Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 23/4/2014 10:47

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Gonee111 » 23/4/2014 10:15

Eu percebo porque é que ele saiu, até ponderei fazer o mesmo, só não percebo é a sua decisão de entrada num tf semanal para um take profit tão curto.
Eu que tenho posição a 0,208 com objectivo de curto prazo, tenho deixado correr os lucros, aqui está um tf de 15min e o porquê de perceber a saída, no entanto não o fiz, por ainda achar prematuro. Só pensaria em fechar posição com uma retracção por volta dos 0,222.
Penso que poderemos ir testar os 0,23 brevemente, basta não descarrilar deste canalzito de curto prazo.
bcp15min.jpg

Registado: 4/2/2014 15:24

por JotaFreitas1 » 23/4/2014 10:12

Análise não técnica- Se a previsão de resultados for a que tem sido anunciada, não é provável a estabilidade e subida gradual até 5 de Maio? Isto, claro, se a Ucrânia não "crashar."..

Registado: 11/4/2011 23:04

por 10000 » 23/4/2014 10:02

soso Escreveu:Sniper, concordo com o que afirmas; no entanto não te esqueças que o gráfico em questão é semanal(como frisei).
Nele está subjacente a descida dos 0,2394 até aos 0,2023 ou seja mais de 15%!
Foi por considerar o padrão válido que me fez entrar.

Tinha o take profit nos 0,2280 mas fechei a posição a 0,2268.

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Porquê o fecho de posição? nao acreditas que pode subir mais? e passar os 0.24€

Registado: 30/9/2012 20:32

por Gonee111 » 23/4/2014 10:01

Não sei a que valores entraste, mas fechar uma posição um dia após uma entrada num padrão semanal? :shock:
Parece-me contraditório, podes expandir o pensamento do take profit e porque razão usas um TF tão longo para um trade tão curto?

Registado: 4/2/2014 15:24

por soso » 23/4/2014 9:48

Sniper, concordo com o que afirmas; no entanto não te esqueças que o gráfico em questão é semanal(como frisei).
Nele está subjacente a descida dos 0,2394 até aos 0,2023 ou seja mais de 15%!
Foi por considerar o padrão válido que me fez entrar.

Tinha o take profit nos 0,2280 mas fechei a posição a 0,2268.

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por AT2014 » 23/4/2014 8:51

whiteshark Escreveu:
AT2014 Escreveu:Nunca se esqueça que, de cada vez que o António ganhar 1€, alguém (aqui ou na China) perdeu um Euro. E é isso que faz disto um investimento de risco. É uma luta constante para se estar um passo à frente de alguém.

AT2014, não me leves a mal, mas não sei se concordo muito com isso.
Em termos de acções estarmos a ganhar não implica necessariamente que alguem esteja a perder.
Se eu tiver 1000 acções do BCP e ele subir eu estou a ganhar e não tem de haver um pobre chines a perder o seu dinheiro.

Mantendo um cenário simplista mas acrescentando a compra e venda de acções (portanto as acções trocam de mão), o que pode acontecer é que para eu ganhar 1 € (comprei acções) pode ter havido um coreano algures que não ganhou 1 € (vendeu antes da subida) mas lá por não ter ganho 1 € não implica que o tenha perdido.

Aliás, imagine-se que umas acções foram emitidas a 1 euro e um vietnamita comprou-as todas. Se elas subirem para 2 € e ele vender-me tudo e, depois de eu as comprar, subirem para os 4 € tanto eu como o vietnamita duplicamos o nosso dinheiro. Portanto ambos ganhamos e ninguém perdeu.

Amigo Whiteshark,

Tem razão nesse caso. O que sucede é que esse caso reflecte um crescer do mercado. São situações pontuais pois não há emissões todos os dias. Eles poderão representar 0,0xx das transações de bolsa.

A regra geral é que o dinheiro que um ganha tem que sair do bolso de um outro que perca.

