BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Bom dia companheiros de Caldeirão,
Queria mais uma vez pedir a vossa ajuda.
A plataforma que uso para compra e venda de acções é a do meu banco (Barclays). No entanto, estou decidido a mudar.
Foi-me aconselhado o Bigonline. Se algum de vocês a utilizar ou tiver conhecimento sobre ela, gostaria de ouvir as vossas opiniões, sobretudo no que diz respeito às potencialidades desta para fazer análise técnica.
Obrigado pela ajuda que possam dar.
Queria mais uma vez pedir a vossa ajuda.

A plataforma que uso para compra e venda de acções é a do meu banco (Barclays). No entanto, estou decidido a mudar.
Foi-me aconselhado o Bigonline. Se algum de vocês a utilizar ou tiver conhecimento sobre ela, gostaria de ouvir as vossas opiniões, sobretudo no que diz respeito às potencialidades desta para fazer análise técnica.
Obrigado pela ajuda que possam dar.

"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Spike Milligan
Parabens, mas é a todos, porque desde Janeiro de 2014 que o que leio aqui são pessoal cada vez mais informado, e os que entram parecem apreender muito rapidamente.
Isto só demonstra que postar e interagir no forum, fez crescer muitos traders.
Isto só demonstra que postar e interagir no forum, fez crescer muitos traders.
cumptos, Investpouco.
AT2014 Escreveu:10000 Escreveu:Boa tarde pessoal!
Acabei agora de ver que fui stopado, felizmente com mais valia de 5%. Acabei de dar nova ordem de compra a 0,204€. Gostaria de saber qual a opinião do pessoal que lida com a AT, acham que chega lá? É um bom ponto de entrada.
Agradecia as vossas opinioes e comentários, acredito que juntos podemos aprender mais.
Obrigado
Caro 10.000,
Parabéns pela tua saida pois 5% foi muito bom. Acresce que foi uma saida por stop e isso dá-lhe mais valor pois executás-te uma estratégia de limitação de prejuizos (neste caso de menos lucros). Ganhás-te menos do que se tivesses fechado a 0,22xx mas é assim mesmo que se ganha dinheiro. Colocar um stop para garantir parte dos lucros potenciais entretanto obtidos. Sucedeu-me exactamente o mesmo a mim hoje aqui no BCP e na JMartins embora não com a rentabilidade que tu conseguiste. E sabes que mais ? Estou muito contente porque transformei mais uma dose de dinheiro virtual em real mantendo-me firme à estratégia correcta. Amanhã logo haverá oportunidades de voltar ao mercado.
Quanto à tua pergunta, o 0,204 é uma boa entrada mas duvido que por agora chegue lá. Sumarizava os outros pontos que vejo interessantes:
0,2100 (Limite minimo do canal de lateralização que já vem fazendo à umas semanas)
0,2093 (EMA 50)
0,2030 (limite minimo da ultima correcção)
0,2000 (ultima grande resistência quebrada)
Depois de entrares não te esqueça de colocar o stop por baixo do ponto de suporte imediatamente inferior (ex: se entrares a 0,2093 ou perto, coloca o stop abaixo do 0,2030).
Não te esqueças, contudo, que estamos, neste momento ainda muito próximo da EMA 20 (0,2186) e enquanto não cair mais (se é que vai cair) esse pode continuar a ser um primeiro suporte interessante. Depende como acordar amanhã o mercado.
Abraço e bons negócios
Muito obrigado AT2014, é de pessoas como tu que o caldeirao precisa e não de outros que pensam que têm o rei na barriga...
- Registado: 30/9/2012 20:32
10000 Escreveu:Boa tarde pessoal!
Acabei agora de ver que fui stopado, felizmente com mais valia de 5%. Acabei de dar nova ordem de compra a 0,204€. Gostaria de saber qual a opinião do pessoal que lida com a AT, acham que chega lá? É um bom ponto de entrada.
Agradecia as vossas opinioes e comentários, acredito que juntos podemos aprender mais.
Obrigado
Caro 10.000,
