Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Artista Romeno Escreveu:QT ao bes nem peixe nem carne tá fraco de capital.... e vejo menos complementariedades e acima de tudo a familia mesmo fraca vai fazer tudo para nao perder o controlo... acredito que o bes fica como sempre ficou independente....
O banif o bbva portugal e o barclays entre outros podem perfeitamente ser comprados por qualquer um mas o menos compravel é o banif diria não conheço em detalhe mas ninguem quererá lenha para se queimar
o BES é o senhor que se segue. a sua recuperação entrou na zona de potencial máximo (1,40-1,70) e a guerra interna no BES só promete escalar nos próximos meses. acresce a isso o risco brutal que o BES como grupo tem assumido ao investir na sua própria dívida e créditos. é um fantástico esquema de ponzi que mais uma vez passa inpune às entidades de supervisão. daqui a uns 2 ou 3 anos estaremos com elevada probabilidade a comentar como foi possível ninguem ter visto nada, e que o Banco de Portugal não investiga crimes, e mais outras balelas. e mais uma vez ninguém será culpado. o que não tem problema nenhum pois existe uma fonte enorme de carneiros pagadores que enquanto ainda tiverem pele podem ser esfolados à vontade.
a situação já melhorou um pouco com maior aperto das regras no final do ano passado mas ainda é insuficiente.
isto para além do problema geral da nossa banca de ter sido "obrigada" a suportar a dívida do Estado retirando risco aos bancos europeus e passando-o para a banca portuguesa.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Serra Lapa Escreveu:Fica aqui uma hipótese, mas no reino da especulação tudo é valido, e se o Montepio que quer aumentar a sua dimensão lançar uma Opazita?
o Montepio já tem problemas suficientes. a incorporação do Finibanco já provocou alguma azia.
e a ultima angariação de capital no mercado foi sui generis, na boa senda do que se tem visto nos ultimos anos, a culminar no AC de 2013 do Banif sem preferência aos accionistas.
richardj Escreveu:artista romeno eu não acho que vá haver movimentações dentro da grande banca. É uma situação que cria instabilidade accionista, mesmo que todos tivessem vontade de o fazer, que não têm. Alem disso tem muita sobreposição de balcões.
O movimento de consolidação do sector será pela absorção dos pequenos bancos que não se aguentam por sim. O banif é caso mais flagrante com a sua maior influencia nas ilhas e com uma seguradora porreira, a Açoreana. Quando o banco tiver no fim os grandes compram os activos "bons" e o estado fica com o resto, à lá bpn.
O montepio quer expandir, mas não anda com prejuízos?
O montepio que esteja mas é quieto não tem arcaboiço para se enfiar em mais 1... a não ser que volte a enganar tarolhas com títulos da treta... há uma piada que eu custumo dizer... que Portugal ainda é muitas coisas é um país romeno.....daí o nick..... num país a sério esse aumento de capital do montepio passava-se......???
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
artista romeno eu não acho que vá haver movimentações dentro da grande banca. É uma situação que cria instabilidade accionista, mesmo que todos tivessem vontade de o fazer, que não têm. Alem disso tem muita sobreposição de balcões.
O movimento de consolidação do sector será pela absorção dos pequenos bancos que não se aguentam por sim. O banif é caso mais flagrante com a sua maior influencia nas ilhas e com uma seguradora porreira, a Açoreana. Quando o banco tiver no fim os grandes compram os activos "bons" e o estado fica com o resto, à lá bpn.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Pois seguramente seremos nós a pagar a fava, perdeu-se o timing para fechar bancos. Não fecharam e agora não há mercado para todos. E falando de agências, quando foi a última vez que vocês visitaram uma agência bancária? Eu posso dizer que nos últimos 4 anos me lembro de ter ido ao banco uma vez.[/quote]
Bom ponto faz sentido num pais pequeno como Portuga,l num ambiente onde a alavancagem dificilmente voltará a niveis pré-crise eu creio que não... e só nao haverá mesmo mais consolidação dado alguns bancos terem accionistas que nao kerem abrir assim mao o la caixa vai abrir mao do BPI só se for po BCP e tera k ficar com uma posição relevante que a sonangol pode nao kerer.... mas a fusao que fazia todo o sentido é obvia só o cego é k não vê e nada tem a ver com BANIF! É O TOTTA COM O BCP!!! vão achar que isto é uma piadola... mas não é!
