Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Limonov Escreveu:Grande AT2014,
Ora ai está uma exposição isenta sobre a JMT com a qual não posso deixar de concordar!
Bom 25 de abril e bom fim de semana prolongado!
Abraço,
Ed. Limonov
Amigo Limonov,
Obrigado e excelente fim de semana também para si.
Abraço
- Registado: 4/2/2014 2:39
AT2014 se não estou em erro, é certinho que no dia da apresentação dos resultados tem uma queda superior a 2% independentemente dos mesmos. Tem sido assim quase sempre nos últimos anos.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Grande AT2014,
Ora ai está uma exposição isenta sobre a JMT com a qual não posso deixar de concordar!
Abraço,
Ed. Limonov
Abraço,
Ed. Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
hoje tivemos uma vela verde tímida, que pode ser um potencial sinal de compra. Se a vela de amanha fizer uma verde um pouco mais a cima pode fazer uma morning star e ser um sinal de compra e sinal que a força compradora ainda tem alguma força, no curto prazo.
Se fizer um doji é perigoso e provável que venha por ai a baixo.
Se fizer uma vela feia vermelha é mesmo de estar fora
Se fizer uma vermelha tímida também é de estar fora e esperar por melhores sinais.
O volume de hoje foi pequeno, o que é de estar atento.
Se fizer um doji é perigoso e provável que venha por ai a baixo.
Se fizer uma vela feia vermelha é mesmo de estar fora
Se fizer uma vermelha tímida também é de estar fora e esperar por melhores sinais.
O volume de hoje foi pequeno, o que é de estar atento.
Editado pela última vez por richardj em 25/4/2014 9:34, num total de 1 vez.
DUNE 2
Caros,
Sem querer entrar em guerras de curtos e longos vou arriscar deixo-vos aqui a minha opinião no seguimento do que já tinha dito ontem. Obviamente que isto não é um conselho de investimento. Pensem sempre pela vossa cabeça.
Assim, em termos técnicos a cotação está prontissima para cair desde ontem pelo menos. MaCD e stocásticos elevadissimos e sincronizados, toques em LTDs, etc.
Em termos fundamentais está suportada (e eventualmente com tendência para subir) até ao dia 30-04-2014 (apresentação de resultados do 1º Trimestre) e eventualmente até 05-05-2014 (data do ex-dividendo).
Assim, diria que até ao dia 30-04/05-05 dificilmente esses curtos vão ter grande sucesso. No dia 05-05 poder-se-á sim iniciar um movimento descendente.
A questão é: Qual a amplitude desse movimento descendente ? Isso só se vai saber no dia 30-04-2014 pois se os resultados e fundamentais da JM no 1º Trimestre superarem as expectativas então acho que está criado o clima para a acção subir definitivamente e passar de vez a Bull. Se, por outro lado, os resultados e fundamentais forem abaixo do esperado então significa que a AT e a AF estão sincronizadas para um cocktail explosivo de queda. E ai sim contam comigo em short pois vão ser forte concerteza (abaixo de 11€ seguramente).
É que muitas vezes olhamos apenas para uma acção técnicamente e esquecemo-nos daquilo que manda mesmo:a Análise fundamental. E nestas ultimas semanas temos assistido a isso mesmo. Um sobrepor da análise fundamental à Análise Técnica nesta acção especifica. Por isso que ela está sempre com vontade de cair e depois sobe muito devagarinho.
Isto que vou dizer não está em livro nenhum e é só uma constatação da experiência que levo disto: 80% do tempo transaciona-se com base na AT mas quando existem eventos de AF os mesmos sobrepõem-se sempre a qualquer AT.
Abraço e bons negócios
Sem querer entrar em guerras de curtos e longos vou arriscar deixo-vos aqui a minha opinião no seguimento do que já tinha dito ontem. Obviamente que isto não é um conselho de investimento. Pensem sempre pela vossa cabeça.
Assim, em termos técnicos a cotação está prontissima para cair desde ontem pelo menos. MaCD e stocásticos elevadissimos e sincronizados, toques em LTDs, etc.
Em termos fundamentais está suportada (e eventualmente com tendência para subir) até ao dia 30-04-2014 (apresentação de resultados do 1º Trimestre) e eventualmente até 05-05-2014 (data do ex-dividendo).
Assim, diria que até ao dia 30-04/05-05 dificilmente esses curtos vão ter grande sucesso. No dia 05-05 poder-se-á sim iniciar um movimento descendente.
A questão é: Qual a amplitude desse movimento descendente ? Isso só se vai saber no dia 30-04-2014 pois se os resultados e fundamentais da JM no 1º Trimestre superarem as expectativas então acho que está criado o clima para a acção subir definitivamente e passar de vez a Bull. Se, por outro lado, os resultados e fundamentais forem abaixo do esperado então significa que a AT e a AF estão sincronizadas para um cocktail explosivo de queda. E ai sim contam comigo em short pois vão ser forte concerteza (abaixo de 11€ seguramente).