Mas não dê muita importância a essa minha frase pois ela é mais pedagógica que outra coisa. Basicamente (e com simplicidade) o que quero dizer é que para se ganhar um euro em bolsa, tal como na vida, temos que actuar o mais profissionalmente possivel porque do outro lado estará alguém que fará tudo para também arrecadar esse euro e ele não é divisivel.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por Sr_SNiper » 23/4/2014 0:50

Sò a titulo de curiosidade não é uma morning star aquilo, pelo simples facto que esse padrão tem que ser feito quando a cotação está a descer, e nao quando ela está a subir que é o caso. O padrão é esse, mas não tem significado neste contexto.
Um abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Limonov » 23/4/2014 0:18

doke Escreveu:
Limonov Escreveu:Muito bem pensado!
Relação de risco/recompensa sem grande atrativo.

Pois bem vinda a entrada ...mas parece que entrou com o pé TORTO.

Não percebi...
Bem vinda a minha entrada? se sim muito obrigado!
Entrada no BCP? também foi bem entrado, mas já foi há uns meses. Hoje partilho da opinião do MMRMM.
Pé torto?

Cumprimentos,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por AntónioManuel » 23/4/2014 0:08

Boa Noite
Mensagem só para agradecer a ajuda do Investpouco e do MM5.
Com a vossa ajuda consegui colocar o gráfico no tópico do Bes com a abertura de posição longa que fiz hoje.
Obrigado
Abraço e bons Negócios
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por soso » 22/4/2014 22:58

O prometido é devido!

Gráfico feito como o arroz malandro.....

Anexos
SEMANAL.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por mpfreitas » 22/4/2014 22:51

Limonov Escreveu:Muito bem pensado!

Pois bem vinda a entrada ...mas parece que entrou com o pé TORTO.

Registado: 18/5/2007 22:03

por Clinico » 22/4/2014 21:12

A recomendação de forte compra veio no Jornal de Negocios de hoje em papel. Pelis vistos deu resultado... Abraço Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Limonov » 22/4/2014 21:02

Muito bem pensado!
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por mmrmm » 22/4/2014 18:21

soso Escreveu:Entrei hoje no BCP.

Quando puder coloco um gráfico.

Também pensei fazer o mesmo, no entanto preferi esperar que quebre em alta os 0,2394, ou em alternativa faça nova correcção para perto dos 0,20. Até porque neste momento estamos a cerca de 6% da resistência e aos mesmos 6% do suporte dos 0,2109. Para já estou fora.

Um abraço,

Registado: 27/2/2014 20:36

por cocanegra » 22/4/2014 17:04

Clínico, onde leste essa forte recomendação de compra?

Registado: 2/8/2013 17:23

por soso » 22/4/2014 15:32

Entrei hoje no BCP.

Quando puder coloco um gráfico.

por yaya » 22/4/2014 14:53

AF

Segundo os meus cálculos, baseado na estimativa do BPI para o 1T 2014, teremos:
Variação trimestral: +55,2%
Variação homóloga: +57,9%

Registado: 28/8/2013 22:19

por whiteshark » 22/4/2014 14:50

boa subida, fraco volume :roll:

Registado: 4/2/2014 12:33

por TheWolf » 22/4/2014 12:14

MME5 Escreveu:
The Wolf of Psi20 Escreveu:Bom dia a todos,

Há tempos comprei o livro "Bolsa" de Miguel Gomes da Silva. O objectivo da compra foi a possibilidade de obter mais informação sobre mercados e concretamente sobre análise técnica. No entanto, e embora ainda seja um iniciado nestas andanças, o livro pareceu-me muito genérico. Fala de tudo um pouco mas com pouca profundidade.

Gostaria de pedir a vossa ajuda nesta matéria. Que livro me aconselham para poder adquirir mais conhecimentos em análise técnica?

Obrigado.