Parabéns pela tua saida pois 5% foi muito bom. Acresce que foi uma saida por stop e isso dá-lhe mais valor pois executás-te uma estratégia de limitação de prejuizos (neste caso de menos lucros). Ganhás-te menos do que se tivesses fechado a 0,22xx mas é assim mesmo que se ganha dinheiro. Colocar um stop para garantir parte dos lucros potenciais entretanto obtidos. Sucedeu-me exactamente o mesmo a mim hoje aqui no BCP e na JMartins embora não com a rentabilidade que tu conseguiste. E sabes que mais ? Estou muito contente porque transformei mais uma dose de dinheiro virtual em real mantendo-me firme à estratégia correcta. Amanhã logo haverá oportunidades de voltar ao mercado.
Quanto à tua pergunta, o 0,204 é uma boa entrada mas duvido que por agora chegue lá. Sumarizava os outros pontos que vejo interessantes:
0,2100 (Limite minimo do canal de lateralização que já vem fazendo à umas semanas)
0,2093 (EMA 50)
0,2030 (limite minimo da ultima correcção)
0,2000 (ultima grande resistência quebrada)
Depois de entrares não te esqueça de colocar o stop por baixo do ponto de suporte imediatamente inferior (ex: se entrares a 0,2093 ou perto, coloca o stop abaixo do 0,2030).
Não te esqueças, contudo, que estamos, neste momento ainda muito próximo da EMA 20 (0,2186) e enquanto não cair mais (se é que vai cair) esse pode continuar a ser um primeiro suporte interessante. Depende como acordar amanhã o mercado.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
E o que é que eu disse para tu estares tão irado? Eu disse que é para experts?
Relaxa camarada.
Uma pessoa que está registada à 2 anos, pelo menos um leigo não deve ser...
Relaxa camarada.
Uma pessoa que está registada à 2 anos, pelo menos um leigo não deve ser...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:10000 Escreveu:Boa tarde pessoal!
Obrigado
Fico mesmo pensativo quando vejo este tipo de posts... cada um tem mesmo o que procura dos mercados...
Qual é o problema destes posts?
As pessoas não nascem ensinadas e este forum é uma boa fonte de conhecimento e de partilha. Errar faz parte do processo de aprendizagem (não quero dizer que o 10000 vá errar), mas se lhe acontecer...terá que lidar com isso.
Não diz em lado nenhum que este forum é reservado a expert's...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
10000 Escreveu:Boa tarde pessoal!
Obrigado
Fico mesmo pensativo quando vejo este tipo de posts... cada um tem mesmo o que procura dos mercados...
Lose your opinion, not your money
Boa tarde pessoal!
Obrigado
Obrigado
- Registado: 30/9/2012 20:32
investpouco Escreveu:Diacono Escreveu:MME5 Escreveu:Por este andar qualquer dia temos um crasch quando a cotação atingir as EMAs![]()
AT2014 conseguis-te passar bem a msg ou seja estas a atingir os teus objectivos com a divulgação da tua estratégia![]()
Uma estratégia bem divulgada atrai multidões e alguém ganha milhões
O uso das ema's já existia antes do AT2014 e não é segredo nenhum para ninguém...
sim mas foi o At quem mais expôs a sua estrategia com EMAS... e para mim foi um segredo durante bastante tempo, mesmo sabendo que existia analise tecnica nunca a aprofundei e foi com o pessoal da AT, que me fez crescer como trader....e foi aqui no caldeirao...
Sim, o AT2014 tem apresentado textos com bastante sumo, mas lá porque ele começou a expor o seu método de trading não quer dizer que todos os outros que acompanham o caldeirão o começaram a usar após isso.
É normal que muita gente use esse método, até porque é dos mais simples de entender, assim como o trading através de suportes, LT's e resistências.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Diacono Escreveu:MME5 Escreveu:Por este andar qualquer dia temos um crasch quando a cotação atingir as EMAs![]()
AT2014 conseguis-te passar bem a msg ou seja estas a atingir os teus objectivos com a divulgação da tua estratégia![]()
O uso das ema's já existia antes do AT2014 e não é segredo nenhum para ninguém.
O mesmo podes dizer de quem usa linhas de suporte, tendência e resistências para negociar.
Claro que sim, cada um usa aquilo em que mais acredita, se todos usássemos a mesma estratégia acho que o mercado parava, apenas estava a tentar animar a coisa e a confirmar que alguém (investpouco)