É que muitas vezes olhamos apenas para uma acção técnicamente e esquecemo-nos daquilo que manda mesmo:a Análise fundamental. E nestas ultimas semanas temos assistido a isso mesmo. Um sobrepor da análise fundamental à Análise Técnica nesta acção especifica. Por isso que ela está sempre com vontade de cair e depois sobe muito devagarinho.
Isto que vou dizer não está em livro nenhum e é só uma constatação da experiência que levo disto: 80% do tempo transaciona-se com base na AT mas quando existem eventos de AF os mesmos sobrepõem-se sempre a qualquer AT.
Abraço e bons negócios
Eurouro Escreveu:Então como vão esses curtos?
Devemos ter semana positiva?
"O maior chato é o chato perguntativo. Prefiro o chato discursivo ou narrativo, que se pode ouvir enquanto se pensa noutra coisa." Autor - Quintana , Mário
Desculpa lá Eurouro, mas não resisti... agora mais a sério, enquanto os stop não forem ativados, os curtos vão melhor que os longos, muito obrigado! Neste curto em particular estou a arder com.....- 0.23%
Não te maces com o que eu possa perder ou ganhar, estou apenas a fazer o habitual, ou seja, fazer aquilo que acho de devo fazer. Já expliquei mais atrás o porque da entrada curta, se quiseres debater mais profundamente os fundamentos da decisão, estou ao teu dispor.
Abraço e bom fim de semana,
Ed. Limonov
Os curtos vão irrepreensíveis
Como o último me tratou bem, nove entrada hoje a € 12,93....
Veremos como corre, mas, não vá a coisa correr mal, diminui substancialmente a quantidade de cfds alienados....
Contudo esta, é uma jogada mais estratégica, pois creio que nos próximos 20/30 dias a JMT estará a cotar abaixo dos € 12,00....

Uma coisa é certa..... Deixo uma palavra amiga a quem está longo, se estiver errado os meus parabéns estão convosco.
Se estiver certo, os euros estarão comigo....
Cumprimentos
_Noah

Como o último me tratou bem, nove entrada hoje a € 12,93....
Veremos como corre, mas, não vá a coisa correr mal, diminui substancialmente a quantidade de cfds alienados....
Contudo esta, é uma jogada mais estratégica, pois creio que nos próximos 20/30 dias a JMT estará a cotar abaixo dos € 12,00....

Uma coisa é certa..... Deixo uma palavra amiga a quem está longo, se estiver errado os meus parabéns estão convosco.
Se estiver certo, os euros estarão comigo....
Cumprimentos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Então como vão esses curtos?
Caro AT2014,
Muito obrigado pelo elogio que vindo de quem vem tem um incentivo acrescido.
Tomara eu que aquela linha imaginária ascendente se venha a concretizar, seria excelente para o médio-prazo. Até lá...
um abraço,
Muito obrigado pelo elogio que vindo de quem vem tem um incentivo acrescido.
Tomara eu que aquela linha imaginária ascendente se venha a concretizar, seria excelente para o médio-prazo. Até lá...
um abraço,
Limonov Escreveu:Olá AT2014,
O Noah há-de responder, mas aqui fica um pequeno esboço livre de ironia:
Entrada curta a 12.96;
Stop perda a 13.20;
Sem stop beneficio por agora, mas seria a rondar os 10.80, idealmente. O minimo seria 12.40, uma miséria, mas acredito que vá mais longe.
Porque?
Costumo negociar LT, e a LTD hoje mostrou que está bem viva, apenas e só. Nada tenho contra a JMT, estive longo até hoje, e vou sempre ao Pingo Doce...
Não entendo estas escaramuças entre curtos e longos, o importante é estar do lado certo e ganhar euros, tudo o resto é ruído. Então como é que se governam em mercados ou acções baixistas?
Se a JMT finalmente inverter? pois ainda bem, o stop há-de atuar e cá estarei para aproveitar a subida.
Abraço,
PS: Gosto muito do que tem feito no tópico do BCP, mas neste temos algumas divergências... o que não deixa de ser saudável
Amigo Limonov,
É verdade que nesta acção tenho tido alguma resistência (se calhar muita) a aceitar que a mesma vá cair que nem uma pedra até 10,80. Estou dividido entre o que diz a análise financeira, os fundamentais e aquilo que eu sinto de força na acção.