1- o Santander tem o 3º maior banco na polonia... o banco do BCP é um banco médio hoje em dia tem 5% quota de mercado logo po Santander teria mais valor
2- Em Portugal o Santander vai exisitir porque é rentavel ao estar junto a casa mae partilhando custos... mas eu pergunto na certeza que o BPI e o Santander dos grandes são os mais pequenos se o TOTTA não teria todo o interesse em levar o bcp portugal limpo e com a estrutura de custos que está a criar podendo ainda o grupo combinado fechar 200 ou 300 sucursais e gerar enormes poupanças de custos... entraves o Sant. de capital nao está mt forte e á sonangol levar como rebuçado o bcp angola e moçambique dificilmente chegava.......mas esse negócio faz todo o sentido...
QT ao bes nem peixe nem carne tá fraco de capital.... e vejo menos complementariedades e acima de tudo a familia mesmo fraca vai fazer tudo para nao perder o controlo... acredito que o bes fica como sempre ficou independente....
O banif o bbva portugal e o barclays entre outros podem perfeitamente ser comprados por qualquer um mas o menos compravel é o banif diria não conheço em detalhe mas ninguem quererá lenha para se queimar
Bom ponto faz sentido num pais pequeno como Portuga,l num ambiente onde a alavancagem dificilmente voltará a niveis pré-crise eu creio que não... e só nao haverá mesmo mais consolidação dado alguns bancos terem accionistas que nao kerem abrir assim mao o la caixa vai abrir mao do BPI só se for po BCP e tera k ficar com uma posição relevante que a sonangol pode nao kerer.... mas a fusao que fazia todo o sentido é obvia só o cego é k não vê e nada tem a ver com BANIF! É O TOTTA COM O BCP!!! vão achar que isto é uma piadola... mas não é!
1- o Santander tem o 3º maior banco na polonia... o banco do BCP é um banco médio hoje em dia tem 5% quota de mercado logo po Santander teria mais valor
2- Em Portugal o Santander vai exisitir porque é rentavel ao estar junto a casa mae partilhando custos... mas eu pergunto na certeza que o BPI e o Santander dos grandes são os mais pequenos se o TOTTA não teria todo o interesse em levar o bcp portugal limpo e com a estrutura de custos que está a criar podendo ainda o grupo combinado fechar 200 ou 300 sucursais e gerar enormes poupanças de custos... entraves o Sant. de capital nao está mt forte e á sonangol levar como rebuçado o bcp angola e moçambique dificilmente chegava.......mas esse negócio faz todo o sentido...
QT ao bes nem peixe nem carne tá fraco de capital.... e vejo menos complementariedades e acima de tudo a familia mesmo fraca vai fazer tudo para nao perder o controlo... acredito que o bes fica como sempre ficou independente....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
ovelhaxone Escreveu:richardj Escreveu:Marco Martins Escreveu:O Banif parece-me que está uma incógnita muito grande... o suposto investidor já deveria ter sido clarificado e tudo leva a parecer ser apenas uma jogada de bastidores...
O problema maior do Banif, será afundar mais e causar instabilidade nas outras cotadas da banca...
Na minha opinião mais depressa o BPI, BCP e BES lançam uma OPA conjunta sobre o banif do que deixar-lo cair. É-lhes simplesmente mais barato lol.
no final será algo desse género que irá acontecer.
a incógnita maior é quando. quanto mais cedo for mais provável é que seja um banco privado.
mais cedo porque os problemas na banca devem continuar, caso a conjectura internacional se agrave como começa a ameçar para depois do verão. e nesse caso, não haverá musculo no privado para entrar em aventuras.
quanto mais tarde mais provável é que a fava calhe à CGD, leia-se nós todos. mas pronto, é o preço a pagar por se ser rico
Pois seguramente seremos nós a pagar a fava, perdeu-se o timing para fechar bancos. Não fecharam e agora não há mercado para todos. E falando de agências, quando foi a última vez que vocês visitaram uma agência bancária? Eu posso dizer que nos últimos 4 anos me lembro de ter ido ao banco uma vez.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Fica aqui uma hipótese, mas no reino da especulação tudo é valido, e se o Montepio que quer aumentar a sua dimensão lançar uma Opazita?
o estado em si já é o maior accionista do banif por isso...
DUNE 2
richardj Escreveu:Marco Martins Escreveu:O Banif parece-me que está uma incógnita muito grande... o suposto investidor já deveria ter sido clarificado e tudo leva a parecer ser apenas uma jogada de bastidores...
O problema maior do Banif, será afundar mais e causar instabilidade nas outras cotadas da banca...
Na minha opinião mais depressa o BPI, BCP e BES lançam uma OPA conjunta sobre o banif do que deixar-lo cair. É-lhes simplesmente mais barato lol.
no final será algo desse género que irá acontecer.
a incógnita maior é quando. quanto mais cedo for mais provável é que seja um banco privado.
mais cedo porque os problemas na banca devem continuar, caso a conjectura internacional se agrave como começa a ameçar para depois do verão. e nesse caso, não haverá musculo no privado para entrar em aventuras.
quanto mais tarde mais provável é que a fava calhe à CGD, leia-se nós todos. mas pronto, é o preço a pagar por se ser rico

Marco Martins Escreveu:O Banif parece-me que está uma incógnita muito grande... o suposto investidor já deveria ter sido clarificado e tudo leva a parecer ser apenas uma jogada de bastidores...
DUNE 2
O Banif parece-me que está uma incógnita muito grande... o suposto investidor já deveria ter sido clarificado e tudo leva a parecer ser apenas uma jogada de bastidores...
- Registado: 7/4/2007 17:13
amigos, não há necessidade de insultar os forenses 
a acção está só a respirar das quedas mais violentas.

a acção está só a respirar das quedas mais violentas.
DUNE 2
T.C Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:As mesmas pessoas que as compraram a 4 quando no dia seguinte valiam 1, qual a dúvida?
E a maior parte deles escreve aqui todos os dias...e quanto mais cai mais compram
É mesmo o Zé Pequeno que anda a comprar banif a este valores, Santa paciência......
T.C, se o Sniper comentasse o que comenta mas pelo lado positivo, ja aqui tinha vindo o Ulisses dar um puxao de orelhas.
A minha opiniao: a Guine podera' entrar neste AC, pois assim ultrapassarao algumas barreiras politicas a nivel europeu. O fim e' o mesmo, ou quase o mesmo, para o meio utilizado e' outro.. Sim, ha aqui GATO, mas estou optimista... O resultados operacionais bateram no fundo em 2012. A maior dificuldade e' o Banco livrar-se do Estado, o que altera logo a imagem ao olhos dos investidores. E' bom referir que este AC tem esse esse objectivo: concluir o processo de capitalizacao.
E agora vem o Sniper: "ah pois mas e se o AC nao tiver sucesso?".. Tenho a consciencia que o valor e' muito elevado para ser subscrito por pequenos accionistas, mas por isso mesmo estou optismista, pois havera' uma justificacao para isso, e e' aqui que penso haver GATO... Mas um GATO que vai fazer isto puxar para cima...
Sr_SNiper Escreveu:As mesmas pessoas que as compraram a 4 quando no dia seguinte valiam 1, qual a dúvida?
E a maior parte deles escreve aqui todos os dias...e quanto mais cai mais compram
É mesmo o Zé Pequeno que anda a comprar banif a este valores, Santa paciência......
- Registado: 23/7/2013 12:01
Não existirá grande jogada por parte dos investidores institucionais. Podem dar-se ao luxo de comprar 4% acima do aumento de capital se venderam acções 18% acima do mesmo.
O que poderá existir são instruções do CA e dos principais accionistas (nomeadamente a Açoreana que esteve a desfazer-se de posições para ter liquidez e voltar agora a comprar), para que a acção não desca em definitive do patamar dos 0.01€ - porque nesse caso o aumento de capital ficava em risco.
Tal não invalida que a cotação possa e deva pontualmente chegar abaixo dos 0.01€ (ou assim o espero), mas é lógico assumir que no final de Maio estará acima desse valor.
disclosure - tive um pequeno trade falhado na acção (compradas a 0.0123 e vendida a 0.011). Conto readquirir acções antes do aumento de capital abaixo dos 0.01 e depois do aumento em função do seu sucesso relative, dos resultados trimestrais e da evolução técnica da acção.
O que poderá existir são instruções do CA e dos principais accionistas (nomeadamente a Açoreana que esteve a desfazer-se de posições para ter liquidez e voltar agora a comprar), para que a acção não desca em definitive do patamar dos 0.01€ - porque nesse caso o aumento de capital ficava em risco.
Tal não invalida que a cotação possa e deva pontualmente chegar abaixo dos 0.01€ (ou assim o espero), mas é lógico assumir que no final de Maio estará acima desse valor.
disclosure - tive um pequeno trade falhado na acção (compradas a 0.0123 e vendida a 0.011). Conto readquirir acções antes do aumento de capital abaixo dos 0.01 e depois do aumento em função do seu sucesso relative, dos resultados trimestrais e da evolução técnica da acção.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Se calhar estamos todos enganados e os que estão a comprar é que vão ficar ricos
A subir 1,94%

A subir 1,94%

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Sr_SNiper Escreveu:terranova Escreveu:Não me perguntem onde está o "GATO"![]()
Mas que tem de haver "GATO" isso tem, quem as anda a comprar + caras que o AC, se no AC as pode comprar a 0.001€?!?!?!?
As mesmas pessoas que as compraram a 4 quando no dia seguinte valiam 1, qual a dúvida?
Sniper e já compram a 0.0105

AQUI HÁ GATO...
Dou-te razão, mas tem que haver jogada da grande...para os grandes, tá claro.
- Registado: 29/11/2007 1:59
terranova Escreveu:Não me perguntem onde está o "GATO"![]()
Mas que tem de haver "GATO" isso tem, quem as anda a comprar + caras que o AC, se no AC as pode comprar a 0.001€?!?!?!?
As mesmas pessoas que as compraram a 4 quando no dia seguinte valiam 1, qual a dúvida?
Lose your opinion, not your money
Não me perguntem onde está o "GATO"

- Registado: 29/11/2007 1:59
Prioridade? Mas o que é isso de prioridade? Eu quero é direitos para os despachar em Bolsa. Não empato nem mais um tostão neste banco miserável.
Mas que raio de gestão da comunicação é esta? Ah e tal, agora que os títulos estão sustentáveis a 1,2 cêntimos vamos premiar os acionistas com mais um encharcamento de títulos no mercado. Mas não calcularam que corriam o risco de afundar a cotação? Mas algum acionista, no seu perfeito juízo, dá mais um tostão que seja a estes incompetentes?
Já estou a ver nos balcões do Banif: Ò Sr. António, tem aqui uns tostões parados. Não quer investir em ações do Banif? Olhe que isto, no ano passado, deu 90% no primeiro dia. Não contam é a parte em que a partir daí foi até aos 0,007€. Mas o Sr. António, que se deixou levar na cantiga à um ano e depois não vendeu quando estava a ganhar e, em desespero, vendeu a perder, desta vez, não vai em cantigas.
Este AC vai ser um flop. Ou a ação sobe bastante nos próximos dias ou ardeu. Peçam dinheiro ao Totta!
Mais valia enrolarem mais uns meses com o pseudo investidor da Guiné e apresentar resultados menos maus para ver se a cotação subia e, depois sim, promover um novo AC, já com os investidores mais confiantes.
Infelizmente é a realidade nacional. São poucas as empresas nacionais bem geridas. Era de reformar toda esta geração de velhos gordos e colocar a malta nova nessas posições. E há muito bons gestores no desemprego, infelizmente!