Investpouco não estou-te a fazer nenhuma critica por isso baixa as armas

Diacono Escreveu:MME5 Escreveu:Por este andar qualquer dia temos um crasch quando a cotação atingir as EMAs![]()
O uso das ema's já existia antes do AT2014 e não é segredo nenhum para ninguém...
sim mas foi o At quem mais expôs a sua estrategia com EMAS... e para mim foi um segredo durante bastante tempo, mesmo sabendo que existia analise tecnica nunca a aprofundei e foi com o pessoal da AT, que me fez crescer como trader....e foi aqui no caldeirao...
cumptos, Investpouco.
MME5 Escreveu:Por este andar qualquer dia temos um crasch quando a cotação atingir as EMAs![]()
O uso das ema's já existia antes do AT2014 e não é segredo nenhum para ninguém.
O mesmo podes dizer de quem usa linhas de suporte, tendência e resistências para negociar.
Bakano Escreveu:
O STOP mental tem um problema. Nunca sabemos se estaremos no momento seguinte para acompanhar a cotação, já que por vezes algum problema de saúde por exemplo pode surgir e afastarnos do acompanhamento da cotação. Assim, sempre tenho um stop real para salvaguardar qualquer imprevisto, mesmo que tenha alguma distancia do meu stop mental. Infelizmente já conheci casos destes...
bastou-nos um paulo portas e um chipre para aprendermos...foi em segundos q a bolsa caiu....
cumptos, Investpouco.
Diacono Escreveu:investpouco Escreveu:Diacono Escreveu:entrei a 0,218 na ema20 com 25% do capital disponível.
reforçarei se descer junto à ema50 ou quebre a zona dos 0.237...
muitissimo bem.....
podes colocar stop nos 0,214, mas uma vez q só entraste com 25% do capital podes colocar o stop apenas abaixo da proxima entrada, suponhamos que reforçavas a 0,209, entao o stop seria abaixo do suporte, que o Ulisses falou no grafico de ontem (suporte 0,196) , ou seja lá pelos 0,192...
assim evitamos ser stopados e servimos os suporte e emas como escudo..... antes de sermos stopados
com esta estrategia desde janeiro que não sou stopado.....para mim os stops funcionam como uma proteção e se prevermos o movimento e suportes, então não somos stopados, mas caso um paulo portas venha demitir-se temos sempre aquela proteçãozinha atrás dos suportes/linhas moveis.
O stop (mental, porque acompanho o mercado) está nos junto ao suporte inferior das bandas de bollinger.
O STOP mental tem um problema. Nunca sabemos se estaremos no momento seguinte para acompanhar a cotação, já que por vezes algum problema de saúde por exemplo pode surgir e afastarnos do acompanhamento da cotação. Assim, sempre tenho um stop real para salvaguardar qualquer imprevisto, mesmo que tenha alguma distancia do meu stop mental. Infelizmente já conheci casos destes...
Por este andar qualquer dia temos um crasch quando a cotação atingir as EMAs
AT2014 conseguis-te passar bem a msg ou seja estas a atingir os teus objectivos com a divulgação da tua estratégia

AT2014 conseguis-te passar bem a msg ou seja estas a atingir os teus objectivos com a divulgação da tua estratégia