Ganhar em Bolsa
Fernando Braga de Matos

Obrigado pela dica. :wink:
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan

Registado: 3/3/2014 13:37

por MME5 » 22/4/2014 12:10

António Manuel Escreveu:AT2014, por favor sabe dizer-me como posso copiar um gráfico da minha plataforma Gobulling aqui para o caldeirão. Tentei mas não consegui.
Abraço
António Manuel

Não sou o AT2014 mas faz assim carrega no botão direito do rato e faz exportar gráfico depois poe tipo na pasta das fotos depois no caldeirão fazes anexar ficheiro e vais á pasta buscar o gráfico, espero ter ajudado.

Registado: 26/10/2013 19:07

por Clinico » 22/4/2014 12:07

Estas subidas não devem ser alheias ao facto de o BCP ir apresentar resultados a 5 de Maio e se esperar uma diminuição acentuada dos prejuizos.BPI veio hoje com recomendação de forte compra. Vamos seguindo.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por investpouco » 22/4/2014 11:51

António Manuel Escreveu:AT2014, por favor sabe dizer-me como posso copiar um gráfico da minha plataforma Gobulling aqui para o caldeirão. Tentei mas não consegui.
Abraço
António Manuel

tenta exporta-lo para formato "JPG" ou "PNG" depois clickas aqui em nova mensagem e anexar ficheiro embaixo da mensagem.
escolhes o ficheiro e carregas no botao "adicionar o ficheiro", depois é só carregar em "enviar" a mensagem.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 22/4/2014 11:48

António Manuel Escreveu:Invisto desde 2008 através da plataforma da Gobulling.Trabalho com CFDs Inicialmente comecei com um valor de 2500€ mas rapidamente comecei a fazer overtrading e a perder capital significativo.
A conclusão que cheguei foi que me devia concentrar-me em aprender e não em ganhar dinheiro.Actualmente invisto com valores minimos. Gradualmente tenho vindo a melhorar mas ainda não sou consistente nos resultados.
Em 2013 fiz cerca de 200 trades e perdi á volta de 150€, no ano anterior tinham sido 250.
Desde Janeiro que faço 1-2 trades por semana. os timeframes que utilizo e gosto mais é 4H e diário.
Tenho vindo a evoluir para trabalhar com gràficos só com preço, Suportes, resistências e pontos de abertura baseados em Candlestick Patterns
O objectivo do meu registo é expor os meus trades para obter feedback sobre o que estou a fazer bem e mal de utilizadores mais experientes.
Também poderá ser uma óptima oportunidade para quem quiser acompanhar e aprender.
Gostava de saber a opinião do Ulisses sobre isto:
Abraço
António Manuel

Manel, não te preocupes, isso é o que a maior parte da malta passa no inicio com os cfds, com a alavancagem podemos investir e com a gana de querer ficar ricos, investimos, por vezes expondo demasiado e quando corrige, andamos sem dormir, mas quando amadurecemos, o resultado costuma ser, investir sem expor demasiado a carteira, conseguirmos dormir bem, e ganhos menores, mas "ganhos" e não percas nos stops apertados devido as exposicoes, ao mercado, eu com 4.000 de carteria ao inicio expounha em cfds 21.000 depois o stop levava tudo, agora nas cotadas em cfds por vezes nem 5.000 euros eu exponho. e durmo muito bem e quando recupera ganho o suficiente para me sentir satisfeito.

cumptos e bons trades...

p.s: antigamente caçava todas as noticias e nao saia da frente do pc, agora posso desliga-lo quanto tempo quiser e não preciso de noticias a toda a hora, funciono melhor com a AT que a Fundamental.....
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por AntónioManuel » 22/4/2014 11:42

AT2014, por favor sabe dizer-me como posso copiar um gráfico da minha plataforma Gobulling aqui para o caldeirão. Tentei mas não consegui.
Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: farami, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 211 visitantes