentos.
Ainda assim, não é nenhum erro da tua parte. Da mesma forma que há quem use as médias exponenciais, tb tu podes usar as simples, desde que isso se traduza em bons resultados.
Editado pela última vez por Diacono em 24/4/2014 16:26, num total de 1 vez.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por TheWolf » 24/4/2014 15:35

Boa tarde caldeireiros.

Aqui vai um gráfico. Sou um iniciado ainda muito verdinho nestas andanças, pelo que estou aberto a críticas construtivas.

Se alguém mais entendido quiser pronunciar-se sobre a forma como coloquei as médias móveis, esteja à vontade :)
Tenho a sensação de que estas MM's estão muito elevadas neste gráfico. Em que erro estarei a incorrer?
Anexos
Gráfico BCP.jpg
Spike Milligan

por Gonee111 » 24/4/2014 14:53

negocios81 Escreveu:Bem, laterizar ou não lá vem ela cá pa baixo... :-" e não é a unica :wall:

Pois como é óbvio o bcp não ia ter força para se segurar sozinho contra os mercados. :wink:

Registado: 4/2/2014 15:24

por negociosbolsa81 » 24/4/2014 14:52

Bem, laterizar ou não lá vem ela cá pa baixo... :-" e não é a unica :wall:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Investbem » 24/4/2014 14:49

GooPrime Escreveu:Volume incrivelmente baixo, se fechar abaixo de 100M, tal não acontece desde fim de fevereiro.

O que a se manter nas próximas sessões, porventura iniciará uma fase de consolidação\lateralização.
Ou não.

Boa tarde a todos,

Na minha perspetiva, este papel já está a lateralizar à algum tempo, sencivelmente entre 0.20€ e os 0.235€. E tudo indica que assim continuará até à apresentação de resultados, após isso, seguirá o seu caminho.
Editado pela última vez por Visitante em 24/4/2014 14:57, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Gonee111 » 24/4/2014 11:40

Volume incrivelmente baixo, se fechar abaixo de 100M, tal não acontece desde fim de fevereiro.

O que a se manter nas próximas sessões, porventura iniciará uma fase de consolidação\lateralização.
Ou não.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Bakano » 24/4/2014 11:04

TheWolf Escreveu:
Bakano Escreveu:

Tenho Bigonline. Gosto. É simples. É barato para os montantes de investimento que utilizo. Quanto a potencialidades para análise técnica, esquece lá isso. Não vale a pena. Eu nunca a utilizo.

Obrigado pela rápida resposta Bacano.

Porque dizes para "esquecer" a análise técnica? A plataforma do Big não é boa para AT?
Deduzo então que utilizas outra plataforma para fazer AT, é isso?

Sim, a plataforma do Big não é muito boa para AT.
Geralmente uso coisas muito simples, como por exemplo
http://pt.investing.com/equities/b.com- ... nced-chart

Registado: 29/11/2007 2:11

por O Alquimista » 24/4/2014 10:47

tenho por hábito concentrar os meus "desenhos técnicos" no tópico que criei
assim, e por exemplo, é aí que venho falando do bcp e dos bes
sucede que no meio de tanto gráfico que para ali vou colocando é fácil perder o rasto àqueles activos
daí que, sempre que achar relevante, utilizarei este tópico ou o tópico do bes para me pronunciar

bcp 30 m:
depois de a janela de oportunidade se ter fechado, eis que outras se abrirão
com as linhas desenhadas "vou calar-me e dar a voz ao mercado" para então decidir o que fazer
Anexos
bcp.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por negociosbolsa81 » 24/4/2014 10:34

É uma frustração abrir o tópico do BCP e não se fala no BCP !
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Primvs » 24/4/2014 9:48

TheWolf Escreveu:
Bakano Escreveu:

Tenho Bigonline. Gosto. É simples. É barato para os montantes de investimento que utilizo. Quanto a potencialidades para análise técnica, esquece lá isso. Não vale a pena. Eu nunca a utilizo.

Porque dizes para "esquecer" a análise técnica? A plataforma do Big não é boa para AT?

regista-te no prorealtime...é muito boa e gratis (para cotação actualizada end of day...porque em real time pagas)
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por TheWolf » 24/4/2014 9:13

Bakano Escreveu:

Spike Milligan

por Bakano » 24/4/2014 9:08

Registado: 29/11/2007 2:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, TTM62 e 209 visitantes