Já o estive quando ela atingiu os 12,60 e caiu para 12,00. Na altura nunca fiquei muito convencido que iria para 10,8 e tive oportunidade aqui de o publicar. E realmente não sucedeu. E agora também não estou. Acredito que possa ter um retrocesso até 12,50 (Zona da EMA 50 e EMA 20) ou até 12,40 mas mais do que isso não estou ainda convencido. Eventualmente estarei completamente errado mas por agora é o que penso. E explico porquê:
Se for pela análise financeira o MACd é horrivel. Para mais está sintonizado com um stocático também horrivel a darem um sinal quase obrigatório de queda.
Mas depois olho para o caminho da acção nos ultimos tempos, para o facto de ter quebrado as EMAs todas e a LT de médio prazo, para o facto de ter bons dividendos, para o facto de ter a EMA 20 na iminência de cruzar a EMA 50.
Enfim, vejo sinais mistos e logo não consigo ver uma clara descida abrupta.
Mas é como diz, as divergências são saudáveis e a entrada que indica parece-me a melhor entrada possivel para quem acredite numa descida. Eu também vou ao Pingo Doce e se acreditar que a cotação vai cair que nem uma pedra faço logo um short a correr

Eu, por enquanto, acredito num retrocesso mais ao género do que o mmrmm publicou no seu post (Manuel, parabéns que acho que o seu gráfico tem todo o sentido e está bem feito. Mesmo que não venha a acontecer é uma óptima análise alternativa às análises das quedas de que aqui falamos).
Parabéns aos dois pelas vossas análises extremamente interessantes e vamos ver o que nos trás o dia de amanhã.
Abraço e bons negócios
Para quem está de fora o melhor é estar quieto. É tão arriscado entrar agora curto como longo.
No entanto se me obrigassem agora a abrir uma posição seria curta. A vela e volume de hoje a isso me obrigariam. Mas como não me obrigam a nada vou estar quieto e seguir o meu plano na JMT que é o que está enunciado no gráfico.
Muita gente esquece-se que não ter posição aberta também faz parte do trade. "Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo".
No entanto se me obrigassem agora a abrir uma posição seria curta. A vela e volume de hoje a isso me obrigariam. Mas como não me obrigam a nada vou estar quieto e seguir o meu plano na JMT que é o que está enunciado no gráfico.
Muita gente esquece-se que não ter posição aberta também faz parte do trade. "Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo".
- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS.png (39.82 KiB) Visualizado 7202 vezes
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Deixo o "rabisco" vencedor do dia!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Eurouro Escreveu:Vê a LTA que vem desde 2002/2003 e depois diz-me qual a que tem mais importância.
A LTA de longo prazo é muito mais importante do que essa LTD de médio prazo.
A LTD mais recente é mais importante. Quem der mais importância à de 2002 está a perder dinheiro desde os 18 euros. As LT devem ser redesenhadas ao longo do tempo, não há subidas nem descidas ad eternum.
Se acreditas na subida compra, obedece à tua estratégia. Mas pelo menos terás de admitir que as duas visões são possiveis.
Posso mudar de opinião, não me custa nada, mas enquanto a LTD de curto/médio prazo não for quebrada, continuarei a negociar o canal descendente nas duas formas possiveis, ora curto ora longo, caso o movimento corretivo seja forte, como o anterior.
Abraço,
Eurouro Escreveu:Vê a LTA que vem desde 2002/2003 e depois diz-me qual a que tem mais importância.
Euroverde, és tu?
- Registado: 30/6/2008 20:42
Vê a LTA que vem desde 2002/2003 e depois diz-me qual a que tem mais importância.
a vela de hoje ajudou a fazer mais ou menos o desenho da semana passada 
expectativa de curto prazo:
-> quedas
expectativa de médio prazo:
-> subidas
Que fazer:
-> ficar de fora
-> deixar o RSI vir mais abaixo
-> estar atento ao volume
-> esperando por uma vela que dé sinal de força compradora.

expectativa de curto prazo:
-> quedas
expectativa de médio prazo:
-> subidas
Que fazer:
-> ficar de fora
-> deixar o RSI vir mais abaixo
-> estar atento ao volume
-> esperando por uma vela que dé sinal de força compradora.
DUNE 2
Olá,
Se soubesse qual o lado certo não usava stop e estava num paraíso qualquer...
Não tenho problema nenhum em mudar de opinião, mas neste momento acho que é muito mais arriscado entrar longo.
Abraço,
Se soubesse qual o lado certo não usava stop e estava num paraíso qualquer...
Não tenho problema nenhum em mudar de opinião, mas neste momento acho que é muito mais arriscado entrar longo.
Abraço,
Então e qual é o lado certo?
Numa empresa destas? onde está o valor? alguém pode responder?
Acho arriscado qualquer entrada curta numa altura em que a empresa promete começar a subir acima da MM200 ou pelo menos fazer uma tentativa consistente antecipando já o próximo ano.
