BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bpi_preve_que_o_bcp_reduza_as_perdas_no_primeiro_trimestre.html
"BPI prevê que o BCP reduza prejuízos para 64 milhões no primeiro trimestre"
"A casa de investimento concede uma recomendação de “comprar” aos títulos do banco liderado por Luís Amado cujo preço-alvo estabelece em 30 cêntimos por acção. Tendo em consideração a actual cotação, as acções do BCP (21,5 cêntimos) têm um potencial de subida de 39,5%."
Estou dentro
"BPI prevê que o BCP reduza prejuízos para 64 milhões no primeiro trimestre"
"A casa de investimento concede uma recomendação de “comprar” aos títulos do banco liderado por Luís Amado cujo preço-alvo estabelece em 30 cêntimos por acção. Tendo em consideração a actual cotação, as acções do BCP (21,5 cêntimos) têm um potencial de subida de 39,5%."
Estou dentro

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Este tópico é BCP. o Banif é noutro satélite...
- Registado: 11/4/2011 23:04
para acrescentar, apesar de existir um topico do banif, mas....o banif anunciou capitalizacao para os acionistas e clientes, resta agora saber o que ele quer dizer com clientes, se basta criar uma conta e se estes clientes vão ter o mesmo direito que os accionistas, assim será vendido outra vez ao povo.....a preço da uva mijona, se bem que agora o preço da uva mijona já é bastante alto devido ao nº de accoes que existem no mercado...
cumptos, Investpouco.
T.C Escreveu:investpouco Escreveu:Black Bull Escreveu:A verdade disto tudo é que quem tem acções do Banif e do BCP, como eu tenho, deve encarar esse investimento como uma espécie de PPR. Para os que já estão próximos das férias a termo incerto, resta-lhes o gozo de deixar uma boa herança aos seus descendentes.
do banif? entao prepara-te para comprar mais accoes....ou perdes o valor actual das q detens
Desculpa mas não percebi invest?! Isso é uma brincadeira só pode
é como se diz,.... se te queres manter dentro duma cotada q se vai capitalizar tens de largar mais tostoes e comprar, senao o queres fazer, então é sair dela antes da correcção....
isto é o que penso em relação a todas a ser capitalizadas, alguem que ache incorrecto que o diga, mas com fundamento.
p.s: a correcao ja começou e esta estrategia funciona desde o minuto de anuncio de capitalizacao.
ja vamos em quantos? 20% de correção?
cumptos, Investpouco.
ninja1200 Escreveu:T.C Escreveu:investpouco Escreveu:do banif? entao prepara-te para comprar mais accoes....ou perdes o valor actual das q detens
Ele está a referir-se ao aumento de capital. Regra geral quando há um aumento de capital, as accões tendem a descer abruptamente, daí que se exerça os direitos e se compre mais acções a melhores preços e assim equilibrar um pouco a balança.
No meu ponto de vista isto é sempre uma incognita e o que aconteceu no passado não quer dizer que aconteça agora e mesmo que aconteça não quero gastar mais dinheiro com isto.
exacto, os aumentos de capital penalizam a cotação drasticamente e tal como ninja1200 disse se nao comprares mais, e elas ainda nao tiverem atingido o valor de compra das novas, entao quando estas entrarem no mercado para venda, a posicao vendedora será muito forte...
ainda para mais temos uma cotada q nao respeita os accionistas em nada, ja que da ultima vez colocou a venda a quem quisesse ao preço de 0,01 euro, nem beneficiou os accionistas que tinha a sua posicao desde os 0,05 na semana anterior,.......resultado perca brutal do investimento.
cumptos, Investpouco.
O BCP encontra-se num ponto chave para possível subida de curto prazo. Tecnicamente está suportado pela media móvel e ligeiramente sobrevendido.
No curto prazo, ultrapassar os .214€ são cruciais. Como sempre, a envolvente Macro é que pode condicionar a subida da acção.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
T.C Escreveu:investpouco Escreveu:Black Bull Escreveu:A verdade disto tudo é que quem tem acções do Banif e do BCP, como eu tenho, deve encarar esse investimento como uma espécie de PPR. Para os que já estão próximos das férias a termo incerto, resta-lhes o gozo de deixar uma boa herança aos seus descendentes.
do banif? entao prepara-te para comprar mais accoes....ou perdes o valor actual das q detens
Ele está a referir-se ao aumento de capital. Regra geral quando há um aumento de capital, as accões tendem a descer abruptamente, daí que se exerça os direitos e se compre mais acções a melhores preços e assim equilibrar um pouco a balança.
No meu ponto de vista isto é sempre uma incognita e o que aconteceu no passado não quer dizer que aconteça agora e mesmo que aconteça não quero gastar mais dinheiro com isto.