(faltam 0,0004€ para o meu stop ser ativado)
Mas que raio de gestão da comunicação é esta? Ah e tal, agora que os títulos estão sustentáveis a 1,2 cêntimos vamos premiar os acionistas com mais um encharcamento de títulos no mercado. Mas não calcularam que corriam o risco de afundar a cotação? Mas algum acionista, no seu perfeito juízo, dá mais um tostão que seja a estes incompetentes?
Já estou a ver nos balcões do Banif: Ò Sr. António, tem aqui uns tostões parados. Não quer investir em ações do Banif? Olhe que isto, no ano passado, deu 90% no primeiro dia. Não contam é a parte em que a partir daí foi até aos 0,007€. Mas o Sr. António, que se deixou levar na cantiga à um ano e depois não vendeu quando estava a ganhar e, em desespero, vendeu a perder, desta vez, não vai em cantigas.
Este AC vai ser um flop. Ou a ação sobe bastante nos próximos dias ou ardeu. Peçam dinheiro ao Totta!
Mais valia enrolarem mais uns meses com o pseudo investidor da Guiné e apresentar resultados menos maus para ver se a cotação subia e, depois sim, promover um novo AC, já com os investidores mais confiantes.
Infelizmente é a realidade nacional. São poucas as empresas nacionais bem geridas. Era de reformar toda esta geração de velhos gordos e colocar a malta nova nessas posições. E há muito bons gestores no desemprego, infelizmente!
(faltam 0,0004€ para o meu stop ser ativado)
Editado pela última vez por katolo em 17/4/2014 0:08, num total de 5 vezes.
- Registado: 20/2/2014 22:01
Sniper, não sei se apanhaste só parte daquilo que escrevi, porque na citação só apareceu parte.
Parece-me que fui claro e que, com base na informação disponível as we speak, não sou um entusiasta deste AC.
De todo o modo, estou curioso para saber o que vão fazer para tornar isto apelativo, porque de facto é tudo menos normal, sem direitos, sem nada... E às vezes pode acontecer uma surpresa, é tudo tão sui generis que não arrisco dizer que vai ser igual ao anterior AC...
Um abraço
Parece-me que fui claro e que, com base na informação disponível as we speak, não sou um entusiasta deste AC.
De todo o modo, estou curioso para saber o que vão fazer para tornar isto apelativo, porque de facto é tudo menos normal, sem direitos, sem nada... E às vezes pode acontecer uma surpresa, é tudo tão sui generis que não arrisco dizer que vai ser igual ao anterior AC...
Um abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
posso dizer aqui que perdi mais de 5000eur este ano com banif, e ja os recuperei, e sabem o que fiz, sai do banif no fim da ultima correçao a 1mes, e meti tudo no bcp e bes
Banif, e metade das cotadas do psi geral é tudo tretas, vejam exemplo da soares da costa e amanha secalhar da TD...
Banif, e metade das cotadas do psi geral é tudo tretas, vejam exemplo da soares da costa e amanha secalhar da TD...
- Registado: 19/2/2014 12:35
trend=friend Escreveu:O que faria alguém ir ao AC?
Atendendo a que este é um AC peculiar no mínimo, apenas a cotação estar significativamente acima de 1 cêntimo,
Sublinho a peculiaridade deste AC, um case study, um case study...
Um case study é este tópico, o que te faz dizer o que o que disses-te?
No ultimo AC estava a 4 cêntimos e depois foi a 7 centésimas de cêntimo?
É incrível, ver aqui ( não é possivelmente o teu caso ), depois de tudo, depois de toda a gente explicar, a dizer que este AC é que vai ser e não vendo o que tenho e ainda vou comprar mais... É tipo o tipo nesta quarta feira que vendeu 30k de obrigações que não pagão juro corrido, precisamente no dia em que quem as vendesse não ganhava nada e quem as comprasse ganhava tudo... não há explicação, só a ignorância, parece-me
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], cali010201, Carrancho_, Google [Bot], Goya777, niceboy, OCTAMA, PAFS, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 126 visitantes