investpouco Escreveu:Diacono Escreveu:entrei a 0,218 na ema20 com 25% do capital disponível.
muitissimo bem.....
podes colocar stop nos 0,214, mas uma vez q só entraste com 25% do capital podes colocar o stop apenas abaixo da proxima entrada, suponhamos que reforçavas a 0,209, entao o stop seria abaixo do suporte, que o Ulisses falou no grafico de ontem (suporte 0,196) , ou seja lá pelos 0,192...
assim evitamos ser stopados e servimos os suporte e emas como escudo..... antes de sermos stopados
com esta estrategia desde janeiro que não sou stopado.....para mim os stops funcionam como uma proteção e se prevermos o movimento e suportes, então não somos stopados, mas caso um paulo portas venha demitir-se temos sempre aquela proteçãozinha atrás dos suportes/linhas moveis.
O stop (mental, porque acompanho o mercado) está nos junto ao suporte inferior das bandas de bollinger.
Diacono Escreveu:entrei a 0,218 na ema20 com 25% do capital disponível.
muitissimo bem.....
cumptos, Investpouco.
entrei a 0,218 na ema20 com 25% do capital disponível.
brafaelsilva Escreveu:investpouco Escreveu:investpouco Escreveu:bom ponto de entrada nos 0,218 ou 0,219, com stop nos 0,214 e reentrada nos 0,209 ou 0,204 de acordo com AT nos pontos de compra para longo.
pessoal espero q tenham entrado, senao podem nao ir a tempinho.....
eu apanhei o comboio mas fui um pouco cedo de mais 0,2199 vamos lá ver até onde ele me leva
coloca stop nos 0,214 e reentra caso seja, nos 0,209 ou 0,204 com stop nos 0,192
cumptos, Investpouco.
brafaelsilva Escreveu:investpouco Escreveu:investpouco Escreveu:bom ponto de entrada nos 0,218 ou 0,219, com stop nos 0,214 e reentrada nos 0,209 ou 0,204 de acordo com AT nos pontos de compra para longo.
eu apanhei o comboio mas fui um pouco cedo de mais 0,2199 vamos lá ver até onde ele me leva
Na minha opinião poderá ter sido uma boa entrada, hoje as quedas são gerais nos mercados lá fora, se amanhã ou ainda hoje inverter, é minha convicção que o bcp acompanhá o resto dos títulos
- Registado: 15/2/2012 12:50
Primvs Escreveu:AT2014 Escreveu:Primvs Escreveu:Percebo pouco de AT, mas pelo grafico parece-me que quer voltar aos 0,20
media movel 20 dias nos 0,2212...segurou a cotaçao hoje...e ha uma muito pequenina zona de resistencia nos 0,2270...ou seja, vai andar a marinar aí até que o mercado vá numa determinada direccao (que neste momento, nao sei qual é)
Amigo Primvs,
A EMA 20 está nos 0,2186. Deve estar a usar um gráfico que não é o diário.
Abraço e bons negócios
Uso MM e nao EMA[/quote]
Amigo Primvs,
Eu percebi depois. Desculpe lá aconfusão.
Abraço e bons negócios
HJOR Escreveu:AT2014 Escreveu:Primvs Escreveu:Percebo pouco de AT, mas pelo grafico parece-me que quer voltar aos 0,20
media movel 20 dias nos 0,2212...segurou a cotaçao hoje...e ha uma muito pequenina zona de resistencia nos 0,2270...ou seja, vai andar a marinar aí até que o mercado vá numa determinada direccao (que neste momento, nao sei qual é)
Amigo Primvs,
A EMA 20 está nos 0,2186. Deve estar a usar um gráfico que não é o diário.
Abraço e bons negócios
Ou haverá outros tipos de médias móveis, para além das EMA's!

Amigo HJOR,
Tem razão. Não li que o Primvs se referia a médias móveis e não médias móveis exponenciais. Às vezes na pressa de ajudar alguém leio tudo a correr e como pensei que o Primvs estava a poder fazer uma má leitura enganei-me.
E dito isto, tenho também que lhe dizer que o meu amigo é uma espécie de Edite Estrela da linguagem de bolsa. Lê todos os textos à procura da micro-calinada para chamar a atenção do aluno através duma observação irónica ou sarcástica.
É meritório esse preciosismo mas acho que adiantaria mais se ensinasse a sua estratégia aqui aos restantes. Faz uns gráficos óptimos, parece perceber do assunto mas quanto a entradas e saidas é um mistério. Não se lhe conhece uma.
Ao menos aproveitou a ultima queda do sell off para fazer alguma entrada ou está a fazer alguma tese de doutoramento académica sobre como ganhar na bolsa sem arriscar um tostão ?
Abraço e bons negócios
investpouco Escreveu:investpouco Escreveu:bom ponto de entrada nos 0,218 ou 0,219, com stop nos 0,214 e reentrada nos 0,209 ou 0,204 de acordo com AT nos pontos de compra para longo.

Lá se foi o meu stop de protecção de lucros, não fosse o PSI20 estar feio depois de ter tocados nos 7555 e com os states a não lograrem um bom começo, eu até me aguentava com elas para um possível rebound.
É que uma queda destas certamente levou muitos stops apertados. Mas o target inicial foi mais que cumprido. (5%)
O trade, peca por não ter saído no rompimento do canal postado de manhã, o que ainda tinha sido salvaguardado mais ganhos. Mas isto vai-se passear um bocadinho sem stops dá nisto.
É que uma queda destas certamente levou muitos stops apertados. Mas o target inicial foi mais que cumprido. (5%)
O trade, peca por não ter saído no rompimento do canal postado de manhã, o que ainda tinha sido salvaguardado mais ganhos. Mas isto vai-se passear um bocadinho sem stops dá nisto.

- Registado: 4/2/2014 15:24