- Registado: 29/11/2007 11:03
investpouco Escreveu:Black Bull Escreveu:A verdade disto tudo é que quem tem acções do Banif e do BCP, como eu tenho, deve encarar esse investimento como uma espécie de PPR. Para os que já estão próximos das férias a termo incerto, resta-lhes o gozo de deixar uma boa herança aos seus descendentes.

- Registado: 23/7/2013 12:01
Porquê? as que tem estão praticamente ao mesmo preço 

"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Bem,
Parece que está a dar sinais de entrada, Stocástico e Macd a inverter, e está a aproximar-se da EMA20...
O que acham?
cumps
Parece que está a dar sinais de entrada, Stocástico e Macd a inverter, e está a aproximar-se da EMA20...
O que acham?
cumps
- Registado: 29/11/2007 3:11
Black Bull Escreveu:A verdade disto tudo é que quem tem acções do Banif e do BCP, como eu tenho, deve encarar esse investimento como uma espécie de PPR. Para os que já estão próximos das férias a termo incerto, resta-lhes o gozo de deixar uma boa herança aos seus descendentes.
cumptos, Investpouco.
HJOR Escreveu:Momenta Escreveu:Harami confirmado. Agora resta ver se terá força para continuar a recuperação ou não.
A sessão já terminou?
Não.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Momenta Escreveu:Harami confirmado. Agora resta ver se terá força para continuar a recuperação ou não.
A sessão já terminou?
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Harami confirmado. Agora resta ver se terá força para continuar a recuperação ou não.
- Anexos
-
- screenshot_001.jpeg (10.8 KiB) Visualizado 7023 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
A verdade disto tudo é que quem tem acções do Banif e do BCP, como eu tenho, deve encarar esse investimento como uma espécie de PPR. Para os que já estão próximos das férias a termo incerto, resta-lhes o gozo de deixar uma boa herança aos seus descendentes. 

"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:34, num total de 1 vez.
- Registado: 11/4/2014 16:59
premier league Escreveu:MME5 Escreveu:HRDPIRES Escreveu:è um desanimo ver uma subida a esta hora com este volume:-(!! Continuo pouco confiante para os próximos dias!!Espero estar errado!! abraço e boas apostas
Eu se a cotação voltar a tocar no maximo do dia entro curto está sem força e assim tento fazer uns cobres
MME5 como te saiu o curto de hoje?
Um abraço, e que as lições de todos nós sirvam de exemplo..curtos em bull market? depois de 5 sessões consecutivas a descer??
BN
Boas, claro que com o PSI a subir assim eu não entrei, mas quando escrevi aquilo foi pk tinha fechado a minha posição de curto quando na altura fez o máximo do dia naquela altura e fiquei com vontade de abrir de novo fechei também o da Altri que já tinha á uma semana, eu tento aproveitar todos os tostões, se o mercado sobe eu compro se desce eu vendo.
g.a.
Acho que o verdadeiro suporte estará nos 0,19...
Foi à linha inferior do canal e reagiu...
Duplo topo ativado...
Será que ainda irá aos 0,19 ??
Acho que o verdadeiro suporte estará nos 0,19...
Foi à linha inferior do canal e reagiu...
Duplo topo ativado...
Será que ainda irá aos 0,19 ??
- Anexos
-
- bcp.jpg (102.54 KiB) Visualizado 7596 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:39
OK Hjor. Obrigado pela resposta. Fiquei sem duvidas. Concordo contigo.
Bons negócios
Bons negócios
Bakano Escreveu:PAra o Hjor
O que pretendes dizer? Que não estamos em bull market no BCP?
Nada disso, nunca disso isso. Tem havido apenas correções.
Bakano Escreveu:E caso consideres que estamos em bull market no BCP, achas que se deve negociar contra a tendência, ou seja entrando curto?
Se sim em que horizonte temporal?
Pode-se estar curto nessas circunstâncias. Deve-se procurar os impulsos corretivos e que tenham um risco/ganho satisfatório.
Bakano Escreveu:Assumindo que estamos em BUll Market parece-me lógico que quem está de fora possa entrar nestas quedas, embora já sei, convêm entrar quando der sinal de força para cima?
Eu nunca entro em quedas, não gosto de "apanhar facas". Mesmo prevendo o fim de um movimento pode-se dar sempre uma extensão ou até mesmo inversão.
Bakano Escreveu:E este fecho de hoje não é um indicador que demontre maior probabilidade de continuar a subir para já do que descer.
Para ti o facto de ter descido 5 sessões (aliás 7 velas negativas seguidas) e 1 dia de vela verde é sinõnimo de no curto prazo as probabilidades estejam do lado de entrar curto?
Para mim, nesta altura, a dúvida ainda persiste se é uma correção de menor (e já terminou) ou de maior dimensão.
Prefiro aguardar por uma confirmação.
Espero ter esclarecido as tuas dúvidas.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Caro AT2014 o que me diz do BCP neste momento?
Já agora uma unica questão: para investir em CFDs BCP para um principiante, gostava que desse um principio orientativo para se investir em cfds com sucesso.
Aguardo resposta.
Muito obrigado
en
Já agora uma unica questão: para investir em CFDs BCP para um principiante, gostava que desse um principio orientativo para se investir em cfds com sucesso.
Aguardo resposta.
Muito obrigado
en
- Registado: 16/1/2014 9:40
Nos últimos dias, tenho visto na CMVM as várias entidades bancárias a pagar juros de obrigações. Essas operações não terão reduzido a liquidez para investir em bolsa por parte dos bancos?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
INAPA informa sobre acções detidas pelo BCP...
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ49687.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ49687.pdf
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Pikota não sei qual o teu plano se é curto, médio ou longo prazo.
Posso dizer-te por experiência própria que o ano passado entrei a 0,11 e a cotada desceu abaixo do valor na altura do Portas irrevogável. Tive uns meses com menos valias mas aguentei (e acreditei) preferi esperar por mais valias. Às vezes quando se entra na altura errada há que ter paciência.
Lembra-te sempre só perdes no momento da venda quando vendes por preço inferior ao da compra. Se não tiveres problemas de liquidez não tens pressão para vender.
Quanto ao horizonte da cotada fez golden cross no verão do ano passado depois da escalada dos 0,11 até aos 0,18 por isso creio que está em bull. o que se verificou nos últimos dias foi uma correção global acho eu. foi o psi20, foram as bolsas europeias, americanas e asiáticas. não se pode olhar isoladamente só para o bcp. nestes dias sigo mais de perto o índice psi20 que outra cotada para ver os suportes. quanto a resultados não faço prognósticos sigo as pistas que aparecem e o bpi estima na ultima análise que o 1t foi positivo. as vendas de imobiliário têm registado um bom crescimento.
Posso dizer-te por experiência própria que o ano passado entrei a 0,11 e a cotada desceu abaixo do valor na altura do Portas irrevogável. Tive uns meses com menos valias mas aguentei (e acreditei) preferi esperar por mais valias. Às vezes quando se entra na altura errada há que ter paciência.
Lembra-te sempre só perdes no momento da venda quando vendes por preço inferior ao da compra. Se não tiveres problemas de liquidez não tens pressão para vender.
Quanto ao horizonte da cotada fez golden cross no verão do ano passado depois da escalada dos 0,11 até aos 0,18 por isso creio que está em bull. o que se verificou nos últimos dias foi uma correção global acho eu. foi o psi20, foram as bolsas europeias, americanas e asiáticas. não se pode olhar isoladamente só para o bcp. nestes dias sigo mais de perto o índice psi20 que outra cotada para ver os suportes. quanto a resultados não faço prognósticos sigo as pistas que aparecem e o bpi estima na ultima análise que o 1t foi positivo. as vendas de imobiliário têm registado um bom crescimento.
PAra o Hjor
E caso consideres que estamos em bull market no BCP, achas que se deve negociar contra a tendência, ou seja entrando curto?
Assumindo que estamos em BUll Market parece-me lógico que quem está de fora possa entrar nestas quedas, embora já sei, convêm entrar quando der sinal de força para cima?
E este fecho de hoje não é um indicador que demontre maior probabilidade de continuar a subir para já do que descer.
Para ti o facto de ter descido 5 sessões (aliás 7 velas negativas seguidas) e 1 dia de vela verde é sinõnimo de no curto prazo as probabilidades estejam do lado de entrar curto?
E caso consideres que estamos em bull market no BCP, achas que se deve negociar contra a tendência, ou seja entrando curto?
Assumindo que estamos em BUll Market parece-me lógico que quem está de fora possa entrar nestas quedas, embora já sei, convêm entrar quando der sinal de força para cima?
E este fecho de hoje não é um indicador que demontre maior probabilidade de continuar a subir para já do que descer.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 214 visitantes