Precisamente ontem o meu sistema deu-me sinal de reforço de longos.
O que o comportamento dos tresloucados dos investidores/traders farão eu não sei, só tenho consciência que não posso exigir nada de quem quer fazer negocios contra mim. no minimo, espero.
Numa empresa destas? onde está o valor? alguém pode responder?
Acho arriscado qualquer entrada curta numa altura em que a empresa promete começar a subir acima da MM200 ou pelo menos fazer uma tentativa consistente antecipando já o próximo ano.
Precisamente ontem o meu sistema deu-me sinal de reforço de longos.
O que o comportamento dos tresloucados dos investidores/traders farão eu não sei, só tenho consciência que não posso exigir nada de quem quer fazer negocios contra mim. no minimo, espero.
Olá AT2014,
Entrada curta a 12.96;
Stop perda a 13.20;
Sem stop beneficio por agora, mas seria a rondar os 10.80, idealmente. O minimo seria 12.40, uma miséria, mas acredito que vá mais longe.
Porque?
Costumo negociar LT, e a LTD hoje mostrou que está bem viva, apenas e só. Nada tenho contra a JMT, estive longo até hoje, e vou sempre ao Pingo Doce...
Não entendo estas escaramuças entre curtos e longos, o importante é estar do lado certo e ganhar euros, tudo o resto é ruído. Então como é que se governam em mercados ou acções baixistas?
Se a JMT finalmente inverter? pois ainda bem, o stop há-de atuar e cá estarei para aproveitar a subida.
Abraço,
PS: Gosto muito do que tem feito no tópico do BCP, mas neste temos algumas divergências... o que não deixa de ser saudável
Entrada curta a 12.96;
Stop perda a 13.20;
Porque?
Abraço,
Fazendo minhas as palavras do AT2014 felicito o regresso do Noah.
Mesmo estando longo, penso que, como disse num post anterior, é possível que assistamos a uma nova queda, esperando não ultrapassar os 12,40 para voltar a subir. Não tenho para já o argumentário dos nossos «experts» em AT, mas o movimento que agora parece findar, replicou o anterior antes da queda. A confirmar-se este novo movimento, que tenho esperança de ser ascendente, podemos ter uma nova queda até perto dos referidos 12,40 para depois «ganhar balanço» para ultrapassar os 13,5. Possivelmente tudo o que disse é um enorme disparates, pelo que espero a vossa crítica pois é com ela que aprendo. Deixo o boneco
Até lá, e a confirmar-se o que escrevi, espero aprender estratégia de short-selling com o nosso amigo Noah e com quem o acompanhar.
Um abraço,
- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS2.png (84.87 KiB) Visualizado 8072 vezes
Amigo noah,
Ora viva. Já estava com saudades dos seus shorts. Vamos a ver se desta vez isso corre melhor do que da última

Está short desde que cotação ? E qual os fundamentos e onde pensa que vai ? Explique lá ai a sua estratégia pois da última vez gerou-se para ai um sururu de mal entendidos, ninguém percebeu nada da sua estratégia e ainda teve uma série de posts apagados. Venha de lá isso para podermos aqui discutir.
Abraço e bons negócios
De facto, aproximação ou toque da lta, queda forte com volume mto elevado, são sinais favoráveis aos shorts.
E agora para algo que não tem nada a ver mas ajuda a perceber os problemas que a JMT teve quando se meteu no Brasil. Será a Colômbia igual?
http://www.bloomberg.com/news/2014-04-2 ... lians.html
E agora para algo que não tem nada a ver mas ajuda a perceber os problemas que a JMT teve quando se meteu no Brasil. Será a Colômbia igual?
http://www.bloomberg.com/news/2014-04-2 ... lians.html
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Venderam hoje!!!!! É que, desde há dois três dias que está mesmo boa para shortar!!!!!!
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Caracole$ Escreveu:Follow-up
Em diário:
"acção-reacção" entre as velas de ontem e de hoje a coincidir com a linha média do garfo de Andrews, o primeiro "2" da contagem verde, e um dos topos do canal em traços descontinuados laranja. Relativamente aos bonecos do post do dia 9/4/2014 (p.265), a evolução da JMT.LS invalidou a contagem vermelha... Mas continua no canal descendente! A contagem verde pode acabar já nas próximas velas caso a JMT.LS va parar nos 12,50 (em pleno meio do "morobozu" do dia 14 de abril!) Caso contrário possibilidade como disse o Pickbull para visitarmos os 13,40
Em semanal:
Apenas mudou a orientação da B. Bollinger inferior.
Estar de olho no desenho desta vela semanal, inicio de uma cauda interessante... depois de 6 semanas de alta.
Enquanto eu fazia a pergunta o Caracole$ postou uma resposta.
Muito obrigado.
Quem está ligado: